Será que vai ter armação outra vez?

No Brasil inverteram todos os valores… E a imprensa ajuda nisso como pode. E claro que no futebol não seria diferente, muito pelo contrário. É assombroso perceber os caminhos tortos que jornalistas e programas esportivos  fazem, as voltas que dão para fazerem o errado parecer certo,  para apontar em um o defeito, a picaretagem de outro… para buscar o favorecimento, ainda que de maneira ilícita, para os seus clubezinhos de coração (se não forem de coração, tem mais gato do que parece nessa tuba).

Domingo tem Palmeiras e Flamengo, e o “de igual para igual” (Firmino riu disso) –  que não se preocupou nem com a vida dos seus garotos da Base – que jura seguir o melhor protocolo de prevenção do Covid do país, tem vários jogadores infectados (será que não seguiu corretamente os protocolos?), e quer porque quer adiar o jogo.

E imagina se a imprensa já não trabalha a seu favor? Para a Flapress, ele é a vítima e o Palmeiras, que se cuida direitinho, é o vilão. É muita desonestidade para um país só. Nem Galvão Bueno, fanático torcedor do clube carioca, escapou de jogar a isenção na lata do lixo ao chamar o Palmeiras de egoísta…

Um monte de gente quer que o jogo seja adiado… Um monte de gente que não ligou a mínima quando outros clubes tiveram que jogar desfalcados por terem jogadores infectados… Um monte de gente que não abriu a boca, tampouco teclou uma linha para pedir a anulação do jogo do Athletico, que tinha infectados, nem do jogo do CSA, do Goiás, com 15 desfalques pelo mesmo motivo… Um monte de gente que concordou que o Lava Jato jogasse o derby sem fazer testes de Covid nos seus jogadores  – a FPF, através do seu diretor médico e, “coincidentemente” torcedor lava jato, autorizou (só pra eles) o jogo sem os testes, o Sindicato dos Atletas também achou correto…  E agora está todo mundo empenhado em adiar a partida. A que ‘deu$’ servem essas pessoas? Ao deus futebol não é, tampouco ao deus saúde…

E por que a coisa tem que ser diferente só pra um, não é mesmo?

Se observarmos que foi o clube carioca quem voltou a treinar antes dos demais clubes, e sem autorização da prefeitura, que foi ele que fez de tudo para o futebol carioca voltar a ser disputado antes dos demais campeonatos; que ele fez/faz campanha para a volta do público aos estádios; que se gaba de ter protocolo melhor do que o da CBF (aham); que ele não estava nem aí com as infecções do Atlético Goianiense e quis jogo mesmo assim… se observarmos que agora ele quer adiar a partida contra o Palmeiras, no domingo (27/09), quer adiar a partida contra o Athletico no domingo seguinte (04/10), mas, entre essas duas datas, na quarta-feira (30/09) ele vai jogar normalmente pela Libertadores, vamos perceber que a coisa não se encaixa… 

 

Jogou na quarta no Equador (será que jogadores infectados foram mandados a campo no jogo contra o Barcelona com o conhecimento do clube?), não pode jogar contra Palmeiras no domingo, mas pode jogar na quarta seguinte pela Libertadores, e depois não pode jogar, de novo, no domingo…  Pede adiamento das partidas do Brasileiro e pede pra inscrever mais atletas para jogar a Libertadores… Hmmmm… Já não basta o rubro-negro ter  Covid Tele-Sena – de hora em hora tem um novo ‘contemplado’ -, e o vírus aparece e desaparece de acordo com o dia da semana? Some nas quartas-feiras e reaparece aos domingos? Que coisa, não? Ao que tudo indica, o clube está contando com o trabalho da Flapress, com a benevolência da CBF e com o “serviço” do STJD, seu vassalo tribunal.

E a coisa é tão escrota, tão sem noção, que o vice-presidente dos esperteeenhos, ‘desmemoriado’ como ele só,  ainda tem a cara de pau de dizer que é o Palmeiras que quer levar vantagem… 

23h59: “Futebol com portões fechados e com os termos do protocolo jogo seguro representa uma atividade de baixíssimo impacto e risco de contaminação…

00h00: Ainnn, o Palmeiras quer levar vantagem…

É “picareta que fala”?

E nem o presidente deles escapa…  O clube tããão “preocupado com saúde”, esqueceu a preocupação na volta ao Brasil depois do jogo da Libertadores, e o time foi visto sem máscaras e aglomerado no avião… Ficou esquisito pra caramba isso, e o presidente do clube explicou que, na hora da foto, ele também tira a máscara, prende a respiração… 

……………

…………………………..
Mas nem sempre eles “prendem a respiração” na hora da foto, né? (E era tão “verdade” a coisa que o clube já demitiu a pessoa que fez a foto do time sem máscara). 

……………

  A coisa é pra fazer até o Pinóquio ficar com vergonha…

……………                 

Está na cara que tem coisa aí, né? Será que estão com medo de enfrentar o Palmeiras? Será que querem descansar pra Libertadores porque, se bobearem, podem ficar de fora da competição? Essa mentirada toda, com esse mandrakíssimo “Covid-TeleSena” que faz com o clube tenha time para jogar Libertadores nas quartas-feiras mas não tenha time para jogar o campeonato brasileiro aos domingos,  esconde alguma coisa.  

No entanto, acho que nem a CBF e o STJD, que gostam tanto da “cor das trancinhas”, vão ter toda essa cara de pau pra adiar a partida uma vez que já negaram isso a outros clubes. Seria muita sujeira.

Mas vamos ficar de olho…                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.