VOCÊ LEMBRA DO ÚLTIMO DERBY? ENTÃO, CUIDADO COM O JUIZ!!!

Você se lembra do último derby?

O sábado palestrino tinha sido agitado… Depois da despedida do Divino, no Allianz Parque, na parte da manhã, fomos nos despedir do Pacaembu, à tarde. Seria o último derby, a última partida a ser realizada lá.

A imprensa não se cansava de anunciar há quantos anos o Palmeiras não vencia o rival no Pacaembu, e “se esquecia” de dizer, que, na maior parte desse “há quantos anos”, era costume que os dérbis fossem jogados no Morumbi – até mesmo em outras cidades -; se esquecia de dizer qual era o time que mais títulos conquistara no Pacaembu, e qual o que tinha sido mais roubado ali, nos jogos disputados entre os dois – Né, PCO? Também esquecia que, no Pacaembu, foram 16 partidas, com 4 vitórias para cada um e 8 empates, e que o Palmeiras tinha marcado mais gols…

Você lembra o que aconteceu, não é? Lembra da tática-pancadaria que Mano Menezes preparara para o jogo? Da caixa de ferramentas, aberta, como a principal estratégia de jogo dos “itakeras”? De Valdivia, a grande preocupação dos corintianos, sendo o alvo principal deles? E que ele sofreu faltas desleais de vários jogadores alvinegros – Elias, Fagner, Petros, Gil… e que, para o árbitro, algumas delas nem falta foram?

Lembra que o Palmeiras jogou mais e melhor? Que foi uma roubalheira? Que o Verdão apanhou muito, com a conivência do árbitro, Flávio Gomes Guerra? Que teve mais posse de bola, que fez um golaço aos 25′ do primeiro tempo, e, que se o árbitro tivesse apitado corretamente, o Palmeiras teria jogado sossegado, porque, na tática corintiana de descer o sarrafo a cada tentativa palmeirense de se criar uma jogada, pelo menos uns dois jogadores corintianos (estou sendo boazinha na conta) deveriam ter sido expulsos (sabe quando eles iriam empatar? Nunca.)

Certamente você não esqueceu que, os 5′ de jogo, Valdivia levou uma cotovelada de Elias, NÃO PUNIDA PELO ÁRBITRO – e, como constataríamos depois, OMITIDA PELAS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS – e sofreu uma lesão abdominal, mal podendo caminhar durante uns 20 minutos, sentindo muitas dores durante a partida toda, e levando mais um monte de botinadas depois; não esqueceu também que o Palmeiras apanhou, deslealmente, a cada vez que tentou criar uma jogada, sem que o árbitro tomasse qualquer atitude para coibir a pancadaria. Henrique, Victor Luís, Marcelo Oliveira, João Pedro, sofreram faltas que deveriam ter originado cartão amarelo  para os infratores(ou segundos amarelos, caso a arbitragem fosse séria), mas quem amarelou foi o juiz, deixando os infratores impunes. Os jogadores corintianos, se valendo da camaradagem do árbitro, que não mostrava cartões amarelos e, muito menos, os vermelhos, seguraram o meio e o ataque do Palmeiras na porrada, e acabaram conseguindo um gol, nos acréscimos (imagina se não seria nos acréscimos), que foi fruto da nossa desatenção e de uma falta não marcada sobre Juninho.

E, assim como eu, você constatou que, depois da partida, nos vídeos de melhores momentos, não tinha/tem nem a metade do que vimos acontecer em campo… nos comentários da TV, idem (precisei assistir aos vídeos completos, para ver que aconteceu até mais do que consegui ver em campo, e para constatar que a imprensinha continua cada vez mais sem-vergonha).

E, agora, quando teremos mais um derby, um monte de gente faz a egípcia e finge que no anterior não aconteceu nada demais…

Vamos lembrar os lances capitais e a omissão da rgt e da imprensinha em geral?

No primeiro minuto de jogo, Henrique foi agarrado, seguro, o “itakera” subiu em suas costas, o derrubou na entrada da área, e o árbitro esqueceu que no bolso dele tinha cartão amarelo.

10944257_1039681176048282_1823816057_n

10933114_1039681262714940_1966143597_n

10967821_1039681336048266_965054385_n

10965236_1039681399381593_1357490460_n

10487778_1039681519381581_168019140_n

Com dois minutos de jogo, segundo a transmissão da “alvinegra” rgt, Valdivia “tomou um tranco com T maiúsculo de Petros”. Ele e Fagner fizeram um sanduíche do Mago. A falta dupla, desleal, foi vista como falta normal pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra (depois que ele, um dia, marcou três penalidades, corretíssimas, a favor do Palmeiras e contra os bambis, e pegou uma geladeira inexplicável, passou a apitar assim, com essa parcialidade toda). A torcida chiou um bocado. Afinal, o jogo estava só começando… A partir dali, tivemos a certeza que, quebrar o Mago – Henrique também – era a tática corintiana para a partida.

derby2

derby2a

Aos 5′, Valdivia subiu para cabecear uma bola, e Elias – ele nem pensou em sair do chão -, esquecendo a bola e visando só o Mago, deu uma baita cotovelada nele, mais ou menos na altura da cintura. Valdivia teve uma lesão abdominal nesse lance. Na TV, diriam que foi uma “trombada”… Trombada? Ele visa o Mago, e o acerta, de propósito. Olha a cara dele, repare onde ele olha. E tem a mão aberta, pra dar precisão ao golpe, como se fosse caratê. Veja as imagens:

derby2c

derby2b

derby2d

Mano Menezes, segundo a transmissão, com muita cara de pau dizia para o árbitro que Valdivia era cai-cai, sugerindo que ele simulava a agressão que sofrera. Mas o mentor da tática/pancadaria viu bem o que aconteceu.

derby5-EliasEmValdivia1

E olha só a rgt:

CotoveladaDeElias-viraTrombada-siteGlobo

Disputa de bola? Trombada? Olha as imagens. Em nenhum momento houve uma disputa de bola. Elias nem saiu do chão. Valdivia sim, saiu do chão, foi na bola, mas Elias não, ele só visava Valdivia, e só olhava para a cintura do Mago. Como pode uma agressão dessa virar “trombada” – tipo o Petros trombando (agredindo) um árbitro, né rgt?

Cotovelada-de-Elias-aliviada-pela-Globo

“Lance Normal”, que absurdo! “Cotovelo de Elias bateu nas costas do jogador palmeirense”. Não foi o Elias que deu uma cotovelada em Valdivia, foi “o cotovelo que bateu nas costas do jogador do Palmeiras”. E o cotovelo tem vontade própria? Elias, o dono do cotovelo, não tem nada com isso? E o lance é normal? Que picaretagem da rgt!

Até o Neto, corintiano, que nunca diz coisa com coisa, e dificilmente admite os erros e falhas do seu time, meio que se lamentando, falou: “A verdade é que o Elias usou o cotovelo”.

E se ele usou o cotovelo para agredir um adversário, ele tinha que ter sido expulso, não é? Mas, lembra que o árbitro não lhe deu sequer amarelo? (Qual a possibilidade de Valdivia fazer o mesmo e não ser expulso na hora e, depois, julgado umas “trocentas” vezes por Paulo Schmitt e seus amigos?) Fica fácil jogar assim, você não acha? Ficou fácil para o time “itakera”, receber a ajuda do árbitro para não ser derrotado não é?

E, por causa da dor aguda que sentia, foi muito difícil para o Mago continuar em campo. Um grande prejuízo ao Palmeiras que, graças ao árbitro, “a serviço”, nada custou aos “itakeras”.

Imaginando que Valdivia fosse sair de campo, e fazendo parecer que ele sairia porque queria sair e não por estar lesionado, o narrador da Band e o comentarista Neto (“cê tem um pobrema” sério com o Mago, hein nego?), leviana e ironicamente diziam: “Já vai sair?”, “Jáááá?”. Em nenhum momento pensaram em dizer, “com 5 minutos de jogo o Elias JÁ está agredindo os adversários? JÁÁÁ”?

Na rgt, Cleber Machado dizia: “Valdivia caído, DE NOVO (como se ninguém tivesse feito nada a ele). É isso o que você chamava de jogo truncado, Casagrande?”, como se o Mago estivesse usando um artifício para truncar o jogo, e não que estivesse LESIONADO PELA AGRESSÃO QUE SOFRERA DE ELIAS E QUE ELES FAZIAM QUESTÃO DE IGNORAR. 

E a tática “itakera” foi a mesma o jogo todo… com as bençãos do árbitro, que deixava passar a maioria, e de cujo bolso os cartões amarelos eram mais raros do que a água da Cantareira. Bom jogar assim, batendo impunemente, não é mesmo?

As imagens não mentem…

derby3a derby3b

derby3c-henrique

Essa aqui, para o árbitro não foi nada demais… imagina se as camisas fossem contrárias, e o de verde batendo?

derby4

derby4a

derby4b

derby6-FaltaEmMOliveira

Lembra dessa agressão do Gil no Henrique? E o juizão só “itakerando”… os comentaristas idem. Fosse um de verde agredindo, e pediriam a sua expulsão… do planeta.

derby8-GilCotoveladaEmHenrique

derby8-GilCotoveladaEmHenrique1

derby8-GilCotoveladaEmHenrique2

derby8-GilCotoveladaEmHenrique4

derby8-GilCotoveladaEmHenrique3

Lembra dessa outra agressão aqui? Olha a cara do juizão. só olhando e “itakerando”…

Derby9b-Valdivia atingido

Derby9c-MãoBola

E já que o juiz deixava bater a vontade, o Gil fez a festa – num jogo sério, com arbitragem séria, teria sido expulso, e muito antes disso, assim como Elias também deveria ter sido expulso aos 5 minutos do primeiro tempo -; saiu de lá de onde estava, numa jogada que não era a dele, e foi chutar e derrubar Valdivia. E os auxiliares só roub… ooops, “itakerando”…

10965523_1039680749381658_304618706_n

10947528_1039680926048307_2016409044_n

Foi um horror, não é mesmo, amigo palestrino? Eu me lembro muito bem da arbitragem sem-vergonha que tivemos nessa partida, e em muitos outros derbys também.

E é por isso que eu digo: ABRE O OLHO, PALMEIRAS! Muito cuidado com o ladr… ooops, com o árbitro de hoje. Se não for no apito, o adversário não é o “Esporte Clube Itakera”!!

13 comentários

  1. Perder do time reserva dos gambás com um jogador a mais é para não acreditar, por um jogador para marcar o Danilo fim de carreira, meu amigo Oswaldo, você não está preparado para comandar nosso time não. Jogamos em casa…quem dá as cartas somos nós…que bagunça é esta…foi humilhante e vexatório. Jogadas pelas pontas com um a mais…cadê? Põe o Mago com uma só perna que joga mais do que qualquer um destes que trouxeram…defina o time titular e põe pra treinar…quando fará isto? Sei que estamos no começo, não quero e não devo desanimar, más nosso técnico tem que ser mais vivo, passou da hora de falar mole, use da energia e cobre empenho, para vestir a camisa tem que ter personalidade.

    1. Que reservas? Você comprou a mentira que a RGT e cia ltda passou por acaso?

      Vamos ver, Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio
      Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo e Mendoza
      (Luciano); Guerrero (Walter)…
      Me diz, Cássio é reserva desde quando? Edílson, contratado pra ser o lateral direito titular, Edu Dracena o contratado a peso de ouro pra ser xerife, o Gil que é titular absoluto desde que chegou, o Fábio Santos que é outro titular da lateral esquerda desde a saída do Roberto Carlos, o Ralf, volante que é titular desde a 1ª passagem do Elias, o Bruno Henrique que jogou boa parte de 2014 de titular… O Petros, que sempre foi titular, o Danilo, outro titular… O Guerrero é reserva desde quando? Dai só o Mendoza, craque de DVD não era titular ou jogou de titular. Mistão ou reserva, não sei aonde você viu, na moral.

      1. Tem Palmeirense que não parece ser Palmeirense… Perdemos de um time “mistão” com um jogador a menos, mas não vimos que o jogo foi parado centenas de vezes e que muitas faltas foram marcadas ou não marcadas injustamente… tbm não viram que mesmo com o time sem entrosar 60% de posse de bola foi nosso, e que se os rivais enrolassem um pouco menos para cobrar o tiro de meta o Verdão teria mais chances de gol… O pessoal é 8 ou 80…

  2. Acho que hoje não dá p reclamar de juízes, de nenhum fator extra-campo.
    Perdemos porque fomos incompetentes.
    Jogamos em casa contra um time misto e com um jogador a mais.
    Entrar com Maicon Leite é pácábá.
    Se fosse o Nobre, traria o Henrique para a zaga, o Barcos de Centroavante e o Luxa de técnico.
    Aí sim seríamos respeitado.
    Por enquanto, é fora Osvaldo!

  3. Entra ano e sai ano e o Palmeiras se comporta em jogos contra o gambá como se estivesse jogando um amistoso contra o Juventus e eles fazem o jogo da vida. Não importa quem sejam nossos jogadores e o nosso treinador, a cada jogo a história se repete. Pode contratar 89 jogadores e não 19, que se não mudar a mentalidade, a história não muda. Eles nos provocam, nos ofendem, nos ironizam e nós achamos tudo normal. Parece que não temos mais sangue nas veias e aceitamos todo tipo de provocação e ofensa com a maior naturalidade do mundo.
    ===========
    Kleiton Xavier foi uma grande contratação, um jogador que será muito útil, mas não é o substituto para o Valdívia. Não existe hoje no pobre futebol brasileiro atual (que não tem mais meias de qualidade) ninguém para essa função. O Inter tem, o argentino D’Alessandro, mas faz de tudo para mantê-lo. O Fluminense só perdeu o argentino Conca porque perdeu seu patrocinador. A imprensa está louca para tirar o Valdívia do Palmeiras porque sabe que ele fará a diferença nesse elenco montado. Mandem o Valdívia embora que esse elenco montado mostrará que é bom, mas é comum e fará apenas boas campanhas. Hoje, o custo para jogar em nosso estádio aumentou demais e com um time comum teremos que atuar em um Canindé porque publico de 5 ou 6 mil pessoas não pagará o custo do Allianz Parque. Economizem o salário do Valdívia que sentirão no bolso a conta do estádio! Ele pode até não jogar todos os jogos, mas quando joga faz a diferença e estamos na série A por causa dele. Não fosse ele, em abril estaríamos iniciando o Brasileiro contra o Oeste de Itápolis ou contra o Mogi Mirim. Caso quisessem fazer economia era só subir o Juninho (meia da base) e o Gabriel Jesus e não trazer Allan Pratick e Raphael Marques, jogadores que devem receber bem, mas são comuns. O que se paga a eles pagaria com sobras a diferença que possa pedir o Valdívia e ainda teríamos dois garotos do Palmeiras, com grande potencial para se destacar em nosso time.O bolso do torcedor não é um poço sem fundo e o custo do Allianz Parque é muito alto. Sem um time competitivo, o programa sócio torcedor Avanti vai decrescer na mesma proporção em que subiu.Vamos pagar para jogar se o time for comum. Melhoramos muito em relação à equipe do ano passado, mas sem o diferencial que deve ter um time campeão, não decidiremos nada e não seremos campeões de nada. Economizem o salário do Valdívia para dar ouvidos à imprensa e aos torcedores juvenis que o clube vai sentir no bolso, nas bilheterias e no Avanti as consequências.
    Repito, Kleiton Xavier é ótimo jogador, mas não é o substituto. Não temos jogadores brasileiros no mercado com igual competência e quem tem, segura.

    SUGESTÃO: Ler o texto do OAV sobre Valdívia

    http://www.observatorioalviverde.blogspot.com.br/2015/02/se-nobre-e-mattos-negociarem-valdivia.html

    ===========
    BOLA DIVIDIDA
    Alguém já prestou atenção sobre os jogos nos últimos anos, em todos os clássicos contra gambas ou bambis, os jogadores palmeirenses sempre chegam atrasados em todas as divididas ou não ganham a bola quando dividem? O motivo é simples, enquanto eles jogam contra o Palmeiras a partida mais importante do ano, nossos jogadores os enfrenta como se estivessem em um casados x solteiros. Não nos importamos com provocações, gozações e ironias e adotamos a cultura de clube capacho.Esse comportamento omisso e medroso tem nos caracterizado nos clássicos e deveria ser discutido, tanto quanto os problemas técnicos de cada jogo.
    ===========
    GOLEIRO LINHA
    O time do Palmeiras precisa aprender que futebol não é
    futsal. Faz muito tempo que nosso time insiste na tática do goleiro linha.
    Apertou a jogada, volta para o goleiro dar chutão!!!!! É o segundo erro
    grosseiro em clássico devido a essa idiota estratégia. Contra os bambis, no
    Brasileiro do ano passado, foi a besteira feita pelo Fábio. Será que não
    perceberam que esse tipo de jogada é a pior possível? Erro técnico e
    displicência dos jogadores. Nesse jogo contra os gambás, quantas bolas foram
    recuadas para o goleiro deles, para despachar para o meio de campo?
    ===========
    SUBSTITUIÇÃO RIDÍCULA
    Colocar um centro avante de área, não tirando o outro e colocando esse novo centro avante para jogar pelos lados. Piada! Cristaldo no banco e entra Rafael Marques que não é habilidoso para fazer jogada de chegada na área pelos lados do campo.
    Vitor Luís ao invés do Raphael seria outra opção muito mais adequada, colocando Zé Roberto pelo meio e tendo a jogada pela lateral para vencer uma defesa congestionada. Raphael Marques, naquelas condições foi substituição de várzea.
    ===========
    ARBITRAGEM
    Fiquei surpreso com a aplicação da regra pelo árbitro, punindo a cera do goleiro gambá. Até aquele momento ele parecia ter medo de marcar qualquer coisa contra eles e quando fazia é por que não tinha jeito. Usava até então, dois pesos e duas medidas. Teve coragem e com certeza será crucificado pela imprensa e não se deve descartar a possibilidade dele pegar uma geladeira. Os acréscimo foram um piada, um incentivo ao anti jogo. Seis minutos foi um tempo menor que as duas paralizações provocadas pelo goleiro palhaço. Só com o goleiro, perdeu-se mais de sete minutos, cronometrados. E o restante?
    ===========
    PONTOS PERDIDOS PERIGOSOS
    A maior parte das pessoas não percebeu, inclusive o pessoal do Palmeiras, mas esse jogo pode representar uma grande perda para o Palmeiras. O time gambá tem agora grande possibilidade de ter pontuação geral superior a do Palmeiras e ter o direito de fazer um jogo decisivo, em casa, caso nos enfrente. Mais uma vez a falta de malícia para o futebol. Não sabemos projetar e estudar as competições. Essa era partida para fazer o jogo da vida.

  4. Me diz, Cássio é reserva desde quando? Edílson, contratado pra ser o
    lateral direito titular, Edu Dracena o contratado a peso de ouro pra ser
    xerife, o Gil que é titular absoluto desde que chegou, o Fábio Santos
    que é outro titular da lateral esquerda desde a saída do Roberto Carlos,
    o Ralf, volante que é titular desde a 1ª passagem do Elias, o Bruno
    Henrique que jogou boa parte de 2014 de titular… O Petros, que sempre
    foi titular, o Danilo, outro titular… O Guerrero é reserva desde
    quando? Dai só o Mendoza, craque de DVD não era titular ou jogou de
    titular. Mistão ou reserva, não sei aonde você viu, na moral.
    Vai trazer o Henrique? Aquele Henrique da 1ª passagem ou esse Henrique da 2ª passagem, que chegou ao ponto de jogar pior que o Maurício Ramos de zagueiro? Ou esqueceu a entregada dele nas oitavas de final da Libertadores de 2013? Assim como outras entregadas, só jogou bem improvisado de volante na Copa do Brasil 2012.

    O Barcos de centroavante, NOSSA, você é genial… O Barcos acabou de ser vendido… O Luxa de técnico? Vai gostar de ex-técnico assim no rai que parta, fique bem longe… Lá no Menguinho e seus esquemas.
    Nós estamos sendo desrespeitados aonde? De cada 10 jornalistas, 7 achavam que nós íamos ganhar.
    O Oswaldo nos últimos anos tem feito trabalhos BEM MELHORES que o do sr Luxemburgo, você está vivendo de passado. O último título do seu Luxa foi um estadual na mão grande, conquista nacional então, desde 2004 ele não vence porcaria nenhuma… Ex-técnico em atividade, que tal o Felipão? Já que ex-técnicos com histórico ruim por aqui nesse século é ser respeitado… Nós fomos chacota com sr. Luxemburgo, esse filho duma mãe foi na RGT comentar partida nossa em vez de estar no campo, foi um desastre naquele BR2008, só conseguimos vaga na Libertadores graças ao Flamengo perder, pois nós fomos incompetentes. 2009 então, seu “GÊNIO” perdeu a Libertadores mais ganha (mais uma, pois em 1994 ele conseguiu a mesma proeza), o Paulista caiu diante do time do Santos que não tinha nível para o nosso e no BR então, estava 5 pontos atrás do Atlético-MG com metade de um turno, time sem jogar absolutamente nada… É, eu devo ter visto outro Luxa… Aquele que indicava cada tralha pra ganhar seus trocados, Evandro “seleça” melhor que Valdivia, só na cabeça do seu “pofesô”…
    Dê tempo ao time, foram 19 contratações. Não se ganha entrosamento do dia pra noite.

    1. Calma Tânia, quanto stress ou estresse…. nem sei como se escreve…
      Ok, nosso elenco melhorou muito, mas não dá p engolir Maicon Leite de titular….
      Pereba “classe A”, ou corre, ou pensa!
      Se o Dudu não pudesse jogar, que escalasse qualquer outro, nem que fosse mais um zagueiro, ou se jogasse com dez desde o início seria mais produtivo.
      E outra: O Osvaldo está deixando de fora do Campeonato Paulista o Gabriel Jesus e o Nathan, duas das maiores e únicas revelações do Palmeiras nos últimos tempos, não serão inscritos.
      Jogadores vieram aos montes, e dos bons, espero que em uns 5 jogos o time mostre evolução, senão senão…
      Quanto ao Luxa, desde 1976 só ganhamos títulos com dois técnicos, e o Luxa é um deles. O cara se identifica com o clube, até hoje, em 90% de suas entrevistas ele menciona o Palmeiras, do nada, nem que seja p contar de sua demissão em 2009….
      Quanto aos fatores de contratações que vc mencionou, é só ter um diretor competente, como o Matos, para checar o que é bom ou ruim para o clube, que dará a última palavra.
      O Luxa seria somente o treinador técnico, nada mais!
      Duvido que não estaríamos em outro patamar!

      1. Como assim, “calma”? Eu ainda nem respondi… rsrs

        Concordo quanto ao MKL, que não deveria estar jogando, mas discordo que seríamos respeitados com Barcos, Luxa… acho isso uma bobagem.

        O que esses dois fizeram juntos naquele time do Grêmio? Conseguiram ser desclassificados em vários campeonatos, entre eles, o Gauchão, e pelo “fortíssimo” Tupi!!!

        O que o Luxa fez no passado, tá lá no passado mesmo, porque ele não tem mais a manha, e faz tempo.

        E não acho que ele se identifica com o clube nadinha. Reza a lenda, que, em sua última passagem, ele deixava o time treinando com o auxiliar e ia jogar pôquer. Como foi dito pelo Paulo no comentário acima, foi na rgt comentar partida do Palmeiras (e ainda falou umas asneiras do Palmeiras lá) quando deveria estar no campo. Fez um esquema ridículo e mandrake naquela Libertadores e o Keirrison, sozinho lá na frente, parou até de fazer gols.

        A torcida em peso comemorou a demissão de Luxemburgo, e comemorou como se fosse um título. Se um dia o Palmeiras resolvesse contratá-lo de novo, seria obrigada a torcer por ele, mas só por causa da camisa que ele vestiria.

        Amei o que ele fez no passado, mas quero ele longe do Palmeiras, porque, além de não manjar mais nada dos “paranauês”, é trambiqueiro pra cacete. E escala o time baseado em outras coisas que não os melhores em campo. E assim ele inventa um “Evandro”, substituto de Valdivia (onde está Evandro agora?), inventa um “Mozart”, o novo Junior (onde está Mozart agora?), inventa um “Thiago Miau Cunha” (onde está ele agora?), um Jorge Preá…

        Infelizmente, não há mais bons técnicos no Brasil. Os considerados “tops” estão totalmente ultrapassados (o 7 x 1 da Alemanha mostrou isso), e os melhorzinhos, são apenas melhorzinhos, mas, dada a escassez de técnicos talentosos por aqui, acabamos achando que são muito bons…

        Em 2008, o “todo poderoso” Luxa levou um tempão para acertar o time, e levamos umas boas invertidas no Paulistão. Perdemos partidas, empatamos com o insignificante Rio Preto em pleno Palestra Italia, levamos uma sova do Guará… depois o time encorpou e ganhamos o título.

        O trabalho do Palmeiras na temporada está apenas começando, e temos que apoiar.

      2. “E outra: O Osvaldo está deixando de fora do Campeonato Paulista o
        Gabriel Jesus e o Nathan, duas das maiores e únicas revelações do
        Palmeiras nos últimos tempos, não serão inscritos.”

        Falou antes do ocorrido, Gabriel Jesus e o Nathan foram inscritos no Campeonato Paulista e estão entre os 28, se tem alguém pra reclamar, reclame com a FPF… É ela que faz esse limite horrendo e desrespeita a nova norma da FIFA pro banco de reserva (são 11) e ela deixa o banco bem reduzido.
        Se nossa torcida cismou em queimar o Vitor Hugo jogando bem, teve imbecil que na Copinha xingou o Gabriel Jesus por perder um gol, como se ele fosse profissional e valesse título de campeonato brasileiro, imagina ele nesse time ainda em formação? Qualquer erro vai ser execrado, igual fizeram com o Fábio no gol (mimimi põe o Deola, tomou 11 gols em 3 jogos com pelo menos 9 falhas, Fábio teve 6 falhas em diversos jogos), só um exemplo.

  5. Quando não é o juiz ajudando o técnico escala o Maikon Leite e entrega o jogo. Mas falando sobre o post, uma coisa tem que ficar clara: O Valdivia tinha que tomar cartão vermelho direto pela forma violentíssima que enfiou as costas no cotovelo do gambazinho. Ibama nele!

  6. Gente, o trabalho da Tania deveria ser adotado pelo Palmeiras e citado em entrevistas do Presidente e demais dirigentes. A estatística de erros de arbitragem contra o Palmeiras é real e cruel. Claro que há erros também a favor, mas numa proporção de 10 para 1. O trabalho da imprensa, também, sempre com interesse em blindar os times ditos “populares” (como se os outros fossem “impopulares” ), a Tania vem mostrando e provando neste espaço. Quanto ao último derby, o Palmeiras foi mal (não que o curica tivesse ido bem). Faltou tudo (tática, coragem, atitude, sangue nos olhos, inteligência, enfiar o dedo no rabo dos curica – nesse quesito Felipão não afinava) e perdemos para nós mesmos mas uma vez num erro amador. Quanto ao elenco, é muito bom; só falta um time. Acho que a filosofia de montagem do time está errada. Dizem que uma obra se inicia pelo alicerce. Então, devemos inciar um time pela defesa. Estruturá-la, protegê-la, fazer com que a primeira função de cada jogador seja defender, tirar a bola do adversário, dar combate, não deixá-lo jogar. Observo que o Palmeiras não marca, dá muita chance ao adversário. E marcar é chegar junto mesmo, fazer falta quando precisa. Se não tomarmos gol, na pior das hipóteses haverá empate; agora, com a qualidade dos atacantes que temos hoje, provávelmente faremos gols. Quando se toma gol, se desestabiliza e fica muito dificil a reação. Agora, teve só 3 jogos até agora (oficiais), pegamos um time equilibrado como o curica, tyemos que ter paciência pelo menos até todos os jogadores puderem jogar e acreditar no nosso técnico, um multicampeão, que, com certeza saberá corrigir os erros.

    1. Amigo Luís Antonio, quando fala em base na minha maneira de ver temos que ter no caso do futebol a sustentação que seria do goleiro ao centro avanti e aí fazer os famosos “testes de laboratório”, assim o time não sentiria muito e daria entrosamento neste período, trocando como está, que entrosamento teremos? “Time base” é necessário, hoje não temos pois faz média com todos pra dizer que deu oportunidade a todos, acredito que com o Rafael que é seu xodó ele tenha em mente quem será titular…joga para os novatos…os mais experientes não se deixam iludir. Ele é fraco como técnico, não tem autoridade para um elenco com tantos valores individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.