VERDÃO ALTERNATIVO? NÃO! 100% ORIGINAL!

O jogo foi feinho, sem emoção. A torcida, com medo da chuva, não lotou o Pacaembu, mas mesmo assim a gente ouvia os que lá estavam, cantando como se fossem dezenas de milhares. E eram mais de 7.000!! Essa torcida é uma maravilha! No campo pesado da chuva de um dia inteiro, o Palmeiras sem seus titulares (que estão no Equador), apresentou o Verdão “Alternativo”. Motivos que podiam levar alguns a crer que dessa vez a gente não ia sair com a vitória. Mas a rapaziada já tinha dito que o Palmeiras é um só e provaram isso hoje. Deram conta do recado e mantiveram o Palmeiras com a excelência de aproveitamento. A bola apanhou um pouco, é verdade, mas foi no peito e na raça que saímos com três pontos. Afinal, não é todo dia que tem show. E os artistas principais estão lá no Equador, afinando os instrumentos para o concerto contra a LDU.

Marcão estava de volta. Meio inseguro é verdade; sem ritmo, gripado. Deu duas saídas tão esquisitas… Mas fez outras boas defesas. Os Maurícios foram bem, mas Jéci é um caso sério; não joga como a gente gostaria, apesar da garra em campo. A bola ficou muito mais tempo nos pés palestrinos, mas faltou objetividade, faltou aquele brilho com o qual já estamos acostumados em 2009. O juiz, também atrapalhou.Inverteu  algumas faltas, não marcou outras e deixou Zé Carlos bater à vontade. Primeiro foi a cotovelada em Maurício e depois a patada no rosto de Marcos que o juiz “achou” sem intenção. Uma ova que foi! Eu achei uma sacanagem desgraçada, uma agressão e o sujeito deveria ter tomado um cartão vermelho. Imaginem se fosse o Valdívia quem fizesse isso, caso estivesse ainda no Palmeiras? Sairia de camburão do Pacaembu e com a “bençãos” da impren$inha.

Mas tínhamos uma partida a vencer, não é verdade? Era só isso que a gente queria. Então a tarefa era buscar o resultado, mesmo que Evandro estivesse mal; mesmo que a ‘melhora’ de Jefferson nos mostrasse que “graças a Deus, temos Armero”; mesmo que Wendel não tivesse se encontrado na partida… Tínhamos que vencer, porque agora é um Lenny renascido, que veste a camisa 19; porque Souza mostra qualidades, bons fundamentos e vai crescer; porque Marquinhos joga muito bem e tão logo esteja mais entrosado vai brigar por uma camisa titular. Tínhamos que vencer porque era a liderança envolta numa camada de “gordura” que estava em jogo.

Mas a vida tem umas coisas engraçadas. Aposto que todo mundo estava doido pedindo a saída do Evandro (que não jogava bem) e eu sabia que por isso mesmo, seriam grandes as chances de ser ele o marcador do nosso tão esperado e desejado gol. E, como se fosse uma brincadeira de alguém em outro Plano, ou como se fosse um presente para o jogador, a oportunidade se fez. Após uma bela triangulação, Lenny tocou para Evandro que, com categoria tocou por cima do goleiro. Eu mesma nem acreditei quando vi com que alegria ele pulava e comemorava. Tava lá: 1 x 0 pro Verdão. E que passe do Lenny!!

O time, que de alternativo não tem nada, deu conta do recado direitinho. Provou que o Palmeiras é um só (graças à Deus!), manteve o Verdão 100%; na liderança e com um jogo a menos. E, agora vai todo mundo prá Quito, se juntar aos companheiros que estão afinando os instrumentos lá na altitude. E a LDU (atual Campeã da América) que se cuide, porque senão vai dançar a tarantella ao som da Orquestra Sinfônica de Palestra Itália, regida por K9 e Cia.

“Jammo, jammo ‘ncoppa, jammo ja’,
          funiculì, funiculà “

8 comentários

  1. Sem alarde! Humildemente! Velozmente! Insinuantemente! Conjuntamente! Inapelavelmente! Alegremente! Retumbantemente!

    Alviverde Imponente!

    Não aceite imitações!

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  2. Tânia

    Precisamos manter as posições conquistadas e isso é mais difícil do que chegar onde chegamos. Os inimigos estão à espreita e tudo vão fazer para nos derrubar.
    Pelo que vi no BambiX Gambás, o time reserva bambi é muito inferior ao nosso expressinho e o time principal dos gambás é do mesmo nível dos nossos reservas. Nosso time principal está sobrando em relação aos Gambás e, NESTE MOMENTO, parece-me superior aos titulares bambis.

    PVC TRAÍRA
    Ontem na ESPN quando o Arnaldinho tricolor, aquele que parece falar com um pedaço de rolha na boca, sotaque paulistano-quatrocentão defendia o time dele isentando a diretoria bixolor e as torcidas uniformizadas dos incidentes de ontem no Morumbixa, PVC veio a público, com a maior desfaçatez, sim, aquela de suposto palmeirense, e afirmou taxativamente que o clássico paulista de maior rivalidade é o SPFW X Gambás. O antipaticíssimo João Carlos, âncora do programa sorria, muito feliz, em ouvir aquela declaração da própria boca de um cronista que se declara palmeirense. Aos ouvidos deles deve ter soado como uma auto-confissão.

  3. Tânia, aumente o nosso público, foram mais de 7000. Isso porque jogamos “fora” de casa (volto a reclamar de eleição no Palestra em dia de jogo), time reserva e ingresso a 30 reais.
    Pô diretoria, quando for time reserva (e acho que poderia ser mistão sem medo de perder pra LDU) arquibancada a 10 paus e numerada a 30. Teríamos uns 20 mil por lá.
    Agora acho que chegaremos a umas 15 vitórias seguidas fácil…

  4. Aversa, dei uma editada lá… uhauhauhauahuau
    Eu concordo com a idéia de ingressos mais baratos quando o time for reserva. Não que a gente não goste do time reserva, mas o torcedor sempre se motiva mais quando o time está completo, né?
    E terça-feira… É NÓIS!!!!
    🙂 🙂 🙂
    Te cuida LDU, que o Expresso das Perdizes vai te atropelar!!

  5. Esmeraldino,
    Você tem razão. Vai ser muito mais complicado, mantermos a liderança e o aproveitamento 100%. Claro que, a não ser que façamos uma campanha invicta (eu acredito!), vamos ter alguns tropeços no caminho até o Bi Paulista.
    De qualquer forma quanto mais “gordura” conseguirmos juntar, melhor será quando precisarmos queimar mais à frente.
    Pelo que vi hoje no clássico, temos um time duzentas vezes melhor que bambis e gambás. Foi só botinada dentro das quatro linhas, porque futebol que é bom…

    E quanto ao PVC, eu sinceramente, não acredito que seja palmeirense. E se for, de palmeirenses assim a nós não precisamos. Temos que ficar de olho nessa gente, viu?

    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.