RENOVAÇÃO DE VALDIVIA – A PROPOSTA QUE NÃO EXISTIU

Hoje, muito se falou sobre uma proposta de renovação de contrato que o Palmeiras teria feito a Valdivia, e que teria sido recusada pelo seu pai, que é o seu representante. Falaram também, que o pai do jogador teria abandonado a reunião.

Num programa, na Fox Sports, foi dito que o Palmeiras teria oferecido 260 mil mensais, mais 60 mil por jogo em que o atleta fosse relacionado. Informação inverídica, que alguns blogs palmeirenses trataram de dilatar…

E assim, toda a torcida tomou conhecimento que uma proposta de “360 mil mensais”, mais 60 mil por jogo em que Valdivia fosse relacionado, teria sido feita ao seu representante, que a recusara e acabara abandonando a reunião.

Todo mundo se apressou a fazer o julgamento e dar o seu veredito.

No entanto, nada disso é verdade. A assessoria do Mago me informou que não houve uma nova reunião. A proposta feita ao jogador ainda continua sendo aquela de muitas semanas atrás, ou seja, 120 mil reais, mais 60 mil por jogo em que ele for titular (estar apto para o jogo, é algo que depende do atleta; ser escalado, não).

Na Fox Sports, embora ainda tenham deixado a informação equivocada de que os 60 mil é para cada jogo em que ele for relacionado – ele precisaria ser escalado para adicionar esse valor ao fixo de 120 mil -, já consertaram o erro. Veja no vídeo abaixo:

https://youtu.be/eN1v3UJelHo

Portanto, amigo palestrino, parece que o impasse continua. Valdivia quer ficar, mas não depende só dele.  E a gente fica com a impressão que Mattos não quer mesmo renovar, mas que também não vai admitir que não quer… O técnico Marcelo Oliveira já perguntou para o Mattos sobre o Mago, e o mesmo disse a ele que não era pra contar com o jogador.

A falta que o futebol de Valdivia faz ao time é cada vez mais explícita… Muito time rival do Palmeiras pensa/sonha em contratar Valdivia desde sempre. E ele em campo, a gente sabe bem o que faz, não é mesmo? Eu não gostaria de vê-lo num rival, mas de jeito nenhum. Primeiro, porque não gostaria de ver o seu talento a serviço de um adversário nosso; segundo, porque ele é um ídolo pra mim.

Nosso time é bom, temos bons jogadores, AlePorco chegou, Barrios vem depois da Copa América, mas, como bem me disse um amigo hoje, estamos bons de flecha, mas cadê o arco? Valdivia é o nosso “Mestre de Criação”, o nosso jogador mais talentoso (tá comendo a bola lá na Copa América), aquele que tira o  sonos  dos adversários, que é detestado e temido pelos  rivais, o craque do time, e todos sabemos disso (vimos a sua importância na última vitória sobre os itakeras). O Palmeiras adora perder seus craques, não sei porquê.

Espero, sinceramente, que o Palmeiras renove com ele, e que, com as mágicas assistências do Mago, nossos atacantes façam a festa e balancem muito as redes adversárias.

Ah, e espero também que sejamos campeões brasileiros.

Boooora, Paulo Nobre, só falta acertar com o “10 do Chile” pra irmos em busca da taça.

#AjudaNoix

 

12 comentários

  1. São muitos imbecis cuidando de um caso que requer tão somente mestres, pessoas que ao mínimo reconheçam que o craque Mago é diferenciado e no Brasil não dispomos de atletas com suas qualidades individuais. Incompetência em demasia.

    1. Concordo, Fernando.
      Valdivia é acima da média e no Palmeiras não tem ninguém assim, aliás, no Brasil é preciso se procurar com lupa por um do nível dele.
      Mas insistem em cotar ouro com a mesma cotação usada para chuchu.
      A falta de alguém com o talento do Mago é explícita e gritante. Não vê quem não quer.
      Depois, não adiantará reclamar…

    2. Aristóteles já dizia: “Temos de tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade”

  2. Quanto dinheiro o Palmeiras já gastou e quantos jogadores foram contratados para tentar substitui o zagueiro Henrique e o centro avante Allan Kardec, perdidos por capricho nas negociações?
    Eram dois jogadores adaptados ao time e formavam a base da equipe juntamente com Fernando Prass e Valdívia.
    Será que essa lição não foi suficiente?
    Cinco mil reais que se multiplicaram e acerto de uma dívida que “aumentou” consideravelmente. Quase nos custou a série B, não fosse o fracasso da transferência do Valdívia para o futebol árabe.
    O Sr. Alexandre Matos, de forma incompetente e irresponsável, deixou a situação chagar a esse ponto e corre o risco de ter que pagar muito mais devido ao desempenho do jogador pelo Chile na Copa América ou então, entregar um meia diferenciado para reforçar um concorrente.
    Sr. Matos, o senhor é só um diretor contratado, não é a estrela do time!
    Será que a atual direção parou para pensar nas consequência desse novo capricho para esta temporada e para 2016?
    Devem estar com saudades do clima criado em torno do Palmeiras após a saída do Kardec. Só que perdendo Valdívia, o ambiente ruim será muito pior do que o “pós Kardec”.

    1. Pra falar a verdade, eu temo bastante, Marco.
      Nossa única partida muito boa nesse campeonato foi contra os gambás, com excelente partida do Mago (do Zé e do Rafael Marques tb)
      As coisas que foram ditas por alguns torcedores depois dessa derrota para o Grêmio, são, no mínimo, preocupantes. Do tipo de coisa que põe pra baixo até um time com um “Messi”.
      Mesmo com Valdivia, a pressão vai ser muita. Mas, caso se desfaçam do Mago, mesmo, e reforcem um rival com ele, e caso tenhamos mais alguns resultados ruins no campeonato, a coisa vai pegar fogo, e o queimado vai ser o de sempre… o Palmeiras, que vai ter que ter um jogo de cintura absurdo e muita competência pra não se deixar levar pra baixo pela exagerada pressão.
      Oremos…

  3. Tânia! É um prazer imenso poder escrever em seu blog e mais ainda poder compartilhar sobre o Palmeiras, nossa paixão maior. Parabéns pelos vossos serviços prestados ao Palmeiras e ao torcedor que a acompanha. Aliás, vosso trabalho não perde para nenhum comentarista esportivo compromissado com a profissão. Parabéns e continue sempre com este astral.

  4. Além de não considerar que o Palmeiras só não foi rebaixado em 2014 devido ao fracasso da negociação do Valdívia com o futebol árabe, a desonestidade de seus críticos fica evidente quando fingem que não sabem que ele jogou lesionado, tomando infiltrações, nos dois jogos finais do campeonato brasileiro. Fez isso para ajudar o time a não cair e mesmo assim tem gente que diz que ele não se importa com o clube.
    Pior contradição ainda, muita gente pela internet que desonestamente ignora fatos como esses, acusa o jogador de mau caráter.
    Será que já fizeram um simples exercício matemático para avaliar qual seria o prejuízo financeiro do Palmeiras tendo que disputar a série B em 2015?
    Sem contar no prejuízo técnico e moral do clube. O elenco seria esse? O Avanti estaria nesse nível?
    Os pontos ganhos nos jogos em que o jogador participou não foram apenas devido à capacidade técnica dele, mas pelo fato de ser o único jogador que impunha respeito aos adversários. O Palmeiras de 2014 sem era um time derrotado, covarde em campo e não teria força moral para ganhar pontos nem de time da série D.

    1. Verdade, Marco. Em 2011, também não fomos rebaixados porque ele voltou faltando 3 partidas e jogou um bolão contra o Bahia, contra os bambis…
      No dia 07 de Dezembro de 2014, td mundo era muito grato a Valdivia, todo mundo dizia que “se ele jogasse a “final” (a partida decisiva para a nossa permanência na série A), e piorasse consideravelmente a sua lesão, poderia passar o Paulista todo se tratando”. E quanta gente esqueceu isso. Na terceira partida do Paulistão já estavam crucificando o jogador.
      O mais engraçado é a gente ouvir o Prass dizer que o Mago é bastante comprometido, é ouvir os jogadores dizerem que ele é importante pro time, que querem que ele fique, que querem que ele fique mais três temporadas, como disse o capitão Lucas… é ouvirmos/lermos o médico dizer que ele fez o tratamento de maneira correta, que fez tudo o que lhe foi pedido… Essas declarações não seriam feitas para quem é mau caráter, para quem faz corpo mole pra jogar… quem dá migué.
      Isso é muito significativo; afinal, se isso fosse mesmo verdade, esses profissionais todos teriam atitudes diferentes em relação a ele.
      E o mais surreal de tudo é saber que existe quem não goste de craque no seu time… pensei que isso fosse coisa só de rivais.
      Pra mandar o Mago embora, tem que trazer um substituto à altura, e não trouxeram ninguém com esse perfil ainda.

  5. Valdívia, sendo campeão da Copa América, bem que poderia na comemoração se enrolar numa bandeira do Palmeiras e mostrar para o mundo quem o colocou no patamar de grande estrela. Seria uma forma singela de gratidão e dar um adeus …

    1. Todo mundo sabe disso. Valdivia já cansou de dizer que deve muito ao Palmeiras, que a carreira dele se divide em antes e depois do Palmeiras.

  6. A qualidade do Valdivia como jogador é indiscutível, acabou de fazer uma grande Copa América . Fez todos os jogos em alto nível, menos a final pois já estava novamente meio baleado com a sequencia de jogos .
    Infelizmente ele não tem mais condições de suportar o calendário brasileiro, se renovar não atuará em mais de 50% dos jogos, sendo muito otimista .
    Para o bem do Palmeiras e do Valdívia ele deve ir pro mundo árabe .

    1. Pode até ser que vc tenha razão quanto ao calendário, mas a questão é que 50% de jogos do Mago valem mais do que 100% de muita gente. Ano passado, vimos a porcentagem de rendimento com e sem ele… Com ele, de G4; sem ele, de zona de rebaixamento.

      Acho que com Valdivia, temos mais chances de buscar o título. Até hoje , Valdivia jogou com um monte de pangarés (no Chile os companheiros são excelentes, taí a diferença). Agora, temos um time muito bom, como há muitos anos não tínhamos, ele seria a peça que falta.

      Penso que o Palmeiras, se quiser se desfazer do jogador (o que será uma burrada, pois talento não se acha em qualquer lugar) terá que trazer um substituto pra ele, porque ainda não temos esse jogador..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.