Valdivia 100%… emoção!!

A partir de hoje e, pelas próximas encarnações, quem quiser falar comigo vai ter que gritar, ou então, terá que subir até essa nuvem aqui, onde me encontro.

Eu mal consigo acreditar que Belluzzo conseguiu trazer o Mago de volta, com 100% dos direitos adquiridos. É tão bom, mas tão bom, que a cada cinco minutos preciso me lembrar que é verdade. Algumas situações são engraçadas… Vendo Valdivia aqui, outra vez, tenho a impressão que ele nunca saiu, que toda aquela tristeza nossa, aquele futebol que minguava um pouco mais a cada dia, foi tudo ilusão. Aquilo nunca aconteceu.

Cheguei no Palestra eram quase 11 horas; a apresentação de Valdivia começaria às 11h45. Tava numa ansiedade imensa. Entrei no salão repleto de jornalistas e cinegrafistas. Olhava lá para o palco montado e pensava que mais uns minutos e Valdivia estaria ali, sorrindo, vestindo a camisa, dando entrevista e nos encantando como sempre. Que surreal! Ao lado do palco umas cortinas brancas criavam uma espécie de sala e com seguranças na entrada. De certo o Mago viria por ali quando chegasse a hora. Os minutos custavam a passar. Tantas pessoas ali mas, a personagem principal, onde estaria? Na TV as imagens de Valdivia, em sua passagem anterior pelo Palmeiras, se sucediam. Que delícia rever as jogadas sensacionais do Mago. Conversei com Oberdan Cattani, com Ipojucã. Enquanto as pessoas comiam, conversavam e se preparavam para a coletiva, os amigos (Custódio, Dani, Leandro, Raul ) brincavam comigo dizendo que eu iria chorar, que ia dar vexame… kkk Com o horário se aproximando eu começava a ficar mais nervosa. Resolvi tomar um café. E não é que me aparece o tal Paulinho??? Aquele blogueiro que a torcida do Palmeiras detesta! Não me fiz de rogada e num papo mais ou menos amistoso, falei muitas coisinhas que estavam entaladas na minha garganta. Mas nem perdi muito tempo com ele, queria ver o meu ídolo de volta!

De repente, o Finelli me aparece e diz: ‘Vem comigo Tânia’. Enquanto o seguia em direção às cortinas brancas, eu bem podia imaginar o que iria acontecer. Apenas imaginar, jamais avaliar como seria… Meu coração já não cabia mais no peito. Não sei explicar aquele segundo em que meus olhos divisaram o que havia do outro lado das cortinas. Eu sei que paramos estáticos,meu coração e eu, diante de Valdivia, bem ali na minha frente!! Um segundo em que meus olhos e meu cérebro registraram aquela imagem tão querida. Era aquela pessoa ali, de camiseta branca do Avanti, de bermuda e tênis, que tanto nos encantou com seus dribles geniais, seus chutes no vácuo, seus gols, sua fibra, sua raça e aquela alegria enorme estampada no sorriso mais lindo do mundo. Me lembro de apenas ter sorrido e murmurado: Meu Deus! Razão e emoção brigavam ferozmente, dentro de mim. Valdivia, meu ídolo, ali, na minha frente, como num passe de mágica! Como isso se tornara possível? Quantas vezes eu desejei que isso acontecesse? Eu não podia prestar atenção ao que eu sentia naquele momento sob o risco de estragar tudo e perder o melhor da festa. E eu não queria perder nadinha! Ele já me parecia bem ansioso e emocionado pela apresentação. O abraço, com o qual eu tanto sonhara, saiu naturalmente, trocamos aquele beijinho de cumprimento, tiramos uma foto juntos e então eu disse ao Mago que estávamos muito felizes por ele ter voltado prá casa, que sonhamos com isso e que o amávamos muito. Transmiti alguns recados de torcedores, de vários lugares do Brasil, e ainda pedi que ele lesse o Blog da Clorofila… ahahaha !  Em seguida saí, já sentindo saudade dele. A coletiva iria começar em instantes.

Não demorou muito e a movimentação começou. Osório Furlan (Eterno Palestrino que adquiriu sozinho 36% dos direitos do Mago), Belluzzo, Palaia (de óculos escuros, a La Waldick Soriano) e Cipullo. Em seguida o astro da festa entrou no salão. Aplausos! Nosso Mago, oficialmente voltando prá casa! Depois das considerações e boas vindas dos responsáveis pela contratação, Palaia entregou a camisa para Valdivia. Imagino que, assim como eu, a camisa nem tenha conseguido dormir à noite, esperando pelo mágico momento de seu dono vesti-la, outra vez.  O Mago olhou bem o distintivo antes de beijá-lo. A emoção que eu tinha mantido sob controle, se rebelou e escapou. Meu coração se derreteu e chorei pela felicidade de estar ali, vendo o meu sonho de 726 dias e noites, ser realizado. O sonho da Nação Palestrina! Foi simplesmente sensacional vê-lo, outra vez, com a camisa mais linda do mundo!!

Valdivia, muito emocionado, agradeceu, falou do seu amor ao Palmeiras, do empenho que teria para buscar os títulos, da alegria de, também, realizar o sonho de voltar: “O Palmeiras é minha casa. O filho voltou para sua casa. Tomara que esse retorno seja com mais sucesso”.Foi bastante aplaudido! O Mago também, mal podia conter a alegria daquele retorno. Seus olhos, vasculhavam o salão, querendo ver tudo, querendo guardar aquele momento. E, ao iniciar a coletiva, diante de algumas perguntas ridículas, o  craque mostrou ao palestrino que era mesmo o seu Mago quem estava ali, de volta.

Questionado sobre a pressão de sua chegada, diante da expectativa do torcedor, Valdivia retrucou: “Pressão? Que pressão? Não é pressão. É força extra para me tornar ídolo do Palmeiras. Essa é minha meta” e ainda “temperou” a resposta”: “Você é chato, né?” O salão se encheu de risos, gritos e aplausos!

Um outro jornalista, falando da má fase do clube, pediu que o Mago falasse do peso de sua chegada e da identificação com o Palmeiras, a resposta veio no seu jeitinho Valdivia de ser, que tanto amamos: “Você quer que eu fale o que?????? Vou ser um jogador que vai trabalhar muito pois eu amo esse clube aqui, eu gosto do Palmeiras”.

Um outro perguntou o que ele conversara com Andres Sanchez, lá na Copa do Mundo. Valdivia respondeu que o corintiano o convidara para jantar.E, mesmo conhecendo todas as declarações do Mago de que só voltaria se fosse para jogar no Palmeiras, o jornalista insistiu: Se você tivesse jantado, seu destino seria outro? O Mago riu e respondeu: “É só Palmeiras, só Palmeiras!!”. Lindoo!

Uma apresentação perfeita de uma contratação perfeita! Todos os palestrinos que ali estavam, se mostravam maravilhados pela volta do ídolo, por poder estar ali, saboreando a sua proximidade e aquele momento tão especial!  Belluzzo também estava sem poder conter a felicidade. Ao final, o Mago distribuiu autógrafos(minha bandeira e agenda, agora estão perfeitas), sorrisos (tenho um fotografado, que é só meu) e os seguranças “sumiram” com ele rapidinho.

E o que dizer de mim? Mal sentia o chão onde pisava.Tão bom poder  ter certeza que aquele medo de algo dar errado na contratação, que a tristeza da sua venda (gravada no coração e na memória) não existia mais, que o sentimento que agora ficava comigo era apenas de amor pelo Mago, de felicidade pelo sonho realizado, de confiança no futuro do Palmeiras. E continuava achando inacreditável que Valdivia estivesse de volta….

Na saída, mais uma alegria… Belluzzo, o responsável por toda essa felicidade, caminhava bem à minha frente. Claro que fui registrar aquele momento! Ao abraçá-lo para a foto eu lhe disse: “Obrigada Presidente, por tudo o que você está fazendo pelo Palmeiras.” Posso jurar que os olhos de Belluzzo brilharam, úmidos. Esse é “parmera” igualzinho a gente… Saí dali com um nó na garganta, o coração leve, me sentindo a pessoa mais feliz do mundo…

E foi assim, meu amigo, que eu cheguei aqui, nessa nuvem onde estou, e da qual não sairei pelos próximos 5 anos…

Hoje, nosso Mago vai encontrar a sua “Família” e vamos todos ao Pacaembu, recebê-lo daquele jeito todo especial, que só nós conhecemos!!

SEJA BEM-VINDO VALDIVIA!! A SUA FAMÍLIA NÃO VÊ A HORA DE TE ENCONTRAR!!

Veja o vídeo exclusivo da apresentação do Mago, feito pelo Palmeiras:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wEixCXdjPWA&feature=player_embedded[/youtube]

4 comentários

  1. Fico muito feliz por vc Clo!!!
    Muito obrigado por agradecer nosso presidente tb!! Saiba q tds nós estamos nas nuvens tb e cada dia + esperançosos na recuperação do nosso amado PALMEIRAS.

  2. Estou muito feliz por vc ter conhecido o Mago,fico imaginando sua reação diante dele. Parabéns. Sonhos existem para serem realizados e o seu foi.

    Beijos e abraços, fique c/ Deus

  3. Sou novato no teu blog….mas pelo amor de Deus menino…chorei!! rsrsrr
    as lagriminhas de imaginar estar no teu lugar, de ter a visão que seus olhos tiveram desse ídolo pessoal e Palmeirense deve ter sido incrívelllllllllllllll !
    Parabéns!!! o/ e viva El Mago pra sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.