QUEM DANÇA POR ÚLTIMO… DANÇA MELHOR!!!

gifrobertLATION

Se nem Pelé parou o Palmeiras, não seriam as foquinhas amestradas da Vila,  com seus cabelinhos ‘moicano’, camisa de gola levantada (prá quê, Neymar?) e  firulas dignas do Cirque du Soleil, que iriam segurar o Verdão, né? Robinho surgiu, foi, voltou, e continua sem saber o que é vencer o time de Palestra Itália.

Durante a semana, a imprensinha enchia a bola do Santos “melhor do Brasil”, e insinuava que levaríamos uma goleada, como ocorrera no meio de semana com o Naviraiense. O imbecil do Flávio Prado, chegou a dizer que o Palmeiras era o Naviraiense verde. Esse cara, já tá velho, barrigudo e vai morrer assim, tendencioso, leviano e burro, sem aprender a ser um jornalista de verdade. Quem compara o Campeão do Século ao Naviraiense, não conhece nada de futebol, isso é fato! Para a impren$inha vendida, parecia que éramos a Itália contra o Brasil, porque tava todo mundo torcendo contra. E não é que fizemos, mesmo, como a Itália? De 82!! Nosso “Paolo Robert”, tão desacreditado (até por nós mesmos), acabou com a farra da molecada e decidiu a partida.

O Palmeiras começou nervoso. Embora tenha tido as primeiras oportunidades, errava muitos passes,cruzamentos,  desperdiçava escanteios, com aquela repetida cobrança no primeiro pau… Os jogadores santistas, se jogavam, encenavam, e saíam rolando a cada trombada ou falta sofrida. Ridículo! O Palmeiras, ao invés de fazer o seu jogo, ficava correndo atrás dos jogadores santistas. Não ia dar certo assim… Aos 9′, Pará recebeu na lateral da área, cortou Eduardo facilmente e cruzou. Na sorte, a bola acabou entrando no ângulo esquerdo de Marcos. 1 x 0. E dá-lhe a molecada dançando, rebolando… O Palmeiras, muito intranquilo, permitiu que o Santos passasse a dominar a partida .  Aos 30, depois de Danilo errar o passe ao tentar sair jogando, Neymar recebeu na área e tocou por cima de Marcos.  Não era possível que fossemos perder, apenas por estarmos nervosos, errando muito e termos dado duas bolas para o ataque do Santos. As “hienas” da TV se lambuzavam de alegria com o placar, e com os jogadores santistas que faziam a sua “dancinha” para as câmeras de TV, outra vez. Só que ninguém imaginava quão eletrizante e verde seria o restante da partida…

Não sei se as fraldas da molecada santista já estavam molhadas, ou se os jogadores do Palmeiras ficaram com vontade de dançar também, mas o fato é que o Verdão foi colocando os nervos no lugar. Aos 41′, Cleiton cobrou falta (sofrida por Diego) na lateral da área, o goleiro saiu mal e Robert só teve o trabalho de guardar.  GOOOOL, PORRA!!! Mal deu tempo da gente comemorar e, aos 43′, Diego tocou de calcanhar para Armero (quem diria!) cruzar na área e Robert, no contra pé do goleiro, mandar prá rede! O PALMEIRAS EMPATOU!! Eu, quando dei por mim, estava em pé, gritando feito uma louca, pulando no meio da sala. QUE ALEGRIA!!!!!! E lá foram os jogadores alviverdes dançar também! Armero e Diego eram os mais animados! Podemos dizer que Armero EN-LOU-QUE-CEU de alegria!! uhauahuah A partida, seria outra, depois desse gol. Eu tinha absoluta certeza!

No segundo tempo, Marcio Araújo entrou jogando no lugar de Eduardo. O Palmeiras que terminara o primeiro tempo, pressionando o Santos, jogava agora um futebol de gente grande!! Aos 4′, quase que o Ewerthon faz o dele! A bola passou raspando… Mas aos 11′, Cleiton cobrou falta prá área, Léo cabeceou e ela bateu na trave, no rebote, Diego, quase de peixinho, virou a partida! Pensei que fosse enlouquecer de alegria!!! E os jogadores cairam na dança, outra vez!!!!

O Santos veio prá cima,mas o Palmeiras estava bem postado e esperto. Sempre tinha um pé ou uma cabeça palestrina para tirar a bola. Aos 17′, Lincoln entrou no lugar de Ewerthon. Inteligente, lúcido, Lincoln fazia boas  jogadas . Aos 25′, o Santos assustou. A bola passou raspando. O jogo era eletrizante e podíamos sentir que para os jogadores a disputa era feroz. O time do Palmeiras não estava para brincadeiras e defendia o seu espaço com garra e determinação. Eu tremia e mal conseguia me manter sentada. Estava à beira de um infarto…  Aos 35′, num vacilo nosso, Madson entrou na área,livre de marcação e empatou.   Ele, pelo visto, não sabe dançar, mas achei bacana ele comemorar o gol homenageando a própria família…  A molecadinha do Peixe, acostumada com jogos e adversários mais fáceis, ia perdendo a cabeça com a disposição do Palmeiras. Neymar, numa mesma jogada, deu uma botinada em Léo e em seguida entrou violentamente em Pierre. Foi expulso e, como criança que perdeu a chupeta, fez o maior escândalo, para depois sair chorando…

Em campo, o Palmeiras era um gigante em raça, vontade e determinação! Zago colocou Ivo no time, e o Palmeiras atacava e se defendia do jeito que dava. Aos 44′, ROBERT METEU UM TORPEDO DE FORA DA ÁREA E GUARDOU NO ÂNGULO!! PUTA GOLAÇO!! E DÁ-LHE DANÇA!!! Léo ainda foi expulso, por falta dura no anão Madson (‘coitado’ do Madson… uhauauha). Na cobrança, Marcos salvou o Verdão! O PALMEIRAS VENCEU E CONVENCEU! Essa molecadinha e suas bicicletinhas e chapéus, que vá arranjar outro ‘coleguinha para brincar’, porque no Palmeiras se joga futebol de gente grande!!!!

VALEU ROBERT!!! VOCÊ É O CARA!!  ENSINOU AS MOÇAS E AS CRIANCINHAS A DANÇAREM UM NOVO RITMO: “ROBERTATION, TION…  ROBERTATION, TION!!!!”

15 comentários

  1. Será que o Armero ensina a gente dançar Clô? haushausahus
    Vlw Palmeiras hj tirei a prova que não tenho nenhum problema cardiaco.
    Colocamos os Alevinos (mulecada) no seu devido lugar, com o Palmeiras
    a história é outra, jogamos com seriedade como manda a tradição.

  2. adooooooorei! Nunca ri tanto da mesma coisa tantas vezes OIEHIOAEHIO! Parabéns Tânia, como sempre seu blog mara!

  3. Sensacional o post!
    Molecada do Santos, faltou o soninho da tarde, junto com a mamadeira, faltou tambem um pouco de maturidade (que ironia!) pro Sr. Neymar e tb pro Madson (Smigol)
    Sr Neymar : Deu 2 botinadas no msm lance, é expulso e só podia fazer mesmo aquele showzinho pro espetáculo ficar completo, mas ainda viria o ‘grand-finale’ com Madson imitando um filhote de cruz credo qnd fez o gol…
    O pessoal nao aprende msm né ?
    Fazer gol no Palmeiras e imitar um porco não rola, Viola fez isso em 1993 e todo mundo sabe no que deu, Mason em 2010…
    Plagiarei a frase do Maradonna:

    ‘ CHUPEM, CHUPEM TODOS VCS ‘
    Pq aqui o time tem raça e mostrou muita vontade no jogo,
    ISSO É PALMEIRAS

  4. É isso aí, Tânia. Mais que uma vitória num campeonato que já foi mais valioso, o Palmeiras ganhou também o respeito, que torcidas, adversários e alguns “jornalistas” já não tinham mais.
    O jogo foi digno das tradições do clássico, onde o Palmeiras era o único time que enfrentava de igual para igual o Santos de Pelé.
    AQUI É PALMEIRAS!

  5. O Brasil estava verde ontem, nunca vi tanta gente, torcedores de tantos times rivais, torcendo pelo palmeiras!!!!

  6. Só uma palavra define esse post. Sensacional…
    Armeiro dado como coelhinho da Duracell… totalmente elétrica a dancinha dele hahaha…
    a força de vontade dos jogadores, como o próprio Marcos disse… foi o que acabou vencendo o jogo… Sou Palmeirense, AMO meu time… porem temos que admitir que se o time do Santos tivesse mais maturidade, eles realmente seriam o melhor time, em relação a entrosamento, finalização, tática e técnica do Brasil…. Nosso time ainda falta mexer em alguns pontos, mas tenho certeza que com garra e determinação, chegaremos aonde essa imprensa vendida duvida… e o Santos, como é um time de moleques… eles que fiquem sem jogar video-game essa semana. PALMEIRAS EU TE AMO!

  7. O Palmeiras nessa partida contra o Santos reeditou sua melhor tradição, principalmente no quesito vontade de vencer. Primeiro, com uma garra que há muito não vejo. Segundo, usando de uma velocidade jamais praticada neste campeonato. Terceiro, a entrada de Lincoln, cabeça erguida, dono da situação, vai emplacar. Quarto, a presença de Robert. Cornetei o cara a semana inteira, pedi a saída dele do time titular, fiz de tudo, e como um bom advogado do diabo, perdi a contenda. Ainda bem. rsss

  8. Nussss foi d +… d virada 4 gols 1 golaaaaço e na ksa deles…..adoooorei…. Claro sem falar na dancinha q foi sensacional… cada um dançando d um jeito e o destaque ficou p o armeration…rs

  9. Se o Palmeiras começar a jogar como jogou o segundo tempo contra o Santos.. duvido perdermos a Copa do Brasil!!
    Ótimo texto…. mais uma vez… hehehe
    Bjos

  10. Parabéns pelo seu blog perfeito, Flavio Prado além de incompetente é covarde como a maioria dos comentaristas esportivos se escondem atrás de um microfone sem dar direito de resposta para ninguém, quantos os palhacinhos da vila eu tinha certeza quando o jogo fosse para homem a casa ia cair dedicação, frieza, e consciência tática este foi o Palmeiras na Vila

  11. Só lembrando o lance do quarto GOLLLLLLLLAÇO foi uma roubada de bola do… Lincon que a meu ver entrou bem e segurou quanto pôde a bola lá na frente.

    []s

  12. Tânia
    Vc sabia que o Flávio Prado não vai ao estádio? Que comenta todos os jogos pela Tv porque tem medo de
    encarar a torcida? Como ele há muitos. Infelizmente o Palmeirense não tem como livrar-se desses pulhas. Voce sai de um canal vai para o outro, de uma rádio para outra, de um jornal para outro de um blog desses jornalistazinhas metidos a sebo para outro e é sempre a mesma coisa. O gostoso é que eles falam e depois têm de engolir o que falaram. Para gente de bem isso é difícil. Para eles, é fácil.
    Um abraço

  13. quem dança por utimo dança melhor vai corinthians mostra que vc e o melhor!!” rs…. te amo corinthias s2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!””””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.