DE CHAPÉU EM CHAPÉU… O PALMEIRAS DÁ AS CARTAS

Amigo palestrino, tenho tido alguns probleminhas familiares, estou “hospitalizada” com o meu pai, e, por isso, não tenho tido tempo para fazer postagens no blog. Mas é claro que estou antenada com tudo que está acontecendo, é claro que estou maravilhada com esse início de 2015, tão surpreendente para os palmeirenses. Tânia Clorofila.

Que sol que tem feito, não??? Vai um chapéu aí??? – Zé Carioca

Era só uma questão de tempo mesmo… era só acertar a casa, colocar as finanças em dia, não adiantar as receitas de 2015, e o Palmeiras se colocaria no caminho outra vez, o Palmeiras teria dinheiro para as despesas do ano, para fazer “supermercado”…

Eu esperava que as coisas melhorassem em 2015, mas não assim, quase tudo de uma vez, logo nos primeiros dias do ano. Que delícia tudo isso, que bom saber que valeu a pena confiar e esperar.

É o Palmeiras 2015, que cansou de levar chapéus e agora os devolve em grande estilo.

Essa fase alto astral do Verdão, esse Palmeiras imponente no mercado, se deve ao trabalho de reestruturação do/no Palmeiras, claro, mas se deve também ao torcedor palestrino, que não abandonou o time em momento nenhum, que o carregou nas costas, que explodiu o número de sócios-torcedores, mesmo num ano tão ruim quanto foi o ano passado, e isso tudo fez o Palmeiras fazer o que está fazendo esse ano.

Chegaram vários jogadores bons – depois do amistoso, todo mundo concorda com isso -,  o Avanti agora passa de 78 mil adesões (logo alcançará o Grêmio, que está em segundo lugar); ao contrário dos rivais, que estão numa pindaíba só, o Palmeiras é um dos únicos dois clubes que pagam salários em dia (e diziam que isso de nada serviria), os jogadores estão escolhendo o Palmeiras para trabalhar; o clube tem uma estimativa de receitas para 2015, de mais de 200 milhões… é mole? Sem contar que pagamos as dívidas e devolvemos os chapéus que nos deram. Com juros e correção monetária.

E nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou seu novo chap… oops, patrocinador máster, a Crefisa. A empresa financeira, com foco em empréstimos pessoais, assinou contrato com o clube por dois anos e pagará R$ 23 milhões por temporada – esse patrocinador era pretendido pelos nossos vizinhos de muro (sorry, bambis. Como diria o vosso presidente, que dá entrevista comendo banana: O choro é livre).

“O São Paulo fez propostas para a gente, sim. Mas a proposta que o Palmeiras fez foi muito melhor. O projeto do Palmeiras é muito melhor. O valor do Palmeiras foi até foi maior, mas o projeto é muito bom.” – Leila Mejdalani, da Crefisa.

Acho bom o Palmeiras mandar fazer uns chaveiros com o porco, o periquito e o… chapéu! Ele já tá virando mascote.

Nada como fazer a coisa certa, não é mesmo, meu amigo? Nada como um clube poder sentir o apoio da sua torcida… 2013 e 2014 foram anos duros, economicamente austeros (não tínhamos de onde tirar dinheiro), e, graças à Copa, não havia muito interesse das empresas em investirem nos clubes, e nosso futebol sofreu um bocado – nós também sofremos – mas o que foi plantado nesse tempo difícil começa a dar frutos… Por isso essa mudança tão favorável agora.

E, pelos acontecimentos todos, podemos concluir que, SABER ESPERAR É UMA GRANDE VIRTUDE, que muita gente não possui, não é mesmo?

Que 2015 seja um ano de muitas alegrias para o Palmeiras e para nós, torcedores, que jogamos com o time o tempo todo, mesmo quando os gramados nos pareceram cheios de buracos, quando o futebol nos deu mais desgostos do que alegria, e quando os refletores estiveram quase apagados…

A grama medrou, o futebol ganhou muitas caras novas, e as luzes, agora acesas, são verdíssimas.

O Palmeiras está de volta! 2015 é nosso! (E ainda falta chegar o Arouca…)

18 comentários

    1. Obrigada, Paulinho.

      O próximo confronto com os bambis vai pegar fogo, hein?
      Tomara possamos derreter as lantejoulas delas todas. rsrs

      1. Sim, fora de campo estamos goleando os rivais. Dentro de campo os jogadores tem que honrar muito nossa história e nossa torcida sempre.

  1. O Vaidar está inconformado. Deu (sem maldade) uma entrevista ao Lancenet afirmando que: “O Palmeiras fechou o patrocínio por um valor muito inferior ao que eles estava negociando com a Crefisa…”. O cara não tem senso de ridículo e com certeza nos próximos dias a imprensinha vai tentar ajudá-lo a criticar o Palmeiras. É muito bom ver que voltamos a incomodar a concorrência. Se o time vingar essa ano será de muitas alegrias.

    1. Cassio,

      Já está ficando feio o comportamento e as declarações desse presidente desvairado…
      A empresa diz na coletiva que os valores do Palmeiras eram maiores, mas, pelo projeto, valeu a pena fechar com o clube, mesmo pagando mais, e os bambis (ah, elas estão descontroladas!!) do Jd Leonor, e da imprensa também, insistem em dizer o contrário.
      Estão arrumando mais um “acidente doméstico do Daniel” para justificar as coisas não muito bem feitas por lá…

      Mas, como disse o próprio Vaidar: O CHORO É LIVRE! (até nisso ele levou o troco)

      Um abraço

    1. Obrigada, Fábio.
      Estamos no caminho certo agora. E muitas alegrias virão para nós palestrinos.

      Um abraço

  2. Tânia, espero que seu pai restabeleça a saúde em breve. Realmente ficamos órfãos sem seu blog, adoro ler e refletir sobre seus textos e posteriormente comentá-los você como sempre o faz de maneira imparcial e transparente, coisa que falta e muito a nossa imprensa. Nosso verdão, como disse parece que acordou para uma nova era, PN realmente está fazendo renascer o “verdão”, a muito não se viam tantas notícias boas ao nosso time, vamos torcer como sempre fizemos que o time que está sendo formado faça grandes apresentações e consiga os títulos que fizer por merecer. A nós torcedores vamos apoiar de maneira incondicional como sempre fizemos, prova disto é o salto no nº de torcedores avant, podendo assumir o 2º lugar entre os clubes brasileiros e não demorará muito. Avant Palestra!!!

    1. Obrigada, Fernando.
      Quem diria, né? Quem diria que, antes mesmo do Paulistão começar, as coisas já tivessem clareado tanto em nosso caminho?
      Sabemos que os títulos, que tanto queremos, precisarão ser conquistados. Não vamos ganhá-los de bandeja, só porque estamos fazendo tudo certo.
      Mas, sem dúvida alguma, fazer tudo certo nos coloca no caminho dos títulos, e é dessa maneira que eles acabarão vindo parar em nossas mãos.
      E, como você bem disse, nossa parte é a de apoiar, incondicionalmente, sempre. Nossa torcida está dando um show nas adesões do Avanti. Ontem, já éramos mais de 79 mil associados. Certamente passaremos o Grêmio ainda hoje. E isso é realmente fantástico!
      E o Inter que se cuide porque, muito em breve, será ultrapassado também.

      Um abraço, e tamojunto!

  3. Elenco muito bom. Tô com fé.

    Prass,
    Lucas, Tobio, V. Hugo, Zé Roberto, Gabriel, (Arouca), Alan Patrick, Valdívia,
    Dudu, Leandro.

    Aranha,
    J. Pedro, Nathan, Jackson, M. Muller, Amaral, Andrei, Allione, Robinho, Kelvin,
    R. Marques.

    Fábio,
    Ayrton, V. Ramos, Wellington, V. Luís, Renato, J. Denoni, Ryder, Mendieta,
    Leandro, Cristaldo.

  4. Melhor resposta ao presidente dos bambis é o silêncio, o PN não pode ficar respondendo o que qualquer ser racional sabe, os acéfalos como muitos é que acreditarão em história de papai noel e coelhinho de páscoa, mais uma vez vemos como os bambis ficam a querer justificar o injustificável, ninguém melhor que os diretores da empresa crefisa puderam dizer o porque do verdão…o resto é mentira.

  5. Paulo Nobre não pode ficar batendo de frente com o acéfalo presidente dos bambis, o que poderia dar a melhor resposta foram os administradores da crefisa o resto é conversa para boi dormir, deixe ele se explicar aos seus bambinhos, o que importa é que temos um patrocínio que a muito não tínhamos e isto é o mais importante. Como disse somos a bola da vez….literalmente. Aos nossos adversários…”o verdão voltou”. Na verdade estamos tirando o sono de muitos e principalmente o sorriso demagógico. Avant Palestra!!!!

  6. “MAGO” tem identidade com o verdão, não tem torcedor que realmente é palmeirense que não admire nosso craque, pelo empenho, jogadas de efeito e sinceridade no falar com a imprensa tendenciosa e desonesta o qual não admite ser questionada. Oswaldo Oliveira passou a faixa de capitão ao Zé Roberto que é excelente profissional sem dúvida alguma, más o que fez até hoje para o verdão? Nada por enquanto, assim sendo, acho que Oswaldo deveria rever sua posição assim que Mago retornar.

  7. Tânia, muito bom texto e melhoras para o seu pai.

    Esse inicio de 2015 esta sendo bem acima das minhas expectativas, temos uma das melhores arenas do mundo, estamos com as finanças bem encaminhadas, fizemos boas contratações, fechamos o patrocínio com uma empresa privada, o Avante esta indo de vento em popa, estou muito animado com tudo que esta acontecendo e ver que estamos tirando o sono dos rivais. abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.