PALMEIRAS… LÍDER, INVICTO E FELIZ DA VIDA!

Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira. – Johann Goethe

 

Sábado, 18h30, contra a Ponte Preta, no Pacaembu… Expectativa de um bom público.

Quando entrei no estádio, tinha muita gente chegando. Alguns torcedores, homenageando Hernan Barcos, usavam tapa-olhos, chapéus de pirata; uma aura de felicidade e uma energia muito positiva rolavam no ar. Palmeiras invicto (no ano passado, essa mesma P.Preta nos tirara a invencibilidade), numa fase boa, melhor ataque do campeonato, time subindo de produção, buscando a liderança, rumo à classificação…

Na hora em que o telão foi mostrando a escalação do Palmeiras, já deu para perceber que até a torcida anda diferente, menos estressada, mais leve. Festejou os jogadores como há muito tempo não fazia. Me emocionei e senti o coração enorme, quando anunciaram o Mago e os quase 20 mil parmeras do estádio comemoraram muito. El Pirata também foi festejadíssimo! De arrepiar! E posso apostar que era por causa desses dois, muy queridos da Nação Alviverde, que tinha tanta criança no estádio.

E se a energia estava boa, ela devia ter contagiado até mesmo Felipão. Não é que ele colocou em campo Daniel Carvalho e Valdivia, juntos? Mal podíamos acreditar! E não deu outra! Verdão começou voando baixo e deixou a Macaca de cabelo em pé! No primeiro minuto, já deram uma pegada no Mago e o juiz fez que nem viu. Deve estar no livro de regras da FIFA: faltas sobre Valdivia nunca devem ser marcadas! PORQUE NÃO TEM UM FILHO DA P…MÃE QUE MARQUE AS FALTAS QUE O MAGO SOFRE!!!

Mas, para castigo do homem de preto (e branco), aos 3′, Valdivia tabelou lindamente com Daniel Carvalho (que categoria desses dois), que deixou Juninho na cara do gol. Com categoria ele guardou! GOOOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS!! E festa na torcida! TCHUUUUPA, JUIZ!

E as jogadas se sucediam… Finta do Mago e chute a gol; tabela de Márcio Araújo com Daniel Carvalho; tabela de Juninho com João Vítor;  Artur para Daniel Carvalho, que quase consegue emendar de primeira… e a torcida, elétrica, adorando ver o Palmeiras jogar. Não sei explicar, mas teve um momento lá que me arrepiei inteira. Era possível sentir a torcida fechada com o time, de uma maneira como há muito tempo eu não sentia. Acho que ela percebeu o grupo, FINALMENTE, unido, e o abraçou. Algo tão lindo, tão forte! Nem sei explicar, só estando lá para sentir.

Embalado pela confiança e pelo amor da sua gente, o Palmeiras não dava tréguas à Ponte. Aos 10′, num contra ataque verde, Barcos foi derrubado. Falta!! Marcos Assunção (já viu, né?) foi para a cobrança e despachou a coitada da coruja lá do cantinho onde ela dormia. Que perfeição!! GOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS!! Que alegria!!

A Macaca tentava reagir, só que parava na defesa do Verdão.  Deu um susto na gente, numa bola que veio forte, de longe, e que Deola teve que mandar para escanteio. O Palmeiras, com a vantagem de dois gols, ficou tranquilo e caiu de produção. Barcos, isolado, aparecia pouco, uma vez que as bolas mal chegavam nele. A torcida, continuava feliz da vida e não parava de cantar!!

O juiz deixava Valdivia apanhar à vontade; não marcava nada! Mas marcou um impedimento dele, sozinho dentro da área, depois de lindo lançamento de Assunção, que a mim, lá da bancada, pareceu não ter existido. Ah, se fosse com um jogador de outro time…

A Ponte não conseguia vencer a nossa defesa, porém, aos 37′, após cruzamento, nossos defensores criaram raízes no chão e ninguém marcou o zagueiro Ferron que, livre, à frente de Deola (que também não saiu na bola),  mandou pro fundo da rede.  Nos minutos que restaram, Román quase marcou o terceiro, depois de cruzamento de Assunção.

Na volta do intervalo, no primeiro minuto de bola rolando, Daniel Carvalho faz bela jogada individual e o jogador da Ponte quase faz contra. Os adversários fazendo faltas e o juiz mandando seguir. Felipão ficou uma fera, e a gente também! Jogada bonita de Barcos, mas a bola saiu à direita de Lauro. Minutos depois, Barcos, de novo, deu um drible e deixou o jogador da Macaca no chão, a finalização passou rente a trave… UHHHH! Quase o terceiro!

O Palmeiras assustava a Ponte. Valdivia fazia um ótimo segundo tempo. Municiava os companheiros e chamava a marcação. Apanhava um bocado. Sofreu um pênalti escandaloso que o juiz não viu, o bandeirinha não viu, e aquele juiz da linha de fundo, que nunca presta pra nada, também não viu! Trio de cegos, ou de sacanas!  Será que o juiz era corintiano como aquele que tinha apitado o Palmeiras B e dado uma senhora garfada no Verdão? Se B1 e B2 não tomarem providências…

A Ponte colocou em campo William Magrão e depois Rodrigo Pimpão (isso é nome de ursinho de pelúcia); e começou a dar mais trabalho ao Palmeiras, mas o Verdão continuava levando perigo. Chute de Daniel Carvalho, Lauro defendeu; Barcos, driblou o jogador da Ponte e chutou, Lauro defendeu de novo;  Barcos (ele é um terror!) recebeu na área e mandou no canto direito, pro goleiro fazer mais uma defesa…

E entre tentativas da Ponte e do Palmeiras, o jogo seguia. Lauro, salvando a Macaca, ia fazendo o nome. Mas a Ponte buscava o empate. Deola e a zaga trabalhavam bastante.

Felipão tirou Daniel Carvalho (que saiu aplaudido) e colocou… Tinga! Só ele mesmo para preferir o 17 a Carmona…  Minutos depois, Valdivia fez uma jogada linda, saiu de dois marcadores e tocou para Márcio Araújo; ele cruzou e Barcos, de cabeça, quase estufou as redes. UHHHH! A torcida doidinha por um gol do Pirata…

Eu estava preocupada; o Palmeiras caía de produção e a Ponte querendo empatar. Dava um medo da gente tomar um daqueles gols que o adversário faz quase sem querer. Felipão tirou Márcio Araújo e colocou Chico. A Ponte pressionando… Felipão tirou Valdivia e colocou Maurício Ramos. O juiz deu mais três minutos. O time do Palmeiras defendendo, segurando a Ponte, protegendo o gol de Deola. Aos 48′ o juiz apitou! Uffa!

Saímos com a vitória, invictos (21 partidas), líderes (mesmo nos roubando pênaltis em todos os jogos), com o melhor ataque, felizes da vida, só esperando um tropeço dos gambás no dia seguinte… E não é que eles receberam o Bolsa Pênalti de sempre, e só empataram com o último colocado do campeonato? E perderam  a segunda posição por causa da vitória dos bambis, COM GOL IMPEDIDO DE LUCAS, que o filho do presidente do Palmeiras foi prestigiar lá no Panetone. Tirone avô, com muita vergonha, deve estar revirando no túmulo por causa desses descendentes sem noção que deixou aqui…

Mas quarta feira tem mais Verdão, e é em Jundiaí, contra o Coruripe, valendo classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

E no domingo, você já sabe… É DIA DE CHORORÔ, BEBÊ!!!

11 comentários

    1. Foi muito bom conhecer você, Ju. 
      Penso que, entre amigos palestrinos, compartilhar a companhia durante uma partida é uma das melhores coisas que a amizade pode proporcionar. Ainda mais quando o time ganha, quando tem muitas oportunidades de gol… quando tem o Mago em campo (tá, o Deola tb… rsrsrs), quando tem um atacante como Barcos… quando sai de campo líder e com 21 partidas de invencibilidade…
      Quando enche a gente de felicidade!

      E vc tem razão! O Ministério da Saúde adverte: Ir ao estádio ver o Parmera é altamente viciante!! hahahah 

      Muito obrigada pelos bolos de porquinhos. Ainda não tive coragem de comer… kkkkk

      Beijão!!

      1. Acho bobagem.. Ano passado tivemos médias de audiência piores q a do SANTOS…, fomos opior dos grandes… e nesse ano, tivemos a pior média de audiência, E FOI NA GOLEADA COM O BOTAFOGO.. No jogo contra o Coruripe, a band teve o pior número do futebol dos ultimos, para se ter ideia, o programa do Danilo Gentili, que vem depois do jogo, AUMENTOU a audiência, coisa q geralmente n acontece.

        É fácil flar q a imprensa é gambá, q n gostam do palmeiras, q o palmeiras é perseguido.. mas os números estão ai.. nossa torcida n assiste jogos.. e a TV n está ali pra fazer filantropia.. tá ali pra ganhar dinheiro, e o Palmeiras n está se tornando interessante. Daqui a pouco vão duvidar da capacidade do Ibope e dizer q ele é gambá ou bambi e que odeia o Palmeiras.. Mania de perseguição idiota esse que toma conta da torcida por vezes.

        1. VC acha bobagem, Will?
          Então, por favor traga para o blog, os argumentos que nos farão passar a achar bobagem
          o Palmeiras ser prejudicado, tanto em relação à sua imagem, quanto
          financeiramente.

          Acho que vc está um tanto quanto equivocado em relação aos números de audiência.
          Ano passado, com Globo transmitindo os gambás e a Band o Palmeiras, os números ficaram
          empatados.

          Você diz que no passado fomos o pior dos grandes… no Brasileiro, vc quer dizer? Porque no Paulistão
          precisaram dos serviços de Paulo César Oliveira para nos tirarem da final do campeonato.
          Vc não se lembra disso? Ou também é mania de perseguição?

          Respeito a sua maneira de pensar, apenas porque é um direito seu. Mas não concordo com
          ela e, cá entre nós, acho surreal que vc seja mesmo palmeirense.

          Obrigada por acessar o blog.
          Tânia Clorofila

    1. Foi muito bom conhecer você, Ju. 
      Penso que, entre amigos palestrinos, compartilhar a companhia durante uma partida é uma das melhores coisas que a amizade pode proporcionar. Ainda mais quando o time ganha, quando tem muitas oportunidades de gol… quando tem o Mago em campo (tá, o Deola tb… rsrsrs), quando tem um atacante como Barcos… quando sai de campo líder e com 21 partidas de invencibilidade…
      Quando enche a gente de felicidade!

      E vc tem razão! O Ministério da Saúde adverte: Ir ao estádio ver o Parmera é altamente viciante!! hahahah 

      Muito obrigada pelos bolos de porquinhos. De tão lindos, ainda não tive coragem de comer nenhum deles… kkkkk

      Beijão!!

  1. Acho bobagem.. Ano passado tivemos médias de audiência piores q a do SANTOS…, fomos opior dos grandes… e nesse ano, tivemos a pior média de audiência, E FOI NA GOLEADA COM O BOTAFOGO.. No jogo contra o Coruripe, a band teve o pior número do futebol dos ultimos, para se ter ideia, o programa do Danilo Gentili, que vem depois do jogo, AUMENTOU a audiência, coisa q geralmente n acontece.

    É fácil flar q a imprensa é gambá, q n gostam do palmeiras, q o palmeiras é perseguido.. mas os números estão ai.. nossa torcida n assiste jogos.. e a TV n está ali pra fazer filantropia.. tá ali pra ganhar dinheiro, e o Palmeiras n está se tornando interessante. Daqui a pouco vão duvidar da capacidade do Ibope e dizer q ele é gambá ou bambi e que odeia o Palmeiras.. Mania de perseguição idiota esse que toma conta da torcida por vezes.

  2.  é assim que tem que ser, Valdivia e Daniel Carvalho juntos, o Felipão não vai se arrepender, e a torcida não vai se decepcionar.

  3.  é assim que tem que ser, Valdivia e Daniel Carvalho juntos, o Felipão não vai se arrepender, e a torcida não vai se decepcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.