VERDÃOZINHO, COM MUITO ORGULHO!!

Fazia tempo que o Palmeiras não apresentava um time de qualidade na Copinha. Fazia tempo que não revelávamos bons jogadores nesse torneio. A campanha dos nossos meninos do Verdãozinho foi brilhante!! Mas apesar de toda a luta e superação, hoje a sorte nos faltou. Só ela… De resto, os meninos fizeram tudo que podiam.

Eu ainda não decorei o nome de todos, mas alguns já correm de boca em boca entre os palestrinos. Ramos, Gabriel, Gilsinho, Mayco, Bruno Turco, Luís Felipe, Wellington, Francinei, Borges, Miguel, Afonso… A torcida já espera a chegada de alguns deles no time de cima. Esse é o objetivo da base: revelar novos talentos para reforçar o time principal. E esse objetivo foi plenamente alcançado. O título não veio, é verdade. A sorte (o juiz tb) não quis. Faltou tocar mais  a bola, driblar menos…  faltou um pouco mais de tranquilidade. Creio que o ‘emocional’ tenha sido o que nos atrapalhou. O Palmeiras pressionou, buscou, só que  aquele último passe, quase nunca dava certo. As coisas foram ficando difíceis quando, aos 22′ da segunda etapa, o bom time do Santos, fez 2 x 0. Mas os Verdinhos não se entregaram. Sete minutos depois, de longe, Patrick soltou uma bomba e diminuiu. O Verdãozinho foi prá cima, mas foi o Santos quem marcou. Inacreditavelmente, depois de estarmos em desvantagem no placar, por duas vezes; depois de estarem com os nervos à flor da pele, com que bravura esses garotos foram buscar o empate! Nem eu acreditava que, aos 37′ do segundo tempo, pudéssemos fazer alguma coisa depois que o placar adversamente marcou 3 x 1…

Aos 43′ Gabriel Silva diminuiu. A torcida se arrepiou! 45′, Gilsinho chutou e Rafael espalmou; Luís Felipe pegou o rebote, cruzou para encontrar Patrick que, sozinho, empatou de ‘peixinho’, levando a partida para os pênaltis e a torcida à loucura. Foi lindo o empate!! Que nervoso, que tremedeira, que emoção esses garotos nos fizeram sentir… Foi um jogão. Nós queríamos tanto que este título ficasse com  nossos meninos. Sabemos que eles o mereciam. Mas, na disputa de penaltis, a sorte, hoje madrasta, fez com que a bola defendida por Borges batesse nele mesmo e acabasse entrando. Sorte que faltou a Ramos, um dos melhores jogadores do torneio,  que teve a sua cobrança de penalti, defendida pelo goleiro Rafael. Que pena… Que pena também não terem marcado a falta em Gilsinho, no lance que originou o segundo gol doSantos… Pena não terem “visto” o goleiro do Peixe se adiantar na cobrança de penalti… Pena, ao final, o juiz interromper uma jogada de ataque do Palmeiras e logo terminar a partida. Ah, se tivesse mais uns 5 minutinhos de jogo…

PARABÉNS, VERDINHOS!! Sairam do torneio de cabeça erguida, sem uma única derrota e deixaram a Nação orgulhosa de ver garotos com tão pouca idade e tanta  raça, vontade e amor à camisa. E a camisa verde esmeralda mais linda do mundo, se sentiu honrada, tenham certeza disso! Meninos, você não imaginam como comemoramos as vitórias; como ficamos orgulhosos dos gols que fizeram as “viradas” tão emocionantes; como gritamos, batemos palmas, “entramos em campo” e “jogamos” junto… Como nos emocionamos com vocês, pendurados nos alambrados dos estádios, cantando o Hino do Palmeiras com a torcida, ao final das partidas. Foi simplesmente sensacional!

OBRIGADA, VERDÃOZINHO!! VOCÊS, MENINOS, SÃO O ORGULHO DA NAÇÃO PALESTRINA! JOGARAM COMO GENTE GRANDE! E VAMOS NOS ENCONTRAR MUITAS OUTRAS VEZES!!! TODA A SORTE DO MUNDO PRÁ VOCÊS!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FwEJQA5RMiY[/youtube]

5 comentários

  1. Tania… mais uma vez vc me emocionou com seu texto.. que alem de bem escrito sabe definir direitinho o que nós torcedores sentimos ….
    Valeu verdaozinho… valeu mesmo… foram jogos bonitos, emocionantes que a cada partida sentíamos mais… ORGULHO DE SER PALMEIRENSE…
    Parabens Tania, Parabens verdaozinho!

  2. Pra dizer a verdade ao começo do campeonato eu nem queria acompanhar pois todos os times que montamos eram sempre ruins. Mas quando vi que foi até as oitavas comecei a acompanhar de perto e vi que o time tinha raça, Verdãozinho mostrou que é time de virada. Quando fomos pros penâltis nas qurtas achei que o time iria cair fora mas que nada, e como você disse faltou sorte belíssima defesa do borges mas a bola entrou :S. MAs é isso mesmo o time mostrou Raça e assim mesmo que tem q ser muitos podem subir pro time principal e que de tudo certo.

  3. E que falta de sorte! Depois que a bola bateu de volta em Borges, e fez que fez até entrar, já deu
    aquela dor no coração, deu pra ver que a sorte estava do outro lado! Mais temos que destacar a raça,
    a vontade de vencer, ninguém desanimou em campo, não se via jogador andando, como normalmente aconteceria, com aconteceu muito em 2009 no VERDÃO! Que esse espirito vencedor, aguerrido seja
    levado para o time de cima, que Ramos, Gabriel, Bruno Turco e Luis possam contagiar os já experientes jogadores do nosso querido Palmeiras! Parabéns garotada, vocês resgataram o orgulho da nossa base!! E que o trabalho seja mantido!!! Novamente, um belo texto viu Tânia!! Parabéns.. Beijão

  4. Boa noite Tânia,

    Infelizmente no futebol uma hora alguém perde, mas estão de parabéns.
    Abraço!!!

  5. Parabéns Mulecada! Parabéns Clo pelo text e reconhecimento a esses meninos eles merecem.

    Honraram a camisa do Palmeiras como poucos profissionais fazem, que repitam isso no elenco principal 🙂

    Beijo Clo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.