E O PALMEIRAS CONTINUA DORMINDO COM O INIMIGO…

Eu sempre soube que muitos dos motivos ainda viriam à tona…

Claro que não podemos tomar por verdades absolutas tudo o que vem da impren$inha, mas quando elas vão de encontro ao que pudemos observar por conta própria, há que se pensar… A jornalista Milly Lacombe, publicou um texto sobre o ambiente do Palmeiras e vou tentar resumir aqui os pontos principais:

Logo após a derrota no Engenhão, os jogadores cabisbaixos, encontraram Osmar Feitosa (Prep.Físico) chorando: “Eles estão no auge do preparo físico, estão tinindo, e você olha em campo eles não andam. Por que meu Deus?” O nosso elenco, considerado o melhor do campeonato, não mostrava motivação e isso, nós torcedores, estávamos vendo já há algumas rodadas. Mas uma fonte ligada à diretoria diz: “A palestra do Muricy dá sono”, “Muricy não é cara de motivação, é treineiro”. E, claro, na reta final, nossos rapazes precisavam de motivação. A gente via que não havia tesão algum. Depois dos fracassos, das agressões e covardia praticadas pela torcida organizada, os jogadores estavam, psicologicamente, destruídos, desorientados, amedrontados. E a tal fonte, concluiu: “Tinha jogador com medo de ir ao banheiro em aeroporto, com medo de apanhar. Chegaram ao Engenhão, para o jogo que valia o título, cercados de proteção, entraram agachados, como se fosse uma guerra. Quem agüenta isso e continua motivado?”. Que vergonha!! Depois ainda querem dizer que a torcida não deu tiro no pé… E a diferença que vimos, dos tempos de Jorginho, deve mesmo ter sido a tal motivação. Por que não deixaram que Jorginho desse as preleções?

E a fonte disse mais:” Quando o Luxemburgo tá a fim de trabalhar, a preleção dele faz o cara entrar em campo mordendo a grama. Ele sabe que o psicológico ganha jogo, que decide”. Muricy não acredita nisso, acredita em trabalho. “Mais ou menos como era o Felipão, mas o Felipão sabia que precisava motivar os caras no vestiário, então ele trazia um padre do Rio Grande do Sul, que era amigo dele e bom nisso, ou chamava o Zé Roberto (Guimarães, treinador da seleção feminina de Vôlei).” E nós, acusando jogadores disso e daquilo, quando também estávamos vendo que faltava a tal pegada, faltava motivação.

Muricy tem o jeitão dele. Não se envolve afetivamente com os jogadores, com seus problemas, não fica no mesmo andar do elenco, nas concentrações, não brinca com eles durante os voôs. Já era assim quando foi campeão no time anterior. Só que tinha lá, outras pessoas para ajudarem os atletas com seus problemas, pessoas que ofereciam o ombro amigo… E o que funcionou lá, não funciona no Palmeiras.

Diz o texto que os problemas surgiram com a demissão de Luxemburgo sem que Belluzzo consultasse Cipullo,um dos responsáveis pela eleição de Belluzzo à presidência do Palmeiras. Aconselhado por um grupo de cinco amigos em quem confia (entre eles José Serra e Fabio Raiola, diretor financeiro do clube), Belluzzo se decidiu e demitiu Luxemburgo. O Palmeiras, nessa ocasião, ocupava a quarta colocação (7 pontos à frente dosbambis e 2 do Flamengo) na tabela.Raiola (amigo de Muricy) fez contato com o treinador para trazê-lo ao Palmeiras. Cipullo permanecia alheio à negociação. Jorginho assumiu e manteve a estrutura anterior de Luxemburgo (que comanda “tudo” e tinha Toninho Cecílio como ponte para “escutar” o grupo. E, sem perder o controle do grupo,Jorginho colocou o Palmeiras na 2ª colocação (5 vitórias, 1 empate e 1derrota) 10 pontos à frente dos bambis e a 8 do Flamengo. Mas, com a chegada de Muricy, Toninho começoua perder espaço e o trabalho de aproximação do grupo (e seus problemas) com a diretoria deixou de existir. Como Cipullo (ê vaidade!)continuava alheio às principais decisões e Muricy não se metia nisso, a diretoria perdeu completamente o contato com o grupo. E, para piorar, Marcos entrou em rota de colisão com Toninho e o grupo, psicologicamente abandonado, rachou em grupos: o de Marcos, o de Diego e o de Vagner Love.

Como se não fossem suficientes os problemas, o Grupo Família Palestra, tendência política dentro do clube, ligada a Paulo Serdan (Mancha Verde) e a Sérgio Pellegrino (conselheiro), começou a usar a torcida organizada para desestruturar o grupo (em que momento apareceram as acusações, não é?), afastar Cipullo, Toninho Cecílio e Cia. e ganhar força política, para ficar com o comando da base palmeirense e fazer de Palaia o homem forte do futebol profissional. Com o Palmeiras, mesmo, quem é que está preocupado? Belluzzo, já zonzo, com tanta apunhalada “amiga” autorizou que Raiola frequentasse os vestiários, talvez numa tentativa desesperada de reintegrar o elenco.

Aí, a oposição que até agora estava quieta, apareceu! Armada de números, tentando pintar um quadro de fracasso da atual administração (Piraci já está enviando e-mails para os sócios), custos + gastos – resultados (o Palmeiras ainda paga, mensalmente, R$500 mil a Luxemburgo, pela rescisão, mais os R$400 mil de Muricy.

Raiola quer tirar Cipullo do cargo. Se Cipullo sair, a Traffic já deixou bem claro que sai, também. Toninho, hj é chamado de traíra pelo grupo, que avalia que ele era uma pessoa na época de Luxemburgo e passou a ser outra com Muricy. Muricy, assustado, essa semana se reune com Belluzzo e Cipullo para definir o futuro.Cipullo não quer a cabeça de Muricy, que avalia como excelente treinador, mas exige voltar a ter o comando do futebol. A Família Palestra (família????) não quer Cipullo e faz o que pode para desmoralizá-lo. Para dar o comando a Cipullo, Belluzzo terá que desagradar o grupo de amigos que o aconselha, que envolve Raiola(ligado à Serdan,  presidente de honra da Mancha). Mustafá Contursi, apoiado por Della Mônica, deve reaparecer. Tudo indica que a oposição pretende não aprovar o balanço do clube e, assim, abrir margem para um impeachment.

E jogue-se bola com um barulho desses…

Informações retiradas do Site Terra, de texto escrito por Milly Lacombe.

Pois é amigos, podemos filtrar e peneirar essas informações e chegaremos à conclusão de que a maioria delas (senão todas) são verdadeiras. Eu já disse anteriormente que o Palmeiras dorme com o inimigo. Muitos, dos que se dizem grandes palmeirenses, preocupados com o futuro do Palmeiras, querem mais é se dar bem. Alguns, lá dentro, querem o poder. Outros, ainda aqui fora,querem apenas chegar até lá. Fazer parte. MAS COM O PALMEIRAS, MESMO, POUQUÍSSIMOS ESTÃO PREOCUPADOS!! E são essas pessoas que manipulam a opinião do torcedor palestrino, que continua acreditando nos mesmos papinhos de sempre: jogador na balada, técnico isso, técnico aquilo. Já tivemos cada técnico ruim aqui. Já tivemos jogador que diziam cheirava cocaína. E, curiosamente, nenhum foi vítima de agressão… Os caminhos para o entendimento dessa bagunça toda são meio tortuosos, mas deixam bem claros os motivos, não é mesmo? E, tudo isso, em meio à podreira que assola os bastidores do futebol Brasileiro, com seus esquema de apito, tribunal, times vendidos entregando resultados… Difiícil, né?

Que cada um tire a sua própria conclusão…

 

16 comentários

  1. Tânia,

    Some a tudo que esta aí em cima com isso aqui:

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2009/10/07/incentivo-ou-melhor-inentivo-o-preco-dos-titulos/

    O resultado? Simples: todo mundo precisa de motivação na vida, pra fazer qualquer coisa…

    O Muricy não é motivador. Ele mesmo já disse isso. É FATO!

    Mas como ele ganhou 3 títulos no bambi? Sem contar a ajuda dos juízes, que todos sabemos foi grande, ganhou por mais dois motivos: o trabalho do Muricy (trabalhador ele é) e a motivação da diretoria dos bambis (o dinheiro maldito, que move o mundo).

    Podia até ser q tivesse brigas no elenco bambi, e o Muricy não fosse capaz de contornar, mas os caras não paravam de correr pq queriam o dinheiro, que só vinha em caso de vitória.

    É triste mas é simples: o dinheiro era o motivo. Mesmo os caras ganhando fortunas de salário, todo mundo sempre quer mais dinheiro.

    Esse papinho de “estrutura bambi por trás do Muricy” não cola.

    No Palmeiras, até acho que o Muricy trabalhou. Mas ninguém motivou os caras, nem psicologicamente, nem financeiramente (pelo que lí no Parmerista, os bixos pagos peo Palmeiras são muito menores).

    Ferrou tudo.

    Eu acho que se os jogadores tivessem sido melhor motivados, teriam passado por cima das bagunças políticas do clube.

    Minha opinião, V6e o que vc acha.

    Até mais…

  2. Já disseram lá no twitter, hoje é dia do Palhaço, mais conhecido como torcedor Palmeirense…
    Nem sei direito por onde começar. Vamos por pontos:
    Pra mim não existe esse papo de jogador desmotivado, os caras ganham por mês o que eu não ganho em anos de trabalho. Alem do mais, eram lideres, não dependiam de ninguém, poderiam ser campeões, cravar o nome na história do Palmeiras e depois irem pra Europa ganhar rios de dinheiro. Não entra na minha cabeça alguém ficar desmotivado com essas possibilidades.

    Muricy é o melhor do Brasil. Não existe outro melhor disponível hoje. Vamos deixar ele montar o time dele pra ver o que dá. Se o Jorginho tivesse ficado já teríamos execrado ele de lá… E agora que já acabou tem gente achando que com o Luxa seriamos campeões, hipócritas!

    Essa palhaçada toda de bastidores no Palestra já deu no saco, por que diabos deixam que um líder de delinquentes tenha influencia dentro do clube? Por que ainda não expulsaram a turma do mumu de lá? O nosso fiel rival conseguiu se livrar do Dualib.

    Cansei de ser enganado! Cansei de me enganar! Depois que sai do Brasil, alem de acordar de madrugada pra assistir aos jogos, sozinho, sem poder gritar pra não acordar os vizinhos, indo trabalhar como um zumbi o dia todo depois, achei que tinha que colaborar de alguma forma para o bem do Palmeiras. Comecei a comprar tudo quanto é produto oficial que conseguia achar nas lojas da Adidas aqui do Japão. Foram mais de 12 itens entre camisas e blusas… Isso sem mencionar que aqui não dá tempo pra usar nada, fica tudo no armário, com etiqueta e tudo. Pelo bem do Palmeiras eu achava…
    Pois bem, agora só compro qualquer outra coisa relativa ao Palmeiras no dia que ele for campeão de novo! E não me venham com Paulista e Sulamericana não! Eu quero o Brasileirão que vcs me tiraram de volta!

    Cansei de ser (me) enganado(ar)

  3. Pra mim isso está cristalino como água.

    Não tem diretoria de futebol. De Cippulo até Toninho.

    Uma diretoria que sabe do riscado, teria blindado e cobrado o elenco.

    Uma diretoria que sabe do riscado, não teria permitido a influência de “terceiros”.

    Uma diretoria que sabe do riscado, teria gerido o futebol de forma profissional.

    Isso foi a princiapl diferença entre a parceria Traffic e a parceria Parmalat.

    A Traffic colocou suas mercadorias aqui e disse: se vira, eu quero sua vitrine, vender e lucrar.

    Já a Parmalat colocava jogador aqui, mas também colocava uma equipe de profissionais da área para administração do elenco, do seu patrimônio, inpedindo influências sobre estes e cobrando resultados, como se fosse o próprio Palmeiras.

    Belluzzo se cercou de Galos Brancos, quando precisava de Galos Vermeios.

    Em terreno que não tem Galo, quem canta é frango e galinha.

    E Muricy na dele. Vendo tudo e não podendo fazer nada e porque?

    Porque quando Muricy pedir uma contratação, normalmente esse jogador virá pra ser seu parceiro, ser seu cara de confiança. E quando você tem 11 jogadores que você indicou, conversou e firmou pacto, dificilmente eles te deixam na mão, independente do que ocorre nos bastidores.

    Isso ele não con seguiu e nem conseguiria.

    E mesmo Jorginho, com os 3 desfalques teria conseguido.

    O time jogou com Jorginho para mostrar a satisfação de ter vido Luxemburgo ir embora. Jogaram soltos e alegres, mas com time completo.

    Todo mundo esquece o que Luxa fez com o elenco algumas vezes, perdendo noites e noites em jogatina, chegando até a largar o time sozinho ir jogar a sulamericana fora.

    Isso é o que eles não engoliram. Faltou Luxa ser parceiro.

    Jogaram bem com Jorginho (com time completo) para mostrar ao Luxa o que era parceria.

    Veio Muricy, mas ninguém tinha nada com ele, nenhum compromisso e NÃO TEM.

    Por isso tudo sou a favor de apostar em Muricy ainda e deixar ele limpar o elenco de jogadores patifes e colocar os seus, mesmo que não tenham nome, mesmo que tenham menos expressão, mas que sejam comprometidos com o técnico.

    Ele sabe o que achou no Palmeiras.

    Cansa de dizer a todo momento que o Palmeiras não merecia isso, por considerar que os caras são bons.

    Mas não vai dizer que não basta ser bom.

    Não vai dizer que precisam ser da área e entender do riscado.

    Por isso ele sabe que precisa de um time seu, comprometido com ele, para que ele possa transformar isso em resultados, principalmente ao clube que os paga e que defendem.

    Toda essa canalhice se deu debaixo dos olhos dos diretores e estes não tiveram tarimba, ou melhor, não tem a menor condição de dirigir o Palmeiras.

    O Presidente tem que continuar, mas tem que rever a diretoria de futebol. E não colocar um cara só porque é seu amigo e escutar um Governador só porque é Palmeirense.

    Tem que escutar a razão e colocar pessoas da área.

    Profissionais da área. Fazer o clube funcionar como empresa e daí os títulos voltarão.

    O Palmeiras vai disputar 4 campeonatos.

    É grana pra caramba.

    A Sulamericana tão desdenhada por um bando de otários, será uma das mais disputadas dos últimos anos com Boca, River, Palmeiras, entre outros.

    Esses 4 campeoantos podem e vão suprir a falta dos milhões re reais da Libertadores.

    Mas precisamos fazer certo.

    O Presidente precisa fazer certo.

    O Presidente precisa um profissional como o Brunoro, um profissional como Bernardinho, enfim, precisa profissionalizar de vez.

    Chega de Galo Branco.

    Saudações Alvi Verdes de Coração.

  4. Motivaçao?
    Os salarios altissimos para os padroes do trabalhador brasileiro (pagamento em dia), a estrutura de treinamentos, a manutençao dos principais jogadores na “janela” europeia, a contrataçao de jogadores (embora ache que gastaram muito com centro-avantes), o apoio incondicional da torcida, o incentivo de torcedores atraves do site oficial, enfim, faltou motivaçao para esse grupo?
    Grupo esse que se mostrou perdedor (3 campeonatos com treinadores diferentes, e fracasso nos 3), e que se mantido sera o espelho do ano que se finda, como o ano do fracasso.
    Estamos praticamente campeoes paulista sub-20, e sera que nao ha ao menos 1 bom jogador nesse elenco?
    E, como nesse ano, nossa diretoria ainda se mostra dentro do projeto “lesma”: mela, mela e nao sai do lugar. E claro que a diretoria deve rever a parceria com a Traffic, que nao passa de uma empresa mercenaria.
    Bom 2010 para todos PALMEIRENSES.

  5. Enquanto tiver esse barulho, será dificil o Palmeiras chegar em algum lugar, a não ser a discórdia como estamos vendo!!

  6. Dá medo pensar em tudo isso.
    Dá nojo imaginar q um fdp que ganha 400mil faz corpo mole.
    Tenho medo do Mustafá e medo do que 2010 prepara pro nosso verdão!

  7. olá…concordo com tudo isso que ja foi discutido aqui…precisamos realmente rever posições,..porque o sccp, q não tem uma parceria(?) como a do Palmeiras conquistou uma copa do Br e um paulista? estrutura para trabalho eles não tem …ct eles não tem…estádio eles não tem…o q será q tá faltando para o glorioso Palmeiras voltar a ser forte como era no passado…ahhh decada de 70…q saudades..!!!
    abraços.

  8. oi, td bem! pode fazer um favor pra mim? eu mudei de blog. n tenho mais o jornal do palmeiras e agora tenho o Palmeiras Ao Vivo

    entao, vc pode mudar o link da nossa parceria, por favor? o novo link eh http://www.palmeirasaovivo.com.br

    de agora em diante, vou ter mais tempo pra comentar em tds os blogs do palmeiras pq n vou mais perder tempo postando noticias td hora.

    obg!

  9. oi, td bem! pode fazer um favor pra mim? eu mudei de blog. n tenho mais o jornal do palmeiras e agora tenho o Palmeiras Ao Vivo

    entao, vc pode mudar o link da nossa parceria, por favor? o novo link eh http://www.palmeirasaovivo.com.br

    de agora em diante, vou ter mais tempo pra comentar em tds os blogs do palmeiras pq n vou mais perder tempo postando noticias td hora.

    obg!

    repeti o texto pq n percebi q o nome e o link tavam errados

  10. A tragédia podia ser pior.
    Imaginem ser eliminado pelos Gambás na libertadores.
    Algo muito provavel, em caso de confronto direto (as “sombras” conseguiram transformar o “garanhão dos travecos” em o “gordo goleador”).
    Nos tiraram o Paulista e o Brasileirão 2009, porém, o gostinho de ter eliminado o Corinthians ainda é nosso.
    A verdade é uma só, o Palmeiras não estava preparado tecnicamente, psicológicamente e politicamente para ser campeão do brasileiro e nem para ir a Libertadores.
    São necessárias mudanças, que com certeza virão.
    Precisamos tomar cuidado, apenas, para não tranformar o Valdívia em um novo Vagner Love ou o Jorginho em mais um Vanderlei
    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.