FELIZ NATAL, PARMERADA!

MomanCamera_20131223_224806CBlogA

“Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.” Cora Coralina

Ano passado, no Natal, nós éramos as palmeiras, que tinham sido podadas à força e precisavam renascer. Encolhidas, tristes, esperando por nova folhagem, novas flores… esperando por recomeçar. Algumas, tinham esperança; outras, não… algumas, preferiram acreditar; outras, não… algumas, procuraram tirar as pedras do caminho; outras, passaram o ano todo colocando novas pedras no caminho…

E, assim, os dias se passaram…

Eles não foram fáceis, eu sei, mas foram dias muito mais felizes, dias de recomeço. Dias de remover pedras, com alegria, com o espírito menos atribulado, com os sorrisos de volta.

Dias em que ficamos acompanhando a construção do Allianz Parque, a mais espetacular arena do mundo; em que ficamos contando pontos, gols, vitórias… dias em que nos alegramos com dribles, com jogadas lindas; que nos encantamos com a magia de Valdivia e a precisão de “Lã” Kardec, com zaga de Henrique e Vilson, com  maravilhosas defesas de Prass ; dias em que os mais diversos cantinhos do país, em alvoroço, ficaram aguardando a passagem do Palmeiras, o maior campeão do Brasil… Dias em que a arquibancada cantou e empurrou o time… dias em que a seiva correu forte pelo tronco das palmeiras, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo; dias que nos separaram da volta à série A, cuja entrada fizemos pelos portões da frente e pelo caminho honrado (um gigante jamais poderia voltar de outra forma).

Nosso renascimento continua, temos muito caminho pela frente ainda, a reconstrução do Palmeiras está só começando.

Que esse Natal de 2013 nos ensine a paz, hoje, tão rara entre a nossa “família”… que nos ensine a união, que faz a força… nos ensine a cobrar e fazer críticas, sem o veneno dos interesses pessoais… nos ensine a respeitarmos uns aos outros, e ao Palmeiras acima de tudo.

Renascemos do pesadelo, e, agora, vamos em busca de nossas realizações, cientes de que ainda há pedras por retirar, roseiras por plantar e doces por fazer…

FELIZ NATAL, PARMERADA!!!

Que a paz e alegria, que tanto desejamos uns aos outros, sejam encontradas dentro de nós! Que o aniversariante deste Natal, mentor espirtitual de nosso planeta, encha de Luz as nossas vidas, agora e sempre!

Vamos celebrar o Natal em paz, com alegria, amor e gratidão. Va moscolocar nossos sapatinhos na janela, para que o Papai Noel nos traga, embrulhado em laço de fita verde-e-branca, o Palmeiras com o qual tanto sonhamos.

BOAS FESTAS A TODOS!

P.S- E não se esqueçam,  hoje tem a Missa do Galo… de sétimo dia!

 

 

 

6 comentários

  1. Menina Divina em Verde e Branco, vc não é Ademir da Guia, mas como disse antes, vc é Divina! Feliz Natal meu Anjo, que sejamos então Felizes, cresçamos em paz e respeitando sempre as regras, pois tudo nessa vida tem regras, Vc é DIMAIIIIISSSSSSSSSS!

  2. Menina Divina em Verde e Branco, vc não é Ademir da Guia, mas como disse antes, vc é Divina! Feliz Natal meu Anjo, que sejamos então Felizes, cresçamos em paz e respeitando sempre as regras, pois tudo nessa vida tem regras, Vc é DIMAIIIIISSSSSSSSSS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.