SÓ FALTAVA CULPAREM O CHEIRO DE CLOROFILA…

Foi uma vergonha…  É sempre a mesma coisa. Todas as vezes que a Gaviões não consegue se dar bem, (na marra, como estão acostumados), sempre fazem uma baderna no sambódromo. Já houve oportunidade em que, descontrolada, a torcida da Gaviões e do Corinthians (a torcida é a mesma) saiu pela marginal chutando carros de pessoas que nada tinham a ver com o que rolava no Anhembi. Marginais, na Marginal…  Quem mandou homenagear o Mão de Pântano? Mick Jagger é um pé de coelho se comparado ao Sapo Barbudo.

Ontem, não foi diferente. Fizeram uma arruaça completa. Papéis com as notas dadas pelos jurados às escolas foram rasgados, desordem na área de  apuração, fogo em carro alegórico… Tudo do mesmo, naquele jeitinho corintiano de ser. Só que, dessa vez, tiveram a companhia de um integrante da Império da Casa Verde e alguns da Camisa Verde.

O regulamento da Liga das escolas de Samba de São Paulo prevê o desfiliamento das escolas, cujos integrantes, caso seja comprovado (imagens e presos não faltam), forem responsáveis por tumultos. As maiores infrações são de responsabilidade da Gaviões da Fiel e da Império da Casa Verde, mas A Camisa Verde e a Vila Maria também tinham seus arruaceiros no local. Por falta de comprovação é que não vai ser. Se nada acontecer, o carnaval paulistano perderá totalmente a sua credibilidade.

E de nada adianta quererem colocar no mesmo saco todas as escolas oriundas do futebol, como fazem agora os que, COM UMA FALTA IMENSA DE VERGONHA NA CARA, TENTAM DEFENDER ESSES DELINQUENTES TRAVESTIDOS DE TORCEDORES. A Mancha  está aí para provar que, desde 2004 faz parte do grupo Especial, e a única coisa que leva ao sambódromo é muita SERIEDADE, COMPETÊNCIA E ALEGRIA!

Já no início das apurações alguns dirigentes reclamavam do fato de dois jurados terem pedido para serem substituídos na véspera do primeiro dia de desfiles. Se não estou enganada, isso já ocorreu outras vezes. O presidente da Vai Vai, Neguitão, querendo insinuar um favorecimento à Mancha Verde (QUE ALIÁS, FOI PREJUDICADA NAS NOTAS DE ENREDO, entre outras), afirmou que havia ‘cheiro de clorofila’ no ar. (Depois, quando forçava os portões a bronca de Neguitão era com as notas 10 recebidas pela Mocidade. Mas o problema não era o cheiro de clorofila?) E eu nem sabia que tinha deixado a avenida tão perfumada depois de passar por lá. Cheiro de Clorofila é coisa boa, mesmo! Mas seus efeitos são devastadores. Algumas pessoas saem rasgando tudo quanto é papel que veem pela frente…

Já no finalzinho da apuração, com quase tudo definido; quando a Mocidade estava em primeiro lugar, seguida pela Rosas de Ouro, com a Vai Vai em terceiro, e a Mancha Verde ocupando a quarta colocação; com a Gaviões (em 9º, se não me engano) fora do desfile das Campeãs, e a Camisa Verde sendo rebaixada, aconteceu um tumulto. Tumulto esse que, para o delegado Mauro Marcelo de Lima, poderia ter sido uma ação orquestrada, pois houve uma ação primeira que precedeu a desordem que se instalaria depois.

Diferentemente do que as TVs, jornais e portais noticiam, a confusão não aconteceu por causa de um integrante da Império da Casa Verde que, diante das câmeras, tomou à força as notas das mãos de um dos coordenadores e depois as rasgou. Tiago Ciro Tadeu Faria, esse é o nome do sujeito, não começou a confusão! ELE SE APROVEITOU DA CONFUSÃO iniciada lá embaixo, e que talvez pode ter sido combinada, quando dirigentes de algumas escolas (Vai Vai e Camisa Verde, entre outros) insatisfeitos com as notas recebidas, romperam a barreira de segurança da área onde eram lidas as notas. AS IMAGENS MOSTRAM, INCLUSIVE, A INTERVENÇÃO DA POLÍCIA. NESSE MOMENTO, TIAGO, SE APROVEITANDO DA CONFUSÃO, INVADIU A ÁREA (também invadida por integrantes da Gaviões e da Camisa Verde) PARA ROUBAR OS PAPÉIS COM AS NOTAS E RASGÁ-LOS. COISA QUE TAMBÉM FOI FEITA POR UM MEMBRO DA GAVIÕES, CAUÊ SANTOS FERREIRA. Os dois acabaram sendo presos.

Esse outro, que você na foto abaixo, parece que não foi preso. POR QUÊ?  Reparem que ele usa a camisa da Gaviões, tem crachá de identificação e tem um monte de papéis nas mãos; não é um torcedor que invadiu o local, tinha credencial para estar lá. A escola é responsável por ele estar ali fazendo arruaça. O envolvimento de algumas escolas foi bem maior do que as notícias da TV teimam em fazer parecer ao público.

Aí, se instalou de vez a confusão. Integrantes da Gaviões e da Camisa Verde começaram a chutar e jogar as grades de proteção, integrantes da Vai Vai ameaçavam fotógrafos que faziam imagens de “Neguitão”, torcedores da Gaviões, que estavam na arquibancada, vendo responsáveis pela sua escola fazendo arruaça lá embaixo, também invadiram o local (a diretoria da escola poderia ter feito o mesmo que a Mancha e pedido aos torcedores para que assistissem à apuração na quadra, né?), um integrante da Vila Maria atirava cadeiras… Foi uma baixaria! Policiais militares que estavam no local tentaram proteger os locutores e jurados, mas a confusão foi generalizada.

Reza a lenda que os corintianos ficaram enfurecidos porque o próximo quesito a ser apurado seria: Libertadores. Mas isso ninguém confirma.

O fato é que,  à confusão se seguiu o vandalismo… Após o tumulto dentro do Anhembi, os descontrolados torcedores/delinquentes da Gaviões da Fiel rumaram para a Marginal Tietê. No trajeto atearam fogo num carro alegórico que estava na dispersão do sambódromo, junto a todos os outros utilizados pelas demais escolas. Quando pegaram dinheiro público para fazer estádio, ninguém ficou nervosinho e saiu quebrando a cidade, não é mesmo? E É PARA ESSA GENTE QUE VÃO DOAR ESTÁDIO COM NOSSO DINHEIRO?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N9rqs7PWIpE[/youtube]

Não satisfeitos,  a caminho da quadra da escola, os “torcedores” da Gaviões da Fiel invadiram a Marginal Tietê, chutaram placas da cerca de proteção e, como mostraram as imagens da TV, graças à intervenção de alguns outros torcedores da escola, não jogaram uma grade sobre carros que passavam na avenida.

Vamos ver que punições (e que não sejam apenas punições de patrocínio)  vão receber as escolas envolvidas ‘até o pescoço’ nessa delinquência toda , que acabou sendo uma vergonha imensa para o carnaval paulistano.  Pelo visto, lança perfume já era. O que deixa todo mundo doido agora, e causa um estrago danado, é o “cheiro de clorofila”…  E nem ousem contar a eles que no Ranking da Conmebol, o Palmeiras está em 17º, o Corinthians está em 40º e o Tolima em 36º. Nunca se sabe o que poderá acontecer…

17 comentários

  1.  E eu nem sabia que tinha deixado a avenida tão perfumada depois de passar por lá. Cheiro de Clorofila é coisa boa, mesmo! 
    hahahahahhha…ai,ai,ai…ri bastante agora, perfeito TÂNIA , foi realmente uma vergonha, meu filho estava na QUADRA DA MANCHA no momento da apuração, e uma ligação imediata do PAULO SERDAN para o local, fez, talvez que não ocorressem fatos ainda mais lamentáveis, pediu pra que não deixassem NINGUÉM deixar a quadra naquele momento, pois apesar da PM, ter interditado o acesso para a MARQUES DE SÃO VICENTE dos “meliantes” , se houvesse ali, um numero considerável de MANCHISTAS, o confronto seria inevitável e a PM devido ao numero de efetivos que bloquearam a avenida nada poderia fazer, parabéns portanto ao SERDAN que agiu de maneira responsável no episodio, ao ver as imagens pela TV fiquei bastante preocupado com a integridade física do meu filho e liguei imediatamente pra ele, que me deu essa importante informação, que me deixou mais tranquilo naquele momento com certeza.
    bjs..do PENINHA

    1. esses gambas são mesmo muito  mediocres, só podia ser eles pra cometer tamanha baixaria que ja é tipico deles, bem que merece o apelido de time de presidiario, vão tudo pra cadeia depois do carnaval.

    2. Peninha,

      Esse comentário do presidente da Vai Vai sobre o cheiro de clorofila, rendeu tantas piadas que fizeram comigo… hahahaha Recebi tantos recados no Twitter, de pessoas que ouviram e lembraram de mim na hora…rsrsr Rimos muito com isso.
      E agora pegou! Mas cheiro de clorofila é só para parmeras, gambás ficam desorientados com ele e saem rasgando todos os papéis que veem pela frente. kkkkk

      Bom vc nos contar sobre esse telefonema do Serdan. Não sabia disso.
      A imprensinha tá louquinha para achar um jeito de enfiar a Mancha nessa embrulhada toda, mas não vai conseguir. Primeiro, porque não teve nenhum Mancha fazendo baderna lá, e segundo, pq o próprio Serdan se encarregou de evitar que houvesse problemas nas imediações da quadra.
      Realmente, foi uma atitude bastante responsável a dele. E é bom que as pessoas saibam disso. Eu me senti orgulhosa por, mesmo tendo sido prejudicada em algumas notas, a Mancha não ter nenhum integrante envolvido naqueles atos de vandalismo.
      Vamos ver se as punições virão para esses meliantes. Provas não faltam, e regulamento também não. Só não vão fazer a coisa certa se não quiserem.

      Beijos… da Clô

  2.  E eu nem sabia que tinha deixado a avenida tão perfumada depois de passar por lá. Cheiro de Clorofila é coisa boa, mesmo! 
    hahahahahhha…ai,ai,ai…ri bastante agora, perfeito TÂNIA , foi realmente uma vergonha, meu filho estava na QUADRA DA MANCHA no momento da apuração, e uma ligação imediata do PAULO SERDAN para o local, fez, talvez que não ocorressem fatos ainda mais lamentáveis, pediu pra que não deixassem NINGUÉM deixar a quadra naquele momento, pois apesar da PM, ter interditado o acesso para a MARQUES DE SÃO VICENTE dos “meliantes” , se houvesse ali, um numero considerável de MANCHISTAS, o confronto seria inevitável e a PM devido ao numero de efetivos que bloquearam a avenida nada poderia fazer, parabéns portanto ao SERDAN que agiu de maneira responsável no episodio, ao ver as imagens pela TV fiquei bastante preocupado com a integridade física do meu filho e liguei imediatamente pra ele, que me deu essa importante informação, que me deixou mais tranquilo naquele momento com certeza.
    bjs..do PENINHA

    1. Peninha,

      Esse comentário do presidente da Vai Vai sobre o cheiro de clorofila, rendeu tantas piadas que fizeram comigo… hahahaha Recebi tantos recados no Twitter, de pessoas que ouviram e lembraram de mim na hora…rsrsr Rimos muito com isso.
      E agora pegou! Mas cheiro de clorofila é só para parmeras, gambás ficam desorientados com ele e saem rasgando todos os papéis que veem pela frente. kkkkk

      Bom vc nos contar sobre esse telefonema do Serdan. Não sabia disso.
      A imprensinha tá louquinha para achar um jeito de enfiar a Mancha nessa embrulhada toda, mas não vai conseguir. Primeiro, porque não teve nenhum Mancha fazendo baderna lá, e segundo, pq o próprio Serdan se encarregou de evitar que houvesse problemas nas imediações da quadra.
      Realmente, foi uma atitude bastante responsável a dele. E é bom que as pessoas saibam disso. Eu me senti orgulhosa por, mesmo tendo sido prejudicada em algumas notas, a Mancha não ter nenhum integrante envolvido naqueles atos de vandalismo.
      Vamos ver se as punições virão para esses meliantes. Provas não faltam, e regulamento também não. Só não vão fazer a coisa certa se não quiserem.

      Beijos… da Clô

  3. esses gambas são mesmo muito  mediocres, só podia ser eles pra cometer tamanha baixaria que ja é tipico deles, bem que merece o apelido de time de presidiario, vão tudo pra cadeia depois do carnaval.

  4. Como aqui no Brasil as coisas sempre acabam em pizza, tenho minhas duvidas que algum responsavel seja realmente punido. Existem fotos e videos dos responsaveis cometendo os delitos porem, eh muito facil para a midia tendenciosa colocar tudo para debaixo dos tapetes. O sr. kfuro jah comecou o trabalho sujo, teve uma resposta a altura do Galuppo que o colocou no seu devido lugar. Ouvi um apresentador de tv, torcedor do time que soh causa confusoes dizer em rede nacional que a Mancha participou da confusao, mesmo os seus colegas desmentindo ele insistia em repetir a mentira. Esse eh um sujeito que merece apanhar e muito. Sinto muito Taninha mas a minha paciencia jah estah se esgotando. To cansado de obedecer as regras, leis, pagar os meus impostos e ter que arcar com o prejuizo alheio, especialmente no futebol e no carnaval. Nao importa quem sejam os meliantes, cadeia prah eles!!!! E nesse episodio imbecil, que as escolas sejam desligadas como manda o regulamento, pois se isso nao acontecer, mais uma vez eu me sentirei um dos poucos que tentam andar na linha levando o rotulo de otario na testa.

    1. É verdade, Cláudio.
      Ficamos nos sentindo uns trouxas por andarmos na linha, seguirmos as regras, pagarmos impostos e ver que as leis e regulamentos não são para todos.
      Os “profissionais de imprensa” como esse senhor Kfuro não têm um pingo de vergonha na cara. Um monte de gente sabe que a maioria dos jogadores do time dele, são do Kia mas, ele, e o restante da imprensinha fazem cara de paisagem, e fingem não saber o que todo mundo sabe: a lavanderia nunca deixou de lavar dinheiro. Mas, quando é qualquer coisinha com o time alheio, eles fazem um escarcéu. E quando não é, como agora, em que a Mancha e o nome do Palmeiras não fazem parte dessa vergonha, eles ficam tentando achar um jeito de nos vincular a isso.
      Eu nem li esse imbecil, estou falando apenas sobre o que fiquei sabendo por alto. Mas como já conheço o naipe da figura, não fica difícil de saber o que rolou.

      O outro apresentador de TV, que vc cita, é gambá. Além disso, ou ele também é: sacana, pilantra, ou é cego. E cego acho que ele não é, né?

      Brasil, um país de muitos… muitos bandidos, safados, e pilantras, fazendo e ditando as regras de como devem viver as pessoas de bem!

      Bjo

  5. É verdade, Cláudio.
    Ficamos nos sentindo uns trouxas por andarmos na linha, seguirmos as regras, pagarmos impostos e ver que as leis e regulamentos não são para todos.
    Os “profissionais de imprensa” como esse senhor Kfuro não têm um pingo de vergonha na cara. Um monte de gente sabe que a maioria dos jogadores do time dele, são do Kia mas, ele, e o restante da imprensinha fazem cara de paisagem, e fingem não saber o que todo mundo sabe: a lavanderia nunca deixou de lavar dinheiro. Mas, quando é qualquer coisinha com o time alheio, eles fazem um escarcéu. E quando não é, como agora, em que a Mancha e o nome do Palmeiras não fazem parte dessa vergonha, eles ficam tentando achar um jeito de nos vincular a isso.
    Eu nem li esse imbecil, estou falando apenas sobre o que fiquei sabendo por alto. Mas como já conheço o naipe da figura, não fica difícil de saber o que rolou.

    O outro apresentador de TV, que vc cita, é gambá. Além disso, ou ele também é: sacana, pilantra, ou é cego. E cego acho que ele não é, né?

    Brasil, um país de muitos… muitos bandidos, safados, e pilantras, fazendo e ditando as regras de como devem viver as pessoas de bem!

    Bjo

  6. No futebol a  gambazada está acostumada a levar tudo na mão grande, e no carnaval eles querem a mesma coisa. Bando de lixo.
    O que importa é que a mancha verde ficou na frente da marginal sem número Ahahahahahahahaa isso foi hilário.
    Eheheheheheehehehehe
    “Tá famosa hein Tânia …… cheiro de clorofila no ar.
    Bj
     

    1. São uns otários, não sabem que têm que ganhar pelos caminhos corretos. E, ainda por cima, esqueceram de dar um jeitinho pro PCO ser jurado no carnaval…
      Ficaram muito mais próximos da zona de rebaixamento do que da turma de cima… kkkkkk

      E vc viu, menina? Até “ozomi” da Vai Vai sentiram meu cheiro na avenida…
      Será que o Mago sentiu também, quando foi assistir ao desfile? hahaha

      Beijo!!

  7. No futebol a  gambazada está acostumada a levar tudo na mão grande, e no carnaval eles querem a mesma coisa. Bando de lixo.
    O que importa é que a mancha verde ficou na frente da marginal sem número Ahahahahahahahaa isso foi hilário.
    Eheheheheheehehehehe
    “Tá famosa hein Tânia …… cheiro de clorofila no ar.
    Bj
     

    1. São uns otários, não sabem que têm que ganhar pelos caminhos corretos. E, ainda por cima, esqueceram de dar um jeitinho pro PCO ser jurado no carnaval…
      Ficaram muito mais próximos da zona de rebaixamento do que da turma de cima… kkkkkk

      E vc viu, menina? Até “ozomi” da Vai Vai sentiram meu cheiro na avenida…
      Será que o Mago sentiu também, quando foi assistir ao desfile? hahaha

      Beijo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.