Valdívia, agora só falta você…

Magodevolta3

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade… ”  –  Raul

Quem assistiu ao jogo da seleção do Chile, contra a Bolívia, há três meses atrás, deve ter ficado com uma dor no coração desgraçada. Um craque estava no banco, um craque genial, raçudo, mágico… Entrou aos 22′ do segundo tempo e encantou o torcedor que assistia à partida. Sanchez tinha que ter dado uma parte do bicho prá ele (se é que não deu). Seu nome… Mago Valdívia. Lembram-se dele? Claro! Quem poderia esquecê-lo? Aquele cara que tantas alegrias nos deu; aquele jogador torcedor, que zuava todos os nossos adversários, primeiro na bola e depois nas palavras, como deve ser. Aquele mesmo Mago, que nos enlouqueceu no Palestra, ao nos ajudar (e como!) a ganhar o Campeonato Paulista; aquele mesmo maluco que cantava: ÊÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ; que chamava os “vizinhos” de ‘bvambvis’; que mandou o goleiro farsante se calar e dizia aos gambás que era chorão mesmo, c………..!

Ele arrastava a torcida onde quer que estivesse. Nunca se vendeu tanto a nossa camisa 10. Na verdade, nunca nenhum jogador vendeu tantas camisas como ele. Seu chute no vácuo levava a galera ao delírio; seus passes geniais faziam a alegria dos artilheiros palestrinos e o desespero dos inimigos, que o caçavam impiedosamente dentro de campo. E cada golaço que ele marcava… Jogava até de nariz quebrado, lembram? E o que dizer de suas entrevistas? O torcedor, encantado, se rendeu à magia do Mago Maravilhoso. E como ele fazia com que nossos adversários nos respeitassem. Só conseguiam pará-lo na porrada. E ele apanhava, muito! Mas jogou todos os holofotes prá cima do Palmeiras…

E as crianças? Eram loucas por ele. Deixavam o cabelo crescer para ficar como o Mago. Quantos pequenos torcedores, de outros times, pediam aos pais para irem ao Palestra, só para entrar com Valdívia. Aposto que cada palestrino sabe de um caso diferente a esse respeito. Foi o maior craque que o Palmeiras conheceu, nesta década… A melhor coisa que aconteceu ao Palmeiras nesse período… Um jogador talentoso, genial, carismático (como poucos): uma estrela,cuja luz brilhou tanto, que ofuscou o técnico psicopata, que exigiu a sua saída. E que burrice fez, quem com ele concordou. Venderam o nosso craque… a “luz” que iluminava o Palestra perdeu a força, e os títulos foram passando por nossas mãos e escorrendo por entre os nossos dedos, ávidos por retê-los.

O tempo passou… Faz  um ano que o Mago foi para os Emirados, ganhou títulos, virou ídolo lá, e nem podia deixar de ser. Nós, que o acompanhamos, sabemos tudinho. Até um contrato vitalício quiseram lhe dar, mas graças a Deus ele o recusou. Agora, já passa da hora de repatriá-lo. Eu quero. Você quer. Milhões de palestrinos querem. E não é por deficiência desse ou daquele jogador, não. Nem mesmo achamos estar faltando algo nesse time, no momento atual! Precisamos de um craque, alto astral, irreverente e com muita bola nos pés. E, com exceção de Marcos e Pierre, onde mais poderemos encontrar um que faça da nossa camisa a sua segunda pele?  Valdívia e Palmeiras é o casamento perfeito! Uma estrela, de luz tão intensa, que faz brilhar ainda mais a camisa que veste. Já imaginaram, colocar o Valdívia nesse time? Passando a bola pro Love? Brincadeira, né?

São tantos os times querendo, sonhando em trazê-lo e apenas o Palmeiras, pode fazê-lo. Nós, que temos a prioridade em contrato.Ele quer voltar a jogar no Brasil, em 2010. E é no Verdão que Valdívia quer jogar… O egocêntrico já não comanda mais o Verdão, graças a Deus! Então, por que não, Belluzzo? Sabemos que vocês já conversaram a respeito. O próprio Mago já disse. “Hablé con presidente de Palmeiras y el otro año habrá novedades. Quiero jugar la Libertadores con ellos”. Ah, Belluzzo! Você sabe o que ele representa, o que ele acrescenta.  Você sabe o bem que ele nos faria… Vamos dar um basta na chatice que está o futebol e trazer a alegria de volta! Vamos buscar nostro Mago lá no deserto!

QUE SE FAÇA  A ‘LUZ’ ! VALDÍVIA NO PALMEIRAS, OUTRA VEZ! EU ACREDITO!

7 comentários

  1. Esse comentário foi excluído ao mover o post, portanto, vou colar aqui o comentário já feito.

    Enviado em 02/09/2009 às 14:03 Por Palmeirense-PR
    Fala Clo …

    Se o Maguito Volta quero ve qm vai segura o Verdão o/ Tomara que de tudo certo … e ano que vem, no centenário dos Gambás, quem vai levantar o título da Libertadores e do Mundial de clube seremos NóS …

    Força Verdão
    Raça Palestra
    Vai Palmeirassss!!!!

    AHhh cloo … xeu pergunta pa vc eu to direto lá no forum do sop … e to aguardando uma confirmação do meu Cadastro… ve la q q tu pode fazer por mim ….

    Grande abraçooo

  2. Oi Palmeirense-PR, já te enviei um e-mail, OK?
    Logo mais seu cadastro estará ativo no SOP.

    Bj

  3. Tânia
    Tenho estado atento a essa notícia, mas a volta do mago, só se for para a próxima temporada e, ainda assim, é difícil. Já lançaram até carro com a marca Valdívia. Mas como é um desejo dele que se confessa torcedor do Palmeiras, vamos esperar, torcer e rezar
    Obrigado pelas suas constantes participações no OAV que só tem enriquecido o meu blog. Eu gostaria, assim como prestei uma homenagem ao Mestre dos Magos, que você me enviasse uma postagem sua via e-mail, para que coloque no destaque maior OAV e te homenageie também.
    Um abração do Alcides

  4. Olha gente que ele vai voltar, vai. Não sei como e não sei quando, mas vai!

    E os bons ventos sopram a nosso favor:

    “O amor pelo clube e o carinho dos torcedores não são as únicas motivações de Valdivia para voltar a vestir a camisa do Palmeiras. O meia chileno tem dois objetivos claros em sua cabeça: poder disputar a Copa Libertadores e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

    A vinda do Mago para o Verdão é vista com otimismo pela comissão técnica da seleção chilena. O técnico Marcelo Bielsa conta com o jogador no Mundial do próximo ano. Dessa forma, para tê-lo em boas condições, o comandante do Chile acredita que ele precisaria disputar competições mais fortes, como a Libertadores e o Paulistão.

    Apesar de Valdivia ser o principal jogador do Al-Ain, os torneios dos Emirados Árabes não são considerados muito competitivos…

    … Agora, para realizar seus dois desejos, o Mago precisa convencer o dono de seu atual clube. Apesar de a negociação parecer complicada, o bom relacionamento entre as duas partes pode facilitar um acordo futuro.

    A diretoria palmeirense segue com receio de comentar o assunto.

    – É uma conversa como se fosse uma visita para um parente, para saber se está tudo bem com ele. Mas não propomos contrato – disse o diretor de futebol Genaro Marino.

    Apesar do Verdão desconversar, as partes estão interessadas. Não custa nada torcer e sonhar.”

    Lancenet

    Ai, meu Deus! Nostro Mago está voltando!
    EU ACREDITO!!

  5. Vou aguardar ansiosamente esse dia. Eu nunca vi tantos Palmeirenses felizes, tantas crianças encantadas, quanto naqueles dias de Valdívia no Palestra. Também nunca vi tanto torcedor adversário exultante, quando aquele fdp do manager denegriu a imagem do nosso maior ídolo e o mandou embora.
    Tudo tem o tempo certo, e Valdívia novamente no Verdão é questão de tempo. Tomara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.