“SE A ARBITRAGEM NÃO ROUBAR, OLÊ, OLÊ, OLÁ…” ♫♪ – Parte 1914

O Palmeiras até pode fazer mal a ele mesmo, mas as arbitragens NÃO!

A MÁFIA DO APITO NUNCA ESTEVE TÃO ATUANTE… e, ao que parece, com as bençãos (influência?) da CBF, do tribunal e de uma boa parte da imprensa. A primeira, não faz nada contra isso; o segundo, não pune árbitro algum; a terceira, por sua vez, omite ou legitima os “erros” dos árbitros – de acordo com a conveniência – através dos comentários e observações dos seus profissionais, e faz desaparecer uma boa parte das imagens que denunciam e comprovam esses verdadeiros assaltos. Um “sistema” que tem funcionado há muito tempo, e que passou a ser descarado desde 2005, quando o campeonato brasileiro foi comprado e escutas telefônicas, reveladas pela polícia federal, comprovaram o fato. Mas, ainda assim, nada aconteceu, e o título continuou com o seu comprador.

O que temos visto desde então é uma patifaria sem tamanho.

E é assim, com essa influência ilícita e maligna, que campeões são forjados, títulos são perdidos, clubes são rebaixados, outros são salvos do rebaixamento (taí o SP ganhando com a ajuda do apito, que não me deixa mentir)… Nós vimos muito bem como o Palmeiras perdeu o título de 2009, vimos também como foram determinantes para o seu rebaixamento os 12 pontos (no mínimo) que ele perdeu no apito em 2012.

Mas é imoral que ele esteja sendo assaltado, de novo, e em plena série B! Quem é que está por trás dessa perseguição toda ao Palmeiras? 

Ano passado, vimos um gol de mão do Barcos ser anulado pelo delegado da CBF, que foi olhar as imagens dos repórteres, avisou ao 4º árbitro, que avisou ao juiz e o gol foi anulado. Fatos muito mais ilegais do que o próprio gol de mão em si. A imprensa chamou o jogador e o Palmeiras de imorais, a repórter-testemunha foi impedida de depor e o tribunal legitimou a ilegalidade da anulação do gol. Mas quando Nunes fez um gol usando a mão, e isso deu a vitória ao Sport diante do Palmeiras, ninguém foi olhar as imagens dos repórteres de campo para anular o gol, a imprensa não chamou ninguém de imoral, o tribunal fez de conta que nem ficou sabendo… Essa diferença de atitude, que depende do time envolvido, pra mim, é descaradamente canalha.

O Palmeiras é líder da Série B, mas nem por isso vamos deixar pra lá os quase 10 pontos que já nos tiraram no apito, os pênaltis todos que sofremos em 90% das partidas e que foram ignorados pelas arbitragens, as agressões sofridas pelos nossos jogadores que ficaram impunes em campo e no tribunal também.

No sábado, pela enésima vez, o Palmeiras foi vítima de um árbitro a serviço sei lá de quem, do futebol é que não era. Foi um sábado desastroso, até mesmo antes do jogo começar. A CBF e seus “apitadores” fizeram de tudo para mandar o Palmeiras pra série B, mas esqueceram que esse gigante não cabe em qualquer lugar. Tinha gente que não acabava mais para ver o ABC jogar contra o Campeão do Século. E aí, já viu…

Graças à desorganização e superlotação do estádio Frasqueirão, o jogo demorou 35 minutos para começar – deveria ter sido cancelado. A cidade inteira queria ver o seu time jogar contra o Palmeiras. Um alvoroço de gente querendo entrar no estádio. Muitas pessoas pulavam o alambrado que separa a arquibancada do campo para não serem esmagadas. Tenso. Por sorte, as pessoas eram ordeiras, caso contrário, teria acontecido uma tragédia.

Os dirigentes locais, muito mais preocupados em não perder os mandos de jogos do que em manter as pessoas seguras, fizeram de tudo para que a partida não fosse cancelada e, depois do jogo, alegaram que não houve superlotação, que não venderam ingressos a mais. Se precisaram acomodar nas numeradas (único setor onde havia uns poucos lugares vagos) pessoas que tinham comprado arquibancada, é sinal de que na arquibancada não havia lugar pra elas, não é mesmo?

Antes do jogo começar, os lugares já estavam todos tomados:

superlotação-imagem-blog1

Frasqueirão-lotado1

E havia ainda um monte de gente entrando. Se não venderam ingressos a mais, essas pessoas apareceram como? Caíram de paraquedas lá? Que desrespeito com o torcedor.

superlotação-imagem-blog

E o “Ximit” devia estar dormindo enquanto essa vergonha e desrespeito acontecia…

Quando o jogo começou, até parecia que ele ia seguir seu curso normal, apesar do gramado muito ruim e dos muitos desfalques do Verdão.

Com 8′, nossa zaga vacilou e o ABC abriu o placar. O Palmeiras foi pra cima e, com um chute de fora da área, quase que o Charles empatou no minuto seguinte. Eu estava tranquila. Sabia que o Palmeiras ia virar. E virou mesmo! Em 7 minutos (24′ e 31′) o Verdão mudou o placar para 2 x 1. Depois de bela jogada de Wendel pela direita, a bola foi alçada na área e “Lã” Kardec, naquele seu jeito Kardec de cabecear,  guardou o primeiro. Sete minutos depois, Wesley cobrou uma falta, o goleiro saiu para socar, mas Vilson chegou primeiro e cabeceou pro gol. Coisa linda! Era a virada palestrina.

E então… o agente da Polícia Federal do ES e juiz da partida, Marcos André Gomes da Penha, resolveu entrar em ação. Aos 40′, inventou um pênalti de Marcelo Oliveira em Junior Timbó. O palmeirense apenas tocou o jogador do ABC, que já estava caindo por conta própria (repare, o joelho esquerdo dele já tá quase tocando o chão, antes mesmo de Marcelo Oliveira chegar), e o juiz marcou pênalti. Deu o empate para o ABC.

ABC-roubosAABC-roubos2Aabc-Falta-MarceloOliveira1

Mas  o árbitro, tão rigoroso,  não seria tão rigoroso com outras jogadas que aconteceriam na segunda etapa e que seriam muito mais relevantes e óbvias… O apito, em forma de garfo, do Sr. Marcos André Gomes da Penha, tomou conta do espetáculo no restante da partida. Ele garfou o Palmeiras em mais três oportunidades. Fizesse o mesmo com o time do governo ou com algum time do RJ, iria pra geladeira até o ano que vem.

O jogo estava amarrado na segunda etapa. Os times procuravam mais defender e desarmar do que propriamente atacar. Achei que o Palmeiras recuou, e o ABC, entusiasmado com o estádio lotado e com  gol que ganhara do juiz, começou a tentar mais. Aos 26′, depois de cobrança de falta, um leve desvio de cabeça fez a bola do ABC ir morrer nas redes de Fernando Prass. Toca o Palmeiras ir buscar a virada de novo…

E ele teria virado, não fosse a arbitragem, não fosse a garfada que o tal Marcos André Gomes Penha deu no Palmeiras. Foi indecente a sua atuação!

(Enquanto isso, o PCO estava apitando a segundona! E inventando pênalti para a Chapecoense, quando ela perdia o jogo para o Joinville. O Palmeiras, líder do campeonato, sendo roubado para perder, e a Chapecoense, vice-líder, sendo beneficiada para não perder. Basta a gente somar 2+2…

O Palmeiras tentava, tentava… aos 44′, Felipe Menezes mandou para Alan Kardec, que cabeceou pra rede, mas o bandeira marcou a saída da bola enquanto ela estava no ar e o gol foi anulado. Só que a bola não saiu coisa nenhuma. Confira:

abc-gol-kardecA

Aos 47′, em mais um cruzamento, Vilson desviou para o meio da área e a bola passou por todo mundo. Só que ela passou por todo mundo, sem ser tocada, porque o Caio sofreu pênalti escandaloso na jogada.  O “apitador”, tão rigoroso na marcação/invenção do pênalti para o ABC, mesmo tendo ampla visão do lance a favor do Palmeiras, não marcou nada nesse ipon que o Flávio Boaventura deu no Caio (o jogador chega a tirar os dois pés do chão, pendurado que estava no jogador do Palmeiras). NÃO MARCOU PORQUE NÃO QUIS, OU PORQUE NÃO PODIA… Vendo ele estava.

abc-datena-pênalti-CaioAabc-datena-pênalti-Caio1Aabc-datena-pênalti-Caio2Aabc-datena-pênalti-Caio3Aabc-datena-pênalti-Caio4Aabc-datena-pênalti-Caio5A

Dois minutos depois da garfada, Caio levou uma solada do zagueiro adversário dentro da área e o árbitro, que acompanhou o lance todo, direitinho, meteu a mão de novo e marcou jogo perigoso (o teste é com o Palmeiras. Se o juiz o roubar na cara dura, tá aprovado para apitar a série A na rodada seguinte). Acontece, que jogo perigoso é quando não houve contato, não é mesmo? E solada é o quê, seu juiz? É FALTA NA ÁREA, NÉ? É PÊNALTI, INDISCUTÍVEL!

abc-datena-segundopênalti-Caio2Aabc-datena-segundopênalti-Caio3Aabc-datena-segundopênalti-Caio4Aabc-datena-segundopênalti-Caio5Aabc-datena-segundopênalti-Caio6Aabc-datena-segundopênalti-Caio7Aabc-datena-segundopênalti-Caio6A

4 lances capitais… um pênalti inexistente assinalado, um gol anulado, e dois pênaltis, escandalosos, não marcados… e todos eles em prejuízo do Palmeiras! Se o juiz ‘achou’ que era pênalti aquela jogada do Marcelo Oliveira, como é que não achou que essas outras duas fossem também? Hummmmm…

O que vimos acontecer no sábado, e temos visto há muito tempo, nunca vimos acontecer beneficiando o Palmeiras. Tem gato grande nesse balaio…

Vamos pra cima, diretoria! Viveremos de amistosos se preciso for. Com esse “gato” no balaio, ano que vem será muito pior. E pode por o Papa Francisco de técnico, o Messi, CR7, Santo Expedito e San Genaro no time, com um monte de anjos cantando na bancada… Com esse esquema CBF, nada adiantará.

A HORA É AGORA,  PALMEIRAS! DEPOIS, INÊS É MORTA!

34 comentários

  1. De saco cheio com tanta putaria.
    E o árbitro, ao invés de levar uma punição, foi promovido pra atuar em partidas da série “A”. Isso por si só deveria ser o suficiente pra provar que fez a mandado alguém da CBF, pois quem erra! leva palmada na mão e quem acerta, leva elogios e sobe na carreira. Assim sendo, ele “acertou”, errando, ele acertou, sim, mas pra quem?

    1. Tem razão, Cláudio. Isso é muito significativo.

      O árbitro erra um bocado e é “premiado” para apitar a série A. Qual o motivo disso? O árbitro de Palmeiras x Avaí foi um desastre e apitou um jogo do líder da série A na rodada seguinte. Como eles podem ser “premiados” por errarem?
      No ano passado, o juiz que validou um gol do Neymar contra o Corinthians, com meio centímetro de impedimento, foi colocado na geladeira por isso, e trocaram até o presidente da comissão de arbitragem.

      Mas quando erram contra o Palmeiras, eles são “promovidos”. Só pode ser por ‘mérito’, né? Mérito de ter prejudicado o Palmeiras.

  2. De saco cheio com tanta putaria.
    E o árbitro, ao invés de levar uma punição, foi promovido pra atuar em partidas da série “A”. Isso por si só deveria ser o suficiente pra provar que fez a mandado alguém da CBF, pois quem erra! leva palmada na mão e quem acerta, leva elogios e sobe na carreira. Assim sendo, ele “acertou”, errando, ele acertou, sim, mas pra quem?

    1. Tem razão, Cláudio. Isso é muito significativo.

      O árbitro erra um bocado e é “premiado” para apitar a série A. Qual o motivo disso? O árbitro de Palmeiras x Avaí foi um desastre e apitou um jogo do líder da série A na rodada seguinte. Como eles podem ser “premiados” por errarem?
      No ano passado, o juiz que validou um gol do Neymar contra o Corinthians, com meio centímetro de impedimento, foi colocado na geladeira por isso, e trocaram até o presidente da comissão de arbitragem.

      Mas quando erram contra o Palmeiras, eles são “promovidos”. Só pode ser por ‘mérito’, né? Mérito de ter prejudicado o Palmeiras.

  3. Só parabenizando o post, bem observado todos os lances e todas as situações e pensar que esse árbitro foi promovido a apitar Náutico x Botafogo….pois é!
    E só um complemento a parte do PC de Oliveira: Olha que ele depois a um torcedor no avião foi admitir que ele errou no pênalti da Chapecoense no Joinville, twitter realmente informa tudo e ainda mais seguindo as pessoas certas!!!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes:
    http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter é o @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

  4. Só parabenizando o post, bem observado todos os lances e todas as situações e pensar que esse árbitro foi promovido a apitar Náutico x Botafogo….pois é!
    E só um complemento a parte do PC de Oliveira: Olha que ele depois a um torcedor no avião foi admitir que ele errou no pênalti da Chapecoense no Joinville, twitter realmente informa tudo e ainda mais seguindo as pessoas certas!!!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes:
    http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter é o @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

  5. O Palmeiras precisa dar um basta nisso. Não só contra as coisas erradas que são feitas contra ele (arbitragem, imprensa e SJD principalmente) mas também contra as coisas erradas que são feitas pró outros times, principalmente os dois estatais. Deve iniciar uma revolução e chamar os outros times e torcidas que estão sofrendo há mais de 10 anos em prol da tal espanilização do futebol brasileiro, comandada pela Globo e CBF.

    A mudança do provável jogo de acesso de sábado para sexta foi a cereja do bolo. Justamente no dia em que o palestra vai estrear a camisa número 3, amarela, sucesso de aceitação e crítica pelos torcedores. Perderemos renda, teremos transtorno, a band não poderá transmitir o jogo (pontos de ibope para o caldeirão)… Voltando um pouco no tempo, lembro que o time estatal teve TODOS os jogos de sábado transmitidos pela gigante platinada quando estava na segunda divisão. Não preciso voltar muito atrás para lembrar que nos últimos ano a Globo só transmitiu a final da copinha quando o time estatal estava lá. Neste ano era o Santos, e o mesmo não foi transmitido. Não fiz a pesquisa, mas proporcionalmente, é lamentável o número de jogos do time estatal televisionados no estado de SP (e penso que em todo o Brasil) em relação a qualquer outro time.

    Nem vou comentar o dinheiro público do estádio deles, do patrocínio de uma empresa estatal, do número de favorecimento de arbitragem, do número de recursos aceitos decorrentes da violência de sua torcida e/ou jogadores, etc etc etc.

    Não é inveja. O fato é que um palmeirense de alma jamais aceitaria isso. Não condiz com nossa história. Queremos o que é nosso por mérito, simples assim. Prefiro ver meu time na última divisão ou vivendo de amistosos do que vencer um único título que seja na mão grande ou de receber um único centavo que seja roubado.

    Voltando na história, temos o exemplo do São Paulo que quis pegar o Palestra Itália na mão grande e que também teve o seu Murumbi graças ao Laudo Natel (também com dinheiro público). Hoje eles tentam apagar esta mancha na história, e penso que o mesmo acontecerá com o time estatal, mas o que fica mais patente é a ousadia do deboche da lei de Gérson. Tiram sarro pelo time deles ser “mais esperto” no péssimo sentido da palavra.

    Pois eu digo que sem o Palmeiras esses times seriam MUITO menores do que são. Na hipótese do Palmeiras dar um basta, TODOS sairão perdendo, inclusive a Globo.

    Sem contar que com uma atitude radical teríamos com certeza a aceitação e o carinho de todas as torcidas do futebol brasileiro que desejam este basta. Penso que muitos clubes seriam obrigados a ficar ao nosso lado por conta da pressão popular dos seus torcedores.

    Temos condições SIM de bater de frente com esses gigantes de alma minúscula.

    1. todo jogo decisico nosso a globo não transmite, lembra da copa do Brasil? Já passou da hora do Plameiras romper com a Globo.

  6. O Palmeiras precisa dar um basta nisso. Não só contra as coisas erradas que são feitas contra ele (arbitragem, imprensa e SJD principalmente) mas também contra as coisas erradas que são feitas pró outros times, principalmente os dois estatais. Deve iniciar uma revolução e chamar os outros times e torcidas que estão sofrendo há mais de 10 anos em prol da tal espanilização do futebol brasileiro, comandada pela Globo e CBF.

    A mudança do provável jogo de acesso de sábado para sexta foi a cereja do bolo. Justamente no dia em que o palestra vai estrear a camisa número 3, amarela, sucesso de aceitação e crítica pelos torcedores. Perderemos renda, teremos transtorno, a band não poderá transmitir o jogo (pontos de ibope para o caldeirão)… Voltando um pouco no tempo, lembro que o time estatal teve TODOS os jogos de sábado transmitidos pela gigante platinada quando estava na segunda divisão. Não preciso voltar muito atrás para lembrar que nos últimos ano a Globo só transmitiu a final da copinha quando o time estatal estava lá. Neste ano era o Santos, e o mesmo não foi transmitido. Não fiz a pesquisa, mas proporcionalmente, é lamentável o número de jogos do time estatal televisionados no estado de SP (e penso que em todo o Brasil) em relação a qualquer outro time.

    Nem vou comentar o dinheiro público do estádio deles, do patrocínio de uma empresa estatal, do número de favorecimento de arbitragem, do número de recursos aceitos decorrentes da violência de sua torcida e/ou jogadores, etc etc etc.

    Não é inveja. O fato é que um palmeirense de alma jamais aceitaria isso. Não condiz com nossa história. Queremos o que é nosso por mérito, simples assim. Prefiro ver meu time na última divisão ou vivendo de amistosos do que vencer um único título que seja na mão grande ou de receber um único centavo que seja roubado.

    Voltando na história, temos o exemplo do São Paulo que quis pegar o Palestra Itália na mão grande e que também teve o seu Murumbi graças ao Laudo Natel (também com dinheiro público). Hoje eles tentam apagar esta mancha na história, e penso que o mesmo acontecerá com o time estatal, mas o que fica mais patente é a ousadia do deboche da lei de Gérson. Tiram sarro pelo time deles ser “mais esperto” no péssimo sentido da palavra.

    Pois eu digo que sem o Palmeiras esses times seriam MUITO menores do que são. Na hipótese do Palmeiras dar um basta, TODOS sairão perdendo, inclusive a Globo.

    Sem contar que com uma atitude radical teríamos com certeza a aceitação e o carinho de todas as torcidas do futebol brasileiro que desejam este basta. Penso que muitos clubes seriam obrigados a ficar ao nosso lado por conta da pressão popular dos seus torcedores.

    Temos condições SIM de bater de frente com esses gigantes de alma minúscula.

    1. todo jogo decisico nosso a globo não transmite, lembra da copa do Brasil? Já passou da hora do Plameiras romper com a Globo.

  7. O árbitro de sábado foi “punido” pela CBF. Vai apitar jogo da série A
    !!!
    Total falta de respeito ao Palmeiras: Um recado claro da CBF sobre suas
    intenções.
    E ainda tem torcedor palmeirense apenas preocupado com Juninho e Márcio
    Araújo.
    ======
    Tão lamentável quanto a atuação desse árbitro foi a dupla do Sportv que
    atuou nesse jogo. Comentaram no pós jogo como se as decisões do árbitro fossem
    apenas questão normais de interpretação.
    Deve-se registrar que arbitragens e CBF jamais fariam o que fazem se não
    fosse a retaguarda dada por esse tipo de jornalismo esportivo.
    ======
    A direção do Palmeiras deve se preparar para 2014, pois nossa reclamações
    em relação ao STJD, à CBF e a imprensa não têm como ponto central a série B
    deste ano. Com esse tratamento dado ao Palmeiras, por melhor que seja o elenco a
    ser montado, o Palmeiras não chegará a lugar algum.
    ======
    E a história da camisa amarela da Adidas, se antecipando à Nike? Teria
    fundamento? Mudança de data de jogo festivo e arbitragens como essa de sábado
    seriam uma retaliação?

    1. Marco, eu acho que os comentários de alguns “profissionais” são tão ou mais sacanas quanto o apito de alguns árbitros.
      Pra esses caras, dependendo do time, fica instituído que as regras todas são passíveis de interpretação. E isso não é verdade. Falta dentro da área é pênalti e ponto final.
      No caso das penalidades a favor do Palmeiras, que o juiz ignorou porque quis, não há o que interpretar e é leviano quem tenta fazer isso parecer verdade.
      Mas esperar o quê desses “profissionais”? São apenas torcedores com microfones.

  8. O árbitro de sábado foi “punido” pela CBF. Vai apitar jogo da série A
    !!!
    Total falta de respeito ao Palmeiras: Um recado claro da CBF sobre suas
    intenções.
    E ainda tem torcedor palmeirense apenas preocupado com Juninho e Márcio
    Araújo.
    ======
    Tão lamentável quanto a atuação desse árbitro foi a dupla do Sportv que
    atuou nesse jogo. Comentaram no pós jogo como se as decisões do árbitro fossem
    apenas questão normais de interpretação.
    Deve-se registrar que arbitragens e CBF jamais fariam o que fazem se não
    fosse a retaguarda dada por esse tipo de jornalismo esportivo.
    ======
    A direção do Palmeiras deve se preparar para 2014, pois nossa reclamações
    em relação ao STJD, à CBF e a imprensa não têm como ponto central a série B
    deste ano. Com esse tratamento dado ao Palmeiras, por melhor que seja o elenco a
    ser montado, o Palmeiras não chegará a lugar algum.
    ======
    E a história da camisa amarela da Adidas, se antecipando à Nike? Teria
    fundamento? Mudança de data de jogo festivo e arbitragens como essa de sábado
    seriam uma retaliação?

    1. Marco, eu acho que os comentários de alguns “profissionais” são tão ou mais sacanas quanto o apito de alguns árbitros.
      Pra esses caras, dependendo do time, fica instituído que as regras todas são passíveis de interpretação. E isso não é verdade. Falta dentro da área é pênalti e ponto final.
      No caso das penalidades a favor do Palmeiras, que o juiz ignorou porque quis, não há o que interpretar e é leviano quem tenta fazer isso parecer verdade.
      Mas esperar o quê desses “profissionais”? São apenas torcedores com microfones.

  9. É impressionante o modo como você deixa claro o que acontece com o Palmeiras.Fotos de lances,descrição perfeita,sarcasmo quando precisa,realmente eu tenho orgulho de ter uma palmeirense como você a nos representar,junto a imprenssinha nojenta,aos mal caráter do STJD,e a arbitragem(retrato do que acontece no país desde 2003,entrada dos PeTralhas no poder)A imensa torcida deveria se unir e protestar de alguma forma contra as pessoas responsáveis (tipo marin,del nero,rezek,cleber machado,”ximit”)é só descobrir onde moram e ir na porta da casa,como se sabe todo canalha é covarde,eu tenho certeza de que logo logo mudariam as coisas(vide manifestações ,20 cents).Parabéns tania e obrigado por estar atenta.O maior de todos sempre incomodou,e se vencemos como na época da guerra,quando queriam nos roubar e tudo começou com um Bambi(Geraldo Jose de Almeida) fazendo uma campanha sórdida no radio contra os oriundi,não será agora que esses anões irão conseguir.Avante Maior de todos!!

    1. Obrigada, Edneizao.
      Se vai adiantar a gente não sabe, mas não podemos nos calar, jamais.
      Tá no nosso DNA lutar e defender o Palmeiras.

      Um abraço.

  10. É impressionante o modo como você deixa claro o que acontece com o Palmeiras.Fotos de lances,descrição perfeita,sarcasmo quando precisa,realmente eu tenho orgulho de ter uma palmeirense como você a nos representar,junto a imprenssinha nojenta,aos mal caráter do STJD,e a arbitragem(retrato do que acontece no país desde 2003,entrada dos PeTralhas no poder)A imensa torcida deveria se unir e protestar de alguma forma contra as pessoas responsáveis (tipo marin,del nero,rezek,cleber machado,”ximit”)é só descobrir onde moram e ir na porta da casa,como se sabe todo canalha é covarde,eu tenho certeza de que logo logo mudariam as coisas(vide manifestações ,20 cents).Parabéns tania e obrigado por estar atenta.O maior de todos sempre incomodou,e se vencemos como na época da guerra,quando queriam nos roubar e tudo começou com um Bambi(Geraldo Jose de Almeida) fazendo uma campanha sórdida no radio contra os oriundi,não será agora que esses anões irão conseguir.Avante Maior de todos!!

    1. Obrigada, Edneizao.
      Se vai adiantar a gente não sabe, mas não podemos nos calar, jamais.
      Tá no nosso DNA lutar e defender o Palmeiras.

      Um abraço.

  11. Tania tb acho, Podia partir pra cima e romper com tvs e confederações, a torcida nunca iria abandonar o time. E agora com mais essa antecipada do jogo contra o São Caetano sem motivo? e a Diretoria permitiu, isso é que me preocupa.

    1. Lincoln,

      Parece que a diretoria não permitiu, não.
      Segundo eu soube, a data do jogo voltou a ser 26/10.

  12. Tania tb acho, Podia partir pra cima e romper com tvs e confederações, a torcida nunca iria abandonar o time. E agora com mais essa antecipada do jogo contra o São Caetano sem motivo? e a Diretoria permitiu, isso é que me preocupa.

    1. Lincoln,

      Parece que a diretoria não permitiu, não.
      Segundo eu soube, a data do jogo voltou a ser 26/10.

    1. Lincoln – o pessoal da TV, da imprensa, da CBF, do tribunal sabe de tudo. São todos farinha do mesmo saco. Os palhaços somos nós, especialmente depois dessa rodada da quarta feira.

      1. O Marco tem razão, Lincoln.
        A imprensa teria imagens melhores que as que publico no blog. E vc não sabe como algumas delas são difíceis de achar, pelo simples fato que desaparecem com elas.
        Nos vídeos de melhores momentos do jogo contra o ABC, as imagens dos pênaltis, ESCANDALOSOS, que o Palmeiras sofreu, não aparecem.
        Daqui um tempo, só os palmeirenses se lembrarão deles…

        1. por isso que quando me perguntam hoje eu respondo que não gosto de futebol, mas sim do Palmeiras, porque futebol hoje me da nojo.

    1. Lincoln – o pessoal da TV, da imprensa, da CBF, do tribunal sabe de tudo. São todos farinha do mesmo saco. Os palhaços somos nós, especialmente depois dessa rodada da quarta feira.

      1. O Marco tem razão, Lincoln.
        A imprensa teria imagens melhores que as que publico no blog. E vc não sabe como algumas delas são difíceis de achar, pelo simples fato que desaparecem com elas.
        Nos vídeos de melhores momentos do jogo contra o ABC, as imagens dos pênaltis, ESCANDALOSOS, que o Palmeiras sofreu, não aparecem.
        Daqui um tempo, só os palmeirenses se lembrarão deles…

        1. por isso que quando me perguntam hoje eu respondo que não gosto de futebol, mas sim do Palmeiras, porque futebol hoje me da nojo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.