FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Ele me deu a vida… Me deu também o sangue palestrino que corre em minhas veias. Ele sempre amou tanto esse time, que não deu outra: nasci de olhos verdes (iguais aos dele), sangue verde e o coração já pulsando no mesmo ritmo que pulsa até hoje: o das arquibancadas do Palestra Itália. Ele, que foi um maravilhoso jogador de futebol (era bom mesmo), cujas histórias ouço até hoje; também foi técnico, e eu, muito pequena, me lembro de certa vez, vê-lo sendo carregado em júbilo, pela torcida do time da minha cidade. E ele queria tanto um filho homem (já tinha uma filha), para acompanhá-lo no futebol e vejam só quem apareceu: EU! O menino não veio, mas não é que tudo deu certo? Gostar de futebol e amar o Palmeiras, é com a Clorofila!

Mas o Sr. Alberto, Seu Badula (assim é chamado), me ensinou tantas outras coisas… As mais importantes, ele nem se deu conta, aprendi pelo exemplo. Caráter, bondade, honestidade (coisa rara hoje em dia), e esse sangue latino esquentado, também…. uhauhauhauha

Hoje é dia dos Pais…  De todos os pais. Pais com filhos; pais sem filhos; pais de filhos que ainda estão por chegar; pais de primeira viagem, com seus bebezinhos rosadinhos e tão amados; pais em dobro, que são os avós; pais solteiros; pais adolescentes; pais “de” adolescentes; pais que são mães também; pais ciumentos; pais ‘cabeças’; pais jovens; pais maduros; o pai da minha filha, que é um super-pai; e o meu pai, de quem eu herdei o amor ao Palmeiras,  a mania de fazer tudo certinho e a de ficar brincando ainda que o mundo esteja desmoronando… E o que eu não herdei, o seu exemplo me ensinou…

Hoje também é dia de serem lembrados os pais que já estão em outro plano, mas que deixaram aqui o seu legado de amor, deixaram aqui os filhos que tanto amaram e continuam amando, agora meio de longe… Deixaram aqui, as suas ‘crianças’, que ensinaram a dar os primeiros passos e que depois ensinaram a caminhar com dignidade…

Que todos sejam muito felizes, aqui, ou em outro plano, no dia de hoje e em todos os outros dias! Principalmente os palmeirenses! Parabéns Papais! Que Deus os abençoe!

Um beijo grande da Clo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.