Escolhe aí, CBF!

A seleção brasileira, depois de mais um vexame na era Tite, está sem técnico. “Tadinho”… sem os benefícios do apito, a vida profissional do sujeito – que abandonou a sua equipe e se mandou para o vestiário antes de sacramentada a eliminação na Copa do Mundo (legal ele, né?) – é difícil mesmo.

E imagina se a especulação sobre quem seria o melhor técnico para dirigir a selenike já não estaria fervendo por aí? 

E em situações como essa é que nós podemos observar algumas coisas, e avaliar perfeitamente de que massa são feitos os jornalistas tupiniquins; podemos avaliar seu reais interesses, podemos avaliar como é pouco honesto o que alguns, teimosamente,  insistem em chamar de jornalismo…

Sabe o Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras? Aquele mesmo, massacrado, desrespeitado, ofendido, atacado diariamente, há mais de dois anos, pela imprensa esportiva? Aquele, que já era atacado desde que foi anunciado pelo clube, e antes mesmo de chegar ao Brasil já era adjetivado como um “desastre”, e que já tinha (só ele tinha, os outros não) a obrigação de levar o Palmeiras até a semi da Libertadores? O mesmo, que “jornalistas” (marca barbante) chamaram de  “colonizador”,  “cretino”, “boçal”, “sem educação”, “grosseiro”, que só sabe reclamar (nas muitas vezes em que o time dele é garfado descaradamente em campo – Ainnn, a máquina foi resetada)? O que “não sabe nada”, o “retranqueiro”, o arrogante, o “supremacista”? O que comanda o time que “joga feio”, que só ganha porque “pega times fáceis” pela frente? O que teve até a sua mãe desrespeitada por um apresentador obtuso e gritador de um programa de televisão?

  ..     

                         

Pois esse mesmo treinador, para quem a CBF disse: “Quem mandou querer ganhar tudo?”, quando ele reclamou de ter que jogar a cada dois dias, está sendo especulado, pela mesma imprensa que o ataca e desmerece o tempo todo, para comandar a selenike…  da mesma CBF que o ironizou… Seria engraçado, se não fosse tão hipócrita, e se não desenhasse que o que a imprensa quer mesmo é ver Abel fora do Palmeiras – é só esse o motivo. Só esquecem que Abel é inteligente e íntegro. É correto. Não tem o perfil para se prestar às mutretas, às convocações cada vez mais mandrakes do “balcão de negócios”. Seu DNA não combina com CBF.

Sem contar que ele deve ter notado como a imprensa ficou revoltadinha, e achou um absurdo Weverton ter entrado no jogo contra a Coréia, aos 80′, e quando o placar já estava 4 x 1 para o Brasil. Imagina o escarcéu se um técnico no comando da seleção convocasse jogador(es) do Palmeiras?

Mas o pessoal da CBF nem precisa queimar os neurônios para encontrar o novo técnico… a imprensa esportiva já “cantou as pedras” e elegeu os melhores… Rogério Ceni, Diniz, Dorival, Cuca… até mesmo Sylvinho e Tiago Nunes… E ainda tem os estrangeiros Jorge Jesus, Voyvoda, Vitor Pereira, Sampaoli… e até o tão “vitorioso” (dos títulos do Guardiola) Domenec…  

 

    

Escolhe aí, CBF!  E esquece o Abel. Ele não combina com você.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.