Palmeiras em crise… DE LÍDER!!!

Quem tem o desprazer de acompanhar a impren$inha esportiva paulista (eu não!), tinha a informação de que o Palmeiras estava em crise. Sabia também que a torcida não apoia o time e nem o presidente, sabia que o Palmeiras não tem jogadores para disputar as partidas, precisando urgentemente de contratação.  Mas que catzo!! Esquecerem de avisar à quem deveria interessar. Ou vai ver que, assim como eu, tem muita gente que não assiste aos famigerados programas esportivos, não ouve rádio e nem lê as páginas (na maioria das vezes vendidas) esportivas dos jornais.

Será que  Que Canta e Vibra não sabe que estamos em crise? Lotou o estádio e não parava de cantar um minuto sequer. Só dava ela!! Nossa torcida não toma jeito… nem para colaborar com a situação… O Verdão podia ter lutado para se livrar do rebaixamento, ou ter ficado na zona intermediária, que hoje, para a impren$inha, não estaria em crise. Mas não! Mania de querer brigar por título até a última partida. Liderou 19 rodadas, foi escandalosamente roubado e agora “está em crise”. Tivesse feito como os demais estaria numa boa…

Em campo, bastante desfigurado, estava o Palmeiras. Marcos, Diego, Léo, Maurício Ramos, Bruno, Gualberto (Who?) e Armero (por deficiência técnica) desfalcavam o time. O técnico do Verdão estreou Edinho, improvisadamente na defesa e escalou duas revelações palestrinas: Gabriel Silva e João Arthur. O Palmeiras entrou em campo com Deola, Figueroa, Edinho, Danilo e Gabriel Silva; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Joãozinho e Robert. Para enfrentar o Monte Azul tava de bom tamanho. Claro, que o time pequeno iria jogar fechadinho tentando explorar os contra-ataques, mas sem muita qualidade, o Monte Azul foi logodominado pelo Palmeiras. E se a chapa do Monte Azul não esquentou, como deveria, foi porque o “chapeiro”estava fora do jogo. Ah, se o Diego estivesse em campo…

Mas é começo de campeonato… time desfalcado… gente nova chegando e buscando entrosamento com gente que já está no time faz tempo… Muricy tentando encontrar o melhor esquema… O fato é que não jogamos um bom futebol. Figueroa não ia bem. Como um Sansão moderno, começou a esquecer como se joga, depois que cortou o cabelo. Robert não produzia e se perdia na marcação (que não era grande coisa). A molecada foi bem. João Arthur, que é habilidoso e me agrada muito, fazia algumas boas jogadas mas se atrapalhava algumas vezes. Achei que ele rendeu mais que Robert. Gabriel, apesar do nervosismo da estreia, foi bem e deve pegar a vaga de Armero. Essa molecada não toma jeito… Não sabem que estamos”em crise”?

Taí a impren$inha vagabunda que não me deixa mentir!! Uma pressão absurda assola o Palestra Itália, dizem eles! Mas não avisaram à torcida e tampouco ao time do Palmeiras. Edinho, esse tem desculpa porque chegou agora, jogou demais! Sem saber da tal “crise”, ele encheu os olhos de quem assistiu à partida. Improvisado na zaga, parecia que sempre jogou ali. E ainda foi lá dar uma força pro Pierre em alguns momentos. Deve ter levado uma bronca… Onde já se viu jogar tanto assim quando a gente está em “crise”?

Márcio Araujo é outro ‘espaçoso’ que, desde que chegou, não se toca. Joga muito e  não respeita a pressão e a ‘crise”. Deola também fazia que nem sabia de nada… se bem que mal tocou na bola. Agora, o que não dá para perdoar é jogador que tem bastante tempo de clube fazendo o que fizeram ontem… PQP!! Danilo, Sacconi, Cleiton e o Pierre estão de brincadeira? NÃO OUVIRAM A IMPREN$INHA ALARDEAR QUE ESTAMOS EM CRISE? E que história é essa de jogar e ganhar?  Mauro, do Monte Azul, que também não sabia da “crise”,  agarrou Danilo na área e fez o penalti. Milagrosamente o juiz apitou! Cleiton, abusado, foi lá e fez o gol!! Para completar, o Monte Azul teve um jogador expulso.  A “crise” coitadinha, sentada  no colo da impren$a, onde já se encontrava a “pressão”, chorava de frustração…

E já que os marginais sem número empataram, o Palmeiras foi ‘obrigado’ a assumir a liderança do campeonato… Você pode me perguntar, mas e a “crise”? Ah, essa parece que foi vista numa várzea de rio, completamente apaixonada por um tal de Tcheco, ou Ronaldo… Sei lá… Uhauhauahuahuahuah

14 comentários

  1. Pois é Tania, até o Muricy tem que retrucá-los, a coisa tá demais.
    Saudações Palestrinas.

  2. Não sabe onde esta a crise ???

    Ela pode não ter nome, mas tem peso e esta concentrada no jogador que mais ganha e menos joga do Brasil.
    Antes foi a lipo agora é necessario um bronzeamento artificial para tirar o amarelo da cara.

    []s
    Preda

  3. por tudo que aconteceu ano passado , há sempre uma pulga atrás da orelha , todos ficam preocupados quando a gente ver o palmeiras empatar com os modestos ituano e barueri . vencemos ontem , mas há mta coisa a melhorar . estamos longe para uma equipe que quer ser campeão . a cobrança é dobrada no palmeiras e tem que ser assim, depois do que aconteceu ano passado !

  4. Crise dos outros é espetáculo da mente. Invenção de maníaco para justificar a própria incompetência. Crise dos outros é diferente de percalços, de barreiras, de acontecimentos inusitados que atrapalham uma determinada tarefa.
    Não se acha crise nos outros. Crise só quem a possui é que pode defini-la. Na verdade, crise dos outros é como chifre. Sempre há um terceiro em jogo.
    Crise é singular. Não pode ser plural. Em assim sendo, de CRISE, tiramos o S e fica CRIE. Quem cria afasta qualquer crise. E a torcida do Verdão sabe muito bem CRIAR o clima necessário para vencer esse festival de besteiras que lançam contra nós.
    Valeu, Tania, mais uma vez, pelo post. Parabéns.

  5. Dizer o que depois desse discurso acertado e coerente.???
    Falar que estão corretos, seria no mínimo incoerente de minha parte que graças a Deus sei muito bem que não sou afetado por uma pessoa como vc que sabe ponderar bem quem esta do lado do que.
    Vc é e sempre foi uma pessoa que só diz a verdade, doa a quem doer e por isso jamais pagará tributo a ninguém.

    Parabéns Tânia… fico orgulhoso em tê-la como amiga e parceira de blog.
    Espero que seja reconhecida por sua luta e pela sua garra, porque AMOR pelo seu Palmeiras… isso jamais lhe faltará. Marcello Lima.

  6. Faço minhas, as palavras da Lóh… Uma tremenda marolinha!!!!!!!

    Foda, é que a impren$a alimenta a mente de alguns torcedores, que acham que o time está na mais profunda merda… Temos pontos a melhorar? Temos, mas vamos trabalhar isso ao longo das competições… É início de temporada, e a gente sabe que nós temos totais condições pra vencer o Paulista e a Copa do Brasil.

    Beijo Clô

  7. Perfeito o Texto Clo,espero que os sujos da imprensa leia os seus textos.

    “A ‘crise’ coitadinha, sentada no colo da impren$a, onde já se encontrava a ‘pressão’, chorava de frustração…” Essa parte traduz tudo!

  8. Fala Clorofila!

    Post 100% de novo…

    Crise na 4a rodada, e na liderança, nem com todo esforço a impren$inha conseguiu convencer a torcida.

    Mas acho importante deixar claro que, em minha opinião, apesar de não estarmos em crise, as coisas não estão “mil maravilhas” também…

    Mandamos vários perebas embora, o que foi ótimo…

    Mas cada pereba que foi embora abriu uma vaga pra chegar outro jogador, da base ou contratado.

    Sendo assim, precisamos de reforços, que já deveriam estar chegando, pra aproveitar essas partidas iniciais do paulista para pegar condição de jogo e entrosamento para a parte final do paulista e para o início da Copa do Brasil.

    Quero acreditar que a diretoria está trabalhando nisso…

    E só pra não deixar dúvida, ainda acredito na Tríplice Coroa 2010!

    Abraço…

  9. Com um centro-avante e um meia solucionaremos os nossos problemas mais próximos. Depois disso é só apostar na garotada da base, porque temos muitos garotos no ponto para irem tomando um lugar no time principal. O que tem me deixado um pouco contrariado é que os profissionais, com algumas exceções, não estão gostando nada da ascenção dos jovens. O Robert deu declarações impróprias e muitos jogadores não estão passando a bola para os jovens. Ontem o Anselmo deu uma arrancada espetacular, tocou para o Sacconi e foi para o vazio para receber o passe e fazer o gol e o Deyvid preferiu passar para outro companheiro. Perdemos alí uma possibilidade de gol que poderia ter decidido o jogo antecipadamente pelo ciúme de que um jovem desconhecido fizesse o gol. Eu iria fazer uma postagem abordando o assunto no OAV mas prefiro registrá-la sob a forma de opinião aqui em seu blog.
    Após baixar a poeira do clássico vou abordar o tema por lá. Ainda bem que usaremos poucos juniores domingo contra os gambás.

  10. Tânia os jornais adoram colocar crise no palmeiras, bando de invejosos, jornalistas de quinta categoria.
    Estou triste porque o jogo palmeiras e bragantino não vai ser em Bragança, o presidente do bragantino falou que vai levar o jogo p/ Araraquara porque lá dá mais renda, sacanagem isso (sacanagem comigo né que não vou ver meu verdão aqui na minha cidade)
    Tânia espero que o palmeiras ganhe o jogo contra os gambá domingo, ninguém merece ver gambá comemorando em cima da gente.
    Beijos verdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.