LUAN É DESFALQUE E ASSUNÇÃO TERÁ CONDIÇÕES PARA QUINTA-FEIRA

Parece que a providência Divina está dando uma mãozinha na escalação do Palmeiras para a partida de volta diante do Grêmio…

Não gosto que nenhum dos nossos jogadores se lesione – estranho que tenhamos tantos problemas com lesões –  e, no caso do Luan, que ficará fora do time por algumas semanas, preferiria que ele ficasse no banco. Mas, como nosso técnico não o tiraria do time de nenhuma outra maneira, nem mesmo com as belas partidas que Mazinho vem fazendo, parece que a vida se encarregou de acertar o nosso ataque. E vamos de Mazinho! Pelo menos,  é o que eu espero…

Essa é a notícia que me foi passada pela Assessoria:

O atacante Luan e o volante Marcos Assunção realizaram exames de ressonância magnética na tarde desta terça-feira (19); Luan teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita e vai desfalcar a equipe entre seis e oito semanas. Já Marcos Assunção sofreu uma forte pancada na coxa direita, mas terá condições para o jogo de quinta-feira (21), contra o Grêmio, na Arena Barueri.

“O Assunção teve uma lesão no músculo da parte de trás interna da coxa direita e está com um edema em razão da forte pancada que levou na região. Ele tem algumas limitações quando bate na bola, mas melhorou muito de domingo para cá e vai continuar em tratamento intensivo até o dia do jogo. Pelo o que estamos sentindo, terá condições de ser relacionado”, explicou o médico Rubens Sampaio, que também esclareceu sobre a lesão de Luan.

“A lesão dele foi mais grave, de grau 2. Teve uma ruptura de um músculo importante, o posterior da coxa direita, e o tempo de recuperação nesse caso é maior. Inicialmente, ele vai ficar de duas a três semanas descansando esse músculo até retomar as atividades de fortalecimento.”

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

6 comentários

  1. Eu não gostaria de Luan fora do elenco. Sempre mostrou muita vontade e esforço, mas dai a tê-lo no time titular é outra história. Acho que, bem treinado, Mazinho pode ser o companheiro ideal de Barcos deixando  Maikon Leite para alguns jogos em especial – talvez até este.
    Acho que o time já está tomando forma. Ainda assim, gostaria de ver um jogo com dois jogadores de armação. Quem sabe Valdívia e Felipe. Sei que, com Felipão, isso é quase improvável. Desejo toda a sorte ao Luan  e espero que o Mago saia fortalecido de tudo isso. Ao contrário de alguns torcedores, gosto muito do seu futebol e acho que é um dos que poderão fazer renascer o Palmeiras como um grande time de futebol, jogando o que sabe. Ele é diferenciado, queiram ou não.

    1. Eu não gosto do futebol do Luan, por mais bem intencionado que ele seja, Gaetano.
      Ele estraga “trocentas” jogadas nossas, para acertar uma, duas…
      Mas não queria que ele saísse do time assim. Acho que uma lesão é algo que incomoda e chateia bastante um jogador. Preferia que ele ficasse no banco. Mas, se ele não estivesse lesionado, Felipão não o tiraria nunca.
      Sei que o poder de marcação é maior com Luan em campo, mas prefiro que o poder de agredir o adversário, de atacá-lo seja maior. Gosto de ver o Palmeiras jogar assim, e Imagino que com Mazinho isso vá acontecer.
      Também gostaria muito de ver o time jogando com dois meias. Acho que teríamos muito mais facilidade de marcar gols. Barcos é esperto, habilidoso. Com dois meias armando o jogo, ele teria muito mais chances. Mas Felipão, mesmo com a defesa acertada, mesmo com um bom volante agora, não vai fazer isso. Pelo menos, é o que e acho. E é uma pena.
      Quanto ao Mago, espero que ele esteja bem, tranquilo, porque futebol ele tem e é de qualidade. É mesmo um jogador diferenciado e muito habilidoso.
      Tô apostando as minhas fichas nele! =)

  2. Eu não gostaria de Luan fora do elenco. Sempre mostrou muita vontade e esforço, mas dai a tê-lo no time titular é outra história. Acho que, bem treinado, Mazinho pode ser o companheiro ideal de Barcos deixando  Maikon Leite para alguns jogos em especial – talvez até este.
    Acho que o time já está tomando forma. Ainda assim, gostaria de ver um jogo com dois jogadores de armação. Quem sabe Valdívia e Felipe. Sei que, com Felipão, isso é quase improvável. Desejo toda a sorte ao Luan  e espero que o Mago saia fortalecido de tudo isso. Ao contrário de alguns torcedores, gosto muito do seu futebol e acho que é um dos que poderão fazer renascer o Palmeiras como um grande time de futebol, jogando o que sabe. Ele é diferenciado, queiram ou não.

  3. é Tania vamos rezar pra que o felipão não coloque o betinho pra jogar e deixar o mazinho no banco, se não for mazinho pode ser o maikon leite, mas betinho não.

    1. Lidiane, ele não é nem doido de fazer isso… hahahaha
      Acho que Felipão já se tocou que a torcida tem razão em muitas das reclamações que tem feito. Sem Patrik, Leandro Amaro, Márcio Araújo… o time é outra coisa. Acho que sem o Luan, vai ficar melhor ainda. Pode até perder em marcação, mas vai ganhar em ofensividade.

      Vamos torcer!

  4. é Tania vamos rezar pra que o felipão não coloque o betinho pra jogar e deixar o mazinho no banco, se não for mazinho pode ser o maikon leite, mas betinho não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.