YO HO HO E UMA GARRAFA DE RUM!!!

 

“… Tive febres de todas as cores,
me arderam todos os amores,
rasguei seda, comi flores,
fiz das tripas, coração,
quase que aperto o botão 
do juízo final…” (Alice Ruiz e Itamar Assunção)

 

Andamos amargando tempos tão difíceis… achamos que o fim do mundo seria em 2011 ou que, no máximo, ele chegaria em 2012. Que escuridão! De repente, um pouquinho de luz aqui, outro pouquinho ali… Será que o nosso mundo vai se iluminar de vez? Será que ainda vamos achar que valeu a pena ter sofrido tanto? Quem é que pode saber? O que sei é que um pequeno raio de luz, daqueles que fazem as coisas ficarem mais bonitas, mais coloridas, que chamam a esperança de volta, tomou conta do meu peito ontem, lá no Pacaembu.

Pra começar, achei que Felipão escalou o time direito. Entramos em campo sem Luan, com dois meias, com Maikon Leite e Hernán Barcos (eu tava doida para ver El Pirata jogando com um meia. Que festa fez a torcida quando seu nome foi anunciado). Melhor que isso, só quando pudermos contar também com Valdivia e, quem sabe, Wesley. E quando isso acontecer, penso que não vamos ficar devendo nada a ninguém, muito pelo contrário.

Tava uma chuva danada quando o juiz apitou o início da partida e, aos 7′, Maikon Leite (que vai ser firmando a cada dia), com velocidade, chegou pela direita e cruzou buscando Barcos; o goleiro desviou pra frente e, Patrik, espertíssimo, viu a bola que sobrava e mandou de cabeça pras redes. GOOOOL!! Que maravilha! Os torcedores pulavam na chuva e espalhavam a água das capas para todos os lados!

Quanta diferença quando temos em campo jogadores mais inteligentes… Começamos o jogo  mostrando qualidade na criação, no entrosamento de Maikon Leite e Daniel Carvalho (gosto dele); na bela partida que Assunção já dava mostras que iria fazer, nas laterais muito bem guarnecidas por Cicinho e Juninho (importantíssimos), e na presença de um centroavante, de verdade que, conforme Barcos nos mostrou no decorrer da partida, sabe se colocar, sabe passar, chutar, segurar a bola e que, diferente de um outro aí, conhece muito bem todos os fundamentos.

O Ituano dava umas arriscadas de longe, mas Deola estava seguro, Henrique também. O Palmeiras, com boa movimentação em campo, tinha a posse de bola e o domínio da partida. Com vários jogadores perigosos a serem marcados no Verdão, o Ituano não tinha muita coragem de vir pra cima. Assunção cobrou falta com perigo, Rodrigo Costa afastou da área; Assunção fez um lançamento lindo para Maikon Leite, que cruzou na área, Barcos não conseguiu pegar de jeito e mandou por cima! Eu queria tanto um gol do Pirata…

O jogo era tranquilo e a chuva caía… Aos 22′, hora de saquear o gol do Ituano!! Assunção cobrou falta na área e quem apareceu para cabecear e marcar o segundo gol do Palmeiras? BARCOS, EL PIRATA! NOSSO 29, MAIS 9 DO QUE NUNCA! Foi uma alegria só nas arquibancadas! Todo mundo estava esperando por aquele gol! Todo mundo estava esperando por um centroavante.

O Ituano então, vendo a vaca ir pro brejo, ensaiou vir pra cima do Palmeiras. Fazia cada falta feia, mas o maledeto do juiz nem fazia menção de tirar o cartão do bolso. Foi tão ‘homenageado’ por isso… Assunção levava perigo a cada cobrança de falta e a cada levantada de bola na área. Aos 32′, quase que o Pirata guardou mais um. Depois de ter suportado a miséria de futebol apresentada por Bueno, Dinei e Cia, eu me encantava com Barcos…

E as oportunidades iam aparecendo, com Maikon Leite, Assunção, Daniel Carvalho, Barcos… O Ituano defendia do jeito que dava, e o juiz, nada de amarelar os adversários botinudos. Mas, nos minutos finais da primeira etapa,  amarelou o Cicinho numa falta idêntica à que o jogador do Ituano já tinha feito, sem levar cartão. Que filho da mãe!

Na volta do intervalo, Felipão trouxe Artur, que tinha ido bem na estreia, em lugar de Cicinho, que levara o terceiro amarelo. O Palmeiras, apesar da vantagem, e contrariando o que estamos vendo há mais de um ano, continuava levando perigo ao Ituano. Aos 4′, na bela trama de Barcos, Maikon Leite e Daniel Carvalho, a bola foi na rede pelo lado de fora. Uhhhh! E o Palmeiras ia assustando a zaga adversária, ora com Barcos, ora com Maikon Leite, Assunção, Daniel Carvalho… O Ituano não conseguia chegar. A zaga e Deola estavam espertos, e todas as tentativas inimigas davam em nada. Achei que Henrique esteve soberbo!

Aos 17′, Felipão tirou Daniel Carvalho e colocou João Vítor. Fiquei meio ressabiada por não ter sido Carmona a entrar. Mas o time estava bem e, apesar de ainda desperdiçarmos algumas finalizações, muitas jogadas me agradavam bastante. Aos 21′, Maikon Leite recebeu de João Vítor pela direita e finalizou pro gol. A bola foi desviada em escanteio. Assunção cobrou no primeiro pau e Artur, iluminado, de cabeça, marcou o terceiro. Que alegria! Finalmente uma vitória construída com o time jogando bem, com a participação dos melhores jogadores que temos (faltou o Mago, lesionado). Os que ficaram no banco, ficaram no lugar certo!

Felipão ainda faria mais uma alteração aos 32′, Carmona em lugar do, merecidamente aplaudido, Marcos Assunção, que fez bela partida e esbanjou categoria! E foi Carmona quem tocou para colocar o nosso centroavante (graças a Deus ele chegou) na cara do gol; El Pirata tentou encobrir o goleiro, mas ele conseguiu fazer a defesa. A torcida, sem acreditar que, finalmente, temos um centroavante, aplaudiu a tentativa do argentino. Tivemos outras oportunidades com Barcos, Artur e um chute de longe de Maikon Leite, mas o jogo acabou mesmo 3 x 0 . Sem sustos, sem sufoco, sem torcida desapontada, sem reclamações… Com o Palmeiras líder do campeonato, com bom futebol em campo, com o técnico acertando na escalação e nas substituições, com boas jogadas, com dribles, com um belo centroavante no time, com alegria no elenco, com risos e aplausos da torcida, com uma luz a brilhar no fim do túnel…

Nosso Palmeiras está voltando… Nossos gols estão voltando… E, por falar em gols, dos 27 que Barcos nos prometeu, um já foi!

PROTEJAM AS SUAS “PRAIAS”! O PALMEIRAS, AGORA, TEM UM PIRATA NO COMANDO DO ATAQUE!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oeSh5P_xbD4[/youtube]

 

 

10 comentários

  1. pefeito seus comentarios tania eu assino em baixo e estou acreditando muito no palmeiras esse ano !

  2. pefeito seus comentarios tania eu assino em baixo e estou acreditando muito no palmeiras esse ano !

  3. Lindo Post,adorei a narrativa,com oé bomvêr/lêr uma autêntica Palmeirense deixando seu coração comandar e nos alegrar com esperança!!Teremos nosso Palmeiras de volta!!!Sorte ao Pirata!!!AVANTI PALESTRA!!!

  4. Lindo Post,adorei a narrativa,com oé bomvêr/lêr uma autêntica Palmeirense deixando seu coração comandar e nos alegrar com esperança!!Teremos nosso Palmeiras de volta!!!Sorte ao Pirata!!!AVANTI PALESTRA!!!

  5. parece que agora vai , mas não quero contar vitoria antes do tempo, ainda é cedo, mas antes tarde do que nunca, estou gostando mais desse elenco do palmeiras, acredito no Daniel Carvalho acho que O Valdivia pode perder o lugar pra ele, se Daniel continuar assim.e o Barcos tambem esta convencendo, o que falta é embalo e titulos.

  6. parece que agora vai , mas não quero contar vitoria antes do tempo, ainda é cedo, mas antes tarde do que nunca, estou gostando mais desse elenco do palmeiras, acredito no Daniel Carvalho acho que O Valdivia pode perder o lugar pra ele, se Daniel continuar assim.e o Barcos tambem esta convencendo, o que falta é embalo e titulos.

  7. tem alguns invejosos gambas que andam falando que o palmeiras é como um cd falsificado um time pirata, eles estão morrendo de medo do palmeiras , pois sabe que só nós temos o el pirata, sei que eles queriam ter um.mas só pra quem pode e o palmeiras pode, eles jamais, por isso calem a boca bando de fedorentos.

  8. tem alguns invejosos gambas que andam falando que o palmeiras é como um cd falsificado um time pirata, eles estão morrendo de medo do palmeiras , pois sabe que só nós temos o el pirata, sei que eles queriam ter um.mas só pra quem pode e o palmeiras pode, eles jamais, por isso calem a boca bando de fedorentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.