É hoje, galera! O Palmeiras novamente em campo, e dessa vez pela Libertadores!

O Expresso das Perdizes vai prá cima do Colo Colo!! O Palestra vai ferver! Eu estarei lá, e depois conto tudo prá vocês, ok? Já estou com um friozinho na barriga, danado. Mas não é de medo, é de ansiedade prá ver K9 e Cia em ação. Até o Mago vai estar torcendo. Pena que o Armero não estará em campo. Mas Marcão vai substituí-lo, então não temos com que nos preocupar. E o nosso Santo foi relacionado, quem sabe possa ir pro jogo. Mas, seja Marcos ou Bruno, sabemos que a nossa meta estará bem guardada.

Torçam muito amigos! Precisamos dessa vitória que vai ser o ponto de partida da conquista do BI da Libertadores. Então,vamos todos ao Palestra! Não importa onde cada torcedor esteja, se em casa, no trabalho, na rua… O nosso coração, pensamento e alma estarão na nossa casa, lotada, festiva, cheia de gente de camisas verdes, verde-limão, com bandeiras, sorrisos e muita energia para empurrar o Verdão e vibrar com os gols do “Nostro Bambino D’Oro”. Botem a cerveja prá gelar amigos… O PALMEIRAS VAI JOGAR!!!

Saudações Clorofiláticas!

6 comentários

  1. É, que tragédia! Eu tb estava animado, mas foi só começar o jogo que eu ví que algo não ia dar bem nessa noite. A começar com o erro de escalação do Vanderlei, Marcão, apesar de ser o Jeferson o reserva, ele deveria entrar jogando, praticamente ficamos com 4 zagueiros. Fez muita falta o Armero.
    Achei tb com uma visão muito crítica, que o Bruno poderia ter pego aquela primeira bola.Não sei.Mas confio nele.
    Os meias marcados CX, DS , o Keirrison não via a bola que não chegava. Aí precisaríamos de ou laterais/alas, não temos, ou volantes habilidosos para criar algo, “vixe” piorou.
    Com certeza vc vai concordar que o jogador que mais pegou na bola foi quem??? O PIerre!!! Aí para tudo , não vamos ganhar de ninguem se depender dele para criar algo.
    Ainda continuo achando estranho o Vanderlei não ter arrumado pelo menos um volante habilidoso, ele normalmente tem um assim no elenco.Há no “mercado”? Ou é política pois a torcida não iria entender a saída do Pierre e ele não quer encrenca.

  2. Leivinha (Cannigia, pauloedu), você deve ter assistido outro jogo, né?
    O técnico tão perfeito fez tantas cagadas hoje que me fez lembrar até do Leão. A começar pela escalação. Capixaba tem que jogar lá no meio do inferno, mas jamais no Palmeiras. Se alguém colocar um cone em seu lugar dá na mesma. Marcão, na lateral-esquerda, também não deu.

    Moral da história: estávamos sem laterais, com apenas um volante, que faz milagres. Antes tivéssemos meia dúzia de Pierres no time. Até de meia ele jogou hoje, dada a ineficiência da maioria dos jogadores. E não é ele quem deve criar, não necessariamente. Cobrar isso dele quando os outros ficam devendo é o fim. Luxemburgo bem que tentou afastar Pierre do time, ano passado, mas assim como com o Marcos, ele sabe que perde essa queda-de-braço, por isso ficou pianinho.

    Aí, Luxemburgo põe o Jefferson e Jumar… ahahahaha. Seria engraçado se não fosse no meu time. Jefferson não joga p…. nenhuma. Era óbvio que isso ia deixar a defesa completamente sobrecarregada. Maurício e Danilo, são jogadores comuns. Edmilson, o mais inteligente, não tem gás para aguentar tanta pressão em cima da defesa e errou demais, entregou quando não podia.

    Some-se a isso o ataque que não conseguia sair da marcação chilena, porque o Colo Colo só ficou na marcação e achou 3 gols que demos de presente. Mas Diego continuava em campo. Luxa não pode contrariar os seus patrões ainda que o Palmeiras se ferre.E também uma arbitragem extremamente ruim, que não puniu a cera exagerada do Colo Colo, não expulsou o jogador que derrubou Willians e não marcou penalti em K9. Legítimo!

    Luxemburgo não sabe jogar Libertadores. Por isso ainda não ganhou nenhuma.

    E o Colo Colo, só veio para segurar o empate. Aí marcou gols nos nossos erros e continuou segurando. Levamos um vareio com um jogador a mais e em pleno Palestra. Quem esteve lá sabe bem o que eu falo…

  3. olá palestrinos segue o meu post que publiquei ontem em meu blog na furquilia:

    O time do Colo-Colo acaba de marcar o terceiro gol contra o Palmeiras,detalhe jogando com um jogador a menos desde o inicio do 2º tempo. Pois bem, como você pode imaginar a minha cabeça esta enorme e uma raiva e uma revolta tomam conta de mim nesse momento.

    O Palmeiras entrou em campo, como os 27 mil torcedores, apenas para assistir a partida. Sem marcação nenhuma, na zaga mais uma vez Edmilson uma bigorna em campo perdendo todas as bolas, tomando bola nas costas a torto e direita, Mauricio também não fez uma boba partida. Bruno foi bem não teve culpa em nenhum dos gols tomados, pelo contrario sentiu na pele o que Marcão sempre sentiu (e sente) desde outras temporadas. O outro Marcão começou bem a partida na lateral, mas seu rendimento caiu muito. Capixaba, pelo amor de Deus alguém tem que ensinar esse cara a cruzar bolas na área.

    No meio campo Pierre foi o único que se salvou, jogou bem.

    Willians o melhor em campo pelo Palmeiras mostrou raça desde o inicio, já o K-9 coitado, sozinho não pode fazer nada, ate que fez um gol de honra, mas sem a bola chegar nele não tem como jogar.

    Deixei por ultimo a tartaruga Diego Souza, sim não adianta nada ele jogar como um louco comer a bola, como fez contra o São Caetano, e simplesmente andar em campo com a mão na cintura, sem marcar, sem passar, enfim sem fazer absolutamente nada, e não é de hoje que ele joga quando quer, só quando tem tesão.

    Enfim, o Palmeiras hoje não teve meio campo, em de criação nem de marcação, a defesa ao existiu, e o ataque quando teve a bola foi bem.

    Vergonha, 27 mil Palmeirenses apaixonados, esperando tudo de um time, que na noite de hoje foi medíocre, a torcida não merecia isso, o Luxa ate que tentou, mas não conseguiu organizar o time, time este que durante toda a semana falou que era o jogo da vida do Palmeiras, imaginem só se não fosse.

    É isso peço desculpas a quem estiver lendo, mas fica aqui o desabafo de um Palestrino, que esperava muito no jogo de hoje, que ainda confia no Palmeiras, afinal ainda existem muitas chances de classificação, senão como primeiro, mas por segundo do grupo, mas o time tem que mostrar a atitude do Paulista na Libertadores. Agora é mais que obrigação ganhar do Corinthians no domingo, nem o empate interessa, tem que vencer pela honra palestrina.

    Mas é isso o jogo acabou de terminar, resultado 3×1 Colo-Colo. Agora é erguer a cabeça tentar esquecer o jogo, e bola pra frente.

    Uma boa noite a todos os palestrinos que estão com uma bruta dor de cabeça nesse exato momento assim como eu.

  4. Vc falou e no fundo concordou com o que disse.Não discordo do que falou. É louvável a raça do Pierre, mas depender dele para criar algo ou do Jumar, Jeferson… é o fim. Se o time tivesse 6 Pierres seria 0x0. As arbitragens são lastimáveis, o cara puxou pela camisa e nem amarelo levou. Mas no geral levamos um vareio literalmente, será que é tão difícil fazer o que eles fizeram aquí? será que os jogadores deles são tão bons assim em relação aos nossos? Agora vamos pressionados jogar com os paraíbas, será que conseguimos fazer o mesmo?

  5. Querida Tânia
    Saudações clorofiláticas
    Nosso time é limitado, do ponto de vista individual, embora tenhamos muitos bons jogadores. A limitação é decorrente de algumas peças que ainda não se encaixaram e de outras que nunca vão se encaixar.
    Entre os que nunca vão se encaixar estão Capixaba e Diego Souza que não podem queixar-se de falta de oportunidades. Capixaba, apesar do vigor físico, não é jogador com capacidade para vestir a nossa armadura verde. O caso de Diego é emblemático. Eu só não me senti envergonhado dele haver sido escolhido o melhor do ano passado em sua posição porque também houve outras escolhas baseadas nas mesmas circunstâncias políticas. Diego já provou que é um jogador carregador de bola, um tanto individualista e que não marca com competência. Se ele não tem capacidade de marcação, se não ataca com eficiência, se não faz gols, por que continua titular ?
    Eu disse outro dia em meu blog que precisávamos de um lateral direito capacitado, haja vista que Luxa parece detestar o ótimo Wendell, de um centro-avante
    estilo forte, alto e trombador-cabeceador para jogos como o de sábado contra o Guarani e em parte o de ontem em que K9 era severamente marcado e de um meia
    preferentemente canhoto e habilidoso tipo Alex Cabeção e fui severamente criticado em meu blog por alguns comentaristas que diziam que eu estava desacreditando do time e que o Palmeiras não precisava de mais ninguém. O tempo e a sequencia de jogos encarregaram-se de mostrar que eu tinha razão.
    Um time sem canhotos não chega a lugar algum. Estamos reduzidos a Armero, que é, hoje, o nosso grande articulador. Marcão é bom, mas só vai jogar dentro dos padrões, a partir de quando estiver em campo com Armero. Carecemos de um ou dois canhotos no time, a fim de que não sejamos um time previsível, como vem ocorrendo.Da mesma forma precisamos guarnecer com mais um jogador a nossa meia cancha. Deixar o Pierre sozinho para marcar dois, tres ou mais caras que se habilitam nos contrataques é covardia e nem ele e nem ninguém daria conta. Ouvi muitas críticas a Edmilson pela falta de velocidade. Pensem, porém, o seguinte: Um jogador com a qualidade técnica de Edmilson, se ainda tivesse pique teria voltado para o Brasil ?
    Claro que se trata de um jogador de qualidade com alguma reserva física, mas só pode atuar na sobre, sem necessidade de ficar correndo atrás de atacantes
    O velho Luxa anda perdido em sua vaidade de ser o maioral, o estrategista. Ele tem um time de operários com um ou outro jogador de mais qualidade e apenas uns dois um pouquinho acima da média e quer jogar de peito aberto, frente a frente com times tipo o de ontem, copeiro e acostumado aos grandes confrontos internacionais. Jogar sem a necessária provisão de marcação forte no meio, prevenindo os contrataques é coisa de 20 ou 30 anos atrás, quando o futebol brasileiro preponderava na América e no Mundo. Eu me arrisco a dizer que, no mínimo, hoje existe uma equivalência e essa história da pretensa superioridade brasileira existe apenas na boca da imprensa. Com raras exceções de Bolívia e Venezuela, ninguém é mais bobo no futebol sul-americano. Só não contaram pra imprensa brasileira… Nem pro Luxa !
    Vai verde, que a esperança é verde.
    Esmeraldino

  6. Faço uma pergunta: O Vanderley não faz uma avaliação dos jogos anteriores? Ora, se ele percebeu que o LDU praticamente anulou o Keirisson, porque não pôs o Lenny em seu lugar e depois poria o K9 em lugar de Willians? Isso simplesmente confundiria a defesa que veio decidida a marcar o K9. Outra pergunta e só esta: Quem ele poria no lugar de Diego Souza? Evandro? Deixa assim mesmo! Outra pergunta: Aquelas vaias para o Marquinhos no jogo contra o Guarani poderiam haver trazido influencia? E mais: O Palmeiras não tem condições de vencer os proximos jogos todos? Para concluir: Se não tem condições para vencer Sport, LDU e Colo-Colo, não pode mesmo ser campeão de um torneio desse quilate. Nem merecemos. Vamos nos contentar com pouca coisa até que se prove o contrario em campo. Se o time nao vence nessa primeira fase, vamos sofrer mais humilhações nas próximas, por isso é melhor deixar pra lá. Prefiro torcer por Boca contra o Sao Paulo que passar mais vexame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.