Robert chegou… e Belluzzo fala em Valdívia, serááá?

As coisas andam bem movimentadas no Verdão. Depois do dia do “Pierre fica!”, agora chegou mais um atacante para o time. Seu nome é Robert, tem 28 anos, e defendia o América do México.O jogador já foi apresentado na Academia de Futebol. Eu não me lembro dele, mesmo tendo sido revelado pelo Coritiba e tendo sido atleta do Botafogo-SP e do São Caetano-SP. A torcida ficou meio desconfiada. Primeiro, porque Belluzzo tinha dado informações totalmente diferentes (para despistar, ele disse) sobre o atacante contratado; segundo, porque com 28 anos, Robert já rodou um bocado por aí: Servette-SUI,São Caetano, Kawasaki Frontale-JAP, Spartak Moscou-RUS, Atlas-MEX, PSV-HOL, Bétis-ESP, Al-Ittihad-SAU, Monterrey-MEX e Tecos-MEX, e terceiro porque, em 2001, Robert recusou vir para o Palmeiras, quando jogava no Botafogo/SP, pooode? Agora vai conhecer o Verdão, sua estrutura, sua torcida e ver que deu um passo atrás na carreira, em 2001. Mas Muricy deu seu aval: “Conheço há algum tempo, jogou no São Caetano e a maior parte da carreira no México. É um atleta de muita força, faz muitos gols. No futebol, é preciso fazer, quando aparecem bons negócios. E esse foi. Não sei se vai dar certo porque sempre existem problemas de contratos, mas é um bom jogador. Ele é de mobilidade, muito rápido e também faz a função de pivô.” Vamos aguardar…

Mas o que está pegando mesmo, são as declarações de Belluzzo, concedidas numa entrevista para a TV UOL, que também acompanhei. E quase caí dura! Eu pensando que o Palmeiras nem pensava em repatriar o Mago, enquanto “n”clubes do Brasil adorariam fazê-lo, me surpreendi com o que declarou Il Nostro Capo:

– Se eles (Al Ain) bobearem, a gente volta à carga. Mas o Valdivia está bem lá. Não prometo nada, porque não posso prometer o que não tenho condições de cumprir. Mas não paramos de conversar com ele, de manter essa proximidade. Ele gosta muito do Palmeiras. Se ele se distrair, trazemos o Valdivia de volta – comentou o presidente do Verdão.

Tá certo que foi só um comentário, mas o torcedor palmeirense já foi dormir feliz e sonhando com a possibilidade de ter a “magia” de volta ao Palmeiras. Acredito que não seja tão difícil conseguir repatriá-lo (ele era nosso…) por empréstimo, uma vez que, segundo o que o próprio Belluzzo declarou, essa seria também a vontade do craque.Já pensaram o que seria essa volta? Valdívia, que era a alegria da Que Canta e Vibra e o terror dos nossos adversários,iria causar um rebuliço do tamanho do mundo, ao voltar. Seriam quase trinta mil dentro do Palestra e mais uns milhares do lado de fora, no afã de rever o mágico craque, seus dribles, gols e seu “chute no vácuo”. Suas camisas sumiriam das prateleiras, outra vez. As crianças voltariam a acompanhar o Palmeiras com novo interesse.As entrevistas não seriam mais a mesmice de sempre. E  Belluzzo, seria alçado à condição de “Primeiro Presidente Ídolo da Torcida”. Porque, construir a Arena, bancar a permanência dos nossos craques para o Brasileiro, e repatriar um ídolo, seriam atitudes para Mustafá nenhum botar defeito. Vocês não acham?

Se no caso do Robert, vamos aguardar; no de Valdívia, vamos rezar… e muuuito, hein amigos? Que a fada maravilhosa que anda sobrevoando as alamedas do Palestra Itália, nos trazendo tantas alegrias, toque Belluzzo com seu pó mágico e ele vá buscar o nosso Mago. Que saudade de cantar   ÊO ÊO O VALDÍVIA É UM TERROR!!

3 comentários

  1. Nossa esse é o meu sonho de consumo, ver Valdivia de volta no palmeiras… Karakas isso ser bom de mais

    já sou completamente apaixonada pelo palmeiras com o Valdivia seria ainda mais

    Amo voces

  2. É amigos, esse é o sonho de consumo de mais de vinte milhões de palmeirenses.

    Como bem disse a Elaine, somos apaixonados pelo Palmeiras e com Valdivia no time, a paixão fica com um gosto especialíssimo, não é verdade?

    Tomara Belluzzo seja mais um que se sinta como nós…

    Beijos da Clo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.