NÃO É PELOS 0,20… É PELA FALTA DE JUSTIÇA DO STJD

Justiça-nojenta

 

Não é a primeira vez que o Tribunal de Justiça (?!?!) Desportiva inventa uma nova modalidade de punição para o Palmeiras, e com  a “honra” dele ser o único clube do país a receber tal tipo de punição.

Só quem não era nascido na época, ou  já morreu, é que não lembra de quando o tribunal puniu o Palmeiras com a perda de pontos no caso de doping do jogador Mário Sérgio.

E com a punição, o Palmeiras passou a ser o único clube do país a perder pontos por doping de um jogador. Você já ouviu falar em doping do Jobson/BOT, Dodô/BOT, Marcão/Inter; Renato Silva/FLU; Romário (pego no exame antidoping realizado após a partida contra o Palmeiras, em São Januário, no dia 28 de outubro de 2007); Dinei/Coritiba; Deco/FLU; Carlos Alberto/Vasco; teve um jogador do Corinthians, do qual já não lembro o nome, que foi pego no anti-doping, alegou que era remédio, não demorou muito foi vendido e não se falou mais nisso; teve um monte de casos de doping e de jogadores punidos por isso. MAS DO CLUBE DO JOGADOR, PEGO NO ANTI-DOPING, SER PUNIDO TAMBÉM, E PERDER PONTOS NO CAMPEONATO, VOCÊ SÓ OUVIU FALAR UMA ÚNICA VEZ, E FOI O PALMEIRAS! Mas eu não posso dizer que isso é sacanagem do tribunal. Então, eu não estou dizendo que isso é sacanagem do tribunal, tá?

Aí, você viu também o Palmeiras perder vários mandos de jogos por atos de sua torcida, mas viu a torcida do Flamengo disparar rojões nos torcedores do Atlético-GO; viu a torcida do São Paulo quase matar um flamenguista; viu a torcida do Corinthians invadir a área destinada aos torcedores do Vasco e agredir um monte de gente, bater em policiais; viu torcedores corintianos disparem sinalizadores no campo (não tô  falando do jogo na Bolívia), e viu mais um monte de outras torcidas brigarem, fazerem arruaça… e nenhum dos clubes dessas torcidas ser punido com perda de mando de jogo. E como se fossem dois os livros de regras utilizados pelos promotores do STJD, porque SÓ O PALMEIRAS PERDEU MANDOS DE JOGOS POR ISSO.

Você já viu também uma tonelada de jogadores marcarem gols de mão, os juízes não verem a infração e validarem esses gols… já viu seleção ganhar Copa do Mundo assim…  já viu até gol de mão ser validado quando o juiz viu que foi com a mão – como fez PCO naquele gol de Adriano contra o… PALMEIRAS (contra o Palmeiras as regras são sempre distorcidas)… Mas NUNCA tinha visto um desses gols ser anulado, por pessoas que não fazem parte da arbitragem, com recursos não permitidos pela FIFA, até aquele gol do Barcos (que sofreu pênalti no lance, antes mesmo de tocar a bola) ser anulado com informações do delegado da CBF, que foi olhar as imagens de repórteres em campo; até o tribunal julgar “legal” que as regras da Fifa tenham sido jogadas no lixo, até o tribunal achar que um ERRO DE DIREITO é menos grave do que um ERRO DE FATO. Que vergonha, STJD!

E agora, mais uma vez, usando de parcialidade, punindo a sinceridade (já usada por representantes de outros clubes) e premiando a hipocrisia, o STJD, de maneira abjeta, inova e pune um jogador do Palmeiras de maneira inédita.  Algo nunca visto antes na história do futebol brasileiro. Na categoria: “Denúncia feita por torcedor de imprensa esportiva”, modalidade “Nunca antes vista no país”, Valdivia foi suspenso por duas partidas por ter forçado um terceiro cartão amarelo, coisa que acontece em todas as partidas de todos os campeonatos do Brasil e do mundo, e que aparecem nas notícias o tempo todo, sem que os promotores não mexam uma palha sequer. E, diga-se de passagem, o cartão de Valdivia foi forçado com fair-play, sem agredir adversário, sem xingar juiz e nem tirar camisa. E ele receber uma punição por isso é uma afronta ao Palmeiras e a todo palmeirense! Dois jogos de suspensão porque forçou o cartão amarelo!?!?!? (sem agredir e sem atrapalhar o jogo). Isso é abuso de poder! E a pergunta que não quer calar, e que o STJD deveria nos responder é : Por que para os outros todos, QUE FIZERAM O MESMO, não teve punição?

Mas a “Capitania Hereditária” do STJD, cuja presidência passa de pai pra filho, acatando a denúncia, disfarçada de jornalismo, feita pelos apresentadores de um programa de TV, enquadrou Valdivia no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).

E aí a gente pergunta pros homens do STJD: Se não é sacanagem com o Palmeiras, se os promotores não são torcedores disfarçados de promotores, se eles fazem mesmo a justiça que o tribunal leva no nome, por que é que esses casos, que exemplifico abaixo (e existem muitos mais) não foram punidos? POR QUE É QUE O TITE NÃO FOI PUNIDO POR CONDUTA CONTRÁRIA À ÉTICA DESPORTIVA, uma vez que ele assumiu publicamente que orientou seu jogador a forçar o cartão?  Por que  PAULINHO, NEYMAR, RONALDINHO, THIAGO NEVES, RIVEROS, não foram punidos? Por que Rogério Ceni não é punido agora pelo que fez e pelas declarações que deu depois?  O QUE É DIFERENTE? POR QUE A ÉTICA E A JUSTIÇA DO TRIBUNAL DEPENDEM DA “COR DAS TRANCINHAS DO JOGADOR”, DO DISTINTIVO QUE ELE OSTENTA NA CAMISA (o promotor que falou tamanho absurdo sobre a “cor das trancinhas”, deveria ter sido punido e afastado do tribunal, caso esse tribunal fosse mesmo isento de clubismo)?

Onde estava  Schmitt, Zveiter – herdeiro da capitania hereditária -, e os demais torcedores, ooops, promotores do tribunal, quando esses cartões foram tomados? Por que esses jogadores todos ficaram impunes? Como é que os homens do tribunal podem agir com exagero no cumprimento das regras pra uns, distorcendo algumas regras para conseguir punir esses uns, e em casos idênticos não aplicarem essas mesmas regras? A justiça existe para quem eles querem que ela exista, é isso?

Que explicação eles têm pra dar, por não não terem feito nada a esse respeito? Por darem um jogo para um atleta que pisa o pescoço de um adversário e dar dois para um que retardou a substituição para tomar um amarelo? QUAL É A CONDUTA MAIS ANTI DESPORTIVA?

Será que os homens do tribunal acham que agir de maneira nojenta é fazer justiça, será que imaginam que são a própria justiça? Será que em países desenvolvidos existe essa farra de tribunal, esse abuso de poder?

Paulinho-Amarelo-Forçado

Neymar-cartão

 CartãoAmarelo-Forçado-Grêmio

RG-Amarelo-Forçado

As notícias falam por si  mesmas…

Valdivia, punido por forçar um cartão, como fez o Paulinho,  Neymar, o Ronaldinho Gaúcho, o Thiago Neves, o Riveros e tantos outros, que não foram punidos – E NÃO HÁ MOTIVO PARA QUE SEJAM PUNIDOS -, estará fora quando essas partidas forem cumpridas e, portanto, não é esse o problema. O problema é o Palmeiras ser punido, SEMPRE, por infrações que não servem de motivo para que outros clubes sejam punidos; o problema é o o tribunal agir de maneira nojenta, parcial! É o Palmeiras ser punido por não ter as trancinhas nas cores dos clubes de coração dos promotores do tribunal (está provado aqui, que, para infrações idênticas, o STJD tem punições diferentes). O problema é o Palmeiras ser punido por iniciativa primeira de um “torcedor ‘profissionau’ de imprensa”; o problema é distorcerem a regra para enquadrar quem eles querem punir… é os jogadores do Palmeiras não poderem jogar o mesmo jogo que todos os outros jogadores jogam, não poderem usar da mesma esperteza que todos os outros usam… mas terem que ficar “espertos” com as armações pra cima deles…

O problema é o futebol brasileiro e o seu Superior Tribunal de (IN) Justiça Desportiva serem essa vergonha, esse circo de favorecimentos pra uns e “abuso de poder” pra outros. O PROBLEMA É A CBF ASSISTIR A TUDO SEM NADA FAZER…

‘Parabéns’, Gambazek, escroto torcedor profissional de imprensa! Você, que já conseguiu o privilégio de estar na TV, mesmo com seus parcos recursos de vocabulário, mesmo com o seu “profissionalismo seletivo”, deve estar muito orgulhoso por ter “dedado” um jogador do Palmeiras e , assim,  conseguido que dessem um jeito de puni-lo.

E é por existirem tantas pessoas com o mesmo senso de ética e profissionalismo que o seu, que o Brasil está nessa draga!

E é porque o futebol brasileiro desce a ladeira, assombrado por suspeitas inúmeras, se distanciando muito dos europeus, – a quem tanto quer se igualar -, que as emissoras de TV o acompanham, descem a ladeira também, e empregam torcedores do seu nível “proficionau”.

62 comentários

  1. Palmeiras mais uma vez sai na frente, somos sempre pioneiros!!! Somos gigantes e incomodamos, quer orgulho maior do que esse?

  2. Palmeiras mais uma vez sai na frente, somos sempre pioneiros!!! Somos gigantes e incomodamos, quer orgulho maior do que esse?

  3. A justiça esportiva que deveria ser cega, aqui enxerga somente cores. Se for verde, já está condenado.
    Uma vergonha, e nós ainda insistimos em levar o futebol a sério.

  4. A justiça esportiva que deveria ser cega, aqui enxerga somente cores. Se for verde, já está condenado.
    Uma vergonha, e nós ainda insistimos em levar o futebol a sério.

  5. Parabens pelo texto , pela redacao, pela maneira abrangente e inteligente de dissertar uma das grandes injusticas que ocorrem sempre conosco.
    Creio que os Palmeirenses que tem acesso a midia, de alguma forma , tem e devem ,usar um tempo para mostrar esta falta de profissionalismo existente neste orgao fajuto chamado de STJD
    @VoBeto

    1. Obrigada, Humberto.

      É uma vergonha o que fazem com o Palmeiras! É uma vergonha punirem um palmeirense por algo que não é passível de punição, e que é permitido a todos os outros jogadores do país e do mundo.
      Mas é uma vergonha muito maior parte da nossa torcida preferir jogar pedras no clube para qual “torce” e não sair em defesa dele num momento como esse.
      Se fosse com qualquer outro grande time, suas torcidas fariam um barulho imenso. Por isso, pensam duas vezes antes de prejudicá-los e nos prejudicam sem pensar uma única vez.

  6. Parabens pelo texto , pela redacao, pela maneira abrangente e inteligente de dissertar uma das grandes injusticas que ocorrem sempre conosco.
    Creio que os Palmeirenses que tem acesso a midia, de alguma forma , tem e devem ,usar um tempo para mostrar esta falta de profissionalismo existente neste orgao fajuto chamado de STJD
    @VoBeto

    1. Obrigada, Humberto.

      É uma vergonha o que fazem com o Palmeiras! É uma vergonha punirem um palmeirense por algo que não é passível de punição, e que é permitido a todos os outros jogadores do país e do mundo.
      Mas é uma vergonha muito maior parte da nossa torcida preferir jogar pedras no clube para qual “torce” e não sair em defesa dele num momento como esse.
      Se fosse com qualquer outro grande time, suas torcidas fariam um barulho imenso. Por isso, pensam duas vezes antes de prejudicá-los e nos prejudicam sem pensar uma única vez.

    1. Bruno, o Palmeiras estará frito se isso acontecer…
      Todo mundo sabe bem o naipe da peça, né? O homem que era o braço direito do Kia, que por sua vez era o homem forte da “empresa” que lavava (será que ela foi embora?) dinheiro de crimes da Máfia Russa.

    2. pode ter certeza que será mais alguns anos sem títulos e quiça outro rebaixamento, igual aquele do ano passado, quem era o diretor da cbf mesmo ano passado?

    1. Bruno, o Palmeiras estará frito se isso acontecer…
      Todo mundo sabe bem o naipe da peça, né? O homem que era o braço direito do Kia, que por sua vez era o homem forte da “empresa” que lavava (será que ela foi embora?) dinheiro de crimes da Máfia Russa.

    2. pode ter certeza que será mais alguns anos sem títulos e quiça outro rebaixamento, igual aquele do ano passado, quem era o diretor da cbf mesmo ano passado?

  7. Com base no Estatuto do Torcedor não há nada que possamos fazer contra essas (in)justiças do STJD? Eles estão mudando o resultado dos campeonatos com recursos extra-campo. Será que não podemos pedir indenização pelo prejuízo já que pagamos para assistir os jogos?

  8. Com base no Estatuto do Torcedor não há nada que possamos fazer contra essas (in)justiças do STJD? Eles estão mudando o resultado dos campeonatos com recursos extra-campo. Será que não podemos pedir indenização pelo prejuízo já que pagamos para assistir os jogos?

  9. Presidente do Tribunal – Quando o
    atual presidente foi admitido como auditor no STJD, qual era a sua formação?
    Tinha formação a capacidade técnica para exercer o cargo? Como são escolhidos ou
    designados os membros do Tribunal? Além da formação jurídica, eles têm formação
    esportiva para definir temas específicos do esporte?

    Ilegalidade do Tribunal
    (?) – Modificar decisões de campo é conduta contrária às normas
    da FIFA. Essa condição ficou conhecida mundialmente após a decisão da FIFA em
    não modificar o jogo que classificou a França para a Copa da África do Sul. O
    tribunal brasileiro poderia ser denunciado à FIFA? Como a situação da Justiça
    Desportiva brasileira seria vista pela imprensa internacional? Alterar decisões
    de campo e interferência externa em jogo não são ações contrárias às
    determinações da entidade maior do futebol mundial?

    Remuneração dos auditores e procuradores
    – Qual interesse dessas pessoas em fazer parte de um tribunal, dedicar tempo de suas vidas, ficar expostos exercendo cargos sem
    remuneração?

    Tribunal esportivo perante a Justiça Brasileira
    – Onde ele se enquadra na legislação do país? Quem é superior a ele?
    Quem exerce o papel de “corregedoria”?

    Globo/Sportv – Qual atitude a emissora
    vai tomar em relação ao seu “profissional”?

  10. Presidente do Tribunal – Quando o
    atual presidente foi admitido como auditor no STJD, qual era a sua formação?
    Tinha formação a capacidade técnica para exercer o cargo? Como são escolhidos ou
    designados os membros do Tribunal? Além da formação jurídica, eles têm formação
    esportiva para definir temas específicos do esporte?

    Ilegalidade do Tribunal
    (?) – Modificar decisões de campo é conduta contrária às normas
    da FIFA. Essa condição ficou conhecida mundialmente após a decisão da FIFA em
    não modificar o jogo que classificou a França para a Copa da África do Sul. O
    tribunal brasileiro poderia ser denunciado à FIFA? Como a situação da Justiça
    Desportiva brasileira seria vista pela imprensa internacional? Alterar decisões
    de campo e interferência externa em jogo não são ações contrárias às
    determinações da entidade maior do futebol mundial?

    Remuneração dos auditores e procuradores
    – Qual interesse dessas pessoas em fazer parte de um tribunal, dedicar tempo de suas vidas, ficar expostos exercendo cargos sem
    remuneração?

    Tribunal esportivo perante a Justiça Brasileira
    – Onde ele se enquadra na legislação do país? Quem é superior a ele?
    Quem exerce o papel de “corregedoria”?

    Globo/Sportv – Qual atitude a emissora
    vai tomar em relação ao seu “profissional”?

  11. É absurdo demais isso. Não tem nem o que falar, perseguição pura. Não tem como entrar em contato com a FIFA qualquer coisa, pois fatos são fatos, só aqui tem elencadas várias matérias em que o mesmo STJD agiu de maneira completamente diferente. Isso é discriminação.
    Ah, mas é verdade, não duvido nada que a FIFA seja tão suja quanto essa CBF. Quer dizer, muito suja, porque o nível da CBF ainda é díficil de alcançar.

    Ridículos.

  12. É absurdo demais isso. Não tem nem o que falar, perseguição pura. Não tem como entrar em contato com a FIFA qualquer coisa, pois fatos são fatos, só aqui tem elencadas várias matérias em que o mesmo STJD agiu de maneira completamente diferente. Isso é discriminação.
    Ah, mas é verdade, não duvido nada que a FIFA seja tão suja quanto essa CBF. Quer dizer, muito suja, porque o nível da CBF ainda é díficil de alcançar.

    Ridículos.

    1. Essa frase deveria estar no começo da minha postagem, Lucius.
      Acho que vou editar o texto…

    1. Essa frase deveria estar no começo da minha postagem, Lucius.
      Acho que vou editar o texto…

  13. Parabéns, Tânia!!! Que texto sensacional!!! Esse texto deveria ser lido pelos advogados que “defendem” o Palmeiras no STJD. Eles deveriam “jogar a merda no ventilador” na imprensa e mostrar pra todo mundo que esse tribunal de araque é uma hipocrisia que adora ferrar todos os times que não sejam os times pelos quais eles torcem! O Palmeiras principalmente! Foi assim desde os tempos de Palestra Itália, mas vamos passar por tudo isso com o Allianz Parque e o renascimento do gigante verde.

    1. Obrigada, Alexandre.
      E é tão fácil provar isso, né?
      Sinceramente, não sei que poder é esse que o STJD tem, para passar por cima de regras da Fifa (no caso do Barcos), para punir um jogador por algo que não é considerado passível de punição em nenhum lugar do mundo.
      Eles estão lá para que as leis sejam cumpridas, mas parece que estão fazendo as leis por conta própria.

      1. Pois é, Tânia. Esse é o nosso Brasil-sil-sil!!! Aqui o malandro é valorizado e aquele que faz tudo direitinho é ridicularizado.

  14. Parabéns, Tânia!!! Que texto sensacional!!! Esse texto deveria ser lido pelos advogados que “defendem” o Palmeiras no STJD. Eles deveriam “jogar a merda no ventilador” na imprensa e mostrar pra todo mundo que esse tribunal de araque é uma hipocrisia que adora ferrar todos os times que não sejam os times pelos quais eles torcem! O Palmeiras principalmente! Foi assim desde os tempos de Palestra Itália, mas vamos passar por tudo isso com o Allianz Parque e o renascimento do gigante verde.

    1. Obrigada, Alexandre.
      E é tão fácil provar isso, né?
      Sinceramente, não sei que poder é esse que o STJD tem, para passar por cima de regras da Fifa (no caso do Barcos), para punir um jogador por algo que não é considerado passível de punição em nenhum lugar do mundo.
      Eles estão lá para que as leis sejam cumpridas, mas parece que estão fazendo as leis por conta própria.

      1. Pois é, Tânia. Esse é o nosso Brasil-sil-sil!!! Aqui o malandro é valorizado e aquele que faz tudo direitinho é ridicularizado.

  15. Tânia,
    Aqui na minha rua tem um cara um tanto normal, mas ninguém, simplesmente ninguém ousa desrespeitá-lo. Sabe por quê ?
    Porque ele CONQUISTOU o RESPEITO de todos os moradores.
    Ele se impôs, ele mostrou à todos como é que a banda toca na casa dele, e ao redor dele.
    Conseguiu entender onde está o princípio do erro neste caso Valdívia ?
    Os Riseks, Zveiters e Schimitts da vida sempre existirão.
    O que falta na SEP é alguém (de preferência o presidente !) que seja como o meu vizinho.
    Abs

    1. Eu entendo o que vc quer dizer, Albuquerque, mas, no nosso caso, não é tão simples assim.
      Se todos os moradores da sua rua se juntassem para quebrar o esquisitão, ele nada poderia fazer… Não é questão de conquistar o respeito.
      Um clube vencedor como o Palmeiras, considerado o campeão do Século, não deveria ter que se impor para os órgãos responsáveis pelo futebol, uma vez que em sua história ele só dignificou o futebol.
      Mas os interesses desses órgãos estão passando longe da dignidade e da honra do futebol, e é aí que o Palmeiras não se enquadra, não faz parte da tchurma…
      É muita gente “aliada” nessa tchurma da qual o Palmeiras não faz parte…

      Um favor aqui, um estadiozinho de presente ali… um patrocinador aqui, o mesmo patrocinador aliado à emissora ali…

      1. Tânia, é aí que está o ‘pulo do gato’ do meu vizinho.
        Você acha que ele ‘dorme’ e fica esperando a rua se juntar para pensar em quebrá-lo ?
        Lógico que não !
        Ele é um cara muito atento a tudo que se passa ao seu redor, é um cara muito esperto.
        Ele faz simplesmente o que qualquer empresário de sucesso faz:
        SE ANTECIPA AOS FATOS !!!
        Vou repetir para você:
        ELE SE ANTECIPA AOS FATOS !!!
        Conseguiu captar onde está a falha da direção da SEP ?
        Ela espera a merda ser jogada no ventilador.
        Se ela se antecipasse aos fatos o ventilador sequer estaria lá (a merda poderia até estar, mas sem ventilador não haveria estrago)
        Pegando o caso Valdívia como exemplo:
        Neguinho da TV ligou pro STJD pra depreciar o ‘ativo’ do clube (quer queira ou não o Valdívia é patrimônio do clube) ?
        No dia seguinte o presidente tinha que convocar uma entrevista coletiva e descer a porrada no Neguinho. No Neguinho especificamente, e não na empresa onde ele trabalho.
        Como ?
        Bastaria mostrar na entrevista tudo o que você, Tânia, mostrou aqui no blog. (os diversos casos de 3o. cartão amarelo ‘forçados e confessos’ que nunca foram julgados).
        Tânia, isso é mostrar respeito !
        É mostrar pra vizinhança que aqui tem macho, que aqui não é a casa da mãe Joana. (não adianta a direção da SEP mandar cartinhas de repúdio que não resolve nada. O povo que as recebe certamente as usam no banheiro.)
        Haverão retaliações ?

        Lógico que sim !
        Mas te garanto que uma atitude dessa INFLAMARIA a torcida alviverde, e a cada ‘porrada’ na imprensa/cbf/globo/etc a torcida confiaria cada vez mais no seu presidente.
        E a partir daí qualquer um da imprensa/cbf/globo/etc pensaria mil vezes antes de soltar algo sobre o Palmeiras.
        Aí talvez (veja bem: talvez) o discurso do Nobre de que ‘mais do que títulos o que mais importa é ser palmeirense acima de tudo’ seria relevante pro momento.

        Mas…..
        O despertador tocou e a gente acordou…
        E percebeu que a direção da SEP é tão pobre quanto outras por aí, portanto o que acabei de descrever acima jamais acontecerá.

        Abs, e continue sempre assim !!!

  16. Tânia,
    Aqui na minha rua tem um cara um tanto normal, mas ninguém, simplesmente ninguém ousa desrespeitá-lo. Sabe por quê ?
    Porque ele CONQUISTOU o RESPEITO de todos os moradores.
    Ele se impôs, ele mostrou à todos como é que a banda toca na casa dele, e ao redor dele.
    Conseguiu entender onde está o princípio do erro neste caso Valdívia ?
    Os Riseks, Zveiters e Schimitts da vida sempre existirão.
    O que falta na SEP é alguém (de preferência o presidente !) que seja como o meu vizinho.
    Abs

    1. Eu entendo o que vc quer dizer, Albuquerque, mas, no nosso caso, não é tão simples assim.
      Se todos os moradores da sua rua se juntassem para quebrar o esquisitão, ele nada poderia fazer… Não é questão de conquistar o respeito.
      Um clube vencedor como o Palmeiras, considerado o campeão do Século, não deveria ter que se impor para os órgãos responsáveis pelo futebol, uma vez que em sua história ele só dignificou o futebol.
      Mas os interesses desses órgãos estão passando longe da dignidade e da honra do futebol, e é aí que o Palmeiras não se enquadra, não faz parte da tchurma…
      É muita gente “aliada” nessa tchurma da qual o Palmeiras não faz parte…

      Um favor aqui, um estadiozinho de presente ali… um patrocinador aqui, o mesmo patrocinador aliado à emissora ali…

      1. Tânia, é aí que está o ‘pulo do gato’ do meu vizinho.
        Você acha que ele ‘dorme’ e fica esperando a rua se juntar para pensar em quebrá-lo ?
        Lógico que não !
        Ele é um cara muito atento a tudo que se passa ao seu redor, é um cara muito esperto.
        Ele faz simplesmente o que qualquer empresário de sucesso faz:
        SE ANTECIPA AOS FATOS !!!
        Vou repetir para você:
        ELE SE ANTECIPA AOS FATOS !!!
        Conseguiu captar onde está a falha da direção da SEP ?
        Ela espera a merda ser jogada no ventilador.
        Se ela se antecipasse aos fatos o ventilador sequer estaria lá (a merda poderia até estar, mas sem ventilador não haveria estrago)
        Pegando o caso Valdívia como exemplo:
        Neguinho da TV ligou pro STJD pra depreciar o ‘ativo’ do clube (quer queira ou não o Valdívia é patrimônio do clube) ?
        No dia seguinte o presidente tinha que convocar uma entrevista coletiva e descer a porrada no Neguinho. No Neguinho especificamente, e não na empresa onde ele trabalho.
        Como ?
        Bastaria mostrar na entrevista tudo o que você, Tânia, mostrou aqui no blog. (os diversos casos de 3o. cartão amarelo ‘forçados e confessos’ que nunca foram julgados).
        Tânia, isso é mostrar respeito !
        É mostrar pra vizinhança que aqui tem macho, que aqui não é a casa da mãe Joana. (não adianta a direção da SEP mandar cartinhas de repúdio que não resolve nada. O povo que as recebe certamente as usam no banheiro.)
        Haverão retaliações ?

        Lógico que sim !
        Mas te garanto que uma atitude dessa INFLAMARIA a torcida alviverde, e a cada ‘porrada’ na imprensa/cbf/globo/etc a torcida confiaria cada vez mais no seu presidente.
        E a partir daí qualquer um da imprensa/cbf/globo/etc pensaria mil vezes antes de soltar algo sobre o Palmeiras.
        Aí talvez (veja bem: talvez) o discurso do Nobre de que ‘mais do que títulos o que mais importa é ser palmeirense acima de tudo’ seria relevante pro momento.

        Mas…..
        O despertador tocou e a gente acordou…
        E percebeu que a direção da SEP é tão pobre quanto outras por aí, portanto o que acabei de descrever acima jamais acontecerá.

        Abs, e continue sempre assim !!!

  17. são tudo vagabundos times q vazem de tudo e eles nem bola agora quando é nois esses desgraçados ferro dai não tem como ter time bom renda de torcida diretoria boa por que eles tiram tudo do palmeiras .mais um dia isso muda e dai eles vão ver oq é palmeiras meu amigo .

  18. são tudo vagabundos times q vazem de tudo e eles nem bola agora quando é nois esses desgraçados ferro dai não tem como ter time bom renda de torcida diretoria boa por que eles tiram tudo do palmeiras .mais um dia isso muda e dai eles vão ver oq é palmeiras meu amigo .

  19. O que me assusta é a matéria que eu li de que o Andrés já tem todo apoio para nova eleição na CBF, ele ainda só não admite que será o candidato…aí minha gente, é se segurar, porque as coisas vão descambar de vez!

  20. O que me assusta é a matéria que eu li de que o Andrés já tem todo apoio para nova eleição na CBF, ele ainda só não admite que será o candidato…aí minha gente, é se segurar, porque as coisas vão descambar de vez!

  21. Deixo um recado antecipado: (pela citação do futuro da CBF)
    Caso o Palmeiras, seja quem for o presidente, apoie o tal Sanches para Presidente da CBF podemos parar com o futebol. Deixarei de acompanhar esse esporte.
    Estaríamos assinando um atestado público de ignorância, de covardia e de falta de vergonha na cara.
    Esse elemento jamais poderá exercer qualquer cargo em entidade do esporte. Hoje, já vivemos um esporte manipulado. Com essa figura na direção, continuar no futebol seria fazer papel de otário, de cornos mansos.

  22. Deixo um recado antecipado: (pela citação do futuro da CBF)
    Caso o Palmeiras, seja quem for o presidente, apoie o tal Sanches para Presidente da CBF podemos parar com o futebol. Deixarei de acompanhar esse esporte.
    Estaríamos assinando um atestado público de ignorância, de covardia e de falta de vergonha na cara.
    Esse elemento jamais poderá exercer qualquer cargo em entidade do esporte. Hoje, já vivemos um esporte manipulado. Com essa figura na direção, continuar no futebol seria fazer papel de otário, de cornos mansos.

  23. Vou repetir aqui o que escrevi em outro fórum: se você é jovem, busque ser competente, se é pai de família, eduque seu filho para que seja. E assim, teremos mais pessoas como JOELMIR BETING e menos incompetentes como André Rizek… teremos TRIBUNAIS QUE FAÇAM JUSTIÇA e não TRIBUNAIS PARA ESPETÁCULOS RIDÍCULOS… teremos mais JOAQUIMs BARBOS ao invés de Zveiters…

  24. Vou repetir aqui o que escrevi em outro fórum: se você é jovem, busque ser competente, se é pai de família, eduque seu filho para que seja. E assim, teremos mais pessoas como JOELMIR BETING e menos incompetentes como André Rizek… teremos TRIBUNAIS QUE FAÇAM JUSTIÇA e não TRIBUNAIS PARA ESPETÁCULOS RIDÍCULOS… teremos mais JOAQUIMs BARBOS ao invés de Zveiters…

  25. por causa dessas coisas que os estádios estão vazios e audiencia do futebol está caindo. agora nossos bastidores continua fraco.

  26. por causa dessas coisas que os estádios estão vazios e audiencia do futebol está caindo. agora nossos bastidores continua fraco.

  27. Não que eu concorde com esta perseguição do STJD, muito pelo contrário, mas também não cabe aí um questionamento ao nosso departamento jurídico? A Jurisprudência fala por si só, não bastava apenas apresentar os casos que você, Tânia, citou aí em cima e mostrar também quais foram os julgamentos deste “circo” para cada um?
    Por que só os nossos advogados nao conseguem nunca provar o óbvio?

  28. Não que eu concorde com esta perseguição do STJD, muito pelo contrário, mas também não cabe aí um questionamento ao nosso departamento jurídico? A Jurisprudência fala por si só, não bastava apenas apresentar os casos que você, Tânia, citou aí em cima e mostrar também quais foram os julgamentos deste “circo” para cada um?
    Por que só os nossos advogados nao conseguem nunca provar o óbvio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.