QUEM DISSE QUE A MÁFIA DO APITO ACABOU?

Eu não considero bom qualquer empate fora de casa, como é de praxe as pessoas afirmarem. Não mesmo! Principalmente, num campeonato de pontos corridos, depois de já termos empatado em casa, e num jogo em que jogamos melhor e não saímos com a vitória porque não soubemos enfiar e bola no gol, porque tivemos (Felipão teve) medo de ganhar, E PORQUE O JUIZ NOS ROUBOU!

Tá certo que a gente até esperava que o juiz metesse a mão. Já é rotineiro na vida dos palmeirenses. Nem por isso vamos aceitar! Na partida anterior, diante do Bahia, sofremos o empate com um gol prá lá de impedido. Sofremos pênaltis, não marcados, diante do Flamengo, Coritiba. Mesmo com todas as nossas deficiências e ineficiência de ataque, contabilize os pontos perdidos atráves do apito e veja em que posição estaríamos, MESMO PERDENDO GOLS DE BACIADA! Mas reclamar com quem? Para os jogadores e técnicos, dependendo da camisa que vestem, tem punição de todo jeito. Mas para os árbitros…

E  contra os bambis, não foi diferente…

Jogo no Morumbi, ingressos mais caros para os palestrinos, poucos lugares à disposição (para nós, só 3600), e não é que, para quem assistiu na TV, parecia que estávamos em maioria? Público total de 16.813 pagantes. Os bambis, que já quiseram nos roubar o estádio e agora,  querem nos roubar também o posto de terceira maior torcida do Brasil, não conseguiram colocar nem 14 mil “modinhas” no estádio. Mas conseguiram colocar uma bomba, de fabricação caseira, que jogaram nos torcedores palestrinos. Detalhe: os palmeirenses, estiveram acompanhados o tempo todo pelo promotor. Imaginem se a bomba fosse “verde”? O que aconteceria com a nossa torcida? Quero ver o que farão agora… A imprensinha já quase faz de conta que nem soube do ocorrido.

Em campo, estávamos sem Valdivia, sem Thiago Heleno e Gerley, suspensos por cartões amarelos e guardadinhos para o Derby. Maikon Leite estava no banco – não entendo isso, viu Felipão?  Ele é bom jogador e, se está em má fase, só vai sair dela jogando! Gostei do esquema de quatro jogadores no meio. Chico e Márcio Araújo, Assunção e Patrik. Pena que quem resolveu armar o jogo, na maioria das vezes, foi o Márcio Araújo.  E ele não fez uma boa partida e, no decorrer do jogo, o que tínhamos eram 3 volantes reforçando a marcação e apenas um atacante, Kleber, lá na frente. Por isso, João Filipe, sem ter quem marcar, sobrava na defesa bambi.

Mas o fato é que o Palmeiras dominou as ações, botou pressão nos bambis e teve muitas oportunidades. M.Araújo subia pela direita e Luan pela esquerda. Mas o goleiro de hóquei resolveu ter uma boa tarde. Pegou um chute perigoso de Luan, depois de um belo passe de Assunção. E teve muita sorte quando o mesmo Luan, ao tentar chutar pro gol, deu um chute no vácuo nele mesmo; na sequência, meio caído, achou a bola outra vez e tentou de bicicleta. Seria um golaço, mas o goleiro, que na primeira tentativa de chute, estava caído dentro do gol, já tinha conseguido voltar e defendeu.

Em alguns momentos, o Palmeiras deixava os bambis, que adiantaram a marcação, crescerem no jogo, Dagoberto se mostrava perigoso.  Marcos fez uma defesa de Marcos, num perigoso chute de Fernandinho. O jogo estava muito mais para o Palmeiras mas, num erro de passe lá atrás, os bambis vieram prá cima, Rivaldo (esqueceram que ele saber fazer o que fez) recebeu da intermediária, e achou Dagoberto lá na frente. Leandro Amaro dormiu na frente do atacante são paulino, Marcos saiu errado, Dagoberto tocou por cima e guardou. Um vacilo e tanto nosso. Um preço muito caro para se pagar pela desatenção..

Veio o segundo tempo e o Palmeiras voltou com Maikon Leite no lugar de Márcio Araújo. (Eu só não conseguia entender porque Felipão, que tinha levado o Patrick Vieira, não o colocava no time no lugar do outro Patrik.) Nossas oportunidades surgiam. Kleber, agora com um companheiro no ataque, desceu pela esquerda, fez boa jogada e cruzou; Patrik meteu de cabeça, mas o goleiro defendeu. O gol palestrino começava a amadurecer. Minutos depois, Kleber, muito marcado, sofreu falta; Assunção cobrou e meteu na área, Henrique, de costas, cabeceou pro gol e igualou os números da partida! Aleluia! Se os atacantes não guardam, o zagueiro vai lá e confere! Gol lindo de Henrique! Não deu tempo nem de a “Borboleta” bater as asas…

Mas, sem conseguirmos marcar nossos gols, o jogo foi caminhando para o empate, como resultado final. Últimos minutinhos de jogo e Kleber foi derrubado na área por Piris… O JUIZ, CLEBER WELINGTON ABADE, NÃO DEU NADA e, aos 47′, terminou a partida! Na conta de quem fica o prejuízo que o Palmeiras levou ao ser garfado em dois pontos?

Foi pênalti indiscutível em Kleber (igual àquele que Ronaldo sofreu ano passado e que a imprensinha toda afirmou ser pênalti claro), que o juiz fez questão de não ver. Costumo dizer que jogar mal,  faz parte do repertório de todos os times, o que não faz é o juiz mudar o resultado de uma partida, por conta própria. De uns anos prá cá, os ‘deuses’ onipotentes do apito, graças à impunidade, estão cada vez mais sem vergonha e caras de pau! Quero que o meu time tenha o direito de vencer, se tiver oportunidade, mesmo quando não está sendo eficiente, mesmo quando tem dificuldades em guardar nas redes. Eu sei que poderíamos ter saído com a vitória, mesmo sendo garfados, se tivéssemos sido mais decisivos, se Felipão tivesse sido mais ousado… Mas não pode ser o juiz quem vai determinar se o Palmeiras merece ou não vencer. Mas são eles que, há muito, têm determinado a nossa sorte em vários campeonatos.

Você pensa que estou “puxando a brasa para o meu lado”? Já não somos só nós, os palestrinos, que achamos isso. Existe um site, o Placar Real, que traz estatíticas a esse respeito:

MUDANÇA ENTRE OS SEIS PRIMEIROS

CLASSIFICAÇÃO REAL            TABELA COM OS “ERROS”
1. Corinthians – 37 pontos       1. Corinthians – 37 pontos
2. Flamengo – 35 pontos         2. Palmeiras – 35 pontos
3. São Paulo – 34 pontos         3. Vasco – 33 pontos
4. Vasco – 34 pontos              4. Flamengo – 32 pontos
5. Botafogo – 31 pontos          5. São Paulo – 32 pontos
6. Palmeiras – 29 pontos          6. Botafogo – 31 pontos

São seis pontos (e olha lá) que nos garfaram na mão grande! E sabemos muito bem disso! Eu tenho comigo algumas lembranças de favorecimentos aos gambás que parecem não ter sido computadas. Mas o que me interessa é o Palmeiras e, nessa farra do apito, nos tiraram 4 posições na tabela!

OS MAIS “AJUDADOS” (segundo o site Placar Real)

INTERNACIONAL: dois pontos a mais e quatro posições acima
SANTOS: dois pontos a mais e três posições acima
FLAMENGO: três pontos a mais e duas posições acima
SÃO PAULO: dois pontos a mais e duas posições acima

OS MAIS “PREJUDICADOS”

PALMEIRAS: menos seis pontos e quatro posições abaixo
ATLÉTICO-MG: menos cinco pontos e três posições abaixo
FLUMINENSE: menos dois pontos e duas posições abaixo
CORITIBA: menos dois pontos e duas posições abaixo

Vejam só quem é o mais prejudicado…  Assim, a torcida perde a paciência com jogadores e técnico, perde a vontade de ir aos jogos… Assim, é desmotivante para quem vai a campo e luta uma barbaridade. Sim, porque, com algumas poucas partidas como exceções, o time do Palmeiras tem lutado um bocado em campo. Assim é sempre mais difícil, não é mesmo? Assim, o prejuízo acaba acontecendo também em outras esferas e se torna muito maior.

E como se não soubéssemos que há uma verdadeira máfia atuando neste brasileiro, de Ricardo Teixeira apoiado por Andrés Sanchez, sabem quem é que vai apitar o jogo contra os gambás? Luiz Flávio de  Oliveira, irmão de PCO, da família “Metralha Oliveira”! SORTEIO? SORTEIO A PQP!!! E Tirone e Frizzo, dirigentes omissos, covardes, assim como aceitaram PCO nas semi do Paulistão, agora se escondem e aceitam esse outro vagabundo. Mais um para operar o Palmeiras e fazer o servicinho incluído no Bolsa “Istádio”.

E a torcida gosta mesmo é de  bater em jogadores…

4 comentários

  1. Até quando nossa pacata diretoria que só sabe atacar a si mesmo vai virar a artilharia pesada para esta sacanagem anunciada? Digo anunciada porque todo ano já sabemos quem são os beneficiados e os prejudicados! 
    A CBF continua decidindo quem leva o titulo e o Palmeiras parece que se tornou um clube a ser usado para ajudar outros…

  2. Até quando nossa pacata diretoria que só sabe atacar a si mesmo vai virar a artilharia pesada para esta sacanagem anunciada? Digo anunciada porque todo ano já sabemos quem são os beneficiados e os prejudicados! 
    A CBF continua decidindo quem leva o titulo e o Palmeiras parece que se tornou um clube a ser usado para ajudar outros…

  3. Sinceramente, desanimo de assistir aos jogos. Primeiramente não sou Palmeireinse, muito menos sou do Estado de São Paulo. Mas o que vejo é como Corinthians, São Paulo e Flamengo são empurrados pela arbitragem. Ainda tem a puxação de saco da imprensa. Não aguento mais ver jornalista torcedor desses programas falando desses times. E o que mais me deixa transtornado é que, daqui a dez, vinte anos, ninguem vai lembrar que aquele título de 2005 do Corinthinas foi no apito; ou os do São Paulo nos anos seguintes… o único registro que realmente vai ser lembrado é o do nome do time consagrado como campeão do ano. Deixo aqui meu protesto.

  4. Sinceramente, desanimo de assistir aos jogos. Primeiramente não sou Palmeireinse, muito menos sou do Estado de São Paulo. Mas o que vejo é como Corinthians, São Paulo e Flamengo são empurrados pela arbitragem. Ainda tem a puxação de saco da imprensa. Não aguento mais ver jornalista torcedor desses programas falando desses times. E o que mais me deixa transtornado é que, daqui a dez, vinte anos, ninguem vai lembrar que aquele título de 2005 do Corinthinas foi no apito; ou os do São Paulo nos anos seguintes… o único registro que realmente vai ser lembrado é o do nome do time consagrado como campeão do ano. Deixo aqui meu protesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.