PALMEIRAS… 100 ANOS DE AMOR

Gif726288__color-fireworks-wallpapers-easter-other_p

“Te voglio bene assai
Ma tanto tanto bene sai
É una catena ormai
Che scioglie il sangue dint’e vene sai…” (Lucio Dalla)

100 anos…

Tanti auguri, Palmeiras!

Completar um século de existência sendo o maior campeão do seu país, só podia ser coisa de Palmeiras mesmo.

A Família de sangue esmeralda está em festa! E nós, os teus filhos apaixonados, te desejamos mais 100 anos de sucesso e glórias. Mais 100 anos de amor.

Que você viva pra sempre e em paz!

Que a tua Sala de Troféus seja cada vez maior e mais repleta de conquistas!

Que a tua gente seja sempre digna da tua história ! Que teus títulos continuem a ser legítimos! Que as tuas conquistas sejam sempre honradas, como foram por um século inteiro! 

Eu te desejo a casa sempre cheia de filhos, sempre cheia de alegrias e sorrisos, de bandeiras e sonhos, aplausos e lágrimas de felicidade, e cheia dessa gente linda que nunca para de cantar… 

Desejo que as novas crianças, as que estão chegando, e as que hão de vir, aprendam a te amar e te respeitar, assim como aprendemos nós um dia… 

Que a alma do Palestra Italia esteja no Allianz Parque pra sempre, e que a grama que cobre o nosso solo sagrado possa servir de palco para mais uma infinidade de ídolos, que vestirão e respeitarão o teu manto, e que com seus gols e dribles formarão novas Academias…

E que venham outras “Muralhas”, outros “Leões” e Chevrolets, novos “Divinos”, e “Julinhos”, “Jorginhos”, “Leivas”, “Dudus”, “Robertos” e “Rivaldos”, “Jorges Mendonças” e “Arces”, “Djalmas” e “Césares”… que venham outros “Pais da Bola”, “Matadores”, “Magos” e “Animais”… que Deus te envie um outro São Marcos…

E que todas as suas glórias e teus feitos maravilhosos ao longo desses cem anos, se repitam no novo século que está começando!!

Que os teus filhos, os que vierem depois de nós, te amem tanto quanto nós te amamos hoje, e que se orgulhem de ti como nos orgulhamos nós.

Que eles o defendam sempre que for preciso, contra todo e qualquer inimigo, como têm feito todos os palestrinos desde 1914.

A história contará todos os seus feitos, Palmeiras, e é isso o que cabe à história. Ela mostrará as suas grandes equipes, os títulos conquistados, narrará uma por uma todas as suas glórias… dirá que você é o maior de todos, o Campeão do Século, o primeiro Campeão Mundial de Clubes – que resgatou o orgulho de um país inteiro -, o clube brasileiro que mais títulos conquistou durante um século inteirinho. Ela poderá dizer que o Palmeiras foi o único clube a bater o Santos de Pelé, ganhando três campeonatos estaduais na melhor fase do rival…

A história poderá contar que você foi o único clube que, inteirinho, do goleiro ao ponta esquerda, e também com a comissão técnica, representou a seleção brasileira, diante da temida seleção do Uruguai,  vencendo por 3 x 0…

Poderá dizer que nunca uma seleção brasileira conseguiu se sagrar campeã sem que houvesse um palmeirense na equipe…

Ela contará que o Palmeiras enfiou 8 x 0 no maior rival na década de 30, e até hoje não levou o troco… que ele fez um outro rival, que queria lhe tomar o estádio, fugir de campo, com medo de uma goleada, em plena final de campeonato em 1942…

Ela dirá agora que a nossa casa é a mais bela e a mais moderna do mundo, que não leva um centavo de dinheiro público…

Ela poderá contar muitas coisas, Verdão, afinal, seus feitos são tantos e tão inesquecíveis, estão escritos na história… poderá dizer que a sua gente, apaixonada, se espalha  pelo Brasil e o mundo. Isso todo mundo sabe…

Mas a história jamais traduzirá o que sentimos em cada uma das vezes que entramos no Palestra Itália; o que sentíamos quando o nosso time subia as escadas e aparecia em campo; ela não poderá falar da energia que impregnava os ares enquanto cantávamos lá na “ferradura”, nem da felicidade de sairmos cantando pelas alamedas após as vitórias, após títulos conquistados, ou do prazer da cerveja gelada lá na Turiaçu… tampouco saberá exprimir o que sente um palestrino ao vestir o manto…

A história também não saberá contar sobre que sentimos hoje, o que sentiremos quando entrarmos no Allianz Parque pela primeira vez, o que sentiram os palestrinos de várias gerações durante esses 100 anos da tua existência…

Ninguém jamais conseguirá expressar em palavras esse misto de amor, orgulho e alegria que mora  no coração de todo aquele que respira em verde e branco…

E daqui a 100 anos, Palmeiras, tenha certeza, de alguma maneira, ainda que em espírito, nós estaremos aqui, comemorando com você outra vez. 

Obrigada por tanto! Receba todo o meu amor, carinho e respeito.

E boooora escrever mais um século de glórias, Verdão, amor da nossa vida!

Márcia Bertol Carloto – Chile

Pedro Henrique, Elísia, Ana Luísa e Isadora – San Francisco – USA

Richard Werdine Bogari – Ceará

Pietro José – São Geraldo de Tumiritinga-MG

Richard Meckien – Cabo das Tormentas-África do Sul

Rodrigo

Rodrigo Carvalho Lima – Goiânia-GO

Ismael Viana – Canoa Quebrada-CE

Ana Beatriz Portugal – Cruzeiro-SP

Ana Carolina Leme – Cruzeiro-SP

 

E o “Parabéns a você” vem lá da Cidade do Cabo, na África do Sul:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IkE52JjTuts[/youtube]

(E, agora, segura o porco, porque acabou o inferno astral!!)


100Anos-Brasão#Palmeiras100AnosDeAmorEGlórias

3 comentários

  1. “Ser palmeirense, é poder sentir-se acima do bem e do mal, acima da vitória e da derrota, ou de qualquer situação ou momento. É poder sentir-se em outra dimensão, sentir-se imortal, pois ser palmeirense, nunca foi e nunca será para qualquer um. É simplesmente um estado de espírito, acredito que poucos consigam alcançar este estado. O amor que sentimos por ti, Sociedade Esportiva Palmeiras, nunca limitar-se-á à um jogo ou uma competição qualquer, pois este amor, ultrapassa o tempo e o espaço. Portanto, obrigado, amado Palestra / Palmeiras, por desde 1914, existir em nossas vidas”.

  2. Poderíamos fazer aniversário todos os dias, lindas reportagens e imagens de atletas que passaram e fizeram história no nosso verdão, entrevistas emocionadas como a do Leivinha, cantor no Fox Sport Radio cantando o hino e emocionando a todos do programa e a quem assistiu, como nossa Sociedade Esportiva é grande, Havallone dando seu testemunho como palmeirense em programa esportivo, tudo lindo, tudo maravilhoso como é nosso Palmeiras, que este seje o primeiro de muitos séculos e realizações de sucesso ao nosso futebol brasileiro. Parabéns Palmeiras, a todos verdadeiros torcedores meus cumprimentos….”Avant Palestra!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.