MUITO PRAZER, MEU NOME É BARCOS, EL PIRATA !!

 “Ah… felicita’… su quale treno della notte viaggerai…”  (Lucio Dalla)

Manhã de quinta feira, sou despertada por uma dor de cabeça “daquelas”! Ainda meio dormindo, meio acordada, de olhos fechados, incomodadíssima com tanta dor, me veio uma sensação de felicidade, tão gostosa… Fiz um esforço para lembrar de onde ela viria, e então, me dei conta que era a vitória do Palmeiras sobre o Linense, na noite anterior, a responsável por tão agradável sensação. Mais especificamente, o golaço de Barcos! Ainda de olhos fechados não pude deixar de sorrir… Que gol mais lindo…

E, ainda deitada, fiquei me lembrando da partida… Assunção suspenso, Mago não liberado pelo DM, Cicinho no banco (ele tava com uma carinha tão triste…). Mas em campo, teríamos Barcos (que tinha feito dois gols nos bambis, um deles, um golaço), Daniel Carvalho, Maikon Leite, Juninho… Eles andam dando trabalho para os adversários…

Sabíamos que o time do Linense era fraco, mas, hoje em dia, não se pode mais bobear diante dos chamados “fracos”. Esse mesmo Linense, só não ganhou dos gambás, um dia desses, por causa do apito amigo. Lembram disso? Tiveram um gol, legítimo, anulado, sem motivo algum. E esses apitos estão fazendo cada lambança! Todo mundo viu o que o juiz fez com o Palmeiras no jogo anterior, contra os bambis: nos surrupiou dois pontos, na cara dura!

Mas, contra o Linense, o Palmeiras começou arrasador! E é assim que o torcedor gosta. O Verdão precisou apenas de 35 minutos para fazer o placar do jogo! E com que categoria nosso ataque (quem diria?) fez o serviço. Não tinha nem um minuto de jogo, Maikon Leite sofreu falta, ele mesmo cobrou, a bola desviou no zagueiro e entrou! Gol de Maikon Leite! Que coisa boa! Ninguém esperava um gol naquele momento. Tão confortável e cômodo já começar o jogo vencendo, o time fica tranquilo, ao contrário do adversário, que tem que correr atrás.

E o Verdão estava ligadíssimo! Aos 7′, Artur cruzou na área e Maikon Leite, quase embaixo da trave, errou o chute e perdeu gol feito (ele ainda se afoba algumas vezes)! Um pecado! O Linense, no prejuízo pelo gol tomado, e na iminência de tomar outro,  tratou de tentar reagir. Até apareceu na área de Deola algumas vezes, mas sem sucesso. Ou eles erravam a finalização, ou a zaga e o goleiro davam conta do recado. O Palmeiras não dava tréguas. Aos 18′, João Vítor, de longe, encheu o pé e mandou um petardo. O goleiro espalmou e a defesa aliviou.

Daniel Carvalho, Maikon Leite, Barcos, Juninho… O Palmeiras se utilizava de contra ataques e ia pra cima! Eu queria tanto um gol do Pirata… Acho que o Linense também, pq de tanto tentarem empatar, nos deram a chance de um contra ataque deliciosa e escandalosamente mortal!!! Aos 32′, Barcos (que beleza de jogador ele é) recebeu quase no meio de campo e, marcado, avançou e, de cabeça erguida, DEU UM DRIBLE DA VACA (lindoooo!) no adversário e aí eu  já imaginei o que ele pretendia… Quando El Pirata driblou o cara e pegou a bola, eu já sabia (acho que você também) o que ele faria, eu já sabia que ele faria… Só consegui ficar olhando (já estava de pé na sala), de boca aberta, olhos arregalados, enquanto ele pegava a bola e encobria o goleiro, com categoria, com a segurança de quem sabe que passou giz no taco, com a frieza de quem manda um adversário andar pela prancha, com a inteligência (ele se certificou de onde estava o goleiro quando deu o drible da vaca) de quem é matador! QUE GOLAAAAAAÇO! Que felicidade sentimos nós! Como um artista que faz uma obra de arte, o matador do meu time fez o gol mais lindo do campeonato! O que é a felicidade, senão momentos como esse?

Encantada, levei alguns segundos para acreditar no que via, para conseguir pular e gritar! Fiquei tão feliz!!! Feliz pelo gol, por Barcos e por termos, FINALMENTE, um atacante. Não tenho receio de errar ao dizer que o nosso atacante chegou. Guardadas as muitas e devidas proporções (e eu sei que elas existem) juro que ele me lembra Evair. Alto, magro, sabe se posicionar, fazer pivô, é frio, inteligente, determinado e racional.

Barcos, seu lindo! Faz tanto tempo que te esperamos… Graças a Deus você chegou! Não vejo a hora de vê-lo com Valdivia em campo!

Confesso que fiquei passada com a beleza de gol do Pirata… E muito feliz por vê-lo, indiretamente, responder, dentro de campo, e de maneira espetacular, às tentativas de ridicularização dos jornalistas da Globo. Nada como um dia atrás do outro… Vão ter que respeitá-lo na marra!

Três minutos depois daquela maravilha de gol, eu ainda estava extasiada, comemorando, quando Juninho pegou uma sobra pela esquerda e cruzou na área. Daniel Carvalho (gordo uma ova!) que belo futebol ele joga, subiu lá no segundo andar para alcançar a bola e cabecear pra baixo, quase no pé do goleiro Douglas, e marcar o terceiro do Palmeiras. Que festa!! Fazia tempo que eu não me sentia tão confiante.

Os bucaneiros do Verdão, comandados por El Pirata, com apenas 35 minutos de jogo, saquearam mais um!!! O time de Felipão, goleando no primeiro tempo, quem diria…

Na segunda etapa, achei que eles deixaram o futebol no vestiário. Apesar de eu ter reclamado disso durante o jogo, sei que a vantagem numérica e a superioridade em campo sempre fazem o time dar uma diminuída no ímpeto, na ofensividade. Mas, como torcedores, a gente quer sempre mais. O Palmeiras continuava superior, só que não tinha a mesma pegada. Mas nem por isso Felipão precisava tirar Daniel Carvalho e colocar Patrik, deixando o time sem armação, né? Gostaria que alguém me explicasse porque ele nunca põe o Carmona em campo. Não demora muito ele vai ser mais um a “morrer de amores” pelo técnico…

No minuto seguinte à substituição que pioraria o rendimento do time, quase que o Juninho marcou. Mas foi o Linense que desceu e descontou com André Luiz que tocou na saída de Deola. E inflamado pela torcida, o time da casa se empolgou.  Sem ninguém para armar o jogo do Verdão, a bola não chegou mais em Barcos. A galera palestrina (nem aí com a tentativa de pressão do Linense) feliz da vida, gritava “Olé”… Felipão ainda colocou Cicinho no lugar de Artur e, quase no finalzinho, promoveu a entrada de Román no lugar de Leandro Amaro, mas o jogo terminou mesmo 3 x 1 para o Palmeiras.

O despertador do meu celular tocou, me avisando que era hora de levantar. Resolvi então, sair da cama e, a despeito da famigerada dor de cabeça, começar o meu dia me sentindo feliz, leve, confiante, graças à vitória do Palmeiras, graças a Barcos e à execução daquele gol, graças à invencibilidade de 16 jogos do Verdão, 11 no Paulistão (com 24 gols marcados) e 5 no Brasileirão do ano passado.

Tá ficando bom! Domingo tem mais… E como diria o “Capitão Barcos, El Pirata”… IÇAR VELAS!! VAMOS PARA O PACAEMBU!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ghs3CaoTGyU[/youtube]

16 comentários

  1. agora eu quero ver quem vai segurar o palmeiras, com o Barcos e o Daniel carvalho tem pra ninguem, se cuidem timinhos.

  2. agora eu quero ver quem vai segurar o palmeiras, com o Barcos e o Daniel carvalho tem pra ninguem, se cuidem timinhos.

  3. será que o Valdivia vai ser esquecido , agora com o Daniel Carvalho que ja chegou conquistando a torcida, o ideal seria os dois jogarem juntos, mas o Valdivia só vive machucado, desse jeito o tempo dele vai passar, eu espero que não ainda acredito no Valdivia,vai ser uma dupla perfeita.

  4. será que o Valdivia vai ser esquecido , agora com o Daniel Carvalho que ja chegou conquistando a torcida, o ideal seria os dois jogarem juntos, mas o Valdivia só vive machucado, desse jeito o tempo dele vai passar, eu espero que não ainda acredito no Valdivia,vai ser uma dupla perfeita.

  5. Realmente Barcos nos trouxe uma sensação deliciosa que agora estamos mais próximos do gol! No ano passado podíamos até ter confiança no time, mas sempre aquele gosto que faríamos um e só! Neste ano com Barcos sabemos que só um não basta para este time! Vários jogos que fizemos pelo menos 3 gols! é muito bom torcer para um time que faz muitos gols!

    E já sonhando com Valdívia dando passes para Barcos! Assim não vai prestar!

    1. Verdade, Alexan.

      Andávamos desiludidos com tantas oportunidades de gol que desperdiçávamos e, acabávamos torcendo para entrar pelo menos unzinho na rede…
      Nossas expectativas melhoraram bem com Barcos, hein? Eu tb estou sonhando para ver El Mago e El Pirata entrosadíssimos nos dando muitas alegrias.
      E que isso já comece amanhã!!

      Beijão!
      Clo

  6. Realmente Barcos nos trouxe uma sensação deliciosa que agora estamos mais próximos do gol! No ano passado podíamos até ter confiança no time, mas sempre aquele gosto que faríamos um e só! Neste ano com Barcos sabemos que só um não basta para este time! Vários jogos que fizemos pelo menos 3 gols! é muito bom torcer para um time que faz muitos gols!

    E já sonhando com Valdívia dando passes para Barcos! Assim não vai prestar!

    1. Verdade, Alexan.

      Andávamos desiludidos com tantas oportunidades de gol que desperdiçávamos e, acabávamos torcendo para entrar pelo menos unzinho na rede…
      Nossas expectativas melhoraram bem com Barcos, hein? Eu tb estou sonhando para ver El Mago e El Pirata entrosadíssimos nos dando muitas alegrias.
      E que isso já comece amanhã!!

      Beijão!
      Clo

  7. não precisamos mais sonhar, pois ja estamos vivendo a realidade, Valdivia, Barcos, Daniel Carvalho e o Maikon leite, mundo real, adeus mundo de fantasias.

  8. não precisamos mais sonhar, pois ja estamos vivendo a realidade, Valdivia, Barcos, Daniel Carvalho e o Maikon leite, mundo real, adeus mundo de fantasias.

  9. “Lá vem o pirata do meu Verdão,
    How, how, how, how, how,
    Não tem pra time nenhum!
    Minha torcida, é só alegria,
    How, how, how, how, how,
    Bambi vai tomá no c*!
    Não tem pra time nenhum!”

  10. “Lá vem o pirata do meu Verdão,
    How, how, how, how, how,
    Não tem pra time nenhum!
    Minha torcida, é só alegria,
    How, how, how, how, how,
    Bambi vai tomá no cú!
    Não tem pra time nenhum!”

  11. eu acho q da pra jogar assução daniel o mago o maikon e barcos juntos…
    ae niguem nao ganhar mas mesmo ,,mas confio em filipao…ele sabe o oq é melhor ,se cuida barcelena…

  12. eu acho q da pra jogar assução daniel o mago o maikon e barcos juntos…
    ae niguem nao ganhar mas mesmo ,,mas confio em filipao…ele sabe o oq é melhor ,se cuida barcelena…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.