A CARA NÃO É SÓ DE AREIA… É DE PAU TAMBÉM

“O invejoso emagrece com a abundância do outro”. – Quinto Horácio Flaco
……

No dia de ontem, o presidente do ‘lava jato’ (citado em delação na Operação Lava Jato), o  “Cara de Areia “, como é chamado por muitos torcedores, deu uma entrevista coletiva (não sei se foi bem uma coletiva ou uma sessão psicanalítica onde ele acabou revelando uma boa dose de frustração em relação à confortável situação que vive o Palmeiras e ao chapéu que levou quando Dudu foi contratado pelo rival). Esquecendo que é presidente de outro clube, e não do Palmeiras, ele praticamente só falou do… Palmeiras! O teor da coletiva foi digno de vergonha alheia, foi aquele momento em que uma pessoa esquece todas as regras de ética, de fair play,  momento em que a pessoa passa vergonha ‘no débito e no crédito’ e, sem o menor constrangimento, externa o seu lado B, focando unicamente no seu objeto de obsessão (o Palmeiras). Ficou com uma cara tão grande de  “ai que inveja eu tenho de você”.

Fico na dúvida… não sei se ele quer tirar o foco do esquema picareta que rolou na final do Paulistão (com a participação até da Federação Paulista), e que favoreceu o seu clube (será que está com raivinha porque o Palmeiras escancarou a mutreta?) -, não sei se ele está querendo se mostrar tão “administrador”, por estar querendo um emprego no Verdão – se sim, favor enviar currículo para rh@palmeiras.com.br -, se quer tirar o foco da vitória espetacular do Palmeiras em La Bombonera, ou se é só despeito mesmo, uma “síndrome de viralatice”,  um se ‘sentir inferiorizado e incapaz’ e, por isso,  atacar quem está num nível em que ele, muito provavelmente gostaria de estar, mas que não se sente capaz de atingir. Por esse motivo – e essa é a impressão que dá – é que ele deve ter dito ao final da coletiva – onde tentou apenas indispor jogadores do Palmeiras com a diretoria do Palmeiras: “quero botar fogo lá”. É significativa essa frase, e o ranço que ela contém… Como não consegue superar o rival, tampouco se igualar a ele, e não está sabendo lidar com isso, ele quer atrapalhar a vida do rival? É isso mesmo? E ele parece não se importar em quão patife essa atitude possa ser. É a chamada assinatura do recibo de incompetência…

E o sujeito, que era considerado o braço direito do representante da MSI – a “empresa” que lavava dinheiro de crimes de máfia russa no Brasil e para a qual o clube de Itaquera serviu de lavanderia (comprovada com escutas telefônicas obtidas  pela PF) -, o sujeito que, num prazo de mais ou menos 6 anos, não teve a capacidade e a competência de vender os naming-rights do Itaquerão – o estádio construído com dinheiro público, envolvido em pagamento de propinas, e cujas prestações não são pagas –  esse sujeito, cuja intenção é conturbar as coisas no Palmeiras (ele mesmo afirmou isso), que se sente tão incomodado com o poderio do Palmeiras para contratar, diz que o Palmeiras não é bem administrado (hahaha), e acha que pode dar palpite nas coisas do Palmeiras;  e imagina que sabe quem o Palmeiras quer contratar e quanto ele pretende pagar (hahaha de novo); e acha que adivinha qual é o salário dos jogadores do Palmeiras (mesmo que adivinhasse, não teria o direito de revelar os valores); e ousa pensar que pode ensinar à diretoria palestrina como ela deve usar seu dinheiro, como deve investi-lo, como deve pagar os salários de seus atletas; esse Cara de Areia só não acha, não sabe, não se toca que o destino dele é Itaquera e não Perdizes… que ele não tem absolutamente nada a ver com o Palmeiras e que o clube dele é  outro…

‘Sabe tudo’ o Cara de Areia, e joga “limpinho”, né? SQN. Mas vender os naming rights do Esmolão que é bom…

E já que ele acha que sabe tanto, que é um gênio das finanças, que é “O” administrador de clube,  por que será que ele não foi resolver os problemas financeiros e dar palpites lá na beira do rio? Por que não se preocupou com o atraso de salários de alguns de atletas do ‘lava jato’? Por que não se preocupou com os muitos calotes dados pelo seu clube?  Por que não deu coletiva para ‘ensinar administração’ para os dirigentes da gestão anterior à sua? Por que ele não quita as dívidas que o clube ainda tem com jogadores e agentes, com ex-técnico? Por que ele não paga as prestações do Itaquerão?

………………..

…………………..

……………     …..

…………………….

……………………….

………………………..

…………………..

………………………

……………….    ……..

……………..    ……….

…………………..  …..

…………………………….

…………………..

……………………….

……………………….

……………………….

……………………….

………..  ……………..

……………………………..

…………………………….

……………………………..

………………………………….

………………………………..

………………………………….

………………………………….

………………………………….

…………………………………..

…………………………………..

……………………………………

…………………………..

…………………………..

……………………………………

…………………………..

…………………….

…………………….

…………………….

.

Então, né?? A cara não é só de areia… é de pau também.

 

 

 

5 comentários

  1. Muito chato mencionar política em página de esporte mas é impossível não comparar o que aconteceu com o Brasil onde, um partido ficou 15 anos no poder e destruiu praticamente tudo, isso porque esse partido se aproveitou do povo mais humilde para chegar ao poder. O mesmo ocorre com o clube cujo presidente é hoje um deputado e recebe todas as regalias por esse cargo a qual ele mesmo disse que renunciaria mas não fez, e não fará, típico de mau caráter aproveitador. O clube, sabidamente com grande parte da torcida do povo mais humilde (“clube do povo”), serve de covil para negociatas, tramoias e sabe se lá mais o que e nada do que ele e um outro ilustre torcedor em “cana” prometeu aconteceu a não ser o estádio mergulhado em dívida estratosférica impagável óbvio, não pagam o jardineiro, o vidraceiro, o fornecedor de quentinhas os próprios jogadores, o Tite tem muito dinheiro a receber ainda, como pode um imbecil desse nipe ter a petulância de querer enfiar o focinho nas coisas do Verdão? É tipico mesmo do partido que ele milita, fazem um mundo de idiotices e roubalheiras e quando confrontado faz de tudo para desviar o foco do assunto questionado.
    Hoje os partidários ficam saltitando no assunto, o bebum não pode receber visitas, fica numa cela sem conforto (manda o desgraçado para qquer unidade prisional do Brasil pra ele experimentar), mas não mencionam nem mesmo o porquê o salafrário entregou de mão beijada para o boliviano a refinaria da Petrobras instalada por lá. E esse é só um caso, tem muitos outros.
    Esse cara de areia mijada não se enxerga mesmo e merece uma resposta a altura do Galiotti que deveria dizer apenas: “cala a boca idiota”.
    Avanti VERDÃO!!!

    1. Mas é a mesma sujeira que rola na política mesmo. E o picareta não renuncia ao mandato porque senão perde o foro privilegiado. Apareceu em delação e a Lava Jato tá de olho nele… Não demora muito vai parar no lugar certo.

  2. Na minha opinião e as evidencias mostram isso, havia um megaprojeto de poder, envolvendo esferas políticas, sociais e esportivas, comandado pelo molusco curintiano. Claro que o estádio foi construido com a idéia de nunca pagá-lo. Me lembro que o Banco do Brasil que, apesar de estatal tem acionistas, é uma S/A e, portanto ,tem que agir com responsabilidade, se negou a fazer o repasse ao curica por falta de garantias. Então Lula mandou a caixa, que não é empresa e sim um órgão do governo e o BNDES que também não tem concorrentes pois é um órgão 100% do governo emprestarem o dinheiro ao clube devedor. Claramente, o cara de areia (esqueceu do “mijada”, Tania) se candidatou, e eleito por curicanos, junto com Lula ou seu cumplice no poder (Dilma ou outro qualquer), depois voltaria Lula, num circulo vicioso infinito, com o objetivo de irem inventando motivos para não pagar a dívida (sediar copa do mundo, desenvolvimento da região, utilidade pública de mentirinha, etc). Nesse quadro o papel principal caberia à rede globo que com seu noticiário dirigido, sabemos como é, iria manipulando e direcionando a opinião pública, endeusando Lula (como fazia), minimizando a dívida do estádio, etc. E assim, aos pucos, a dívida ia sendo esquecida, caducaria, inventariam uma Lei pra isso, enfim, houve um momento que Lula achava que podia fazer o que quisesse nesse País. Mas daí, apareceu um tal de Sérgio Moro e a vaca atolou. Mas na verdade, se isso aqui fosse uma Nação, entidades podres como essa jamais existiriam.

    1. Claro que não iriam pagar o estádio, e claro que sabiam disso. Um clube sem dinheiro até para pagar espuma de carnaval, que não paga salário nem do time feminino… cheio de títulos protestados, iria querer colocar mármore num estádio que ele teria que pagar? Nos enganem que a gente gosta!
      E basta ver o chororo todo em relação à dívida, tão logo o padrinho corrupto começou a ter problemas com a “puliça”. Ia ser tudo na mão grande mesmo, como é usual ali na beira do rio. E lógico que o motivo era porque o padrinho bandido achava que ia continuar fazendo o que bem entendesse no país e com o povo brasileiro. Mas se deu mal…
      E quanto ao “administrador” da cara de areia… mijada (rsrs), não demora muito, vai ter que explicar à PF umas propinas recebidas…
      E com tanta sujeira, com tanta lama por lá, ainda são cínicos e debochados. Fazem jus ao padrinho… e tomara que, assim como ele, entrem pelo cano também. Não há mal que sempre dure, e não há nada embaixo desse céu que uma hora ou outra não seja revelado.
      Vamos observar…

  3. Comentário que serve para esta situação e para tudo o que envolve bastidores e arbitragens no futebol:

    Não haveria espaço para falcatruas e favorecimentos se tivéssemos pessoas sérias e profissionais no jornalismo esportivo. Bastaria que exercessem a sua profissão e não se comportassem como verdadeiros advogados de defesa de clubes ou assessoria de imprensa. Pior que isso é quando respondem com frases feitas e rotulam quem apresenta denuncia. Provam que não têm argumentos e que estão interessados em manter tudo como está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.