TRI CAMPEÃO DE QUÊ, BAMBI?

Nos últimos dias, uma notícia vem agitando o futebol brasileiro: Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Bahia, pleiteiam junto à CBF –  tardiamente, diga-se de passagem – que os campeonatos da Taça Brasil, Taça de Prata e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, sejam reconhecidos como campeonatos nacionais. E é o que eram esses torneios à época. Todos sabemos que à partir de 1971, o que mudou foi apenas o nome da competição e que os torneios que existiram até então, eram os únicos disputados em nível nacional. Nada mais justo que as conquistas sejam agora contabilizadas para os clubes vencedores. Palmeiras e Santos, com seus 8 títulos,  são octacampeões brasileiros. Botafogo, Bahia, Fluminense e Cruzeiro têm 2.

Mas, claro que o time da farsa (que já nessa época se utilizava das muletas que hoje possui) tinha que se incomodar e se utilizar do Anão de Jardim, para despejar as suas “pérolas” aos microfones da imprensa. Como sempre faz, dando palpite no que é interesse alheio e não do time do Jd. Leonor, Marco Aurélio Cunha disse o seguinte:

“O São Paulo está muito tranquilo e na dele. Cada clube tem que buscar o seu próprio interesse. A posição do São Paulo é que ninguém muda a história e que a história do Campeonato Brasileiro começa a partir de 1971”, disse o dirigente ao site Justicadesportiva.com.br, antes de dar uma declaração polêmica: “Receber títulos por e-mail mudará a vida de alguém?”, indagou.

 

E aqui fica a pergunta:

POR QUE É QUE O TIME BAMBI SE DECLARA TRI CAMPEÃO MUNDIAL? TODOS SABEMOS QUE TAL CAMPEONATO SÓ EXISTE À PARTIR DE 2000. E TUDO O QUE FOI DISPUTADO ANTERIORMENTE, NÃO É SEQUER RECONHECIDO PELA FIFA.  VOCÊS SÃO TRI CAMPEÕES DE QUÊ, MARCO AURÉLIO??? ONDE ESTÃO OS E-MAILS QUE LEGITIMAM OS SEUS TÍTULOS?  VOCÊ É MINÚSCULO, MAS A SUA CARA-DE-PAU E DESFAÇATEZ SÃO IMENSAS.

 

Melhor seria se você se livrasse da sua “amnésia oportunista” e explicasse direitinho o caso dos ingressos para o show da Madonna; o caso do gás no Palestra;  a farsa da pilha e da agressão que seu goleiro engendrou e você confirmou; a queda para a segunda divisão em 90, com mutreta para voltar em 91(imaginem se vocês voltariam dentro de campo); o título conquistado em 86, quando Aragão operou o Guarani; o campeonato de 71,  roubado do Palmeiras por Armando Marques (bambi com bambi só podia dar nisso); os seguranças contratados à Ponte Preta para agredir os árbitros em seus vestiários,  na semifinal do brasileiro de 81; a decisão de 77, quando nos bastidores vocês conseguiram a suspensão de Reinaldo, do Galo e que a agressão de Chicão que quebrou a perna do jogador mineiro nem foi assinalada pela arbitragem… haja picaretagem para um time só. Esse é o assunto da sua competência: PICARETAGEM!

 

E o torcedor palmeirense quer saber: Por que o Palmeiras não responde à altura? Por que não se baseia em fatos e responde como se deve? Chega de ser provocado e atacado por dirigentes de um time com história tão suja. Estamos esperando. Faz tempo…

 

 

13 comentários

  1. BELO TEXTO,BARONESA
    SOBRE O ANÃO,É SIMPLESMENTE RIDÍCULO O QUE O GRAU DE INVEJA DELE CHEGA A CAUSAR…É UM VERME DISSIMULADO
    OS TÍTULOS QUE PLEITEAMOS SÃO OS MESMOS QUE DERAM A NÓIS E AOS SARDINHAS VAGAS NA LIBERTADORES DAQUELES ANOS COMO CAMPEÕES NACIONAIS…NADA MAIS ERA QUE UM CAMPEONATO BRASILEIRO
    E SE É ASSIM,AS BIBAS PODEM RISCAR A TAÇA JIPE DO CURRICULUM
    TIME SUJO E ASQUEROSO COM FALCATRUAS MIL

  2. Tânia, a sua postagem em um libelo indesmentível e incontestável. Parabéns pelo texto forte e objetivo.
    Eu vou pensar o que posso ACRESCENTAR as suas contundentes considerações. Houve um jogo contra o Botafogo em que eles mandaram os seguranças baixar o pau no time carioca. Era um jogo decisivo (só que a esta hora da madrugada eu não estou conseguindo me lembrar) em que eles perdiam o primeiro tempo por 2 X 0 e viraram à custa da atemorização ao adversário e da atuação da arbitragem, para 3 x 2.
    Essa gente é egressa ou descende do que restou do Paulistano das décadas de 1900 a 1930, a fina flor da elite do café, que deixou o campeonato porque queria ganhar na marra, formou uma liga que faliu e voltou, com uma falsa humildade, formando o SPFW, a maior arrogância clubística do Brasil em todos os tempos.
    Ratifico os meus parabéns pela objetividade do texto que vem bem a calhar nesta semana em que enfrentaremos essa gente, graças a Deus, com muita “gordura” para queimar. Se o árbitro deixar, vamos ganhar.

  3. A necessidade faz o animal se adaptar a qualquer situaçao, a deles sempre fora a lama, ou seja, o convivio com esse habitat se torna indispensavel a quem queira ser um verdadeiro bambi (com minúscula, sim senhora, pois os verdadeiros animais Bambis ainda merecem respeito, o que não acontece com essa corja).
    Irineu Curtulo

  4. Mais um belo texto, Tania.
    O time-biba comanda essa imprensa calhorda e coloca tudo da maneira que lhe é interessante. Se não existe titulo brasileiro antes de 71, também não existe título mundial antes de 2000.
    O que eles tem é realmente “taça jipe”.
    Quanto ao jogo lembrado pelo Esmeraldino, Bota e são paulo, o roubo foi enorme, com muita violência, agressões aos jogadores, ao juiz e gol do Bota, anotado por Mendonça, que inclusive jogou no nosso Palmeiras, anulado.
    Saudações

  5. Belíssimo texto, Tânia. A diretoria do Palmeiras deveria responder ao time de sodomitas da mesma forma que respondeu à “Portuguesa das Rádios”: batendo com força, mas com classe. Esse verme do “Chaveiro de Traveco” do Anão Cunha está merecendo um “por que no te callas?” há tempos. Abraços!

  6. Tânia

    Volte logo! Precisamos de sua inteligência e de sua coerência de observação neste momento difícil por que passa o verdão. Uma semana que você fique fora, parece um século. Um abraço clorofilático.

  7. Tânia
    O que aconteceu ? Estamos todos preocupados! Você sumiu! Volte logo! Sei que você estava de mudança mas
    ô mudança demorada! Estamos nas semi-finais do Paulistão e os seus comentários são muito importantes.
    Esmeraldino

  8. Tenho certeza de uma coisa: O SPFW fará de tudo para impedir que haja o merecido reconhecimento por parte da CBF dos títulos supra citados. Quando digo tudo, é TUDO MESMO, e nós sabemos do que esses vigaristas são capazes.

  9. Tânia “Clorofila”.
    Quanta bobagem vc escreve, se colocarmos todas as suas palavras em um liquidificador, não daria caldo para uma colher de chá.Em publicidade e vendas há um ditado que diz:”nunca denigre o produto concorrente, enalteça as qualidades do produto que vc defende”.
    Sua cabeça está precisando é de mais fotossintese.

  10. Terguino LEVA Ferro, aí seu bambi babaca, acho que você deveria ir ler o Blog da Barbie ou da Hello Kitty quem sabe lá você consiga entender o que esta escrito, porque nesse texto da Tânia só vi verdades, timinho de lixo esse seu, só sabe ganhar as coisas no tapetão, coisa de viado mesmo se negar a jogar com os mexicanos lá.
    Sua cabeça esta precisando de mais purpurina isso sim, seu viadinho! vai la colaca a mascara enche de paetê e purpurina e vai assistir aos 11 viados do seu timinho, Tri?? haha sei…

    Tânia mais um texto perfeito!! Só bambi para não gostar mesmo huahua elas não gostam de ler a verdade 😉

    Beijos, e Verdão Rumo ao Bi da Libertadores 😀

  11. Aff.
    Que o Marco Aurélio é minusculo… não há o que discutir…. mas…. o resto.
    Pow. Foquem no Palmeira que é um time considerado nacional e internacionalmente. Deixe os bambis (rsrsrs) ou sei lá mais quais times de lado e foquem no que é mais importante. Verdão….

    Cansei de falar de outros timecos…..
    esse é apenas um feedback.
    tks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.