PARECE QUE A CBF, MAIS UMA VEZ, ESTÁ SACANEANDO O PALMEIRAS

“No centenário, não quero choro e nem vela, quero comprar a minha camisa amarela… “

Para comemorar o centenário do clube e a ocasião em que a Sociedade Esportiva Palmeiras, A PEDIDO DA CBD, representou a seleção brasileira (isso é diferente de ter pedido à CBD para representar a seleção, como fez um outro clube aí); para relembrar aquele histórico 07 de Setembro de 1965, quando a seleção brasileira foi dignamente representada pelo poderoso Palmeiras, da Academia, época em que a seleção era respeitada e admirada por 100% dos brasileiros (agora não é mais unanimidade e sofre uma rejeição enorme), o Palmeiras lançou uma camisa amarela, comemorativa, que ficou simplesmente divina. Aliás, tudo o que é confeccionado pela Adidas tem muita qualidade, e o distintivo do Palmeiras dá o toque divino.

Além da camisa ter sido aprovadíssima pela torcida esmeraldina, a muito inteligente e bem sucedida estratégia de marketing da Adidas, acabou incomodando a empresa responsável pela confecção do uniforme da seleção brasileira, a Nike, cujo departamento de marketing deixou a desejar. No popular: a patrocinadora da seleção ficou com dor-de-cotovelo. E com a maior cara-de-pau acionou a CBF (a CBF permite que ela mande no futebol brasileiro) e pediu providências (“providências” = Dar um jeito de fazer o Palmeiras parar de vender a sua maravilhosa camisa, porque a patrocinadora da seleção – que não existia no Brasil quando o Palmeiras representou a seleção brasileira – não pode suportar o mico de ter sido superada pela rival Adidas – se não for isso que aconteceu, é o que está parecendo).

proibição-camisa-amarela

proibição-camisa-amarela1

E então, segundo publicado nos principais portais do país, a confederação, por meio de seu vice-presidente, Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro do Palmeiras (e tem palestrinidade paraguaia), entrou em contato com a diretoria do clube no início do mês de novembro, para revelar o problema e solicitar a suspensão das vendas da camisa amarela.

proibição-camisa-amarela2

Como assim solicitar a suspensão das vendas, Sr. Marco Polo? Como assim, CBF? Se não estou enganada, não há nada que, legalmente, legitime esse “pedido” (ordem).

A camisa é igual à da seleção? NÃO! É cópia? NÃO! Pelo contrário, elas são bem distintas uma da outra, e a do Palmeiras é muito mais bonita. Não há como confundi-las.

Tem o distintivo do “balcão de negócios” do futebol brasileiro? NÃO! Tem o distintivo do maior vencedor nacional, do Campeão do Século: PALMEIRAS!

A Nike, em seu contrato de patrocínio com a CBF,  detém os direitos de exclusividade sobre as cores da bandeira do Brasil? NÃO! Exclusividade sobre o uso das cores da bandeira nacional, aposto que ela não tem e nem poderia ter, porque seria um absurdo.

E na hipótese de que um clube não pudesse usar uma camisa com a cor da seleção (ISSO É INADMISSÍVEL E ARBITRÁRIO), como é que a Umbro, pegando carona na ideia da Adidas e do Palmeiras, fez uma camisa amarela para a Chapecoense? Como é que a própria NIKE, PEGANDO CARONA NA IDEIA DA ADIDAS E DO PALMEIRAS, que parece pretender copiar, na cara-dura, o que o departamento de marketing da empresa rival criou, quer fazer uma camisa amarela para o Corinthians? E por qual motivo ele usaria uma camisa amarela, se quando pediu para representar a seleção – dois meses depois do Palmeiras tê-lo feito. Imagina se não – perdeu a partida, usando uma camisa azul? E por que ele poderia usar uma camisa amarela e outro clube do Brasil não poderia? Que picaretagem é essa? Vão fazer o Brasiliense mudar de cor também?

Além do mais, a seleção também usa camisas azuis e tem muito time por aí que já fez camisa azul sem problema algum, inclusive o Corinthians, para ‘comemorar’ o dia em que representou a seleção brasileira e foi derrotado (pobre seleção). E a CBF não se importou nem um pouquinho que essas camisas fossem vendidas. É só o Palmeiras que não pode?

E, seguindo a lógica desses dirigentes e empresários sem lógica, o basquete, o vôlei, futsal e demais esportes do país, não poderão usar camisas com a cor amarela porque a dona CBF se tornou a dona das cores verde, amarela, azul e branca da nossa bandeira, tomou posse delas? Ou porque isso só é permitido aos clubes patrocinados pela empresa que se comporta como se tivesse comprado os direitos das cores da bandeira nacional?

Isso é um abuso, e está tão errado quanto a embrulhada do Brasileirão 2005; tão errado quanto o ex-representante da Nike no Brasil, hoje presidente do Barcelona, ter depositado em sua conta bancária parte do pagamento que a CBF recebe pelos amistosos da seleção brasileira…

O problema é a Adidas, não é mesmo, dona patrocinadora? O problema é o Palmeiras, não é mesmo dona patrocinadora do invejoso rival do Verdão? O problema é a CBF, fazendo qualquer concessão à patrocinadora, por causa dos $eu$ belo$ olho$ azui$, não é mesmo, senhores dirigentes?

Bem que eu estava achando estranho o Palmeiras não ter jogado mais com a camisa amarela… bem que eu estava estranhando as propagandas da nossa camisa comemorativa terem praticamente sumido…

Mas, até agora, isso não foi oficialmente noticiado, a coisa ainda parece bastante velada, e  não sabemos se há mesmo uma proibição por parte da CBF.

No entanto, algumas coisinhas estranhas começaram a acontecer…

Na tarde de ontem, um leitor do Palmeiras Todo Dia (PTD) escreveu para o site, dizendo que seu pedido da camisa amarela tinha sido cancelado. E, pasmem, a loja alegou o seguinte:

“O Motivo do cancelamento se dá pelo fato da adidas ter sido impedida de comercializar o produto em questão por tempo indeterminado”.

O site entrou em contato com a Adidas, e a empresa pediu um prazo para responder – se estivesse tudo bem não teria porque pedir tempo “pra pensar”, não é mesmo? Tentando buscar uma resposta o pessoal do site consultou algumas lojas e foi  informado por uma delas que há sim o veto; numa outra, foram informados que as vendas aconteciam normalmente.

http://www.verdao.net/noticia.php?n=10981

Depois que eu soube que as vendas da camisa comemorativa do Palmeiras poderiam estar suspensas, fui ver se os meus amigos no Facebook e seguidores no Twitter sabiam de algo:

@gunucci @NilsondaSilva17 @TaniaClorofila @palmeirasptd Entrei no site pra comprar e realmente ta indisponível. Só tem “P”.

@rodnei_pinesso @TaniaClorofila Tâninha, deve ser por isso que netshoes ainda não entregou a minha camisa amarela comprada em 26/10…
@trovs_@NilsondaSilva17 @TaniaClorofila @palmeirasptd quando o amarelo virou patente de alguma marca? amarelo é uma cor. cor não tem dono
@vivirossetto @TaniaClorofila Deu tempo deu comprar uma pra mim aqui na Academia Store em Bauru. Mas me disseram que não vai ter mais!!
@dudu2k @TaniaClorofila @MundoPalmeiras e parece que no site da adidas ta vendendo normal tb, apesar de só ter P e M (um absurdo)
@alexandre12 @TaniaClorofila @MundoPalmeiras Em 2 lojas aqui da minha cidade, não estão fazendo novos pedidos,não sabem dizer o pq, mas sem novos pedidos

Caio Hingst Parece que quem comprou pela internet por esses dias tiveram seus pedidos cancelados

Mario Forestieri sim, qdo vc pos a pergunta ai, na mesma hora liguei, pra matriz da academia store… tenho contato com o gerente, e ali me disseram que é verdade, a cbf BARROU…

Mario Forestieri ainda vende… mas o q um dos vendedores me disse é q qdo acabar o estoque nao vem mais, pq foi barrada, isso na matriz da academia store, tomara que a adidas reverta isso…

Jose Carlos Portolese Na Netshoes só tem P e M e faz tempo que não chega tamanhos maiores

Thaluana Marum no final de semana não tinha nenhuma na academia store do shopping mooca, mas tinha na centauro

Ralph Nogueira Eu comprei a minha na Ponto Verde dia 11/11 e eles enviaram apenas hj. Liguei lá ontem reclamando é a atendente disse q a demora na entrega era devido há um problema da Adidas com a Nike.

Algumas respostas nos levam a crer que há, sim, alguma coisa errada nessa história. E a procura pelas camisas aumentou ainda mais. Os palmeirenses estão furiosos por aí, prometendo boicotar qualquer produto da Nike e, até mesmo, os dos outros patrocinadores da seleção. Só espero que o Palmeiras e a Adidas não aceitem essa imposição absurda e arbitrária, caso ela tenha mesmo acontecido. Os  clubes fazem camisas nas cores que bem entenderem.

Eu já tenho a minha, mas, se for preciso, no ano da Copa, encheremos o Brasil de camisas amarelas do Palmeiras… piratas. Mas que elas vão ser vistas pra todo lado, vão… Nenhuma cor tem dono, as cores da nossa bandeira não estão à venda, e não vai ser um empresa americana que vai mudar isso, por mais vassalos que sejam os dirigentes da CBF.

A Nike, que não vende só camisas da seleção e do time da farra com dinheiro público, vai acabar perdendo mais do que imagina, e a seleção, já tão desprestigiada, vai perder, em plena Copa do Mundo, um número considerável de torcedores…

Mago, na seleção do Chile; Eguren, na do Uruguai; o nosso clube, fundado por italianos (na Selenike, torceremos só pelo Henrique)… opções não nos faltarão!

62 comentários

  1. Tania, faz o seguinte: lança seus contatos com todos os blogueiros palestrinos e vamos criar a Marcha Amarela!

    Todos os palmeirenses vestindo amarelo (e porque não, os outros que tem camisa amarela) indo fazer passeata em SP pra mostrar que de bobos não temos nada!

    1. É uma boa ideia, Crux.
      Mas precisamos ter certeza da probição. Com o assunto vindo à tona, os torcedores, que, sem sucesso, tentaram e tentam comprar camisas, começarão a se manifestar e a contar os fatos ocorridos com eles.
      E aí a coisa será escancarada de vez.
      Tenho certeza que o Palmeiras, caso tenha sido proibido mesmo de vender as suas camisas, está tomando providências. Mas nós, torcedores, temos que fazer a nossa parte. O barullho, a revolta, o boicote é por nossa conta.

      E, se for preciso, faremos, sim, a Marcha Amarela.

  2. Tania, faz o seguinte: lança seus contatos com todos os blogueiros palestrinos e vamos criar a Marcha Amarela!

    Todos os palmeirenses vestindo amarelo (e porque não, os outros que tem camisa amarela) indo fazer passeata em SP pra mostrar que de bobos não temos nada!

    1. É uma boa ideia, Crux.
      Mas precisamos ter certeza da probição. Com o assunto vindo à tona, os torcedores, que, sem sucesso, tentaram e tentam comprar camisas, começarão a se manifestar e a contar os fatos ocorridos com eles.
      E aí a coisa será escancarada de vez.
      Tenho certeza que o Palmeiras, caso tenha sido proibido mesmo de vender as suas camisas, está tomando providências. Mas nós, torcedores, temos que fazer a nossa parte. O barullho, a revolta, o boicote é por nossa conta.

      E, se for preciso, faremos, sim, a Marcha Amarela.

  3. Já não é de hoje que eu me recuso a comprar qualquer produto da Nike e de agora em diante vou fazer campanha para todas as pessoas que conheço, pedindo que parem de comprar produtos dessa marca. Ela não sabe a força da nossa torcida, tá mexendo com quem não devia.
    Não somos timinho sem expressão, temos uma bela história, temos tradição, coisa que o próprio time queridinho da CBF não tem, a “tradição” deles é conseguir as coisas através de ajuda aqui e ali, não fosse isso seria mais um timeco sem títulos, sem estádio.
    Estou profundamente irritado com mais essa empreitada contra a instituição PALMEIRAS e aguardo ansioso por uma resposta do mesmo.
    Digo que espero uma resposta do PALMEIRAS porque não me parece ter havido qualquer liminar, ordem judicial para que fosse parada a comercialização das nossas camisas, me parece que foi apenas um “pedido” direto ao PALMEIRAS.
    Coloquei “pedido” entre aspas porque pode bem ter ocorrido uma ameaça ao futuro do PALMEIRAS. Sabemos como funcionam as coisas aqui no Brasil.
    Talvez a idéia seja de proibir a venda até o final da copa, pois assim a Nike não perderia nas vendas de suas camisas, horríveis, diga-se de passagem.
    Independente de ser ou não algo temporário, como consumidor, como pagador de impostos, como respeitador das leis quero os meus direitos restaurados, não existe qualquer base legal ou moral para essa proibição imbecil, ilegal, imoral e bem do jeitinho que todos nós conhecemos, o tal jeitinho brasileiro.
    Estão instaurando uma ditadura disfarçada neste país e o povo, cego, surdo e mudo não está percebendo, quando notarem o que está acontecendo poderá ser tarde demais e o que mais me revolta é o fato de que aqueles que se diziam injustiçados, perseguidos durante uma ditadura passada, são os mesmos que hoje no poder fazem pior que os anteriores, pois estão a lesar TODOS os brasileiros e até o futebol, esporte tão amado e reconhecido mundialmente por ser a nossa especialidade, está sendo incluído na gigantesca caixa de falcatruas em que hoje se transformou o Brasil.

    1. Tem razão, viu Cláudio? A ditadura, sorrateiramente, se instala no Brasil. E os que combatiam a ditadura de outros tempos são os que a usam agora para amordaçar o povo e manipulá-lo à conveniência de seus interesses.

      E não escapa nada… nem o futebol.
      Já não é de hoje que estamos vendo campeões fabricados, times rebaixados no apito. Denúncias de arbitragens compradas, de lavagem de dinheiro dos clubes, da interferência de políticos e sua influência em favor de seus clubes de coração…
      Não faz muito tempo, tivemos denúncias de convocações compradas na seleção brasileira (não que já não tivéssemos percebido isso), o ex-árbitro, Gutemberg, fez denúncias sobre a Comissão de Arbitragem e as denúncias ficaram por isso mesmo, nem a imprensa, que teria obrigação de colocar os holofotes no assunto, deu atenção ao caso. E todos sabemos muito bem porquê…

      O cartola gambá, comedor de “s”, era tido e havido como o braço direito de “Mr. Kia” na lavagem de dinheiro dos crimes da Máfia russa. Não foi nem indiciado… e vai concorrer ao posto de presidente da CBF.

      Diante disso, nos perguntamos: O futebol brasileiro é sério? E a resposta é: Não! Ele está cada vez mais imundo e podre.

      Quanto à Nike, temos mesmo que boicotá-la totalmente (eu não compro nada dela) fazer um grande barulho, caso seja verdade a tal proibição (os indícios todos nos levam a crer que é, sim), Temos que fazer uma grande fogueira no meio da rua, e queimar todos os produtos da marca (muitos palmeirenses compram), e os que não têm nada para queimar, queimariam cartazes com o nome da empresa, com o seu logo. Um grande barulho para o mundo todo saber o que acontece no “País da Copa”.

  4. Já não é de hoje que eu me recuso a comprar qualquer produto da Nike e de agora em diante vou fazer campanha para todas as pessoas que conheço, pedindo que parem de comprar produtos dessa marca. Ela não sabe a força da nossa torcida, tá mexendo com quem não devia.
    Não somos timinho sem expressão, temos uma bela história, temos tradição, coisa que o próprio time queridinho da CBF não tem, a “tradição” deles é conseguir as coisas através de ajuda aqui e ali, não fosse isso seria mais um timeco sem títulos, sem estádio.
    Estou profundamente irritado com mais essa empreitada contra a instituição PALMEIRAS e aguardo ansioso por uma resposta do mesmo.
    Digo que espero uma resposta do PALMEIRAS porque não me parece ter havido qualquer liminar, ordem judicial para que fosse parada a comercialização das nossas camisas, me parece que foi apenas um “pedido” direto ao PALMEIRAS.
    Coloquei “pedido” entre aspas porque pode bem ter ocorrido uma ameaça ao futuro do PALMEIRAS. Sabemos como funcionam as coisas aqui no Brasil.
    Talvez a idéia seja de proibir a venda até o final da copa, pois assim a Nike não perderia nas vendas de suas camisas, horríveis, diga-se de passagem.
    Independente de ser ou não algo temporário, como consumidor, como pagador de impostos, como respeitador das leis quero os meus direitos restaurados, não existe qualquer base legal ou moral para essa proibição imbecil, ilegal, imoral e bem do jeitinho que todos nós conhecemos, o tal jeitinho brasileiro.
    Estão instaurando uma ditadura disfarçada neste país e o povo, cego, surdo e mudo não está percebendo, quando notarem o que está acontecendo poderá ser tarde demais e o que mais me revolta é o fato de que aqueles que se diziam injustiçados, perseguidos durante uma ditadura passada, são os mesmos que hoje no poder fazem pior que os anteriores, pois estão a lesar TODOS os brasileiros e até o futebol, esporte tão amado e reconhecido mundialmente por ser a nossa especialidade, está sendo incluído na gigantesca caixa de falcatruas em que hoje se transformou o Brasil.

    1. Tem razão, viu Cláudio? A ditadura, sorrateiramente, se instala no Brasil. E os que combatiam a ditadura de outros tempos são os que a usam agora para amordaçar o povo e manipulá-lo à conveniência de seus interesses.

      E não escapa nada… nem o futebol.
      Já não é de hoje que estamos vendo campeões fabricados, times rebaixados no apito. Denúncias de arbitragens compradas, de lavagem de dinheiro dos clubes, da interferência de políticos e sua influência em favor de seus clubes de coração…
      Não faz muito tempo, tivemos denúncias de convocações compradas na seleção brasileira (não que já não tivéssemos percebido isso), o ex-árbitro, Gutemberg, fez denúncias sobre a Comissão de Arbitragem e as denúncias ficaram por isso mesmo, nem a imprensa, que teria obrigação de colocar os holofotes no assunto, deu atenção ao caso. E todos sabemos muito bem porquê…

      O cartola gambá, comedor de “s”, era tido e havido como o braço direito de “Mr. Kia” na lavagem de dinheiro dos crimes da Máfia russa. Não foi nem indiciado… e vai concorrer ao posto de presidente da CBF.

      Diante disso, nos perguntamos: O futebol brasileiro é sério? E a resposta é: Não! Ele está cada vez mais imundo e podre.

      Quanto à Nike, temos mesmo que boicotá-la totalmente (eu não compro nada dela) fazer um grande barulho, caso seja verdade a tal proibição (os indícios todos nos levam a crer que é, sim), Temos que fazer uma grande fogueira no meio da rua, e queimar todos os produtos da marca (muitos palmeirenses compram), e os que não têm nada para queimar, queimariam cartazes com o nome da empresa, com o seu logo. Um grande barulho para o mundo todo saber o que acontece no “País da Copa”.

  5. Isso é de um absurdo imenso. Clube pode ter uniforme da cor que quiser! Pura invejinha!

    Quero ver nosso clube e a Adidas brigando com unhas e dentes quanto a isso, pois é inaceitável. Qualquer time pode jogar de amarelo, ainda mais nós, que já representamos a seleção mais de uma vez e GANHAMOS ainda por cima, é questão de respeito pelo que já fizemos por essa seleção, que hoje é só um monte de mer*a.

    Infelizmente, não torço pro Brasil na copa. Por isso e por outro motivo principal: perder uma copa do mundo, aqui no Brasil, pode ter a força pra acabar com a bandidagem da CBF e da Nike. Só algo assim pra impactar na sociedade pra cabar com essa farra. Torcerei para Belgica…

    1. Lucius, eu já não torço para o Brasil faz tempo. Pra ser sincera, desde 2002.

      E deixei de torcer por causa dessa bandalheira toda que acontece por lá, por causa do balcão de negocios que a seleção virou, graças aos interesses da CBF.

      Vou torcer pro Chile (já torci na Copa passada) e/ou para Itália. Talvez torça pro Uruguai e até mesmo para Argentina – o tombo da CBF seria bem maior se os hermanos fossem campeões aqui. Mas para o Brasil não vou torcer. E não é de marra, é pelo simples fato que a selenike não me causa nada. Não tenho identificação nenhuma com ela a não ser pela bandeira do Brasil. Mas, pelo visto até a bandeira do Brasil já tem dono, ou melhor, dona, e dona americana.

      Não sobrou nenhum motivo para eu torcer pelo Brasil…

      1. Pois é, eu me lembro da copa de 2002, assisti todos os jogos, foi uma sensação incrível, foi a primeira copa que eu tive idade pra assistir de verdade. E como foi boa!
        Mas, depois disso, ficou toda afrescalhada, a rede globo e a nike mandando cada vez mais, fui perdendo o gosto. Gosto de alguns jogadores da seleção, mas ela por si só não serve mais pra mim, não atualmente.
        Sempre torço um pouco pela Italia também, manter a tradição herdada do avô que de lá veio. Mas é que muito me agrada o time da Belgica esse ano, seria uma grata surpresa. Mas, realmente, seria lindo ver Argentina ganhando essa copa! Ou mesmo o Uruguai, com Eguren fazendo de cabeça no último minuto, seria lindo!

  6. Isso é de um absurdo imenso. Clube pode ter uniforme da cor que quiser! Pura invejinha!

    Quero ver nosso clube e a Adidas brigando com unhas e dentes quanto a isso, pois é inaceitável. Qualquer time pode jogar de amarelo, ainda mais nós, que já representamos a seleção mais de uma vez e GANHAMOS ainda por cima, é questão de respeito pelo que já fizemos por essa seleção, que hoje é só um monte de mer*a.

    Infelizmente, não torço pro Brasil na copa. Por isso e por outro motivo principal: perder uma copa do mundo, aqui no Brasil, pode ter a força pra acabar com a bandidagem da CBF e da Nike. Só algo assim pra impactar na sociedade pra cabar com essa farra. Torcerei para Belgica…

    1. Lucius, eu já não torço para o Brasil faz tempo. Pra ser sincera, desde 2002.

      E deixei de torcer por causa dessa bandalheira toda que acontece por lá, por causa do balcão de negocios que a seleção virou, graças aos interesses da CBF.

      Vou torcer pro Chile (já torci na Copa passada) e/ou para Itália. Talvez torça pro Uruguai e até mesmo para Argentina – o tombo da CBF seria bem maior se os hermanos fossem campeões aqui. Mas para o Brasil não vou torcer. E não é de marra, é pelo simples fato que a selenike não me causa nada. Não tenho identificação nenhuma com ela a não ser pela bandeira do Brasil. Mas, pelo visto até a bandeira do Brasil já tem dono, ou melhor, dona, e dona americana.

      Não sobrou nenhum motivo para eu torcer pelo Brasil…

      1. Pois é, eu me lembro da copa de 2002, assisti todos os jogos, foi uma sensação incrível, foi a primeira copa que eu tive idade pra assistir de verdade. E como foi boa!
        Mas, depois disso, ficou toda afrescalhada, a rede globo e a nike mandando cada vez mais, fui perdendo o gosto. Gosto de alguns jogadores da seleção, mas ela por si só não serve mais pra mim, não atualmente.
        Sempre torço um pouco pela Italia também, manter a tradição herdada do avô que de lá veio. Mas é que muito me agrada o time da Belgica esse ano, seria uma grata surpresa. Mas, realmente, seria lindo ver Argentina ganhando essa copa! Ou mesmo o Uruguai, com Eguren fazendo de cabeça no último minuto, seria lindo!

    1. Isso sim é relevante! Isso sim é preocupante! O silêncio de quem nos representa ou deveria nos representar. Podem até achar que sou louco, mas penso que se o Sr. Nobre se cala e quem cala, consente; posso imaginar o seguinte: Com a torcida que tem e que possue alto poder aquisitivo, com arena moderna a ser inaugurada, com a história mais rica e vitoriosa dentre todos os clubes brasileiros; PORQUE É QUE NOSSO PRESIDENTE PERSISTE NO DISCURSO DOS MENDINGOS E COM ISSO SOMENTE NOS OFENDE E FERE NOSSO ORGULHO?
      Tenho a resposta:
      Infelizmente faltam-lhe colhões para enfrentar os mafiosos que há tempos tomaram o País de assalto!
      Seu silêncio neste episódio é o mesmo silêncio diante de tantos outros “crimes” que que nos impingem goela abaixo há tanto tempo.

      1. Paulo, a resposta que dei ao Junin, dou a você. E é apenas o que eu imagino.
        Caso tenha havido mesmo a tal proibição, é claro que Palmeiras e Adidas vão tomar providências. Mas isso não precisa necessariamente ser contado aos quatro ventos, você não acha?
        Às vezes, sigilo é a melhor opção.
        Você citou várias coisas sobre o Palmeiras, mas se esqueceu de outras…
        “Torcida com alto poder aquisitivo”… mas que não faz a sua adesão ao programa de sócio torcedor. Os outros clubes têm muito mais associados. O Palmeiras poderia ganhar bem mais, já que a nossa torcida tem alto poder aquisitivo. Você sabia que a Brahma paga uma porcentagem aos clubes do que ela vende de cerveja, e os cálculos sobre quanto cada clube vai ganhar é feito de acordo com o número de torcedores que curtiram a página da Brahma relativa aos seus clubes. Estamos atrás de um monte de gente e, portanto, vamos receber menos. Nossa torcida nem nisso, que não custa nada, está fazendo a diferença.
        “…arena moderna a ser inaugurada”… e que graças aos dirigentes anteriores, que fizeram um contrato mal-feito, pode nos render menos do que deveria. E é a administração atual quem está brigando para corrigir isso.
        “…história mais rica e vitoriosa”… jogada no lixo pelos dirigentes anteriores, que deixaram o Palmeiras quebrado, desrespeitado, rebaixado e numa calamidade administrativa… quem está pondo a casa em ordem é Paulo Nobre, e é claro que isso vai levar algum tempo.

        Se o discurso é “de mendigos” como vc diz, é porque foi assim que deixaram o Palmeiras… sem dinheiro, com dívidas, e sem ter o que receber em 2013. Imagina vc, não ter um tostão, estar cheio de dívidas e não ter nada a receber… será que dá comprar um carro importado?
        Nosso orgulho foi ferido quando esculhambaram e rebaixaram o Palmeiras, quando permitiram que ele fosse desrespeitado, e não agora, quando o trouxeram de volta à série A, quando salários estão em dia, quando as outras contas estão sendo pagas, o Avanti está sendo alavancado, muitas lojas do Palmeiras estão sendo abertas pelo país..
        As coisas ainda não estão do jeito que sonhamos, eu sei, mas a gente só não vê a diferença, se não quiser.

    2. Junin,

      Caso tenha ocorrido mesmo a proibição, e tudo indica que sim, nossos dirigentes precisam tomar as providências cabíveis, mas isso não significa, necessariamente, sair contando por ai o que estão fazendo.
      Falamos tanto em trabalho de bastidores e ficamos cobrando que tudo seja levado à imprensa.

    1. Isso sim é relevante! Isso sim é preocupante! O silêncio de quem nos representa ou deveria nos representar. Podem até achar que sou louco, mas penso que se o Sr. Nobre se cala e quem cala, consente; posso imaginar o seguinte: Com a torcida que tem e que possue alto poder aquisitivo, com arena moderna a ser inaugurada, com a história mais rica e vitoriosa dentre todos os clubes brasileiros; PORQUE É QUE NOSSO PRESIDENTE PERSISTE NO DISCURSO DOS MENDINGOS E COM ISSO SOMENTE NOS OFENDE E FERE NOSSO ORGULHO?
      Tenho a resposta:
      Infelizmente faltam-lhe colhões para enfrentar os mafiosos que há tempos tomaram o País de assalto!
      Seu silêncio neste episódio é o mesmo silêncio diante de tantos outros “crimes” que que nos impingem goela abaixo há tanto tempo.

      1. Paulo, a resposta que dei ao Junin, dou a você. E é apenas o que eu imagino.
        Caso tenha havido mesmo a tal proibição, é claro que Palmeiras e Adidas vão tomar providências. Mas isso não precisa necessariamente ser contado aos quatro ventos, você não acha?
        Às vezes, sigilo é a melhor opção.
        Você citou várias coisas sobre o Palmeiras, mas se esqueceu de outras…
        “Torcida com alto poder aquisitivo”… mas que não faz a sua adesão ao programa de sócio torcedor. Os outros clubes têm muito mais associados. O Palmeiras poderia ganhar bem mais, já que a nossa torcida tem alto poder aquisitivo. Você sabia que a Brahma paga uma porcentagem aos clubes do que ela vende de cerveja, e os cálculos sobre quanto cada clube vai ganhar é feito de acordo com o número de torcedores que curtiram a página da Brahma relativa aos seus clubes. Estamos atrás de um monte de gente e, portanto, vamos receber menos. Nossa torcida nem nisso, que não custa nada, está fazendo a diferença.
        “…arena moderna a ser inaugurada”… e que graças aos dirigentes anteriores, que fizeram um contrato mal-feito, pode nos render menos do que deveria. E é a administração atual quem está brigando para corrigir isso.
        “…história mais rica e vitoriosa”… jogada no lixo pelos dirigentes anteriores, que deixaram o Palmeiras quebrado, desrespeitado, rebaixado e numa calamidade administrativa… quem está pondo a casa em ordem é Paulo Nobre, e é claro que isso vai levar algum tempo.

        Se o discurso é “de mendigos” como vc diz, é porque foi assim que deixaram o Palmeiras… sem dinheiro, com dívidas, e sem ter o que receber em 2013. Imagina vc, não ter um tostão, estar cheio de dívidas e não ter nada a receber… será que dá comprar um carro importado?
        Nosso orgulho foi ferido quando esculhambaram e rebaixaram o Palmeiras, quando permitiram que ele fosse desrespeitado, e não agora, quando o trouxeram de volta à série A, quando salários estão em dia, quando as outras contas estão sendo pagas, o Avanti está sendo alavancado, muitas lojas do Palmeiras estão sendo abertas pelo país..
        As coisas ainda não estão do jeito que sonhamos, eu sei, mas a gente só não vê a diferença, se não quiser.

    2. Junin,

      Caso tenha ocorrido mesmo a proibição, e tudo indica que sim, nossos dirigentes precisam tomar as providências cabíveis, mas isso não significa, necessariamente, sair contando por ai o que estão fazendo.
      Falamos tanto em trabalho de bastidores e ficamos cobrando que tudo seja levado à imprensa.

  7. Desejo profundamente que a Selenike apanhe num Maracanazzo pra alguma seleção da Adidas… Argentina, Alemanha, México, qualquer uma!

  8. Desejo profundamente que a Selenike apanhe num Maracanazzo pra alguma seleção da Adidas… Argentina, Alemanha, México, qualquer uma!

  9. Esse caso da Nike/CBF é para nos deixar preocupados. Não é só a questão da camisa, envolve tudo no futebol e nisso deve entrar também a participação da nave mãe.
    Sempre vou lembrar que em 2012 não caímos, fomos derrubados e que o time Global se salvou no apito, mas isso ninguém notou.
    O Palmeiras é a terceira torcida do Brasil, apesar das constantes e confiáveis pesquisas tentarem forçar o contrário. Quando a time surgiu, desmascarou a farsa dessas pesquisas.

    O mercado palmeirense é atrativo e ele é o alvo dos concorrentes.

    Por razões como essa sabemos que de nada vai adiantar montar times fortes e competitivos que seremos derrubados por esse trio do inferno.
    A questão da camisa amarela virou questão de honra e de marcar presença. Cabe a nossa diretoria não ser tão boazinha e achar que tudo se resolve na base da amizade.
    Para concluir, apenas lembrando, ganhamos de uma das maiores seleções do mundo na época enquanto o time falsificado perdeu para um clube, quando achou que poderia ser tão grande como o Palmeiras.

    Quanto à Nike, por que não uma campanha para que não se compre um produto dessa empresa?

    Obs: Muito legal ver o Cláudio Romano aqui no Blog. É um grande palmeirense.

    1. Marco, tenho saudade do tempo em que trocavamos idéias pertinentes la no Mondo.
      Você é um dos poucos que escreve algo coerente.
      Obrigado pelas palavras e com sinceridade te digo que és também um PALMEIRENSE exemplar.
      Grande abraço.

    2. Marco vc está certo. Td que tem a CBF e sua patrocinadora, tem também a nave-mãe. Em 2012 fomos incompetentes no futebol, mas teve time que tb foi e não caiu. A diferença? O Palmeiras foi ASSALTADO, em vários jogos, pelas arbitragens e mandado à segundona; com o time que não caiu, ocorreu o contrário. Seus adversários foram assaltados para que ele fosse ajudado a escapar da segundona, eo mesmo ocorreu em várias outras edições do campeonato brasileiro.

      Não imagino que o Palmeiras vá ser bonzinho, e acho que vai brigar sim pelo direito de vender a sua camisa. Basta a gente ver como ele se posicionou em relação à WTorre, para saber que os dirigentes lutam pelos interesses do clube.

      Mas, mesmo que quisessem ser bonzinhos, não ia dar muito certo, porque nós não pretendemos ser bonzinhos e vamos brigar pela nossa camisa.

      E, se for preciso, faremos uma campanha gigante para que nenhum palmeirense compre um “lenço” sequer dessa porcaria de “Naiqui”.

      Quanto ao Claudio, é um amigo, palmeirense dos bons, e de vez em quando aparece por aqui.

  10. Esse caso da Nike/CBF é para nos deixar preocupados. Não é só a questão da camisa, envolve tudo no futebol e nisso deve entrar também a participação da nave mãe.
    Sempre vou lembrar que em 2012 não caímos, fomos derrubados e que o time Global se salvou no apito, mas isso ninguém notou.
    O Palmeiras é a terceira torcida do Brasil, apesar das constantes e confiáveis pesquisas tentarem forçar o contrário. Quando a time surgiu, desmascarou a farsa dessas pesquisas.

    O mercado palmeirense é atrativo e ele é o alvo dos concorrentes.

    Por razões como essa sabemos que de nada vai adiantar montar times fortes e competitivos que seremos derrubados por esse trio do inferno.
    A questão da camisa amarela virou questão de honra e de marcar presença. Cabe a nossa diretoria não ser tão boazinha e achar que tudo se resolve na base da amizade.
    Para concluir, apenas lembrando, ganhamos de uma das maiores seleções do mundo na época enquanto o time falsificado perdeu para um clube, quando achou que poderia ser tão grande como o Palmeiras.

    Quanto à Nike, por que não uma campanha para que não se compre um produto dessa empresa?

    Obs: Muito legal ver o Cláudio Romano aqui no Blog. É um grande palmeirense.

    1. Marco, tenho saudade do tempo em que trocavamos idéias pertinentes la no Mondo.
      Você é um dos poucos que escreve algo coerente.
      Obrigado pelas palavras e com sinceridade te digo que és também um PALMEIRENSE exemplar.
      Grande abraço.

    2. Marco vc está certo. Td que tem a CBF e sua patrocinadora, tem também a nave-mãe. Em 2012 fomos incompetentes no futebol, mas teve time que tb foi e não caiu. A diferença? O Palmeiras foi ASSALTADO, em vários jogos, pelas arbitragens e mandado à segundona; com o time que não caiu, ocorreu o contrário. Seus adversários foram assaltados para que ele fosse ajudado a escapar da segundona, eo mesmo ocorreu em várias outras edições do campeonato brasileiro.

      Não imagino que o Palmeiras vá ser bonzinho, e acho que vai brigar sim pelo direito de vender a sua camisa. Basta a gente ver como ele se posicionou em relação à WTorre, para saber que os dirigentes lutam pelos interesses do clube.

      Mas, mesmo que quisessem ser bonzinhos, não ia dar muito certo, porque nós não pretendemos ser bonzinhos e vamos brigar pela nossa camisa.

      E, se for preciso, faremos uma campanha gigante para que nenhum palmeirense compre um “lenço” sequer dessa porcaria de “Naiqui”.

      Quanto ao Claudio, é um amigo, palmeirense dos bons, e de vez em quando aparece por aqui.

  11. CORREÇÃO:

    Quando a TIMEMANIA surgiu, desmascarou a farsa dessas pesquisas.
    (dados oficiais da loteria, por mais de dois anos, provaram que o Palmeiras é a terceira torcida do Brasil)

    1. Isso mesmo, Marco, essas pesquisas são mentirosas. E servem pra muitas coisas escusas, como por exemplo, justificar as cotas de TV maiores pra times que têm torcidas menores; justificar que clubes que não lotam estádio e não dão audiência maior que a audiência do Palmeiras, tenham mais jogos transmitidos na TV aberta… e por aí vai…

  12. CORREÇÃO:

    Quando a TIMEMANIA surgiu, desmascarou a farsa dessas pesquisas.
    (dados oficiais da loteria, por mais de dois anos, provaram que o Palmeiras é a terceira torcida do Brasil)

    1. Isso mesmo, Marco, essas pesquisas são mentirosas. E servem pra muitas coisas escusas, como por exemplo, justificar as cotas de TV maiores pra times que têm torcidas menores; justificar que clubes que não lotam estádio e não dão audiência maior que a audiência do Palmeiras, tenham mais jogos transmitidos na TV aberta… e por aí vai…

  13. Mas isso é um completo absurdo, o Palmeiras não pode ficar nesse prejuízo, nós torcedores não podemos ser prejudicados também. Eu estava sonhando comprar essa camisa, que na minha opinião foi até agora foi a mais linda de todas já lançadas. E agora? E sou a favor da Marcha Amarela <3

  14. Mas isso é um completo absurdo, o Palmeiras não pode ficar nesse prejuízo, nós torcedores não podemos ser prejudicados também. Eu estava sonhando comprar essa camisa, que na minha opinião foi até agora foi a mais linda de todas já lançadas. E agora? E sou a favor da Marcha Amarela <3

  15. Tania eu já desconfiado da cbf e da nike, pelo sucesso estrondoso que a camisa obteve, não tive dúvida e corri para comprar a amarelinha e a do goleiro que fico linda demais, acho que nossos irmãos de clube interessados em comprar a camisa, deveriam se for o caso entrar coletivamente com algum tipo de processo na justiça e no Porcon para causar no ano da copa uma má impressão contra a maldita cbf e essa marca desportiva e invejosa tal de nike, já tanto a SEP que com certeza é perseguida fora e dentro do campo não deveria comprar mais esta briga e em relação a ADIDAS tenho certeza que se ela sentir prejudicada vai correr atrás. PALMEIRENSE VOCÊ ESTÁ CONVOCADO A NÃO COMPRAR NENHUM PRODUTO DA nike!!!! Eu já fasso isso a tempos e se a ADIDAS fizer qualquer tipo de produto esportivo tendo condições sempre darei preferência! OBRIGADO!

    1. Marcello, eu tb não compro nada da Nike, mesmo porque, não acho que seus produtos tenham qualidade. Lembra da camisa da seleção que rasgou com um puxão do adversário? Então… Mas tem palmeirense que compra produtos dessa empresa, e eu acho que agora é o momento de boicotarmos geral!
      NIKE NEM A PAU!
      Assim como você, eu acredito que Palmeiras e Adidas, caso tenham sido mesmo proibidos de vender a nossa amarelinha, vão tomar as providências necessárias, e sem alarde. O “barulho” deve ficar por nossa conta.

  16. Tania eu já desconfiado da cbf e da nike, pelo sucesso estrondoso que a camisa obteve, não tive dúvida e corri para comprar a amarelinha e a do goleiro que fico linda demais, acho que nossos irmãos de clube interessados em comprar a camisa, deveriam se for o caso entrar coletivamente com algum tipo de processo na justiça e no Porcon para causar no ano da copa uma má impressão contra a maldita cbf e essa marca desportiva e invejosa tal de nike, já tanto a SEP que com certeza é perseguida fora e dentro do campo não deveria comprar mais esta briga e em relação a ADIDAS tenho certeza que se ela sentir prejudicada vai correr atrás. PALMEIRENSE VOCÊ ESTÁ CONVOCADO A NÃO COMPRAR NENHUM PRODUTO DA nike!!!! Eu já fasso isso a tempos e se a ADIDAS fizer qualquer tipo de produto esportivo tendo condições sempre darei preferência! OBRIGADO!

    1. Marcello, eu tb não compro nada da Nike, mesmo porque, não acho que seus produtos tenham qualidade. Lembra da camisa da seleção que rasgou com um puxão do adversário? Então… Mas tem palmeirense que compra produtos dessa empresa, e eu acho que agora é o momento de boicotarmos geral!
      NIKE NEM A PAU!
      Assim como você, eu acredito que Palmeiras e Adidas, caso tenham sido mesmo proibidos de vender a nossa amarelinha, vão tomar as providências necessárias, e sem alarde. O “barulho” deve ficar por nossa conta.

  17. Se a proibição continuar, dou uma sugestão aos demais PALMEIRENSES. Comprem uma camiseta amarela da ADIDAS e que tenha o simbolo da empresa bem grande em verde, azul ou branco. Comprem o patch do distintivo do PALMEIRAS e levem pra uma costureira afixá-lo no mesmo local onde iria o distintivo do time.
    Assim, fazemos propaganda da ADIDAS, o que deixará a dona Nike no veneno e com o símbolo do único time que realmente representou dignamente a seleção.

    1. Boa ideia, viu Cláudio?
      Esse pessoal não sabe como essa gente palmeirense é teimosa… rsrs Se nos proibirem, a exposição de camisetas amarelas Adidas, com distintivos do Palmeiras (que colocaremos nas camisetas), será ainda maior.

  18. Se a proibição continuar, dou uma sugestão aos demais PALMEIRENSES. Comprem uma camiseta amarela da ADIDAS e que tenha o simbolo da empresa bem grande em verde, azul ou branco. Comprem o patch do distintivo do PALMEIRAS e levem pra uma costureira afixá-lo no mesmo local onde iria o distintivo do time.
    Assim, fazemos propaganda da ADIDAS, o que deixará a dona Nike no veneno e com o símbolo do único time que realmente representou dignamente a seleção.

    1. Boa ideia, viu Cláudio?
      Esse pessoal não sabe como essa gente palmeirense é teimosa… rsrs Se nos proibirem, a exposição de camisetas amarelas Adidas, com distintivos do Palmeiras (que colocaremos nas camisetas), será ainda maior.

  19. Eu postei uma reclamação no site reclameaqui contra a Adidas e hj me ligaram e relatei a falta do produto e a falta de informação e pediram para eu aguardar um novo retorno. Acho que todos deveriam fazer isso…..

  20. Eu postei uma reclamação no site reclameaqui contra a Adidas e hj me ligaram e relatei a falta do produto e a falta de informação e pediram para eu aguardar um novo retorno. Acho que todos deveriam fazer isso…..

  21. Como já comentei anteriormente Tânia, você falou tudo quando disse que a Nike pode até ter direitos contratuais em usar o escudo da CBF, mas as cores da bandeira do Brasil qualquer cidadão ou time brasileiro ou até mesmo times internacionais podem usar.
    Eu preferia, que fosse uma camisa igual a da Italia, mas como cutucou a Nike e a CBF, agora é a minha preferencia tbm… 🙂

    1. Marcio,

      Eu também adorei que cutucou essa empresa idiota que se acha dona do futebol brasileiro e esculhamba com ele a cada dia.
      Nem curto muito amarelo porque não combina muito com a cor do meu cabelo rsrs, mas a frase ‘Pátria Amada Palmeiras’ me quebrou as pernas e, depois que eu soube que ela estava na camisa, eu tinha que comprar uma pra mim, qualquer jeito. E se a CBF e a Nike querem nos sacanear por causa dela, aí é que eu gosto mais da nossa amarelinha, e vou usá-la muuuuuuito de hoje em diante. 3:)

  22. Como já comentei anteriormente Tânia, você falou tudo quando disse que a Nike pode até ter direitos contratuais em usar o escudo da CBF, mas as cores da bandeira do Brasil qualquer cidadão ou time brasileiro ou até mesmo times internacionais podem usar.
    Eu preferia, que fosse uma camisa igual a da Italia, mas como cutucou a Nike e a CBF, agora é a minha preferencia tbm… 🙂

    1. Marcio,

      Eu também adorei que cutucou essa empresa idiota que se acha dona do futebol brasileiro e esculhamba com ele a cada dia.
      Nem curto muito amarelo porque não combina muito com a cor do meu cabelo rsrs, mas a frase ‘Pátria Amada Palmeiras’ me quebrou as pernas e, depois que eu soube que ela estava na camisa, eu tinha que comprar uma pra mim, qualquer jeito. E se a CBF e a Nike querem nos sacanear por causa dela, aí é que eu gosto mais da nossa amarelinha, e vou usá-la muuuuuuito de hoje em diante. 3:)

  23. Belo texto, Tania! Eu li num outro site que a resposta que deram para um torcedor que quis comprar o manto amarelo e não conseguiu. Foi a seguinte: “Esta era uma edição limitada, não serão repostas nas lojas. Acabou.”

    Há muitas versões sobre este suposto veto, mas todas sem lógica. Mesmo que fosse uma edição limitada, o que eu não acredito, será que depois do sucesso de vendas que foi esta “edição limitada” não teria novos lotes não? A Adidas ia deixar escapar uma oportunidade destas de ganhar dinheiro? Não acredito. Está mais para uma ditadura que foi imposta pela “dona” da cor amarela. O que caracterizou o uniforme da seleção no jogo contra o S. Caetano foi o calção azul. Se pegarmos apenas a camisa (sem calção azul) ficaria uma camisa do Palmeiras amarela, não tem nada de cópia da camisa da selenike. É um absurdo.
    Só estranho a demora do Palmeiras/Adidas em se pronunciar a este respeito. Será que vamos nos calar, aceitar esta imposição ridícula, com medo de futuras represálias pela máfia do apito?

    1. Verdade, Marcus, pelo tanto de desculpas diferentes e meio sem lógica que os torcedores estão recebendo nas lojas, parece que o motivo é mesmo outro. Pra uns, dizem que a camisa é edição limitada; pra outros, dizem que há uma briga entre a Nike e a Adidas… e ficamos com a impressão que tem o “dedo” da CBF nessa história, para agradar à patrocinadora. Afinal, se não tivesse havido nenhum problema, por qual razão algumas lojas falariam em proibição? Além disso, foi publicado na imprensa que a Nike cobrou providências da CBF, e que a CBF entrou em contato com o Palmeiras.
      2 + 2 = 4
      Não acredito que o Palmeiras aceitaria isso numa boa. Não acredito que a Adidas aceitaria numa boa. Se houve mesmo a proibição eles devem estar tomando providências. No lugar deles eu também agiria sem anunciar as minhas ações.

      Em todo caso, desmentiram a proibição (eu não acreditei muito nesse desmentido), e parece que em uma das lojas da Academia Store chegou um novo lote de camisas. Vamos ver como a coisa ocorrerá no Natal…

  24. Belo texto, Tania! Eu li num outro site que a resposta que deram para um torcedor que quis comprar o manto amarelo e não conseguiu. Foi a seguinte: “Esta era uma edição limitada, não serão repostas nas lojas. Acabou.”

    Há muitas versões sobre este suposto veto, mas todas sem lógica. Mesmo que fosse uma edição limitada, o que eu não acredito, será que depois do sucesso de vendas que foi esta “edição limitada” não teria novos lotes não? A Adidas ia deixar escapar uma oportunidade destas de ganhar dinheiro? Não acredito. Está mais para uma ditadura que foi imposta pela “dona” da cor amarela. O que caracterizou o uniforme da seleção no jogo contra o S. Caetano foi o calção azul. Se pegarmos apenas a camisa (sem calção azul) ficaria uma camisa do Palmeiras amarela, não tem nada de cópia da camisa da selenike. É um absurdo.
    Só estranho a demora do Palmeiras/Adidas em se pronunciar a este respeito. Será que vamos nos calar, aceitar esta imposição ridícula, com medo de futuras represálias pela máfia do apito?

    1. Verdade, Marcus, pelo tanto de desculpas diferentes e meio sem lógica que os torcedores estão recebendo nas lojas, parece que o motivo é mesmo outro. Pra uns, dizem que a camisa é edição limitada; pra outros, dizem que há uma briga entre a Nike e a Adidas… e ficamos com a impressão que tem o “dedo” da CBF nessa história, para agradar à patrocinadora. Afinal, se não tivesse havido nenhum problema, por qual razão algumas lojas falariam em proibição? Além disso, foi publicado na imprensa que a Nike cobrou providências da CBF, e que a CBF entrou em contato com o Palmeiras.
      2 + 2 = 4
      Não acredito que o Palmeiras aceitaria isso numa boa. Não acredito que a Adidas aceitaria numa boa. Se houve mesmo a proibição eles devem estar tomando providências. No lugar deles eu também agiria sem anunciar as minhas ações.

      Em todo caso, desmentiram a proibição (eu não acreditei muito nesse desmentido), e parece que em uma das lojas da Academia Store chegou um novo lote de camisas. Vamos ver como a coisa ocorrerá no Natal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.