Eu não tinha escrito sobre o Derby… Aquela guerra entre os torcedores, que ocorrera horas antes do jogo, tinha me azedado o dia. Nunca vou conseguir entender torcedores, sejam de que times e torcidas forem, matando outros, por torcerem pra equipes diferentes. A vida vale tão mais que isso…

E, apesar de tudo de errado que houve depois na partida, apesar da derrota injusta, fruto da safadeza e omissão do juiz; fruto de 15 minutos de apagão do Palmeiras e dois gols dados de presente (para um adversário que nada mais fez em campo); apesar dos gols perdidos; apesar da vacilada de Felipão de querer mudar o panorama de um jogo complicado, contra 16 adversários (11 gambás, um árbitro, dois bandeiras e dois juízes na linha de fundo), colocando Ricardo Bueno, que mais atrapalhou do que ajudou;  apesar de tudo que ficou engasgado na minha garganta, foi por causa do desânimo que aquela batalha de torcedores me fez sentir, que eu fiquei sem vontade de escrever.

Pode ser que você esteja pensando que, com tamanha vacilada nossa, seja estranho eu culpar o juiz. Podia até ser… mas, tudo o que aconteceu no segundo tempo, foi consequência do que o juiz deixou de fazer no primeiro. E  até o TJD, (Tribunal de (IN)Justiça Desportiva) que adora denunciar os jogadores do Palmeiras por qualquer motivo, tá fazendo cara de paisagem e não faz nada, ou melhor, faz sim, mas nada que preste!

Ontem, eu li, que o gandula do Derby de domingo passado, que é ligado ao Corinthians, foi denunciado por ter retardado a devolução da bola em vários momentos, e vai a julgamento na próxima segunda feira. http://miud.in/1fAB

Essa é mesmo uma ‘tática’ muito usada por times pequenos, de várzea, e deve ser coibida. PARABÉNS, TJD!! MAS,PRO JUIZ E JOGADORES, NADA? QUANDO É QUE O TRIBUNAL VAI PUNIR CHICÃO E LIEDSON, PELAS JOGADAS VIOLENTAS NO CLÁSSICO? QUEM PUNIRÁ O ÁRBITRO DA PARTIDA, PELA NÃO APLICAÇÃO DAS REGRAS? O gandula vai pro tribunal, e os jogadores infratores, não vão? É o rabo abanando o cachorro no Tribunal de (In)Justiça desportiva!

Da mesma forma que, na quarta, jogamos mal e vencemos mesmo assim, poderíamos ter vencido no domingo, quando jogamos melhor que o adversário. Tudo o que aconteceu no segundo tempo do Derby, ainda que indiretamente, foi resultado  de fatos acontecidos no primeiro.

O Palmeiras vencia por 1 x 0 e era quem comandava as ações da partida, quando o árbitro, ‘jogou o livro de regras no lixo’ e fez uma lambança. “Esqueceu” das regras que deveria conhecer de “cor e salteado””

E a parte que nos interessa diz, mais ou menos, assim:

Decisões do International Football Association Board
Decisão 1

Se um jogador cometer uma falta sancionável com uma advertência ou uma expulsão, seja dentro ou fora do campo de jogo, contra um adversário, um companheiro, o árbitro, um árbitro assistente ou contra qualquer outra pessoa, será castigado conforme a natureza da falta cometida.

O árbitro tomará medidas disciplinares contra jogadores que cometam faltas merecedoras de advertência ou expulsão.

– Um jogador será expulso e receberá o cartão vermelho se for culpado de jogo brusco grave; 

– se for culpado de conduta violenta;

E não é isso o que vemos nessas imagens? (algumas dessas imagens foram tiradas do Facebook de O Setorista)

 

.

pic.twitter.com/hcq7a80L

E sabem o que aconteceu?  NAAAAAADA!! O juiz fingiu que não foi agressão; o Neto, na TV, disse que Liedson não viu Deola; outros disseram que Chicão foi apenas imprudente… Pois sim! Reparem que Deola está saltando, e olhem a altura do pé do Liedson!!  Reparem que Chicão está olhando muito bem o alvo que seu pé buscou, e estica bem a perna para alcançá-lo. As imagens estão aí e não há como brigar com elas!! As regras também estão aí, e é por isso que o trio de arbitragem está lá; para fazer com que elas sejam cumpridas. Mas, em alguns casos, convenientemente, parece que a regra é “não cumprir as regras”!

E, graças ao árbitro, Chicão defendeu o que não poderia mais ter defendido, desarmou o que não poderia ter desarmado, fez faltas que não poderia mais ter feito… A mesma coisa aconteceu com Liedson, que esteve em campo, quando não deveria mais estar… Com dois a menos, eu D-U-V-I-D-O  que os corintianos conseguissem virar o placar!!  Mas ficaram com time completo, e ainda foram ajudados pela não marcação do pênalti sofrido por Valdivia, e que poderia dar o empate ao Palmeiras. O pênalti e a solada no peito de Deola foram jogadas de área. PRA QUE SERVEM AQUELES DOIS ESPANTALHOS NA LINHA DE FUNDO?

E aí a gente lembra que no Derby de 2011, valendo vaga na final do Paulistão, expulsaram Danilo do Palmeiras por jogada violenta. Veja na imagem logo abaixo… E qual é a diferença dos lances lá de cima, que por sinal, foram mais violentos? Quem, ou o quê, está por trás dessa incessante manobra de dois pesos e duas medidas, de árbitros, TJD e boa parte da imprensa?

Vai ver que é por isso que o STJD arquivou o inquérito que apurava as denúncias feitas pelo árbitro Gutemberg de Paula. Ele tinha denunciado, entre outras coisas,  um esquema para favorecer o Corinthians nas arbitragens. Mas o auditor designado, Dr.Alexandre H. de Quadros, concluiu que as denúncias do ex árbitro Gutemberg de Paula Fonseca são desprovidas de qualquer indício de veracidade e de lógica.

Que o diga o Linense, com aquele gol escandalosamente anulado; que o digam as imagens acima; que o diga aquele pênalti marcado sobre o Liedson, num lance em que ele tocou a bola e fez falta no goleiro… que o digam todos os outros lances que todo mundo viu.

E o futebol ó…

 

“E eu aqui enaltecendo o amor ao Palmeiras…
E eu aqui discutindo a desonestidade das arbitragens…
E eu aqui consolando meus filhos pelos gols perdidos…
E eu aqui triste pela derrota injusta do meu time…
E eu aqui… E uma família chorando a morte de um filho,
de um neto, de um irmão, sobrinho, amigo…
A tragédia e a tristeza da Família LEZO nos faz enxergar
como são fúteis os que confundem amor com fanatismo,
coragem com covardia, rivalidade com ódio” – Custódio Dias Junior – UPI

Teve de tudo nesse domingo… (o comentário sobre a partida virá num outro post)

Um pouco antes da partida começar, eu li qualquer coisa no twitter sobre uma briga entre palmeirenses e corintianos, com muita violência, paus, pedras, barras de ferro, rojões, gente mascarada, ônibus atravessados no meio da avenida, tiros, feridos a bala… Um horror!

Alguns veículos de imprensa diziam que tinha sido uma briga agendada pela internet. Isso acontece mesmo, tanto, que “comprei” a ideia. Coisa mais sem noção, pessoas se agredindo, se matando, porque torcem para times diferentes. Quanta imbecilidade e estupidez!

O palmeirense, André Alves Lezo, de 21 anos, foi atingido por um tiro na cabeça e acabou morrendo no hospital. Uma calamidade! Um rapaz, de apenas 21 anos, perder a vida apenas porque torce para outro time…

O ser humano cada vez mais deixando de ser humano… Fico imaginando a família, as pessoas que o amavam, as que ele amava, aquelas duas pessoas para quem ele era a coisa mais importante do mundo, os planos e sonhos que ele tinha… Meeeu Deeeus! Como pode uma coisa dessa?

Mas se a guerra foi agendada, ele estava lá porque queria, dirão alguns…  tem bandidos infiltrados em todas as organizadas, dirão outros… Mas sabemos que tem gente bacana também. E, a César o que é de César!  Ao contrário do que noticiaram, dessa vez, segundo testemunhas, foi uma emboscada! O garoto que morreu foi apenas vítima!

Eu não costumo defender torcida alguma, ainda mais quando brigam e acabam se matando. Tenho pavor disso! Critico a Mancha quando acho que devo criticar, elogio quando acho que devo elogiar. Meu compromisso é com a minha consciência, e acho que dessa vez tem algo que não bate!

Quando disseram que foi briga com hora marcada, eu acreditei. Mas me esqueci que na apuração do carnaval, mesmo a gente vendo ao vivo na TV a Gaviões fazendo arruaça sozinha, alguns veículos tentavam de todo jeito associar a Mancha à baderna.

E então, eu li o depoimento de Gilberto Rodriguez, o Portuga do programa Estádio 97, da Rádio Energia 97 FM, de São Paulo:

Esclarecedor e importante. Mas ignorado pela imprensa! Por quê? Não querem esclarecer? Ele viu como a confusão começou. Afirmou não ter visto palmeirenses com paus e pedras! Marcaram a briga e foram desarmados? Por que é que a imprensa não dá espaço ao seu testemunho? Parece ser mais fácil atribuir a culpa às duas torcidas, assim não se pune ninguém para não ter que punir aquela que nunca punem de maneira alguma, sabe-se lá por que, ou por quem…

E já foram tantas as situações… torcida batendo em jogador no vestiário; invadindo o clube, quebrando até mesmo o caixa eletrônico do local; botando abaixo o alambrado do Pacaembu; ateando fogo em carro alegórico (com imagens ao vivo) no Anhembi; matando torcedores rivais (ela também já teve torcedores mortos, eu sei)… Tudo isso fiquei sabendo pelos jornais e noticiários de TV. E o que aconteceu? Nada! No caso do carnaval, a sociedade está esperando a punição, mas quem pode punir, está esperando que a sociedade esqueça o assunto. UMA VERGONHA!

Teve mais uma morte agora, e a culpa é dos torcedores, mas é também é do MP que se utiliza de dois pesos e duas medidas em relação às torcidas organizadas e às suas possíveis punições. Que nunca toma medidas mais enérgicas nos casos de morte (todas as torcidas devem ser responsabilizadas quando seus integrantes tiram a vida de alguém). A culpa é sim dos torcedores, retratos vivos do caos social que vivemos no Brasil, mas é também da polícia, que sabe de antemão que aquele local é um ponto de grandes conflitos, que conhece todos os outros pontos onde podem ocorrer confrontos, e não manda um efetivo à altura para o local. E, se vivem dizendo que monitoram as redes sociais, por que não evitaram o confronto, já que ele teria sido combinado?

A culpa é dos torcedores, claro que é, mas é também do governo. Vivemos a era do pão e circo, sem o pão. Futebol, programas de quinta categoria nas TVs, um boteco em cada esquina, e camisinha de graça!!! E viva o Brasil! Sem investimentos significativos na educação, que vai de mal a pior; sem investimentos significativos na saúde; sem proporcionar o mínimo de cultura ao povo. Há muitos anos as pessoas vêm sendo tratadas como bichos e como bichos agora se comportam… estão aí os animais que os governos criaram!

Os valores se perderam, se inverteram. Os seres racionais, caminham em sentido contrário à evolução. E onde isso vai parar? Não sei… Mas é óbvio que a situação tende a piorar a cada dia. Não se pode mais andar com a camisa do time nas ruas; não se pode pertencer a uma tribo de jovens qualquer; não se pode ter opção sexual diferente;  não há mais respeito, não há tolerância! Se bate numa garota na escola, porque ela tem o cabelo liso; se mata um jovem na saída da balada, porque ele olhou pra namorada do outro; há mortes no trânsito por causa de uma fechada, de um xingamento qualquer… Não se respeita um mendigo que dorme na rua, fato que, outrora, era motivo de piedade; não se respeitam pessoas idosas, mulheres não são respeitadas, nem crianças, nem animais… a vida não é mais respeitada. E os motivos para se tirar uma vida se tornam cada vez mais banais… Assustador!

Não sei se é verdade, mas disseram que ontem, corintianos comemoravam a morte do palmeirense. Custo a acreditar nisso! Um ser “humano” (não importa para que time torça) comemorando a morte de outro, é o mais fundo do poço que se pode chegar…

Um leitor me mandou essa imagem, tirada de uma rede social, portanto, de domínio público. Preferi esconder nomes e imagens, porque a mim e aos amigos do blog, isso não interessa.

No dia de hoje, soube que a polícia proibiu as duas torcidas de irem ao estádio.  Helloooo! Polícia, tem alguém aí ? Eles não entram com as camisas da torcida, mas entrarão com as camisas dos times!! Será que são as camisas que brigam, ou são as pessoas? Mas que polícia inteligente a nossa! Deu uma punição exemplar… para as camisas! E por uma emboscada feita por uma torcida (e não duas), que ocorreu há 11 km do Pacaembu.

Torcida única, proibição de camisas, liberação dos suspeitos… Não querem mesmo resolver o problema. É tudo “placebo”. Mas, a impunidade, a parcialidade da imprensa, são agravantes dessa violência, e ela vai acabar explodindo de uma vez, quando os revides começarem a se suceder um após o outro. Nesse dia, perderá o futebol, perderemos todos nós.

E ficam aqui as perguntas…

Por que a Globo, na época do carnaval, disse no jornal: “não se sabe quem ateou fogo no carro alegórico”, e a REDETV mostrou as imagens, comprovando que tinham sido os corintianos?

Por que no clássico desse domingo, com 90 câmeras no estádio, a Globo  ocultou a briga entre os corintianos, ocorrida durante o jogo?

Por que, após o gol do Palmeiras, o som de sua torcida foi abafado mais uma vez?

Por que até agora ninguém foi punido por tudo o que aconteceu, e a TV mostrou ao vivo, na apuração do carnaval paulistano?

POR QUE, NESTE CASO DA EMBOSCADA, NÃO SE FALA EM BANIR AS TORCIDAS, COMO FAZEM EM TODOS OS EPISÓDIOS EM QUE A MANCHA ESTÁ ENVOLVIDA (alguns, merecidamente), ATÉ MESMO QUANDO ELA BRIGA COM A TUP?

Porque  a imprensa esportiva (ou parte dela) que vive pedindo a extinção de algumas torcidas, não faz o mesmo agora?

Pra se pensar…

Agora é oficial: o volante Wesley é o novo reforço do Palmeiras. O jogador assinou contrato de cinco anos, até março de 2017, e a apresentação oficial vai acontecer às 12h desta terça-feira (27), na Academia de Futebol. A aquisição do atleta aconteceu através da participação de empresários, que colaboraram na estruturação da engenharia financeira da operação.

Antes da apresentação, às 11h (entrada aberta para a imprensa cobrir a ação), os torcedores que ajudaram na doação para a compra de Wesley através da plataforma My Own Player (MOP) também vão participar do evento. Todos eles foram convidados para comparecerem ao centro de treinamento do Palmeiras e receberão camisas personalizadas. Além disso, o novo reforço palmeirense vai realizar um sorteio de camisas do clube e bolas oficiais da adidas. Três torcedores também serão sorteados para fazer perguntas no final da entrevista coletiva do jogador. O convite é uma maneira de agradecer aos torcedores que apostaram na idéia de viabilizar a vinda de Wesley.

Wesley está treinando na Academia de Futebol desde o dia 24 de fevereiro e já tem condições de estrear nesta quarta-feira (28), diante do Paulista, em Jundiaí -desde que, é claro, o técnico Luiz Felipe Scolari opte por colocá-lo em campo. O jogador foi inscrito no Campeonato Paulista logo em sua chegada ao Brasil e vai ter seu nome disponível no BID da CBF nas próximas horas.

A diretoria palmeirense agradece a iniciativa e a dedicação com que os representantes do My Own Player (MOP) tiveram no período de 30 dias em que promoveram o programa de doação para a compra de Wesley junto aos torcedores palmeirenses. Os aproximadamente 620 mil reais arrecadados para a vinda do volante serão devolvidos aos torcedores que fizeram o depósito, já que o dinheiro arrecadado não será utilizado pelo clube na aquisição do atleta.

Todas os detalhes da contratação serão esclarecidos pela diretoria palmeirenses após a apresentação de Wesley, na manhã desta terça-feira.

Wesley – O novo reforço do Verdão, de 24 anos, despontou para o futebol atuando pelo Santos, em 2007 – foi campeão do time de juniores no primeiro semestre e promovido ao time principal no segundo semestre.

Em 2009, foi emprestado ao Atlético-PR e um dos principais destaques do time campeão Estadual. Em razão das boas apresentações, ele voltou ao Santos em 2010 e participou de praticamente todas as partidas dos títulos Paulistas e da Copa do Brasil daquele ano. Em sua segunda passagem pelo Santos, Wesley passou a atuar em uma nova função, a de lateral-direito, e não decepcionou, já que foi eleito pela FPF como o melhor de sua posição ao término da competição.

Em meados de 2010, Wesley recebeu propostas de Werder Bremen, da Alemanha, e Benfica, de Portugal, mas acabou se transferindo para o time alemão, que o comprou por 10 milhões de euros (22,6 milhões de reais). Na Alemanha, Wesley também atuou em diferentes posições e atuou em duas partidas pela seleção brasileira em amistosos realizados durante o mês de outubro.

Ficha técnica:

Nome completo: Wesley Lopes Beltrame

Idade: 24 anos (24/06/1987)

Natural de: Catanduva-SP

Altura: 1m79

Clubes: Santos (2007-2008), Atlético-PR (2009), Santos (2010), Werder Bremen-ALE (2010-2012).

Títulos: Paranaense (2009), Paulista e Copa do Brasil (2010).

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/03/2012 00h01

SEJA BEM VINDO, WESLEY, E NOS AJUDE A CONQUISTAR MUITOS TÍTULOS!

Quando eu digo que a falta de respeito e as tentativas de apequenar o Palmeiras existem, tem gente que ainda duvida… Quando eu digo que a Rede Globo não está nem aí para o futebol, e faz dele o que bem entende, à sua conveniência, sem respeito algum ao telespectador, e de acordo apenas com o dinheiro que vai faturar (taí o lixo do BBB que não me deixa mentir), sempre aparece algum ingênuo para duvidar… Mas quando eu digo que nossos dirigentes são uns palermas, não sabem negociar e NUNCA DEFENDEM OS INTERESSES DO PALMEIRAS, ninguém duvida!

Não é que saiu a tabela do Brasileiro 2012 e, para o primeiro turno, o Palmeiras aparece como o clube que menos jogos terá na TV aberta (UM ÚNICO JOGO, QUE POR SINAL, É UM CLÁSSICO, SENÃO NÃO TERIA NENHUM)?  Aparece como o clube que menos visibilidade terá no país; aparece como o clube, cujos dribles e gols serão os menos vistos pelos torcedores do Brasil; aparece como a camisa que menos será mostrada,  o clube que menos conquistará novos torcedores, o que terá os jogadores com menos possibilidades de serem valorizados, de terem os seus cabelos e gestos copiados; a marca que menos será divulgada e, por isso, menos valorizada; o clube cujos patrocinadores terão menos exposição de suas marcas… Um prejuízo e tanto não é mesmo?

Vejam a “divisão”: COR (10 jogos com a possibilidade de ter 11), FLA (09 jogos), SPO (07 jogos), VAS e BOT (04 jogos), SAN e FLU (02 jogos) e o PAL (01 jogo). Mas que cazzo de divisão e essa? Parece que o torcedor palestrino, se quiser ver os jogos do Palmeiras, vai ter que pagar, né? Se não pagar, dane-se!! E as TVs pagas, que transmitem os jogos do campeonato, são da emissora que colocou o Palmeiras em último lugar nas transmissões. Ou seja, com essa divisão de jogos a serem transmitidos, a Globo te ferra e te força a dar dinheiro pra ela.

E aí você se pergunta “por quê isso”? Afinal, o Palmeiras é o clube que mais vezes venceu o campeonato Brasileiro; o Palmeiras é o clube que, treinando em Alagoas, teve o treino invadido por 2 mil torcedores apaixonados; é o clube que tem torcida organizada até no Japão; que recebeu  a honraria de ser chamado de Campeão do Século, por ser o clube brasileiro que mais títulos conquistou; O PALMEIRAS, QUE É O PRIMEIRO NO RANKING DA CBF… e vai ter menos jogos que Botafogo e Vasco, por exemplo? Vai ter menos jogos que o São Paulo, que só consegue encher estádio em apresentação de jogador, e que tem menos torcida que o Palmeiras? Quem calculou essa divisão? O cara de areia, comedor de “s”?

Ou será que isso é uma retaliação da Globo, por causa do nosso patrocínio KIA? Todo mundo sabe que o futebol platinado tem outra fábrica de automóveis como patrocinadora, não é mesmo? A Globo duvida da força de uma torcida, que faz o Palmeiras ser o quinto time no mundo que mais vende camisas Adidas, que consegue colocar 10 mil pessoas num estádio, na partida seguinte à uma derrota por 6 x 0…

Ela não conhece a força da gente esmeraldina, e passa da hora de conhecê-la…

Vamos ouvir no radinho, se preciso for, mas chega de ficarmos dando Ibope para quem nos sacaneia o tempo todo, para quem sacaneia os nossos jogadores, tentando ridicularizá-los em entrevistas conduzidas por jornalistas ridículos; chega de dar audiência para quem ignora o nosso estádio, construído sem dinheiro público, enquanto valoriza o que será construído em prejuízo dos impostos roubados à população; chega de tolerarmos que a Globo imponha o horário das 22h00, para transmissão de alguns jogos no meio da semana, mesmo sabendo que os torcedores não terão transporte público para voltar para suas casas ao final das partidas… CHEGA! Não somos palhaços! Não precisamos da Globo! Podemos muito bem passar sem ela, mas ela não pode passar muito bem sem a audiência de milhões de palestrinos.

Palestrinos, cansados desse desrespeito todo, palestrinos, apaixonados pelo clube que defendem com unhas e dentes. E nisso não estão incluídos os seus dirigentes, que nunca saem em defesa do Palmeiras, seja lá o que for que façam com ele! Eles deveriam ter sido os primeiros a se indignarem com isso. Deveriam ter sido os primeiros a virem a público dizer que não concordam com essa divisão. Mas onde estão eles? Tirone, por certo, deve estar se recuperando do vexame do filho ter ido assistir ao jogo dos bambis e, depois da partida, ter ido tietar o jogador do time rival…

Mas nós queremos saber, que raio de acordo você fez com a Globo quando acertou as cotas de TV, Tirone? Você concordou com essa divisão quando acertou as cotas de transmissão com a Globo? Você aceitou que fosse assim?

Não sei qual é a sua resposta. Mas, se aceitou, pela falta de competência, você não merece ser o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras!  E, se não fez esse acordo, se não concorda com o que fazem ao Palmeiras, você terá que reagir a esse insulto! Qual será a sua atitude agora? Isso é sacanagem e não podemos aceitar! Você é o presidente do Palmeiras, não é? Pois é de você que temos que cobrar e esperar uma solução bastante enérgica! Se vira, meu caro!! Qual o patrocinador que vai querer estampar uma camisa que não é mostrada? Arregaça as mangas da sua camisa aí, e vai defender o Parmera!! O seu pai, com toda certeza, o faria…

 

Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira. – Johann Goethe

 

Sábado, 18h30, contra a Ponte Preta, no Pacaembu… Expectativa de um bom público.

Quando entrei no estádio, tinha muita gente chegando. Alguns torcedores, homenageando Hernan Barcos, usavam tapa-olhos, chapéus de pirata; uma aura de felicidade e uma energia muito positiva rolavam no ar. Palmeiras invicto (no ano passado, essa mesma P.Preta nos tirara a invencibilidade), numa fase boa, melhor ataque do campeonato, time subindo de produção, buscando a liderança, rumo à classificação…

Na hora em que o telão foi mostrando a escalação do Palmeiras, já deu para perceber que até a torcida anda diferente, menos estressada, mais leve. Festejou os jogadores como há muito tempo não fazia. Me emocionei e senti o coração enorme, quando anunciaram o Mago e os quase 20 mil parmeras do estádio comemoraram muito. El Pirata também foi festejadíssimo! De arrepiar! E posso apostar que era por causa desses dois, muy queridos da Nação Alviverde, que tinha tanta criança no estádio.

E se a energia estava boa, ela devia ter contagiado até mesmo Felipão. Não é que ele colocou em campo Daniel Carvalho e Valdivia, juntos? Mal podíamos acreditar! E não deu outra! Verdão começou voando baixo e deixou a Macaca de cabelo em pé! No primeiro minuto, já deram uma pegada no Mago e o juiz fez que nem viu. Deve estar no livro de regras da FIFA: faltas sobre Valdivia nunca devem ser marcadas! PORQUE NÃO TEM UM FILHO DA P…MÃE QUE MARQUE AS FALTAS QUE O MAGO SOFRE!!!

Mas, para castigo do homem de preto (e branco), aos 3′, Valdivia tabelou lindamente com Daniel Carvalho (que categoria desses dois), que deixou Juninho na cara do gol. Com categoria ele guardou! GOOOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS!! E festa na torcida! TCHUUUUPA, JUIZ!

E as jogadas se sucediam… Finta do Mago e chute a gol; tabela de Márcio Araújo com Daniel Carvalho; tabela de Juninho com João Vítor;  Artur para Daniel Carvalho, que quase consegue emendar de primeira… e a torcida, elétrica, adorando ver o Palmeiras jogar. Não sei explicar, mas teve um momento lá que me arrepiei inteira. Era possível sentir a torcida fechada com o time, de uma maneira como há muito tempo eu não sentia. Acho que ela percebeu o grupo, FINALMENTE, unido, e o abraçou. Algo tão lindo, tão forte! Nem sei explicar, só estando lá para sentir.

Embalado pela confiança e pelo amor da sua gente, o Palmeiras não dava tréguas à Ponte. Aos 10′, num contra ataque verde, Barcos foi derrubado. Falta!! Marcos Assunção (já viu, né?) foi para a cobrança e despachou a coitada da coruja lá do cantinho onde ela dormia. Que perfeição!! GOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS!! Que alegria!!

A Macaca tentava reagir, só que parava na defesa do Verdão.  Deu um susto na gente, numa bola que veio forte, de longe, e que Deola teve que mandar para escanteio. O Palmeiras, com a vantagem de dois gols, ficou tranquilo e caiu de produção. Barcos, isolado, aparecia pouco, uma vez que as bolas mal chegavam nele. A torcida, continuava feliz da vida e não parava de cantar!!

O juiz deixava Valdivia apanhar à vontade; não marcava nada! Mas marcou um impedimento dele, sozinho dentro da área, depois de lindo lançamento de Assunção, que a mim, lá da bancada, pareceu não ter existido. Ah, se fosse com um jogador de outro time…

A Ponte não conseguia vencer a nossa defesa, porém, aos 37′, após cruzamento, nossos defensores criaram raízes no chão e ninguém marcou o zagueiro Ferron que, livre, à frente de Deola (que também não saiu na bola),  mandou pro fundo da rede.  Nos minutos que restaram, Román quase marcou o terceiro, depois de cruzamento de Assunção.

Na volta do intervalo, no primeiro minuto de bola rolando, Daniel Carvalho faz bela jogada individual e o jogador da Ponte quase faz contra. Os adversários fazendo faltas e o juiz mandando seguir. Felipão ficou uma fera, e a gente também! Jogada bonita de Barcos, mas a bola saiu à direita de Lauro. Minutos depois, Barcos, de novo, deu um drible e deixou o jogador da Macaca no chão, a finalização passou rente a trave… UHHHH! Quase o terceiro!

O Palmeiras assustava a Ponte. Valdivia fazia um ótimo segundo tempo. Municiava os companheiros e chamava a marcação. Apanhava um bocado. Sofreu um pênalti escandaloso que o juiz não viu, o bandeirinha não viu, e aquele juiz da linha de fundo, que nunca presta pra nada, também não viu! Trio de cegos, ou de sacanas!  Será que o juiz era corintiano como aquele que tinha apitado o Palmeiras B e dado uma senhora garfada no Verdão? Se B1 e B2 não tomarem providências…

A Ponte colocou em campo William Magrão e depois Rodrigo Pimpão (isso é nome de ursinho de pelúcia); e começou a dar mais trabalho ao Palmeiras, mas o Verdão continuava levando perigo. Chute de Daniel Carvalho, Lauro defendeu; Barcos, driblou o jogador da Ponte e chutou, Lauro defendeu de novo;  Barcos (ele é um terror!) recebeu na área e mandou no canto direito, pro goleiro fazer mais uma defesa…

E entre tentativas da Ponte e do Palmeiras, o jogo seguia. Lauro, salvando a Macaca, ia fazendo o nome. Mas a Ponte buscava o empate. Deola e a zaga trabalhavam bastante.

Felipão tirou Daniel Carvalho (que saiu aplaudido) e colocou… Tinga! Só ele mesmo para preferir o 17 a Carmona…  Minutos depois, Valdivia fez uma jogada linda, saiu de dois marcadores e tocou para Márcio Araújo; ele cruzou e Barcos, de cabeça, quase estufou as redes. UHHHH! A torcida doidinha por um gol do Pirata…

Eu estava preocupada; o Palmeiras caía de produção e a Ponte querendo empatar. Dava um medo da gente tomar um daqueles gols que o adversário faz quase sem querer. Felipão tirou Márcio Araújo e colocou Chico. A Ponte pressionando… Felipão tirou Valdivia e colocou Maurício Ramos. O juiz deu mais três minutos. O time do Palmeiras defendendo, segurando a Ponte, protegendo o gol de Deola. Aos 48′ o juiz apitou! Uffa!

Saímos com a vitória, invictos (21 partidas), líderes (mesmo nos roubando pênaltis em todos os jogos), com o melhor ataque, felizes da vida, só esperando um tropeço dos gambás no dia seguinte… E não é que eles receberam o Bolsa Pênalti de sempre, e só empataram com o último colocado do campeonato? E perderam  a segunda posição por causa da vitória dos bambis, COM GOL IMPEDIDO DE LUCAS, que o filho do presidente do Palmeiras foi prestigiar lá no Panetone. Tirone avô, com muita vergonha, deve estar revirando no túmulo por causa desses descendentes sem noção que deixou aqui…

Mas quarta feira tem mais Verdão, e é em Jundiaí, contra o Coruripe, valendo classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

E no domingo, você já sabe… É DIA DE CHORORÔ, BEBÊ!!!

A adidas anunciou nesta sexta-feira (16) o lançamento de uma chuteira personalizada para o atacante Barcos, que vai contar a quantidade de gols que faltam para ele chegar aos 27 tentos, número estipulado pelo próprio atleta em sua chegada ao Palmeiras.

Para o jogo contra a Ponte Preta, a chuteira vai aparecer com o número ‘-19’, já que o atleta já fez oito gols desde a sua chegada. A cada gol marcado, Barcos vai usar uma nova chuteira na partida seguinte, com o número atualizado. Caso o argentino ultrapasse a meta dos 27 gols, a numeração da chuteira passará a ficar positiva.

“A adidas trouxe a ideia e eu gostei. Além disso, vai contar com a participação do torcedor, já que a chuteira será um presente para a torcida. É uma promoção legal, já que eles também poderão saber um pouco da minha vida”, explicou o jogador.

Os torcedores poderão participar da campanha através do Facebook da /adidasfootball. A cada gol marcado por Barcos, será colocada uma pergunta sobre a vida e a carreira do atleta. O primeiro a acertar a resposta ganhará a chuteira, desde que Barcos faça o gol na partida. A promoção será válida até o final da temporada.

Barcos também esclareceu que não terá problema com o fato de atuar com chuteiras novas jogo a jogo, isso em caso de fazer gols seguidamente. “Se tivesse problema com isso, não toparia fazer a campanha. Mas eu não tenho. O importante é manter a concentração e continuar fazendo os gols.”

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

16/03/2012

Em tempos de nos roubarem até os títulos conquistados, como faz a ESPN3 a cada transmissão do Paulistão, quando  nos subtrai, na cara dura, 8 dos 22 paulistões que conquistamos  (a Futpédia da Globo também fazia o mesmo, mas já consertou)…

Em tempos da CBF tentar, a todo custo, tirar do Palmeiras a parte que lhe cabe, ao lado do Corinthians, na maior rivalidade do país, uma das maiores do mundo, tentando fazer parecer, na marra e sem sucesso, que Corinthians e São Paulo é que são os maiores rivais…

Em tempos de profissionais de imprensa noticiarem cálculos de custo benefício dos salários de Felipão, ou do valor do passe de Valdivia, tentando plantar, para a opinião pública, que suas contratações foram um logro ao Verdão, ao mesmo tempo que ‘esquecem’ de calcular lá no Flamengo com Ronaldinho Gaúcho, ou nos gambás com o inútil Adriano, que ganhava 570 mil por jogo, e cujos escassos gols, custaram mais de dois milhões, cada um, aos cofres alvinegros…

Em tempos da Globo, com a maior desfaçatez veicular a informação que o Palmeiras é a 12ª (!?!) força do país…

Em tempos de dirigentes palestrinos, omissos e incompetentes (não falo só dos atuais) permitirem todo esse dano ao Palmeiras… em tempos de tantas outras tentativas de diminuirem o nosso clube, sei lá por quais motivos, o Verdão foi a Maceió para enfrentar o Coruripe pela Copa do Brasil e sabem o que aconteceu?

2000 mil pessoas, apaixonadas, loucas pelo time, invadiram o treino do Palmeiras, para pedir autógrafos e estar perto dos jogadores!!! É mole? E isso porque o Santo já aposentou, o Mago não vai pro jogo… e porque a Globo só passa jogo de time carioca por lá. Imaginem se fizessem para o Palmeiras , o lobby pra lá de forçado, que fazem para uns outros dois clubes aí…

Mas o Palmeiras não precisa que digam que ele é grande. ELE PROVA QUE É! O amor sem medidas da sua torcida é o seu melhor cartão de visitas. Taí a invasão no treino em Maceió, POR 2000 PESSOAS, que não me deixa mentir.

pic.twitter.com/8stqOVRO

pic.twitter.com/tK3sqvqr

Recebi as fotos de um seguidor do Twitter, que esteve no local e jura que não invadiu… rsrs  E ele me contou que Felipão, meio assustado, preferiu encerrar o treino e levar os jogadores lá pra dentro, enquanto os torcedores cantavam e gritavam o nome do time. E eles prometem fazer uma festa linda hoje para o Campeão do Século!

De Norte a Sul do país, pelos quatro cantos do planeta… ISTO É PALMEIRAS!! Essa paixão desenfreada, esse amor que não cabe peito…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ePFF_rkskJ8[/youtube]

“… I know there’s no one in the universe as magical and wonderous as you…”  (Bonnie Tyler)
.
Foi uma tarde mágica… cheia de brilho…
.
Há quanto tempo não fazíamos uma partida tão deliciosa, onde as coisas davam tão certo. O Palmeiras jogou muito bem! Papo furadíssimo esse de quem diz que futebol é resultado, ainda que seja magro e conseguido na bacia das almas. O torcedor gosta é disso! De gols! De ver a equipe ofensiva, perigosa, finalizando com precisão, fazendo lindas jogadas, estufando as redes adversárias, vencendo, convencendo e sobrando em campo. Ontem, o time se divertiu e nos divertiu, pareceu encantado e nos encantou… Conseguiu uma vitória brilhante e inquestionável. Daquelas que fazem a gente pular do sofá e gritar de alegria, que fazem a gente perder a conta de quantos gols foram marcados, daquelas que deixam o nosso coração encharcado de felicidade e confiança!! Ontem, eu vi o meu Palmeiras de volta! Era ele mesmo, não me enganei. Valdivia, em tarde de gala, em tarde de ser ovacionado pelos torcedores da bancada, também estava de volta.
.
Sempre esperamos muito do talento do Mago e, por isso, acabamos exigindo (eu não), que ele seja “mágico” todas as vezes. Por isso ele é tão cobrado (o mais cobrado), o tempo todo. Se se machuca, a culpa é dele, e não de todas as botinadas que leva; se mete uma bola redonda e um “Luan” da vida a torna quadrada, foi ele que não fez nada em campo; se marca mais duro, reclama com o juiz e toma cartão, a culpa é dele que tomou cartão de propósito; se não marca duro, se não reclama, não tá focado… Se for expulso, o querem na cadeira elétrica… E ele brilha mesmo assim! E como foi gostoso ver  El Mago, El Pirata e Maikon Leite (que era reserva do Luan!?!)  jogando! Trinca mágica! Com Juninho lá na esquerda, foi melhor ainda! Como foi gostoso ver o Palmeiras, encantado, praticando um futebol digno da sua grandeza!
.
E se não fosse uma pequena dose de preciosismo dos nossos atacantes, acho que teríamos marcado o dobro de gols. Isso, sem contar um certo pênalti (pra mim, teve mais de um), ESCANDALOSO, que o juiz viu de pertinho e não deu porque não quis!
.
No início, o Palmeiras pareceu (só pareceu) meio desacertado, o Botafogo até deu um susto, num chute da entrada da área, que Deola defendeu de peito! A partir daí, embora o Botafogo fosse voluntarioso, foi um show verde que começou quando Valdivia, sempre muito marcado, deixou Juninho livre, mas ele perdeu a bola, Assunção pegou a sobra e mandou um canudo, mas o goleiro fez grande defesa, no rebote, Maikon Leite chutou pro gol e o goleiro defendeu de novo. O Palmeiras mostrava as suas “armas”!
.
Com bala na agulha o time foi pra cima! Após jogada de Márcio Araújo, Barcos se livrou dos marcadores e chutou, o goleiro defendeu… Maikon Leite deixou Barcos na frente do goleiro, o Pirata deu um corte, mas demorou para chutar e o zagueiro tirou a bola, derrubando Barcos na área. Achei que o Pirata sofreu falta, foi empurrado por trás por um zagueiro que já chegou trombando.
.
O gol do Palmeiras amadurecia e o Botafogo se defendia do jeito que dava. Aos 23′, Assunção cruzou pela direita e achou Valdivia. O Mago, tocou de cabeça, a bola desviou no zagueiro e entrou. GOOOOOOOL! Do Mago! Quase morro de alegria! O Mago é f…ogo! Faz gol tabelando na cabeça do zagueiro adversário. hahaha
.
Minutos depois, João Vítor entrou na área e foi ATROPELADO por Marquinhos, nas barbas do juiz, que nada marcou. ‘TEJE’ PRESO SEU JUIZ! Sei não… mas acho que o Palmeiras vai ter que colocar na camisa, uma certa marca de camisinha, para parar de ser assaltado… Mas aí, os juízes e passarão a assaltar os adversários, e disso, o
Campeão do Século não precisa.
.
Mas o Palmeiras, agora, tem um antídoto para a pilantragem: MAGIA!  Valdivia, jogando como nunca e apanhando como sempre, ficou com uma sobra no nosso campo de defesa e tocou rápido pra Juninho, em velocidade, lançar Maikon Leite, que entrou na área, driblou o zagueiro e guardou o segundo!! GOOOOOOOOOOOL!! TCHUUUPA, JUIZÃO! E com que alegria Maikon Leite, Juninho e o muy simpático Barcos dançaram para a torcida!
.
Com boa vantagem no placar o Verdão deu uma refreada nos ânimos e esperou o final do primeiro tempo.
.
Na volta do intervalo, nenhuma alteração. Aos 9′, o mágico Palmeiras matou o torcedor de alegria. Numa troca de passes linda, Márcio Araújo achou Juninho quase lá na linha de fundo, ele fez bela jogada e tocou mais atrás para o Mago;  com uma finta que foi quase um chute no vácuo, o Mago tirou o goleiro e, quando todo mundo pensou que ele faria um golaço, Valdivia, genial,  achou Barcos sozinho, na frente do goleiro, e rolou para o Pirata, que só precisou empurrar pro GOOOOOOOOL! MAGIA GRINGA NO VERDÃO! SENSACIONAL! 3 x 0 fora o baile! Vai contando aí…
.
Marquinhos, aquele que atropelou João Vítor na área, no primeiro tempo, e ficou impune, fez falta dura em Barcos e levou o segundo amarelo. RUAAAAAA!
.
A torcida gritava “OLÉ” quando Valdivia caiu na área e pediu pênalti. O juiz nem “tchum”… Felipão então, colocou Daniel Carvalho e não tirou Valdivia!! Milagre! Quem saiu foi Maikon Leite. O Palmeiras, tranquilo e, parecendo meio acomodado, passou a trocar mais passes. A torcida não parava de cantar… OLÊ PORCOOO! OLÊ PORCOOO!
.
Felipão foi lá na ‘Fenda do Biquini’ buscar Patrik para o lugar de Assunção. Minutos depois, deixamos Alessandro receber um cruzamento, subir livre, e cabecear pro gol, diminuindo a vantagem. Aos 35′, Valdivia, que tinha acabado de sofrer falta na intermediária, foi substituído por Ricardo Bueno. Nem deu tempo da gente reclamar… Na cobrança, Daniel Carvalho colocou na cabeça de Ricardo Bueno (acredite!), pra ele  fazer o quarto gol do Palmeiras! E ele comemorou cheio de estilo! Mas, alguns minutos depois, aos 42′, depois de uma boa triangulação no ataque, o Botafogo, descontou outra vez na cabeçada de Marco Aurélio… 4 x 2.
.
Jogo no fim, torcida cantando, o Palmeiras vencendo por um bom placar… a fatura estava liquidada. Estava é? Vá falar isso para o Juninho e para o Barcos!  Estávamos nos descontos quando o habilidoso Daniel Carvalho, invadiu a área e encheu o pé, o goleiro defendeu, Juninho (joga muito) pegou a sobra e mandou pro GOOOOOOOOL!! Eu já tinha perdido até a conta…
.

47′, o juiz já ia apitar quando, para conter o último ataque do Verdão o goleiro do Bota esqueceu a bola e deu um chute em Juninho! PÊNALTI! Adivinhem quem cobrou? Queeeem? BAAAAAAARCOS, o centroavante do Verdão que, não demora muito vai ter mais gols marcados do que o “29” que carrega na camisa. Um espetáculo esse argentino! A partida acabou e a torcida gritava: “Pirata! Pirata!” Festa no chiqueiro!!

E, invictos, com seis gols e lindas jogadas guardados na memória (desde 2005 não fazíamos seis gols numa partida), entusiasmados com a alegria, união e magia que o time mostrou em campo (pra mim, o mais importante de tudo), os palestrinos terminaram o seu mágico domingo…

E foram dormir com a esperança espiando do lado de fora do peito… Novos e bons tempos vêm aí!

AVANTI PALESTRA, SCOPPIA CHE LA VITORIA È NOSTRA!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DXS3qBmz2pw&feature=related[/youtube]
 
 
 

Reclamamos no blog sobre a informação errada na página da Futpédia, da Globo. Os palestrinos, ao tomarem conhecimento do fato, se revoltaram com a “afanada” de 8 títulos do Verdão e engrossaram o coro das reclamações. E não é que resolveu? Hoje, um dos meus seguidores no Twitter que, após ter lido a postagem do blog, se juntou a vários outros para reclamar com o pessoal do Futpédia, recebeu a seguinte resposta:

pic.twitter.com/5Z5l4Bhn

Fui conferir e estava mesmo tudo certo. Do jeito que deve ser, com o Palmeiras “de posse” dos 22 campeonatos paulistas que, legitimamente, conquistou. Confiram:

Acho que ainda falta lá a referência sobre os dois campeonatos extras que também conquistamos. Não dá para contar a história do Paulistão sem mencionar que houve duas edições, que foram chamadas de campeonatos extras e que, pra variar, o Palmeiras venceu.

Mas, como eles mesmos dizem no tweet, cuja imagem postei lá em cima, ainda cabem alguns ajustes na página e, acredito, eles serão feitos. 

PARABÉNS A TODOS OS PALESTRINOS ENVOLVIDOS!