ÔÔÔ VAMOS SONHAR, PORCOOOO!

Domingo  foi dia da “Cruzada dos Twitteiros Verdes”, no Palestra. Amigos virtuais, unidos pelo amor ao Verdão, que ontem se encontraram e reforçaram os laços de amizade construídos na internet. Gente bacana, apaixonada pelo Palmeiras que foi levar sua força e seu apoio ao time: Cynthia, Marcos, Renato, Lucy,  Raul, Rogério, Periquito Verde, Forza Palestra (Japa), Palestractivo, ProPalmeiras, Fernando, Tati, Diego, Ana Flávia… Me perdoem por não lembrar todos os nomes, mas adorei conhecer cada um de vocês!

twitteirosBlog1 

A tarde prometia chuva forte e a nossa casa estava lotada… Que amor é esse que sentimos pelo Palmeiras? Não importa se vamos ganhar o título, ou não… Importa que é o Palmeiras! É a nossa camisa, que jamais pode entrar em campo sem torcida, sem aplausos, sem festa, sem carinho… Lindo! Prá se guardar no coração… Emoção  à flor-da-pele. Quanta gente de olhos úmidos já na entrada do time. Imaginem se o pilantra do Simon não tivesse feito o ‘serviço sujo”…

Muricy escalou direitinho. Recuou Cleiton (de volta!), colocou Deyvid Sacconi, deixando Love e Diego à frente. Na zaga, finalmente Maurício Ramos retornava. E não levou um minuto para que a equipe do Galo e  a Que Canta e  Vibra reconhecessem o time que liderou o Brasileiro por 19 rodadas (e lideraria ainda, não fosse o canalha do Simon e quem o comprou). Tabelinha na entrada da área, a bola foi tocada para Sacconi cruzar para Love, que não chegou a tempo. Mas Cleiton Xavier de carrinho, guardou. O Palestra explodiu! Era só isso que a gente queria: ver nosso time de volta, jogando o que sabe e pode. Chorávamos de alegria e, à nossa volta, outros tantos não continham a emoção. O coração do palestrino voltava a sorrir…

No embalo do nosso gol, demos uma vacilada. Deixamos Tardelli na cara de Marcos, sem marcação, e tomamos o empate aos 12′.  O juiz não marcava as nossas faltas, principalmente as que Love sofria a todo momento. Mas precisaríamos de apenas mais quatro minutos para que o tempo parasse… Para que mais uma vez, alguém com a camisa do Palmeiras, fizesse história… Vagner Love foi lançado na  área e o goleiro aliviou.  A bola, rebatida,  foi encontrar Diego Souza um passo à frente da linha que divide o campo… De primeira, ele chutou em direção ao gol… Talvez a trajetória da bola, tenha acontecido em dois segundos apenas, mas para a Nação parece que foram minutos… O tempo parou, a respiração do torcedor ficou em suspenso, acabaram-se as conversas, os cantos; nem mesmo os vendedores eram ouvidos e até o sol arriscou uma espiadinha… milhares de olhos ansiosos e incrédulos faziam o único movimento que existia na paisagem “congelada”, inanimada… a bola foi indo… indo… e espetacularmente, entrou!! QUE MARAVILHA DE GOL DE  DIEGO SOUZA!! Que maravilha de comemoração da Que Canta e Vibra!  Todos os sons voltaram de uma vez só, amplificados. Todos os risos, os gritos, os cantos, os abraços e as lágrimas de quem se sentiu bem-aventurado por partilhar esse momento com Diego, com o Palmeiras. Nunca mais vamos nos esquecer!! Aprendeu como é que faz, Pelé??? Dentre os seus mil gols não tem um como esse!! O mais lindo do campeonato. Ah, se fosse do pegador de Traveco, hein Dona Globo??? Iríamos ter que ver a repetição até na novela… Mas eu repito aqui o gol histórico. Parabéns  Diego Souza!!

Mas prá mim, faltava um gol. De alguém em especial… 45′ do primeiro tempo, Sacconi (que partida!) lançou Love que  tocou rasteiro… Era o terceiro! Era de Vagner Love!!! Eu adooorei! Nas últimas partidas, não ter um meia no time, fez a sua vida mais difícil, mas ele nunca deixou de correr e se esforçar. Merecidamente voltava a marcar. O Verdão fez a lição no primeiro tempo e só não marcamos mais um, na segunda etapa, porque o juiz teve a cara de pau de “não ver” o penalti claríssimo em Wendel. Até no saldo de gols dão um jeitinho de nos prejudicar.

 

CLEITONDIEGOLOVE

Mas enquanto o Palmeiras vencia, lá em Goiânia o Jason levava uma invertida. Eu disse invertida? Tudo a ver com elas. De quatro, ainda!! uhauhauahua E nós comemorávamos muito, claro! Os gambás, já sabíamos que entregariam. Afinal,depois de 2005, eles devem estar ‘devendo’ um bocado, né? O Gordo baladeiro inventou contusão e saiu do jogo. A “Daiane dos Santos Gigante”, numa prova de que caráter é uma coisa para poucos, inventou a paradinha na defesa de penalti. Não se mexeu nem para disfarçar.

Dá uma olhadinha aí no vídeo, gambazada! Time grande (de verdade!), que honra a camisa que veste, faz assim… Mas isso não é para qualquer um e vocês, vendidos, nunca vão saber o que é.  Pelo visto, o tal do Grêmio, também não… E, se não for na mutreta… ÓIA O POOORCO!!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qsaYxCW3bvU[/youtube]

SUSPENDAM A FEIJOADA!!! O PORCO ESTÁ VIVÍSSIMO!!

4 comentários

  1. Que jogo foi aquele de domingo para nós, vimos o nosso time jogar com vontade e com raça, aquele gol do DS7 meu Deus o que foi aquilo! quem esteve lá nunca mais irá esquecer uma pintura de gol feito por quem sabe e quando esta afim de jogar sai da frente pq ninguém segura.
    A torcida mais uma vez deu um show de amor ao time e por alguns momentos nossos sonhos viravam realidade, por algumas horas eramos o 2º no Campeonoato, apenas esperando alguma dignidade dos gambás que não aconteceu, que vergonha esse time chamado Corinthias ,como podem querer algum respeito se eles não fazem por merecer.
    A Galera do twitter, que show, foi lindo demais ver a galera era como se já nos conheciamos á anos afinal um amor nos une.
    Vai Palmeiras eu ainda acredito porque não?!

  2. Tania!!!
    Amei ,amei,amei!!Seu blog..este post!conhece-la e algumas pessoas do twitter foi muito bacana..pena que me desgarrei no meio da multidão..era uma das “choronas”..
    beijos Clo!!

    Ana “Bella” Cravo

  3. Foi perfeito!!! Poderia ter sido bem melhor se não tivessem nos tirado várias cobranças de falta e um penálti CLARISSIMO!
    É, a gambazada facilitou né gente, mais ja sabemos quem são os donos do campeonato;
    Acho difícil a nossa vitória, mais NÃO IMPOSSÍVEL!
    Acredito q ainda tem gente q quer jogar um futebol judto. Torço pra q o Gremio não se dê por vencido neste ultimo jogo.
    A sorte esta conosco. É só acreditarmos q chegaremos la e não seremos mais motivos de chacotas para ninguém!!!

    AVANTI PALMEIRAS, NOI VOGLIAMO LA SUA VITTORIA ♥
    (em frente Palmeiras, nós queremos a sua vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.