Vida longa, São Marcos!

Hoje é aniversário do Santo. E o que é que a gente pode dizer prá ele, que já não dissemos? Queria alguma coisa diferente, mas nunca encontro as palavras que ele merece ler e ouvir. Qualquer coisa que eu escreva, vou achar que ficou faltando. Porque ele, tão especial, merece sempre mais. São 36 anos de vida e ‘toneladas’ de amor, raça e dedicação ao Palmeiras. O tempo foi passando, a gente nem viu, mas ele continua lá, debaixo das traves palestrinas, melhor do que nunca…

Marcos já nos deu tanto, e não se cansa de nos fazer felizes. Nunca poderemos retiribuir,  ficaremos devendo, eternamente. Não bastasse ser um goleiro perfeito, um profissional perfeito, ele ainda é um homem perfeito… Talento e caráter que andam juntos, com  doses maciças de simplicidade e bom humor, que transparecem no sorriso tão lindo, do moço de jeito caipira e bonachão. Não tem quem não goste dele. Ele é unanimidade entre os torcedores de todos os times. Isso, só ele para conseguir.

Marcos, hoje eu quero que saiba, que amamos você imensamente, eternamente. Um amor tão grande, que mal cabe no peito. Temos um orgulho danado de você. Jamais poderemos esquecer a felicidade inebriante que sentimos quando você nos deu a Libertadores. Foi um trabalho do grupo, é verdade,  mas, ah! se não fosse você… E o que dizer do orgulho de vê-lo como um dos grandes responsáveis pela conquista do Penta? Ah, se não fosse você, contra a Bélgica e a Alemanha, na final… E a mesma competência e dedicação, durante anos, campeonato após campeonato. E como esquecer todos os jogos, as defesas, os milagres, as contusões, as dores e o sacrifício que você fez para voltar, no ano passado, e nos entorpecer de alegria, mais uma vez?

Mas o que a gente gosta mesmo, é de sentir a sua paixão pelo Palmeiras. De ver, que assim como nós, por amor ao time, você até vai  na área adversária , tentar cabecear, se preciso for. E você não imagina como a gente torce para que você consiga. Já passou tão perto… Sabe, você e o Palmeiras já são uma coisa só. Não dá para contar a história de um, sem falar do outro. Até o mês de aniversário é o mesmo. E é por isso Marcão, que nós lhe desejamos toda a felicidade do mundo. Que Deus encha de luz a sua vida e mantenha você no gol do Palmeiras, por muito tempo. Que a vida realize todos os sonhos que você possa ter, mas que nunca deixe você longe da gente, seja de que maneira for. Goleiro, treinador, diretor, Presidente, mas sempre Palmeiras. Sempre em nossos corações… Vida longa, São Marcos!

PUTA QUE PARIU! É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, MARCOS! 

8 comentários

  1. São Marcos é unanimidade no futebol, não tem quem não goste do cara.
    São Marcos é 100% Palmeiras, orgulho da nação palestrina.
    Todos tem um goleiro, só nós temos São Marcos !
    Parabéns São Marcos de Palestra Itália.

  2. Belo texto sobre o Santo. Não há palavras para definir tudo que ele já fez pelo Palmeiras. São Marcos de palestra Itália…

    Ps.: Parabéns pelo blog, de um leitor assíduo mas um comentarista sumido! uhauaa

  3. Falar o que depois de seu belíssimo texto, Tânia. Apenas pedir a Deus vida longa a Marcos sob as traves do Palmeiras e muitas conquistas para nós. Saudações verde-esmeralda!

  4. Parabéns São Marcos!! Sem muito a acrescentar pois o texto é perfeito, o maior jogador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras mecere todas a homenagens possíveis, esse será eterno.

    Orgulho desse cara ser Palmeirense e honrar o manto com tanto amor.

    FELICIDADES SÃO MARCOS!!

    Beijo pro cê Clo 🙂

  5. FALAR O QUE? SÃO MARCOS, 36 ANOS DE TUDO O QUE É PUREZA.PUREZA NO FALAR, NO AGIR, NO HUMOR, NA ALEGRIA EM FIM, PUREZA EM TUDO O QUE FAZ. SÓ TEMOS A AGRADECER A DEUS POR ESTE SANTO TÃO PALMERENSE QUE COMPLETOU 36 ANOS DE IDADE, UMA CRIANÇA QUE AINDA VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS.NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DISSO. PARABENS SÃO MARCOS.

    PURO AMOR PELO PALMEIRAS

  6. Legal foi a declaração dele de que se continuar jogando o contrato todo, o Bruno e o Deola vão se suicidar… uhauhauhauhua
    E olha que é bem capaz do Marcão continuar jogando muitos anos ainda. Se depender da energia e vontade da torcida, o Santo vai longe…

    Vida longa, São Marcos!

  7. Marcos,
    Esse ano o Brasileirão é nosso!
    Todos palmeirenses tem que se unir daqui para a frente, não é apenas mais um título, é uma consagração à carreira de um dos maiores jogadores da história do Palmeiras… Falta apenas esse título para seu currículo, você já é campeão e com o título do Brasileirão será campeoníssimo.
    Força, garra, determinação, concentração, contade de vencer em todos os momentos e não desistir jamais…
    Vamos a luta.
    Obrigado Marcão… Maior goleiro do mundo!!!

  8. Incrivel como voce consegue dizer, tudo o que a gente quer dizer pra ele!
    Vida Longa São Marcos, vida eterna!
    eu nao consigo achar palavras, por isso as da Tania,
    dizem perfeitamente o que todo Palmeirense gostaria de dizer a ele!
    Parabens Marcos!
    Nosso Santo, Nosso Herói, Nosso Idolo ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.