NÃO VEJO NINGUÉM À MINHA FRENTE…

Se eu falar que achei o resultado bom, vou estar mentindo. Não gostei nem um pouco. Não por termos empatado; isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas por termos deixado de ganhar um jogo que era nosso e não soubemos “matar”. Luxa fala que falta malandragem à equipe. Mas ele monta um time extremamente jovem e quer que essa equipe seja malandra? É você quem tem que ir ensinando a malandragem, Madureira! O resto eles vão adquirindo com a própria experiência. Talento eles já têm, sobrando.

No primeiro tempo o Palmeiras não esteve muito bem. Com aquele futebol veloz e mortal, que conhecemos e que quase nem apareceu na primeira etapa. Mesmo assim, o futebol “normal” do Palmeiras é superior a tudo que estamos vendo dos outros times. Só que o torcedor já está mal acostumado e sempre quer mais. Eu também… K9 ficou lá na frente e não recebia nenhum passe. Chegou mesmo a reclamar depois da partida. O jogo era truncado, Mário Sérgio armou a Lusa para segurar o Palmeiras. E o time lusitano se mantinha fechado e marcando forte, não dando espaços ao Palmeiras. Quem mais sofreu com isso no primeiro tempo, foi exatamente o nosso goleador Keirrison. A Lusa não passava do meio-campo, enquanto o Palmeiras tentava repetir o futebol de velocidade e boa troca de passes. K9 e seus companheiros, bem que tentavam, mas as chances eram pouquíssimas. Um chute de longa distância aqui, uma falta cobrada ali… A Lusa que defendia forte, começou a achar alguns espaços e teve algumas boas oportunidades no primeiro tempo. Mas Marcão estava lá para parar a Lusa.

Só que quem é melhor, sempre dá um jeitinho de escapar de uma marcação muito forte, né? Nossos meninos são velozes e, foi correndo que eles começaram a achar as brechas para o gol da Lusa que, embora atacasse a meta esmeraldina, se atrapalhava nos passes mais decisivos. Comecinho do segundo tempo e Xavi tocou para Willians que entrava na área com velocidade. Não deu outra! Foi derrubado pelo goleiro! Penalti claro, que o nosso K9 tratou de bater e guardar. A Lusa logo respondeu e, mais uma vez, parou no Marcão. Mas Xavi queria brincar o carnaval de garçom, porque minutos depois deixou K9 na cara do gol. O garoto, esperto que é, limpou zagueiro e goleiro e só teve o trabalho de tocar pro gol. Dá-lhe K9! Dez gols em oito partidas (sete como titular)! Vai gostar de fazer gol assim lá no Palestra Itália!

Tava tudo muito bem; o Verdão vencendo; Xavi servindo (Capixaba perdeu o que seria um facílimo terceiro gol), K9 se movimentando bem; Armero fazendo uma bela partida… Mas Luxemburgo e o time atravessaram o samba na avenida… A Lusa começou a jogar nos erros do Verdão. Diego lá na frente não estava bem. Nossa defesa, ainda instável, se atrapalhou mais uma vez. Penalti besta cometido aos 21′, por Danilo, e a Lusa diminuiu. Nem dez minutos depois, uma bola alçada na área (quando vão consertar isso?), e a defesa deixa Cristian subir mais alto e empatar. Um jogo que era prá segurar a vantagem e matar, só que  o Palmeiras vacilou e empatou. Mas somos líderes isolados e com um jogo a menos, não podemos nos esquecer. E estamos no caminho certo. Marcão (zagueiro) logo entra no time e as coisas vão se acertando.

E por falar em Marcão, um outro Marcos, o Santo, deu uma lavada sensacional no goleiro do time da farsa!! O site da Globo resolveu fazer uma enquete (“coincidentemente” após a nossa derrota em Quito, quando o nosso craque teve uma falha) para escolher quem é o melhor goleiro do Brasil, Marcos ou Rogério Ceni… Acho que o tiro saiu pela culatra, hein Dona Globo? Uuhauhauhauhauha! Marcos ganhou com uma diferença escandalosa do goleiro bambi.
MARCOS (66%) – 1.028.791 votos     x    530.773 – (34%) ROGÉRIO (ainda bem que os Orlandinhos se acham a segunda maior torcida de Sampa… uhahauaua)

PARABÉNS MARCOS!!! A NAÇÃO SENTE UM ORGULHO DO TAMANHO DO MUNDO POR VOCÊ!!!

 

16 comentários

  1. fala D. Clorofila, bom carnaval, concordo com vc o luxa montou um baita time, porem jovem, e a malandragem nao se aprende de uma hora pra outra, e vamos sofrer muito mais esse ano por causa disso pode ter certeza. mas estar vencendo um jogo por 2×0 e deixar empatar é dose. pelo menos estamos perdendo e empatando quando ainda podemos. o Palmeiras ainda é lider um ponto a frente e com um jogo a menos.
    quanto a tal enquete da globo, deu a logica. Marcos é muito mais goleiro que Ceni, alias uma pergunta, alem de gols, (coisa que nao é responsabilidade de goleiro. afinal é goleiro, e nao atacante.)o que o tal rogério Ceni fez?

    agora a mesma pergunta para o Marcao, e essa eu respondo, deu o titulo da Libertadores de 2009, da copa do mundo, fez milagres em varias outras partidas. e mais um monte de coisas que estou com preguiça de escrever.

  2. Oi Fernando, bom carnaval prá vc também e para todos os palestrinos a caminho do Bi Paulista e Bi da Libertadores.
    Não gostamos nem um pouco desse empate mas, como você disse, o momento permite. O porquinho tá gordinho e tem gordura prá queimar.

    Em relação ao Marcos, é sem comparação, não é mesmo?O melhor que o bambi faz é bater penalti e cobrar falta, já que parece não ter ninguém lá no Morumbicha para fazer isso.
    Marcão é melhor que o bambi em apenas duas coisas:
    Na qualidade como goleiro e em todo o resto… uhauha

    A voz do povo é a voz de Deus! E é o povo quem diz:
    PQP!! É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL! MARCOS!

    Saudações Clorofiláticas

  3. Não gostei tb do empate, teve um gosto amargo. Mas não foi péssimo, o time voltava de viagem desgastante, talvez realmente tenha faltado malandragem e malandragem não se aprende/ensina como vc diz que o Luxa deve ensinar. Eu acho que faltou um pouco de experiencia ,talvez, e experiencia se mistura com a malandragem, alguem ensina a ter experiencia, a ser experiente??
    Não concordo qdo diz que o time o Luxa atravessaram na avenida. Aonde o Luxa atravessou ?? e o time?? Não.
    A zaga , mais uma vez falhou (atravessou) e no mesmo lance o Marcos falhou de novo, ficou no meio do caminho, nem chegou no cruzamento como pretendia e nem ficou no gol, a bola entrou no gol vazio. Se ficasse lá, pegava. É ídolo , não sei porque misturam as coisas, o ídolo é eterno, merece respeito, busto, estátua, quadro, o jogador é finito.E qdo está próximo o fim as falhas se sucedem. Não estou falando mau do Marcos, estou relatando fato pois tb é meu ídolo e não quero que queime a imagem assim.

  4. Tânia
    Não vou entrar no mérito de seu comentário haja vista que ele tem um caráter definitivo, conquanto o futebol suscite discussões e dê muito pano pra manga.
    Sua análise foi perfeita.
    Entendo que precisamos de mais tres peças para fechar o elenco. Um lateral direito de qualidade, um meia esquerda CANHOTO,(PODE SER O CARLINHOS PARAIBA QUE JÁ ESTÁ APALAVRADO CONOSCO PARA O MES DE ABRIL)

  5. (continuação) Perdão, sou péssimo digitador. Bati em uma tecla e perdi a integralidade do recado em uma só postagem.

    (continuando)
    e precisamos de um CENTRO-AVANTE ROMPEDOR para que possamos, em caso de necessidade, mudar o esquema de jogo. Exatamente como fazia o Felipão em seu tempo de Gremio, quando tinha o Paulo Nunes e o Jardel. Se era jogo pra correria entrava Paulo Nunes.
    Se não desse certo, ele apelava para o chuveirinho e aí entrava o Jardel. Foi jogando assim e com o auxílio da arbitragem que ele nos eliminou em uma Copa do Brasil, por 1 gol de diferença em dois jogos de goleada 0 X 5 lá e 5 X 1 em casa. Esse esquema de diversificação tática é muito bom.
    Entendo que o Capixaba tem de ir para o banco e o Evandro, nem lá deve ficar. A rigor, nem um deles tem condições de ser titular no Palmeiras. Precisam jogar muita bola para isso. O lateral direito nós vamos conseguir mas o substituto do Evandro, não, porque, certamente, há interesses muito grandes envolvendo esse jogador, que não passa apenas de um mediano.
    Nós poderíamos ter o camisa nove trombador dentro do próprio elenco se Luxa prestigiasse o Max dando-lhe moral e confiança, mas parece que isso jamais vai ocorrer. Então, é melhor procurar outro camisa 9.
    Green gretings!

  6. Luxemburgou ERROU em escalar o time principal, ERROU nas substituições e ERROU em ver que nossa zaga é péssima em bolas aéreas e que isso tem que ser melhor treinado, enfim antes tarde do que nunca né professor?

    Ao Tal Leivinha, o nome até que é sugestivo, mas nota-se que você não entende é porcaria nenhuma de futebol. Falar que o Marcos falhou no segundo gol da Portuguesa??? huahuahuhau bem que dizem é melhor ler do que ser cego, quem sabe se você assistir ao jogo verá o tamanho da besteira que falou, não vê que quem falhou foi nossa zaga além do erro de posicionamento? Méritos para o Cristian que sempre foi um excelente cabeceador.

    E mais, ganhando de 2×0, quem tinha que colocar o time mais atrás era o treinador, e não tirar o Pierre, resolver colocar Lenny, escolha tardia de substituição, e nem vou falar da opção pelo Evandro.

    Acho que se tem alguém aqui querendo exaltar alguém,e está um tanto cego, é você, NÃO ADMITINDO que o Luxa ERROU sim e FEIO.

  7. Como não ví nem lí em locais da imprensa, que geralmente gostam de tumultuar, ninguem comentar nada nada sobre o Vanderlei ter errado, tb não ví comentarem sobre a falha do Marcos que é visível, contra as imagens não há como brigar, ficou no meio do caminho, no momento da batida da falta ele dá uns dois ou tres passos a frente na tentativa de chegar ao cruzamento, não dá, ele para no meio , a ZAGA FALHA e não tinha ninguém embaixo da trave. Gol. Eu não quero crucificar o Marcos, nem que ele seja banido ou mandado embora, simplesmente comento uma imagem do jogo.Qto aos outros erros que diz, é opinião sua , não há imagem e se fosse o contrário, tirassem o Pierre ou algum outro para por um defensor , iriam dizer que com isso chamou a Portuguesa para cima, recuou o time, medo, etc etc.

  8. Tânia, se tiver MSN podemos bater um papo de vez em quando, senão tiver, me mande um email pelo menos. Você é muito lúcida nos comentários, gosto muito do seu estilo. O time ainda vai ganhar forma, corpo e principalmente mãnha. Acredito que Marcão vai ajudar muito a dar mais cancha ao time. Mesmo com o queridinho da elite, o senhor Diego Souza, que continua prejudicando o time com sua falta de comprometimento.

    XAVI e MAGO ou o Queridinho da Elite??? Hehehehe.

    * Espero que o Marcão hoje, contra o São Caetano seja, pelo menos parte do guerreiro que outrora jogou por Atl.PR e Internacional.

    Saudações Alvi Verdes de Coração.

  9. pela primeira vez na vida diego souza fez seu jogo excelente com a camisa do palmeiras. nao foi um jogo que ele marcou, como eu sempre exijo, mas ele fez tudo direito qd tava com a bola. soltou mais a bola, deu assistencias, soube segurar nas horas certas, fez gol, partiu pra cima, etc. eh assim que eu quero q diego souza jogue pq ele fazia isso direto no gremio. alex foi idolo do palmeiras sem marcar ng, mas com a bola decidia o jogo. quero q diego faca o mesmo

    keirrison vale realmente 35 milhoes de euros. joga melhor do q todos os atacantes brasileiros da atualidade. ele e nilmar sao os melhores brasileiros. ainda bem q ainda jogam no brasil. como tb tem kleber pereira, washington e borges q ainda podemos ver jogando no pais.

    edmilson, pra mim, fez seu pior jogo. seus erros foram iguais ao de roque jr ou ate pior. ele tb perdeu na corrida com os atacantes e foi obrigado a fazer falta. perdeu algumas bolas q tentou sair jogando e tb errou na marcacao em varios lances. eh bom pra as pessoas verem q roque jr foi embora injusticado. ate nas subidas ao ataque, ele sobe igual a roque jr, sempre com mt perigo nas bolas aereas. os dois sao otimos jogadores. se for pra mandar embora roque jr, mandaria edmilson tb. alguem quer? eu n

    pierre pode ser o cara mais adorado pela torcida, mas pra mim ta mt longe disso. nunca gostei do seu futebol. nunca acerta um chute no gol, n chega nem perto disso. ta certo q ele rouba mt bola mas faz falta pra porra. sempre leva cartao todo jogo. errou no primeiro e terceiro gol, qd ele foi cortar e furou. pierre so presta pra uma unica funcao: desarmar. nd mais pode esperar dele. esses erros acontecem em todos os jogos mas ng ver pq sua raca acaba tirando o foco. eu prefiro mt mais sandro silva q sabe marcar e jogar com a bola nos pes.

    willians mais uma vez mostrou q eu n tava errado qd dizia q n queria a contratacao dele. eh certo q ele sabe driblar, corre mt, mas consegue pouca coisa com isso. suas finalizacoes sao pessimas, pra um jogador q joga no ataque. eh um grande desperdicio ver lenny numa otima fase no banco e daniel q joga mt e ng ainda pode conhecer melhor. sem falar de ortigoza q foi emprestado por meio ano e parece q vai sair sem jogar.

    pablo armero jogou mt bem. nota 10 pra ele tb

    no geral:

    marcos 10
    marcao 8
    edmilson 4
    mauricio 7
    fabinho capixaba 5
    pierre 3
    cleiton xavier 9
    diego souza 10
    pablo armero 10
    keirrison 10
    willians 6

  10. Tb gosto dos comentários da Marta, só acho que ela “confunde” o Marcos ídolo , que é eterno, do Marcos jogador, que é finito.
    Lucas, concordo com vários pontos do que disse, principalmente do Pierre. Eu tb o acho muito limitado, aliás limitadíssimo. Vc já viu o Pierre dar alguma assintencia para sair gol? fazer gol então…eu acho só desarmar muito pouco para o futebol atual. Se tivéssemos um volante de melhor qualidade… ia ser f… segurar. Qto a dar 10 pro Marcos acho que vc viu outro jogo!! ele está falhando demais para um goleiro de alto nível que foi, é o fim próximo e ninguem quer ver isso.
    O Diego estava aí, infelizmente não mais, agora temos o Bruno, ótimo e como o Marcos em 99, tb não tem experiencia em libertadores.

  11. Não confundo nada não, quem está de pegação exagerada ao Marcos é você. A defesa ta uma merda e falhando feio há 3 jogos, mete o pau neles também, por que culpar só o Marcos?

    Corneta é assim, quando invoca é foda.

  12. Falar que o Marcos falhou no segundo gol da Portuguesa é de uma insanidade tremenda, isso so pode ser de uma pessoa que não manja e não entende nada de futebol.
    Você diz, que contra a imagem, não ha argumentos, eu te digo o mesmo, veja a imagem de novo e me mostre onde ele falhou?, concerteza vc é que não terá argumentos.

    PQP, É o Melhor Goleiro do Brasil, Marcos!!!

  13. ESSAS CRÍTICAS ESTÚPIDAS AO MARCÃO E AO PIERRE NÃO TEM FUNDAMENTO ALGUM.
    NOSSA ZAGA FALHA DEMAIS PELO ALTO E NO MEIO CAMPO SÓ FICA O PIERRE PARA MARCAR…TEM GENTE QUE PEGA NO PÉ DO MARCÃO E DO PIERRE MAS,SE ESQUECE DA ORIGEM…O GRANDE LUXEMBURGO.
    ESTOU DE SACO CHEIO DOS DEFENSORES DO LUXEMBURGO.

  14. Caro amigo Esmeraldino,

    Eu não sabia que o Carlinhos Paraíba estaria meio que “acertado” para o mês de Abril. Boa notícia! Pensei que o Coritiba teria encerrado de vez as negociações com o Palmeiras. E o lateral direito precisa chegar, né? Capixaba, por mais que tentem, não vai passar disso.

  15. PanikoVerde, não preciso dizer de novo?? ou preciso??
    Já disse onde o Marcos falhou no segundo gol da Portuguesa,é simples e só ler o que escreví, vendo as imgs fica mais claro, pelo jeito vc não viu e foi quase uma repetição no segundo do Scaetano,se ficasse no gol iria encaixar a bola praticamente, como tb quase houve outro repeteco do gol da LDU qdo ele deu um carrinho desnecessário no Edmílson. Está em má fase e vísível,saindo de forma insegura em lances simples, como tb naquele lance contra a lusa em que saiu com o pé, fora da área, tendo um zagueiro perto, porque qdo o Bruno estava a zaga não estava sendo comentada?Porque desde o ano passado tomamos gols ridículos? fluminense, gremio como exemplo. O fato é que está com uma frequencia alta de falhas para um goleiro de seu nível.
    Claro que vez ou outra fará defesas plásticas que para incautos que não jogam futebol se entusiasmarem, fará defesas importantes sem dúvidas porem do jeito que está, pode falhar em seguida.
    Contra o Guaraní em uma bola para segurar, deu um soco , para cima , errou, depois segurou. Não estou nem sou contra o Marcos, sou a favor dos fatos e a favor do time pois poderemos nos prejudicar mais.
    Não lembro nos jogos do Bruno de alguma falha, se houver me digam pois sinceramente não lembro. Porque esse nervosismo? parece que se o Marcos sair acaba o time ou vai entrar um cone no gol!! Assim como Edmundo, Evair, Sampaio etc o Marcos tb está em fim de carreira, como goleiro poderia até ir mais um pouco mas cada um tem seu limite. Normal. Que continue o ídolo na memória e não queime sua imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.