VAIDAR, AGORA EU ACHO QUE VOCÊ ‘JÁ DEU’!

Depois  de ter atravessado a renovação de contrato do Palmeiras com o seu jogador, que, segundo deu a entender um apresentador de um programa esportivo, já tinha “pulado o muro” antes mesmo de jogar pelo Palmeiras contra o Criciúma (coisa feia, hein ‘Travec’?); depois de receber críticas do presidente da SEP, Paulo Nobre, sobre a sua conduta nada ética (Paulo Nobre foi ingênuo ao imaginar que o vizinho se conduziria com ética e lisura), o presidente bambi disse, entre outras bobagens, que o Palmeiras é um time pequeno.

Desrespeito e provocação irresponsáveis, de uma pessoa que não se dá conta que, ao se vangloriar de ter aliciado o jogador do Palmeiras,  está se comportando como se fosse um moleque contando vantagem por ter tomado a figurinha do álbum do vizinho; ao desrespeitar o clube rival, está instigando a animosidade e, consequentemente, a violência entre as torcidas dos clubes, que graças às presepadas históricas, e nada lícitas, do time dele, se tornaram inimigos.

Além do mais, todo mundo sabe qual é o time mais vencedor do Brasil, todo mundo sabe também, qual foi o time que recebeu o título de Campeão do Século…  Portanto, perdeu uma boa oportunidade de ficar calada essa pessoa, não é mesmo? Se ela acha que se comportar como um dirigente de um time de várzea é bacaninha, isso é problema dela. Mas precisa compreender melhor o sentido daquilo que fala.

“Time pequeno”…

E eu pergunto:

O time que é eliminado pela Ponte Preta, time da segunda divisão, numa semifinal de Sul-Americana, que tamanho tem???

O time que perde do CRB, time da terceira divisão, que tamanho tem?

O TIME QUE COLOCA O PREÇO DOS INGRESSOS A 2 REAIS, PARA NÃO TER ESTÁDIO VAZIO, QUE TAMANHO TEM?

O time que vende planos de sócio-torcedor com promoções de primeira mensalidade no valor de 0,50 centavos, QUE TAMANHO TEM?

O clube que tenta roubar, EU DISSE R-O-U-B-A-R, O ESTÁDIO DE UM OUTRO CLUBE, QUE TAMANHO TEM?

O time que consegue um estádio com terreno doado e com material de construção desviado de obras públicas, que tamanho tem?

O clube que se salvou da falência, numa partida realizada por caridade entre PALMEIRAS e Corinthians; o time que pegou dinheiro jogado em barricas por PALMEIRENSES e corintianos, nessa partida, e cujo presidente passava com uma bandeira aberta, recolhendo moedas jogadas por essas torcidas, QUE TAMANHO TEM??

O clube, que manda seguranças agredirem jogadores adversários no intervalo de uma partida, para poder sair com a vitória, QUE TAMANHO TEM?

O clube que contrata seguranças de um time pequeno, para agredir árbitros em seu vestiário, no intervalo de um jogo, pressionando-os a apitar favoravelmente pra ele, que tamanho tem?

O clube que recebe a alcunha de “Dona Wilma” por roubar jogadores da Base de outros clubes, que tamanho tem?

Um time que tenta ” fazer um agrado” no árbitro que vai apitar um jogo seu, dando a ele ingressos para um show da Madonna, que tamanho tem?

Um clube que precisou fazer um acordo com a SEP, para que o time alviverde, lhe fazendo um favor, fosse jogar partidas em seu campo, para conseguir dinheiro para a finalização do estádio, uma vez que não tinham torcida e nem renda, que tamanho tem?

O time que, por despeito, mandava esburacar o gramado do seu próprio estádio, que seria usado, em aluguel, por outros dois times, numa decisão de campeonato, que tamanho tem?

O TIME QUE ENGENDROU A FARSA DO GÁS, A FARSA DA PILHA, QUE TAMANHO TEM?

O time que, numa final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, foge do gramado (SIM, ELE FUGIU, quando já perdia por 3 gols) para não ser goleado pelo Palmeiras, que tamanho tem?

Não basta se comportar como um imbecil, não é mesmo? É preciso também não ter memória.

20 comentários

  1. brilhante texto, nos lembrando que um time que nasce torto, vai morrer torto! O São Paulo nasceu errado, nasceu como um típico estelionatário. Além de ser mal agradecido, naõ age com ética, age indecentemente!

  2. SPFW é podreira mesmo.

    O Palmeiras se acha na Suíça. Assim não VAIDAR. Aqui no Brasil, o certo é o errado.

    Tania, gostaria de uma publicação sobre o Balanço recém publicado.

    1. Verdade, Armando.

      Aqui no Brasil, o certo é errado. Os valores morais estão todos invertidos. Se algumas das coisas, que constam na capivara desse time, acontecessem na Europa, essa “Dona Wilma” já estaria enquadrada faz tempo.

      Mas a imprensa esportiva, em sua maioria, também ajuda, e faz parecer correta essa falta de ética. E esquece que os clubes até tentaram boicotar o campeonato da garotada em protesto a esse time tão “ético”.

      Vou anotar a sua sugestão aqui, Armando.

  3. Bom dia Tania.Voce deve levar em conta o desespero desse sr senil(Vaidar) ao assumir(especialidade de bambi) a presidência e encontrar um SPFW tão decadente e próximo de anos terríveis pela frente.Sim quando Allians Park estiver a plena atividade,todos os shows sem exceção serão la.os jogos do Santos no pacaembu os dos gambas la ZL. O que fara do panetone um museu a céu aberto.Então nesse ato de desespero,ataca o Itaquerão,depois o Campeão do Século,achando que com palavras irá diminuir ou aumentar um clube assim como tentou passar.Ele diz que um,grande clube deve tentar segurar seus jogadores(mas esqueceu de dizer que contra a sordidez,o ato rasteiro,traiçoeiro de aumentar a comissão do intermediário fica quase que impossível,pois os intermediários, agentes e até alguns pais de jogadores deveriam dar aulas as prostitutas,no quesito tudo por dinheiro,ou pagando bem que mal tem,ou ainda ,dinheiro na mão calcinha no chão,etc.Ato de desespero que terá um troco em breve pois avida tem uma lei muito simples que é independente de religião: Tudo que se planta ,se colhe.Aguarde vaidar,sua hora vai chegar.
    Abs

  4. Valdívia e Fernando Prass estão se posicionando em defesa do clube, adotando posturas que deveriam partir da diretoria e da Assessoria de imprensa.
    O Palmeiras precisa ser mais rápido e direto nas respostas e ações após esse episódio.
    Falar de ética é correto, mas falar só de ética é um mais equívoco.
    Tudo isso que aconteceu deve servir de lição para todos no Palmeiras.
    Quem sabe desta vez o clube aprenda a lidar com determinados concorrentes e não se esqueça de que a fragilidade nos bastidores, a vulnerabilidade em relação ao tratamento recebido da imprensa são condições tão perigosas quanto a inocência demonstrada nesse caso.
    Esse caso Kardec tem que ser um divisor de águas no comportamento do Palmeiras. Quem errou já sabe que errou e ficar batendo na tecla de apontar culpados não resolve o futuro.
    Mais do que os resultados dessa situação serve para mostrar o que não deve mais ser feito.
    Resta lembrar que a ingenuidade demonstrada não é exclusiva desta gestão, pois há vários anos nossos dirigentes se comportam com os “bonzinhos” da história. Basta lembrar da reação infantil no caso Simon, quando “transformamos o vilão em vítima”.
    Passou da hora do Palmeiras, como instituição crescer e ter um pouco mais de malícia em relação á realidade que envolve o futebol brasileiro.

  5. Paulo, pelo visto, você deve ser bambi…
    E talvez você nem tenha se dado conta de quão importante é esse seu comentário e de como ele serve para ilustrar o que foi escrito no blog. Afinal, depois de tudo o que leu, você só teve isso para falar do Verdão.
    Questa è la differenza tra le esquadre… hai capito?? 😉

  6. O pior é ouvir os comentaristas globais afirmarem que é legal ver essa “atravessada em negociações” pois o mercado é assim. Os honestos e éticos estão errados e os desonestos e antiéticos estão certos, segundo o Vilaron. Por isso que esse pais está nessa draga. Paulo Nobre é visto como bobo, enquanto o Aidar é visto como esperto.

  7. Ser pequeno poderia ser empatar com o Olímpia pela segunda divisão do futebol paulista, tomando gol do Bandeira, refugo do Palmeiras?

  8. Olá galera verde, vamos esfriar este caso , sabemos que nosso presidente pode ter cometido algum erro ou até acertado em ñ fazer tal loucura, no momento da situação eu mesmo o critiquei, no entanto me refletindo meu ♥ falou mais alto e emocionalmente gritei Sou Palestra ….nada está perdido somos torcida que canta e vibra , hr de unirmos mais #ForzaPalestra

  9. Mais é muita burrice da diretoria e vcs falando em amor e ética. Lamentável. No trabalho de vcs em caso de melhor proposta vcs não vão nem na entrevista pq são éticos? É futebol, é negocio. É dinheiro. Briguem com seu presidente que nao tem capacidade de segurar barcos, henrique, kardec. Publicação passional e ridícula. Só respondo pq quando vejo tamanha burrice me deixa indignado. Times grandes sim se tornam pequenos.

    1. Alessandro,

      É um direito seu achar que, porque é negócio, vale a falta de ética. Mas é um direito meu discordar.
      Hoje em dia, no Brasil, os valores morais são jogados no lixo todos os dias. Alguns brasileiros – a maioria, infelizmente – se acham tão “espertos” levando vantagens quando trapaceiam alguém, e nem se dão conta de quão subdesenvolvidos são.
      Veja só como os valores de algumas pessoas estão distorcidos. O presidente do Palmeiras, ao imaginar que o SP agiria eticamente (como o Corinthians havia feito antes), é que é o errado. Seria cômico se não fosse trágico.

      Porém, a discussão aqui não é essa. O assunto “ética” (que faltou ao time bambi e ao jogador também) já foi abordado na postagem anterior.
      O que está na pauta aqui é o fato de o presidente de um clube com essa “capivara” imensa de realizações de “clube grande”, de sujeiras e embustes, falar sobre o tamanho de um rival. Além do cara ser um imbecil, ele deve estar com amnésia, não é mesmo?
      Talvez seja por isso, que a empresa que patrocinava o time que tem esse presidente reles e barraqueiro, esteja encurtando o período de patrocínio e rescindindo o contrato… e serão só 10 milhõezinhos a menos na conta do time que elegeu esse falastrão. Quase o valor do jogador que contrataram se utilizando de caminhos subterrâneos… 😉

  10. A ação irresponsável e desleal do clube do Jardim Leonor não foi apenas contra o Palmeiras, mesmo estando dentro da lei, foi contra todos os clubes brasileiros, pois aumentou a desconfiança entre eles, desconfiança que já faz do time do Jardim Leonor o clube mais rejeitado entre todos, tanto que para as competições de base existe o movimento de boicote aos torneios nos quais eles participam.

    Hoje, os clubes estão fragilizados, reféns dos empresários, das comissões pagas, do alto custo dos salários, da CBF, da TV e por necessidade de sobrevivência precisariam se unir em torno de objetivos comuns, bem maiores.
    (refém da CBF para aqueles que não advogam para ela).

    O SP não só teve falta de ética, como teve falta de seriedade e comportamento nocivo ao futebol nacional, comportamento que mostra ser a cara do novo presidente Leonor. Não importa que as ações tenham sido legais, foram desleais pelas circunstâncias do atual futebol brasileiro.

    A prova dessa afirmação veio do outro rival, o Corinthians, cujo presidente teve atitude totalmente oposta ao ligar para o Presidente Paulo Nobre informando que tentaria contratar o jogador, caso o Palmeiras desistisse.

    Com relação a parte da imprensa que se aproveita da situação usando sensacionalismo, também é irresponsável, provando que não passa de “moleque de recado” a serviço de um clube cuja história é marcada pelo oportunismo, desde as falências da década de 30.
    O caso Kardec apenas trouxe ao domínio público a real face desse clube e não pode ser resumido aos erros de procedimentos do Palmeiras. Trata-se de algo muito mais amplo e que envolve toda a relação entre clubes no Brasil. Infelizmente, por incompetência ou por defender interesses, grande parte da nossa imprensa não enxerga ou não quer enxergar.

    Para quem ainda não se convenceu da falta de ética e de inteligência do presidente falastrão, acesse o TERRA e leia no blog do boleiro o texto sobre a atitude do Presidente Leonor ter atrapalhado (eu diria inviabilizado) a criação da liga dos clubes.

    Em relação a expressão “tamanha burrice” utilizada pelo participante Alessandro para contestar o texto deste blog, ela é muito mais adequada ao comportamento predador do time do Jardim Leonor e à visão limitada de quem não consegue enxergar as consequências desse comportamento irresponsável.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Asa de arapiraca sua bicha burra?? Ponte Preta?? Te lembra alguma coisa ehiaheauiheauiehau qual a diferença entre ambos?? Estão no mesmo campeonato nacional, na mesma divisão heauiehuiehau que bote errado ehim?

    Mais a culpa de tudo isso Tâninha, é do Palmeiras, do Curintxa.. que deram dinheiro para o clube falido, ninguém imaginava também que o clube que precisou falir e voltar com outro nome pra se livrar das dívidas, iria ficar tão idiota assim..

    Parece aquela prima pobre, que passou fome, foi despejada, vc se junta com as primas e da dinheiro pra ela sumir… Ai ela fez outro RG, e ficou 50 anos desaparecida do Mapa.. não deu as caras (não ganhava nada até 92, ou melhor ganhou um rebaixamento e voltou no tapetão), ai ganha uns quadros que ninguém da valor (a libertadores em 92,93,94.. não tinha graça alguma, os times disputavam aqueles torneios internacionais e jogavam com time reserva a liberta, e davam mais ênfase para o Paulista, to mentindo?? Se a Libertadores fosse tudo isso antigamente, Pelé, Coutinho, Pepe, Mengalvio e Cia teriam ganho umas 10 e não todos os Paulistas que ganharam, não é mesmo??) ai depois de quase 10 anos, aquele quadro faz sucesso, e ela tem lá guardado, que ganhou por sorte (um gol de calcanhar e outro de barriga) ai ela começa se gabar com aquele quadro e se não bastasse, ela ganha outro, ai ja tinha valor, porém,ganhou de um jeito estranho, sabe.. dificil de entender ( pobre Atlético Paranaense, que teve que jogar dois jogos na casa do adversário, que sacanagem)

    Ai essa prima sua tenta roubar sua casa, ai vc tem que se virar pra não perder pra ela a SUA casa.. mais um tempo depois, ela se envolve com um político (que prima biscate e ordinaria essa) e ganha uma casa e ai sai novamente cantando de gostosona com uma casa ganhada com dinheiro SUJO.

    Clô, vc sabia que até hoje aquelas dívidas não foram pagas?? hahahahaha

    E mesmo depois de tudo isso Clô, quando estava reformando a sua casa, que conquistou com dinheiro público (falam tanto do Curintxa, né?) foram morar de favor sem pagar aluguel novamente na casa daquela prima que a ajudou e ela tentou ferrar? (enquanto o panetone reformava, as bixas jogaram DE GRAÇA no Palestra)

    Julinho e Djalma Santos precisaram ir la, jogar no time MEDIOCRE da estreia do estádio, para não levarem um couro histórico na reinauguração do Panetone.

    E pra mim o que é a maior VERGONHA DA HISTÓRIA..

    O PRIMEIRO UNIFORME BAMBIII, FOI DOADOOOOOOOO PELOO CURINTXAAAA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora essa de aliciar jogadores dos outros, e roubar jovens talentos das bases dos outros clubes, é notório.. todos sabem, tentaram até boicotar este ano, lembram?? O caso mais recente é o de Gabriel Bischilia, que roubaram do Guarani.

    TIME V A G A B U N D O

    1. Perfeito, Libaia!
      Olha só quanta informação você acrescentou. E o primeiro uniforme bambi ter sido doado pelo Curintia é pacabá!!!
      E aposto que não era na cor magenta….

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Acrescentando ao rol das espertezas da bixarada, cito os estádios.

    Até uns anos atrás, elas viviam se gabando do Panetone. Se é um lixo a distância pro gramado, mal localizado, etc. não vem ao caso. Ao menos cabia bastante torcedor.

    Os grandes até mandavam algumas finais na Bambilândia, porém as bibas enfezaram tanto a paciência dos adversários, que nos anos recentes, gambás e outros resolveram mandar seus jogos no Pacaembu. Os espertos perderam centenas de milhões com isso.

    Agora querem cobrir o Panetone, achando que vão atrair mais eventos. É uma opção, desesperada por sinal. Quem quer ser esperto demais, acaba queimando o próprio brioco. Ah, mas elas adógam…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.