A GENTE SE ENCONTRA EM QUITO

Não foi “aquela” apresentação. E nem podia. Campo pesado, sem o nosso perigoso lateral-esquerdo e o Mirassol marcando forte. Mas aquele tipo de marcação que apenas não deixa o rival jogar, sem trazer grande utilidade para o time que marca. O Mirassol estava preocupado apenas em destruir as possíveis jogadas e evitar  o toque de bola mortal do time do Palestra. O Palmeiras até que sofreu para encontrar o ritmo adequado de jogo.  Usando a velocidade de seu setor ofensivo, o Palmeiras só encontrava algum perigo nas investidas de Leandro Fonseca. Era evidente a superioridade do Verdão e eu sabia (aposto que você também), que o gol era apenas uma questão de tempo. Pouco tempo, prá falar a verdade.

Aos 9′,  depois de uma roubada de bola de Willians, Xavi é derrubado quase na entrada da área, pelo lado esquerdo. Diego e Edmilson se posicionaram. Eu ainda falei:”Sai daí, Diego”. Ainda bem que ele não me ouviu. Vai ver pressentiu que ontem era o seu dia, porque meteu um balaço e guardou no cantinho. O goleiro caiu atrasado e nem viu a bola. Diego precisava desse gol e  da bela apresentação que fez ontem. E nós,  da certeza de que do meio prá frente tá cheio de fera e que ninguém vai ficar devendo.

A zaga, ainda não me agrada muito. Apresenta problemas que espero o tempo e muito treinamento corrijam. Ainda bem que tem Edmílson como seu diferencial. E que diferencial! Eu não esperava que ele jogasse tão bem e, em tão pouco tempo, parecesse estar no Palmeiras há “séculos”. Sei não, mas Edmílson, Willians, Xavi, Keirrison, Lenny (2009),  parece que já nasceram com a camisa esmeralda mais linda do mundo. Foi chegar, vestir e encantar a Que Canta e Vibra. Até a imprensinha, que gosta tanto de trabalhar contra o Verdão, não encontra meios de desmerecer a nossa garotada tão boa de bola. Eles bem que tentam, mas o brilho do talento de K9 e Cia, não pode mais ser ofuscado pelas “preparadas” matérias que infestam a péssima imprensa “dita” esportiva.

E, como nem tudo são flores, aos 18′, numa cobrança de falta, o Mirassol empatou. A bola traiçoeira, bateu na canela de Danilo, desviou, e  Bruno não pôde voltar a tempo. O narrador da Globo, não parava de fazer contas, para ver quem ficaria na frente, Palmeiras ou Gambás. Será que ele sabe que temos um jogo a menos?  Mas a gente nem ligou pro gol do Mirassol. Quem tem K9, tem gol. E seis minutos se passaram até o nosso menino-artilheiro mostrar que se tem o Palmeiras em campo, o futebol é de alto nível. Tabela linda de Keirrison e Diego Souza (que partida ele fez!), com a perfeita finalização de K9, que guardou  sem chances pro goleiro. Gol lindo!! Do Matador, que em seis jogos já fez 8 gols!! A gente sonhava com você K9, antes mesmo de te conhecer!

Veio o segundo tempo e o Palmeiras já começava a administrar. Mas aos 16′, Diego Souza (ontem o garçom era ele), de frente pro gol, tocou  na área onde Jefferson entrava pela esquerda. E ele mandou um foguete que o goleiro só viu depois que estava dentro do gol. Golaço! Gol típico desse Palmeiras 2009! Do futebol do time que está buscando o Bi-Paulista e o Bi da Libertadores. Do time, que prá variar, aos 39′, teve um penalti cometido em Lenny, não assinalado. Do time que, evitando as entradas mais duras (todo mundo quer jogar em Quito), puxou o freio-de-mão e esperava apenas pelo apito final, quando um vacilo de Danilo aos 47′, fez Wesley levar a melhor, e diminuir.

Vencemos o jogo. Fizemos história ao iniciar uma temporada com 8 vitórias seguidas. Somos líderes com uma campanha 100%. Agora os nossos meninos vão “voar” na altitude mais uma vez. O Expresso das Perdizes vai subir a montanha! Nos encontramos lá, Verdão! A gente vai também! De pensamento, alma e coração!!

ÔÔÔ  VAMOS GANHAR, PORCOOO!!

 

7 comentários

  1. Estamos carentes de um lateral direito, haja vista que Luxa não aproveita Wendell, muito melhor do que Capixaba.
    Necessitamos de um centro avante de outro estilo, isto é um jogador alto, forte e de boa presença de área para podermos explorar também o jogo aéreo.
    Sei que temos o Max e até acredito nele, mas quem não acredita é o nosso treinador.
    Temos de ter alternativas de banco e jogadores à altura dos titulares haja vista que vamos ter uma verdadeira maratona este ano e o nosso elenco ainda tem muitas carências e vulnerabilidades.
    Ganhamos em Mirassol e a vitória foi importantissima na medida em que deu ao time principal a moral necessária para que possamos trazer tres pontos das alturas do Equador. Amanhã vamos enfrentar o Paulista e como o jogo é em nossa casa, eu creio que os nossos bancários vão cumprir bem a missão da busca dos tres pontos e do aproveitamento 100%.
    Saudações clorofiláticas

  2. Bom dia Tânia.

    Sabe o que mais me preocupa?

    ACOMODAÇÃO.

    Felizmente, mas Infelizmente, as vitórias acabam escondendo erros de planejamento.

    Explico, quando o time vai bem, é natural existir uma certa ACOMODAÇÃO por parte da diretoria e da comissão técnica por achar que tudo está correpondendo as expectativas.

    Esse é o erro.

    O time é jovem, impetuoso, mas não mede as consequências de ser tão ofensivo e isso, numa fase de mata mata, poderá nos trazer prejuízos, pois nossa defesa não é intransponível.

    Aliás, esse é o ponto fraco desse time e ninguém ousa comentar sobre o caso. NOSSA DEFESA, mesmo com Edmilson, Armero e Pierre, ainda é o ponto fraco e se ainda não sentimos isso é devido nossa força ofensiva. O Danilo, Mauricio e Capixaba são o contra ponto da defesa.

    Do meio para frente, como você bem disse, estamos até que bem, mas é necessário sombra no Diego Souza.

    O Diego Souza precisa de sombra para poder querer sempre jogar e render, como fez contra o Mirassol.

    Esse é o primeiro ponto. Nesse sentido que eu gostaria que o Palmeiras contratasse mais um meia e de preferência canhoto, pois é pela esquerda que taticamente Diego Souza foi posicionado. Ou então buscar solução caseira dentro do elenco com Deyvid Saconni ou recuo de Willian.

    A lateral direita é pra ontem que precisamos de um jogador e na minha opinião, mais um zagueiro sulamericano, com cancha e experiência e de preferência argentino.

    Pra finalizar, não consigo entender como é que o Fluminense, com salários atrasados, está dizendo que vai contratar o Fred e nós apenas cogitamos e desistimos.

    Esse é um atacante com as caracteristicas que nosso Esmeraldino procura e que na minha opinião seria o atléta disponível mais indicado para dar mais força a esse elenco.

    Salário?? Será que nossos parceiros não podem ajudar?? Afinal de contas ao que tudo indica, já valorizamos o Keirrison em 67 milhões de reais até o presente momento e acho que isso é relevante não acha?? E a Libertadores não pesa para a carreira do Atléta ao invés de uma Copa do Brasil pelo Flumérdense???

    Outro jogador que eu gosto também é o Falcão Garcia do quebrado River Plate.

    Nenhum desses dois que citei ocupam o mesmo setor de Keirrison, o qual já disse lá no observatório que vem me surpreendendo positivamente e me dando a oportunidade de ver um novo tipo de atacante. Ouso a dizer que é um estilo único hoje no futebol.

    Ufa.. Bom é isso, um zagueiro, um lat.direito, um meia canhoto e um atacante mais de área, passa a régua e fecha a conta.

    Um abraço a você Tânia que é show de bola nos comentários.

  3. Esmeraldino, jogaremos em casa mais ou menos. Será no Pacaembu porque terá eleições no Palestra. Um absurdo. Em 2007 jogamos contra o Bragantino no Pacaembu pelo mesmo motivo, fomos roubados e ficamos de fora da semifinal por causa do saldo de gols justamente contra o Bragantino. E teríamos ganho aquele campeonato sim.
    Quando se marcar eleição lá precisa por o seguinte: Caso o Palmeiras jogue no Palestra, a eleição fica adiada para o dia seguinte.

  4. Pois é, não estamos cego pela boa fase, que pode ser um perigo e acabar escondendo certas coisas, até mesmo do torcedor.

    O Mestre dos Magos tem razão, Esmeraldino já cantou essa bola, também. A nossa defesa tem problemas!!
    Edmilson é quem está dando uma acertada lá, por enquanto.

    Assim como Luxa não “vê” Wendell, ele também não vê Maurício (o nosso zagueiro) e não via Gustavo. Se a zaga titular já não está à altura do ataque veloz e insinuante, imaginem o banco de Jeci e Paulo Miranda.
    Mas parece que o Palmeiras vai atrás do Patric (que não sei se é bom) para a lateral direita. E vamos continuar precisando de um bom zagueiro (tb queria um argentino), um meia e um bom atacante, que gostaria fosse o Fred. Não sei como o Palmeiras vai perder um jogador desse.

    E com relação ao jogo no Pacaembu, estou com o Aversa. Que marcassem para outro dia as eleições do Conselho!

    Para o jogo contra o Paulista, apesar do time reserva, teremos Wendell, Souza e Ortigol já está com a documentação em dia. Os suplentes estão chamando a responsabilidade e dizendo que o Palmeiras é um só.

    Gosto disso, vamos ver em campo se as declarações estarão de acordo com o futebol apresentado. Mas tô achando que vamos levar 3 pontos. Afinal, LENNYSTEROY VAI JOGAR!!!

    VAMOS LÁ VERDÃO!!!

    Abraços a todos

  5. Eu concordo que precisamos de um lateral direito um meio campista e um zagueiro. Qto ao ataque eu acredito que estamos bem servidos, tanto que com a recuperação do marquinhos fica difícil até de saber quem será sacado do time! O DS parece estar evoluindo, mas como tenho um pé atras com este jogador, prefiro aguardar mais um pouco. Casom ele não evolua, a sua posição poderia ser cedida para o Willians e o ataque ficaria com Marquinhos e K9. Imaginem uma frente com K9, Marquinhos, Kleiton Xavier e Willians. Eles deixariam qualquer zaga totalmente perdida!

  6. O que mais me empolga é a juventude da equipe, aliada à velocidade e vontade e vencer. Bons ventos nos aguardam.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.