VERDÃO SERIAL-KILLER

Ninguém esperava que seria tão fácil. Kleber Pereira, falastrão, que o diga. O Palmeiras, no melhor estilo serial-killer, matou o time de masters do Santos. E o carrasco já é bem conhecido pelo time da Vila: Keirrison! Nosso menino-artilheiro, jogou apenas três vezes contra o Peixe e fez 9 gols! É mole? K9 tá enchendo o peito do palestrino de orgulho. E não é só ele, não. É o time todo.

No primeiro tempo foi um passeio, mesmo no campo pesado pela água que caira e continuava caindo no Palestra. Já aos 12′, K9 deixou Xavi na cara do gol. Ele encobriu o goleiro, mas a bola, brincalhona, passou raspando a trave. Willians também perdeu uma oportunidade num passe de Xavi. E já que estávamos passeando, nada melhor do que ir pedalando, não é mesmo? Xavi cobrou escanteio aos 15′, Fábio costa saiu caçando borboletas e o nosso capitão Edmílson guardou de bicicleta! Golaço! De uma beleza merecida, para quem esbanja tanta categoria e flutuou em campo alternando as funções de zagueiro e volante.

Só dava Verdão,  e aos 22′ K9 invadiu a área e sofreu penalti. Fábio Costa, maldosamente (como sempre), entrou prá quebrar o nosso menino. Mas ele, que se não fosse esperto não seria o craque que é, e com o anjo-da-guarda ao lado, pulou e se safou de ter as pernas quebradas. Botou na marca da cal e marcou o segundo do Verdão. O Palestra entrou em ritmo de carnaval antecipado! O CARNAPALESTRA! A torcida cantando a plenos pulmões não parava de pular e se perguntar: “Que time é esse??” E dá-lhe pressão! Armero, jogando muito. Um perigo em suas descidas… Willians, fazendo sempre boas partidas… Xavi, orquestrando as ações do time… E o Pierre??? Ô  loco! Prá mim ele é simplesmente fantástico! O maior e melhor desarme do futebol brasileiro. Ainda bem que o técnico da seleção tem que ficar fazendo as convocações de “cortesia”. Isso mesmo, Dunga, deixa os nossos craques aqui. A gente agradece.

Veio o segundo tempo e o matador queria mais. Primeiro minuto, Fábio Costa rebateu um chute de Willians e nem teve tempo de ver que o algoz do time da Vila, de perfeito posicionamento na área, chegava para concluir. VERDÃO 3 X 0!! K9 OUTRA VEZ!! E o craque  correu feliz, na comemoração de quem é matador por excelência. Mas, nosso time ainda tem falhas, principalmente na defesa. Quando a zaga tira a bola, o time tem que sair, diz Edmilson. Só que,numa jogada de Madson, Jeci e Capixaba não sairam… Kleber Pereira descontou. O Santos aproveitando a “tirada de pé” do Palmeiras, até pensou em vir prá cima. Bobagem! Se não tem Marcão no gol, tem o Bruno! E  o garoto deu conta do recado,embaixo das traves.

Mas aposto que muito torcedor pensou a mesma coisa que eu: “Ainda falta o gol do Lenny”. Ele está tão iluminado, que a torcida fica esperando a sua entrada. E, como o time que já tinha dado show na Bolívia, começava agora a demonstrar algum cansaço, Luxa mudou e colocou Marquinhos e Lenny. Não deu outra! 39′, Armero dominou a bola e tocou para Xavi. Na entrada da área, o meia encontrou Lenny, que com a maior “catiguria” driblou Fábio Costa e empurrou a para o fundo do gol.  Massacre no Palestra! 4 x 1 e ficou barato. O Verdão serial Killer fez mais uma vítima. O Palmeiras manteve o tabu de 40 anos sem perder do Peixe, no Palestra. Os sorrisos não cabem mais nos rostos dos torcedores palestrinos, que sairam do estádio, com os olhos brilhando da alegria incontida de uma campanha 100%. A impren$inha que dizia que só tínhamos pegado time pequeno, o que será que vai inventar agora? A gente não tá nem aí com ela… Se isso é um sonho, que ninguém nos acorde… Só depois da volta olímpica, tá?

 

8 comentários

  1. Uma Grande festa no chiqueiro, assim foi o domingo no estádio Palestra Itália.

    O Palmeiras começou o jogo de forma implacável, dominou desde o primeiro minuto a partida. O garoto Willians, mais uma vez mostrou vontade e determinação, mas ainda faltou um pouco mais de calma na hora da finalização, ele deve duas oportunidades claras de gols.

    Já o K-9 mais uma vez mostrou porque foi o destaque do brasileirão de 2008 e um dos artilheiros. Marcou mais duas vezes e perdeu duas oportunidades claras na frente de Fabio Costa, este porem mostrou que continua o mesmo reclamão de sempre.

    O outro destaque do jogo pelo lado palmeirense foi Edmilson, com um golaço de “puxeta” mostrou já estar em familiarizado na Palestra.

    Apesar de seu primeiro jogo sem marcar com a camisa alviverde, Cleiton Xavier jogou muito bem novamente.

    E o que falar de Lenny, a alegria de jogar esta o olhar desse jovem atacante, mais um gol na temporada (um “golaço” por sinal, Fabio Costa esta procurando ele ate agora) e Lenny hoje é o artilheiro do time. Já a negativa do Palmeiras continua sendo Diego Souza, o jogador parece não se encaixar no time, aparenta falta de vontade e uma displicência fora do comum.

    Já pelos lados do time da baixada um primeiro tempo horrível, perdido em campo o Santos teve que correr atrás do Palmeiras, coitado do Kléber Pereira, jogando sozinho, a bola não chegava aos pés dele, e ele nada pode fazer a não ser reclamar dos companheiros. Já no segundo tempo o time melhorou bastante, e voltou a jogar como nos primeiros jogos do paulistão. Mas já era tarde com 3×0 no placar ficava muito difícil uma reação.

    A torcida foi um espetáculo aparte, como sempre em jogos no Palestra, os palmeirenses fizeram uma festa linda.

    E com essa vitoria no clássico, o Palmeiras volta à liderança, um ponto a frente do segundo colocado o Corinthians e com um jogo a menos. Já o Santos fica em quinto na tabela.

    ps: tânia parabens pelo blog muito bom

  2. Essa atual imprensa de SP não vale nada mesmo, ressalvadas mínimas exceções. É a escória das escórias, o lixo do lixo. O que tem de gente desonesta pululando neste angu de muito caroço é uma enormidade. O facciosismo doentio dos caras só não é superior a desonestidade dessa gente que cartelizou a informação. A impressão que fica é que eles trocam informações antes dos programas para que pareça um consenso de envolvência sobre a opinião pública. Ou, em outras palavras, uma lavagem cerebral.
    O Palmeiras tem sabido superar essa corja através dos bons resultados colhidos dentro de campo. Nosso time está muito bem, obrigado, mas a diretoria tem de tomar certas precauções ou o bom trabalho desenvolvido será demolido. Além dos comentários destruidores, eles, maquiavelicamente, tem plantado notícias de novas contratações a fim de provocarem o descontentamento do elenco, a desestabilização de um grupo que eles sabem é jovem e a abrir caminho para que o SPFW e o ECCP ganhem o título. Mas, pelo trotar da carruagem, não vão conseguir. O Palmeiras vai atropelar esses capadócios, da mesma forma que o fez no ano passado, passando sobre eles o seu rolo compressor. Se Deus quiser e ele há de querer!
    Saudações clorofiláticas à competente Tânia Clorofila, a mulher que escreve melhor e mais bonito sobre a SE Palmeiras.

  3. Já lhe disse que o Palmeiras precisa de você. Seus textos, sua conduta, sua alma demonstram o quanto é importante, para mostrar que aqui é “Palestra”, e que as mulheres são representadas dignamente por você. A Mídia Palestrina tem que divulgá-la.
    Tânia, parabéns!

  4. Ei Tânia, faz tempo que vejo seus comentários na Mídia Palestrina. Já liguei o micro preparado para vir conhecer seus domínios, mas agora vai ficar parecendo que vim aqui pr causa do OAV. Mas não importa, faço minhas as palavras do Irineu e já te incluí no meu favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.