O Campeão Brasileiro se apresentou na Baixada Santista

 
“…Y cuando vengan los dias 
         Que nosotros esperamos 
             Con todas las melodias  
                  Haremos un solo canto…” – Mercedes Sosa
 

QUEM VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO, LEVANTA A MÃO! Eu não tenho dúvidas de que o Palmeiras vai levar esse título. Meu Deus! Em onze minutinhos, o Verdão, deixou  Luxemburgo procurando Nemo. E com que categoria mostramos ao Brasil que o Campeão Brasileiro de 2009 tem nome: Palmeiras! Tá  com pinta, futebol e jeitão de campeão, o nosso “Parmera”. Foi tão convicente que o Cleber Machado, que narrou nossos gols com a alegria de quem perdeu a carteira, terminou a transmissão como se estivesse em um velório. Combinava com a cara de FAIL do Pofexô…

E alguém viu o Hugo (WHO?)? Ficamos com tanto medo e tão pressionados depois da “ameaça” que ele nos fez… uhauha Os bambis se mataram para ganhar do ultramegasuper Náutico, para continuar cinco pontos atrás do Palmeiras. Nós, enfrentaríamos o time do Vanderlei “eu sou bom” Luxemburgo, na Vila Belmiro. E, pelo visto, o Psicopata tá querendo participação no nosso título, sim. Depois do que vimos hoje, ele está querendo que o Palmeiras seja campeão. uhauhauhauhaua AQUI É TRABALHO, MEU FILHO!

O jogo começou na correria e marcação cerrada por parte do Santos. O Palmeiras aos poucos ia achando os espaços. E embora tivesse problemas de posicionamento (muito distanciados uns dos outros) e finalização, jogava melhor que o adversário. Tava na cara que ia acabar marcando. No primeiro tempo houve um certo equilíbrio. No segundo, Muricy acertou as coisas, mas quem abriu o placar foi o time da Baixada. Um vacilo, mas nem foi nada. O Palmeiras, que conduz as partidas à sua conveniência, se manteve tranquilo e empatou com Diego Souza, num perfeito cruzamento de Figueroa. Eu tinha até reclamado que Diego andava em campo, mas a fera é assim mesmo, fica à espreita da melhor oportunidade, vai lá e decide. É o craque do time. O craque do campeonato! Só Luxemburgo não sabia disso quando aqui esteve.

E o gol foi a senha para o que veio a seguir… Com autoridade de campeão, o Palmeiras foi prá cima e em dois lances, deu show, definiu o placar e acabou com as pretensões do psicopata… uahuhauah Mais um lançamento de Figueroa para Diego que driblou e chutou cruzado, rasteiro. Robert (no lugar de Obina), espertíssimo, se esticou todo e tocou pro gol. De virada é mais gostoso!! Nem parecia que a nossa torcida não tinha recebido ingressos suficientes. Como se estívéssemos todos lá, era só a nossa “voz” que se fazia ouvir. Lindo demais!

Mas quem é Palmeiras, sabe em que velocidade corre o sangue nas veias, em que ritmo bate o coração. Não desacelera nunca! Jogada de cinema, Diego levanta para Cleiton mais à frente, que tabela com Love e, magistralmente, toca para Robert ganhar de Triguinho e tocar entre as pernas do goleiro… E quem vinha lá??? Vagner Love!! GOOOOOL!! O terceiro do Verdão! Os três gols em onze minutos! Que felicidade, meu Deus! Meu time vai ser campeão! E quem é que segura as lágrimas numa hora dessas? A gente não sabe se ri, se chora, se pula, se grita, se olha a TV, se agradece aos céus e acaba fazendo tudo de uma vez. Uma doideira só…

Pintou o campeão! Inquestionavelmente. Até os abutres carniceiros da imprensinha já se rendem às evidências. Até o juiz que ia roubar, não roubou  e voltou atrás na marcação de um penalti inventado. Respeitou o futuro campeão.  São 75% de chances de levar o título. Ninguém vai poder parar o maravilhoso time do Palmeiras… Ninguém vai poder tirar a vontade de ganhar de nossos craques, nem o talento de Diego, a perfeição de Marcos, a lucidez de Cleiton e Edmilson, a competência de Danilo, Maurício e Figueroa, a velocidade de Armero…  Ninguém vai poder tirar  a garra de Souza, a vontade de Obina, a “luz” que ilumina Robert, a precisão de Vagner Love… A única coisa que poderão nos tirar é o grito de campeão, da garganta…

FALTAM 11,  PALMEIRAS!!!  TCHUUUUUUUPA, IMPREN$INHA!  TCHUUUUUUUPA, LUXEMBURGO!!

14 comentários

  1. O jogo de hj foi lindo,como nosso time é guerreiro,foi lindo de ver a determinação,a força de cada jogador.E o profexô?Quero só ver o que ele vai dizer,mas ele é cara de pau o suficiente pra dar uma desculpa.
    E eu não vejo a hora de gritar,tá entalado na garganta É Campeão HAHAHA
    Beijos amiga,boa semana e mais líder do que nunca

  2. o/ SEREMOS CAMPEÕES!! o/

    Clo meu amore, pode preparar a faixa, esse será verde e branco 😉

    Bora buscar esse Enea 🙂

    Tchupa imprensinha, Tchupa Bambis, Tchupa Luxa, Tchupa Hugo huahuahua

    Beijo Futura Campeão Brasileira

  3. Temos mais 11 jogos pela frente. Embora realçando a grande performance da equipe e o excepcional momento que vivemos, vou me conter um pouco para explodir depois. Esta semana vamos enfrentar dois adversários teoricamente mais fracos, mas que podem querer se agigantar diante do líder. O líder vai jogar desfalcado dos contundidos e de Maurício Nascimento apenas na defesa. Do meio de campo para a frente não terá o cracasso Diego e isso é ruim. Vou aguardar o desfecho da rodada esperando que possamos manter a poupança de pontos sobre os demais. Aliás conseguimos um gol a mais do que os bambis nesta rodada e isso é muito importante porque saldo de gols é o segundo critério de desempate. Considerando-se que quem disputa os primeiros postos está invariavelmente equilibrado em número de vitórias, o saldo de gols acaba definindo a situação.
    Assim, aumentamos um pouco mais a vantagem sobre os bambis. Sabe por quê o Hugo manifestou-se contra o Palmeiras? Porque ele sabe que jamais vestirá a nossa camisa… Um abraço Tânia, quase campeã.

  4. Alcides, eu sei que matematicamente ainda tem chão… Mas minha intuição me diz que já era, esse é nosso! Convenhamos, só um desastre nos tira o caneco. São 33 pontos em jogo, ainda. Mas temos 5 à frente do segundo colocado.

    O Inter já perdeu até o técnico e tá praticamente fora do páreo. Os bambis estão na bacia das almas ganhando no sufoco do Náutico, com uma mãozinha da arbitragem, prá variar.

    O Palmeiras é o time que está com futebol mais consistente, sabendo jogar conforme os problemas se apresentam. Nos momentos ruins das partidas, se mantém tranquilo, focado, buscando as oportunidades e, quando elas aparecem, nossos jogadores estão decidindo. Sem contar que quando o time embala dá show dentro de campo. Que jogada foi aquela do terceiro gol??? De cinema!!

    Estamos em compasso de espera… Com desfalques, sem desfalques… O PALMEIRAS VAI SER CAMPEÃO! Eu sei que no fundo, você também já sabe… apenas seu bom senso não permite que admita antecipadamente.

    Abraço!

    Marta, Flá, Nação Palmeiras, se as próximas rodadas nos sorrirem e conseguirmos abrir mais uns pontinhos… vamos deixar combinado em que lugar da Turiassu vamos nos encontrar para comemorar, Ok? Alcides, venha você também, se puder.

    Beijos!

  5. Pois é, o Palmeiras já mostra a sua superioridade pra quem quiser ver não dependemos de ninguém só de nós mesmos.
    O Palmeiras tem um elenco que tem sede de vitória e joga com raça e vontade, é tão lindo de se ver.
    Ao meu Palmeiras Parabéns por nos proporcionar tantas alegrias e fechar a boca dos opositores dentro de campo esse é o meu time, time Campeão!

  6. Olha Taninha, depois desse jogo tirei qualquer dúvida, não tem pra ninguem. E olha que estamos sem o Pierre! Tô sentindo um frio na barriga só de pensar como vai ser essa festa de comemoração deste tão sonhado título. Vai ser cada jogo sofrido até o grito final que o estoque de calmantes vai ter que ser aumentado. Nem sei se tenho saude e coração para aguentar mais esse processo. Fico nervoso demais. Vou até consultar um médico e fazer uns checaps. O problema não é morrer do coração torcendo no brasileiro, mas é morrer sem ver o time ser campeão da Libertadores, fofa.

  7. Bom, queria te parabenizar pelo blog… Ta muito massa! Passo aqui todos os dias pra prestigiar!

    Nosso palmeiras ta com tudo esse ano, não vejo a hora de sair pelas ruas comemorando mais um titulo brasileiro na nossa historia tao gloriosa!

    VAMO QUE VAMO MEU VERDAO!

    Mais uma vez, parabens!

    Abraco!

  8. Cynthia (minha amiga de twitter rsrs), se Deus quiser vamos mesmo calar a boca de todos esses opositores que sempre estão em nosso caminho. E vai ser em alto estilo. Bjs

    Hermes (Chiqueiro Verde), gostei do seu “ponto de vista” sobre a participação de Luxemburgo no título. Será que ele sabe o que a gente pensa dele? uhauahuahuahu Tomara ele frequente a Mídia Palestrina. Obrigada por acessar o Blog. Bjs

    Porcopédia (Fábio) muito obrigada por ter colocado o texto lá no seu blog. Prá mim foi uma honra. Bjss

    Rolembergue, esse frio-na-barriga é meu também e, acredito, de toda a Nação Palestrina. Estamos todos sentindo que o título está chegando… Ô coisa boa, meu Deus! Acho que eu tb vou fazer uma consulta com um cardiologista, viu? Como você bem disse: O problema não é morrer do coração torcendo no brasileiro, mas é morrer sem ver o time ser campeão da Libertadores. Ano que vem, o Mago estará aqui, aí é que morro do coração, mesmo. Bjsss

    Tico, obrigada pelas palavras e por acessar o Blog. Sabe que eu também não vejo a hora de sair comemorando? Estou numa ansiedade danada… Se Deus quiser não demora muito e esse grito sai da nossa garganta: É CAMPEÃO! Bjss

  9. Que beleza, Tchupa bambis, hoje abriremos 7 pontos da bixarada. 🙂

    Meu amore já preparou a faixa? vamos usa-la antes do previsto se continuar nesse ritmo haha 😀

    VAMOS GANHAR PORCCOOOO!!

    Beijo e saudade

  10. GRANDE TEXTO BARONESA
    A IMPRENSA HAVIA SE REFERIDO A VITÓRIA DOS BAMBIS COMO “ÉPICA” HAUAHAUHA VITÓRIAS ÉPICAS E DE CAMPEÃO FORAM AQUELAS CONTRA O CRUZEIRO E ESSA ULTIMA CONTRA O TIME DO VAGABUNDO!
    AQUI É PALMEIRAS E VAMOS MANTER OS PÉS NO CHÃO PARA SERMOS CAMPEÕES!
    BJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.