VAAAI, PALMEIRAS! COM O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA!

.

Eu não tenho como saber o resultado do jogo de hoje, mas meu coração pode muito bem antever, desejar….

Posso imaginar Marcos, o melhor do mundo, comemorando abraçado à Felipão; posso ouvir a Que Canta e Vibra enlouquecida de alegria, gritando gol na arquibancada;  posso ver o Gladiador batendo forte no peito; posso sonhar com passes mágicos, posso imaginar o sorriso mais lindo do mundo, bailando feliz no gramado…
.
Mas é clássico, dirão alguns! Sem lógica, sem regras… E, neste mata-mata, sem empate também. É verdade…Todo resultado é possível, todo resultado é cabível. E um empate levará às cobranças de pênaltis. Será a Luz para quem for à final, e a Treva pra quem perder.
.
E, quando eu penso em Luz, penso logo em Valdivia! Penso em seu futebol mágico, seus dribles e gols que enlouquecem todo mundo no estádio. Uns, de encantamento; outros, de raiva… E todos nós, inclusive os gambás, sabemos muito bem o que acontece quando o Mago joga o que sabe, o que pode… Nunca fomos batidos pelos nossos fregueses com Valdivia em campo; nunca sequer tomamos um gol.
.
E na hora em que vamos buscar aquela coisinha a mais, na hora em que nos apegamos às rezas, às superstições, à qualquer coisa que nos diga que vamos vencer, e que sirva como um sinal, lembrar que Valdivia veste a nossa camisa é a melhor coisa do mundo. Afinal, ele é quem pode desequilibrar o jogo, ele é quem pode, magistralmente, colocar um companheiro na cara do gol, o Mago é quem pode decidir a partida a qualquer momento, ele é quem pode nos “matar” de alegria…
.
É obvio que a marcação será dura e num lance fortuito, enquanto os adversários estiverem distraídos caçando Valdivia e o nosso Gladiador, por exemplo, nosso menino Patrik pode decidir, Assunção pode guardar uma falta, Cicinho pode fazer um cruzamento perfeito, Thiago Heleno ou Danilo, podem aparecer de cabeça… Luan, Rivaldo, Araújo… qualquer um deles, guerreiros que são, podem balançar as redes inimigas… E não podemos esquecer que temos a Melhor Defesa do Mundo, os volantes que desarmam tudo, o melhor técnico no banco… Dá um frio na barriga, né?
.
Sabemos que a ‘marcação adversária’ já começou na semana passada. A imprensa só fala do Mago e seu chute no vácuo. Chama a jogada  de deboche, instiga os adversários a se sentirem ofendidos com o talento do nosso craque. Imaginem quantas porradas já não estão “ensaiadas” e preparadas para Valdivia, Kleber e Cia? E os adversários, estúpidos, ensaiam a jogada do Mago para ver se, porventura, podem usá-la numa tentativa de diminuí-lo, de esculhambar o Palmeiras. Olha só com o que eles estão preocupados!
.
E o Mago está quietinho, na dele… e nós sabemos muito bem no que isso resulta, não é mesmo? Kleber também está contido. Imaginem com que vontade ele vai entrar em campo amanhã. Tentem imaginar a preleção de Felipão… ou o que Marcos irá dizer aos companheiros…  Todos nós já pressentimos o que está para acontecer… Todos nós já sentimos o coração querendo ganhar os ares…
.
TÁ VALENDO VAGA NA FINAL! Vamos à luta, Verdão! Com o coração na ponta da chuteira! Com chutes-no-vácuo, ou sem eles; com chororo,  bailado, ou sem; não importa qual sortilégio nosso Mago vai usar , qual será a espada que o Gladiador irá empunhar, qual a estratégia escolhida pelo general Felipão… Não importa nem mesmo se o juiz é ladrão! O QUE IMPORTA É QUE O PALMEIRAS VAI BUSCAR A VAGA, COM O TALENTO E A RAÇA DE TODOS OS SEUS GUERREIROS! E NÓS VAMOS COM ELES! Seremos o 12º, 13º, 14º… jogador!
.
Seremos vinte milhões de “jogadores” palestrinos no Pacaembu! Juntos de alguma maneira, unidos pela força do nosso amor, pela vontade de ver o Verdão na final, com os nossos corações cantando e vibrando no ritmo das arquibancadas. Nós merecemos! Felipão, Murtosa  e os jogadores também merecem. Não importa onde esteja cada um de nós; amanhã (hoje) seremos uma força única! Vamos apoiar e empurrar o time durante os 90 minutos, como pediu Felipão, como o Palmeiras merece, como sabemos fazer…
.
Prepare o seu coração, amigo! A magia vai  entrar em campo, outra vez… O PALMEIRAS VAI JOGAR, NÓS VAMOS!!!!!
.
AUGURI PALMEIRAS!!

2 comentários

  1. lindooo de morrrer esse texto tania de arrepiar e emocionar escrevo esse comentario com olhos marejados de amor de esperança e fé q mesmo q não ganhemos os nossos guerreiros daram a vida em campo, SOMOS 20 MILHÕES EM CAMPO…. aceleeraaa palmeiraaas…. GUERREIRO, GUERREIROOOO TIME DE GUERREIRO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.