MIMIMI… MIMIMI… Vai CPF na nota, freguês?

Tá bom, vamos encerrar o assunto e a discussão sobre a vitória do Palmeiras no derby.

Não foi falta no Prass – ele não estava com as duas mãos na bola, e não levou um tranco do Felipe nem uma cabeçada na mão, e o Tite nem ficou com cara de b…. quando viu a imagem.

Pal1x0LavaJato-12-06-2016-Falta-em-Prass

Preste atenção na imagem, o jogador ‘lava-jato’ não acertou o Prass… De onde tiram essas ideias?

Pal1x0LavaJato-12-06-2016-Falta-em-Prass1

E o Tite “não reclamou nadinha da arbitragem” ontem, porque ele “é muito sensato”, “não é hipócrita” e “não costuma falar sobre arbitragem”. Em 2015, ele cansou de repetir que “não fala sobre arbitragem”…

Pal1x0LavaJato-12-06-2016-Tite-ignora-arbitragem

Também não sei como podem querer comparar o lance de ontem do Felipe (COR) sobre o Prass, com o lance do Jesus e o goleiro do Flamengo. Foi “tão diferente”… por isso que, na ocasião, ninguém da imprensa – ao contrário do que muitos fazem agora – queria que o gol do Palmeiras fosse validado. Nem mesmo os jornaleiros palmeirenses, que agora “não dariam a falta em Prass”… Porque a falta do Jesus no goleiro do Flamengo “foi diferente da falta do Felipe no Prass”.

Pal2x1Fla-Falta-Jesus-goleiro

E tem mais, no início da jogada, antes da falta que “não aconteceu” no Prass,  o Felipe “não estava impedido” – é ilusão de ótica o que a gente vê na imagem…

Pal1x0LavaJato-12-06-2016ImpedimentoFelipe1

O fato de só o Felipe estar na parte mais escura da imagem abaixo, não significa que ele estava impedido. Ele parece estar à frente, mas na realidade não está. É só “o cérebro da gente sendo enganado pela imagem”. Como ver impedimento nisso? Lance muito “duvidoso”…

Pal1x0LavaJato-12-06-2016ImpedimentoFelipe

E ocorre mais um engano quando se fala sobre a agressão de Fagner. Fagner não agrediu Dudu, ele “só visou a bola”, nem abriu o braço bem antes, nem deixou o cotovelo preparado, o tempo todo, pra acertar o palmeirense.  O juiz “acertou” em não dar um vermelho para o jogador ‘lava-jato’.

Pode reparar, quando Dudu ia subir pra cabecear, o Fagner estava olhando só a bola, o cotovelo dele estava levantado por acaso… Na verdade, foi o Dudu quem se direcionou ao cotovelo do Fagner e trombou com ele… não foi o Fagner quem andou de cotovelo já armado com a intenção de agredir Dudu… a imagem mostra que ele nem viu Dudu direito de tanto que olhava a bola…

Pal1x0LavaJato-12-06-2016-Fagner-agride-Dudu3Pal1x0LavaJato-12-06-2016-Fagner-agride-DuduPal1x0LavaJato-12-06-2016-Fagner-agride-Dudu1

Nem sei porque o Gaciba, na transmissão, falando sobre a “falta que Dudu fez no cotovelo de Fagner”,  disse: “ele (Fagner) está um pouco acima da temperatura do jogo”…

Pal1x0LavaJato-12-06-2016-Fagner-agride-Dudu2

Portanto, amigo leitor, estão aí as imagens, e elas não mentem.

Felipe “não estava impedido”… Felipe “não fez falta em Prass”…   Fagner “não agrediu Dudu”…  E minha mãe é homem…

E não se fala mais nisso.

 

10 comentários

  1. Com a palavra Sr. Muro Beting. Não foi falta no Prass?
    E ele ainda diz que jogou no gol no time da faculdade!
    ========
    Quanto ao seo Tite, o falso moralista, que ele vá para o inferno, ou melhor, vá para a seleção. Tite, o Sr. Hipocrisia do futebol brasileiro.
    ========
    A nossa querida imprensa, que não gosta de falar de arbitragem, que diz que falar de arbitragem é desculpa por resultado. Isso só vale quando metem a mão no Palmeiras?
    Três irregularidades no mesmo lance e ainda têm a cara de pau para reclamar de um lance que estava parado quando o gambá entrou de sola.

    1. Marco, custei a acreditar que o Mauro tivesse dito que “não marcaria a falta no Prass” (oi?), e que o impedimento era duvidoso (Oi? 2 x). Acho que as imagens são tão claras. No momento do lançamento, o jogador estava à frente, sozinho, portanto, estava impedido. Prass saiu pra defender, colocou as duas mãos na bola – ia ficar com ela -, levou um tranco e uma cabeçada na mão. Falta! Como aconteceu com Jesus e o goleiro do Flamengo. Pra quem trabalha com a informação, faltar com a verdade é indesculpável.

      Em relação à imprensa, boa parte dela, dependendo do time envolvido, tem opiniões diferentes para um mesmo assunto, dois livros de regras e moral seletiva. E esses “profissionais” não têm nem vergonha mais de se mostrarem dessa forma. Esperar o quê de pessoas assim? Como dar credibilidade ao que escrevem e falam?
      Mas, para não sermos injustos, muitos profissionais de imprensa tiveram a coragem sim de falar a verdade e dizer que houve a falta no Prass, que o jogador estava impedido… nem todos são vacas de presépio do “lava-jato way of working” ou estão preocupados apenas em fazer o joguinho de agradar a todos.

      1. Concordo, precisamos ser justos com diversos jornalistas que foram profissionais. Um deles vem me surpreendendo, é o Sávio Spinola, que não deixou saudades para os palmeirenses como árbitro, mas que tem procurado ser o mais imparcial possível nos comentários. Espero que continue assim. Outros nomes também não aceitaram fazer o papel de moleques de recado proposto pelo seo Tite.

        1. Marco, eu não ouvi, porque estava no Allianz, mas me disseram que até o Mauro Cezar confirmou que foi falta no Prass e que havia impedimento do Felipe no início da jogada.
          O Sálvio Spinola tem me surpreendido. Faz direitinho o papel dele como comentarista de arbitragem, diz o que houve de errado em campo, porque aquilo é considerado falta, ou não é falta, explica a regra, mostra as imagens, ou seja, informa, esclarece e ensina o telespectador, de maneira séria, sem teatro, sem exageros, como deveriam fazer todos os outros. Pena que muitos desses “todos os outros” só estão preocupados em usar os seus espaços televisivos para favorecer os seus times de coração e prejudicar – como puderem – os times rivais aos seus.
          Como faz o repórter meio-quilo, a lhama anã do SporTV, tão “zeloso” dos seus deveres de reportar os fatos importantes das partidas, como o tal ponto do Cuca, para o qual fez até uma “força-tarefa” para denunciar (mas nunca fez nada sobre todos os outros que usaram ponto antes dele). Sobre a agressão do Fagner no Dudu, vê se ele reportou algo? Essa agressão era caso até de denúncia do STJD, mas vê se teve “força-tarefa”? Então, né?

  2. Segundo tema para a semana.
    Flamengo – mandante do jogo – (ir)responsável pela organização do jogo em Brasília – Não se preocupou em separar os espaços para organizadas – time que não tem estádio para mandar seus jogos. – Punição: Perda de um mando, mas jogando com portões abertos – Resumindo, não mudou nada.
    Palmeiras – Clube que não foi o mandante do jogo, que não poderia ter ações sobre o público. Clube que tomou e há muito tempo obedece as determinações disciplinares legais em relação aos torcedores. – Punição: Perda de um mando para jogar com PORTÕES FECHADOS.
    STJD – VERGONHA ESPORTIVA NACIONAL

    1. Estou meio enrolada hoje, mas quero sim escrever sobre isso.
      O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para a punição. Jogará com portões abertos no sábado porque já tinha vendido mais de 12 mil ingressos. No entanto, ainda será julgado mais à frente.
      E o Flamengo, o mandante do jogo e RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA NO MANÉ GARRINCHA, fica de boas…
      Esse STJD não serve pra nada, não tem utilidade alguma, não prima pela Justiça em nada do que faz, e só se presta a fazer trambiques (prejudicar alguns clubes e beneficiar outros) com suas denúncias e julgamentos…
      E para o promotor envolvido na Máfia dos Ingressos da Copa… nada acontece.

  3. Cirúrgica, como sempre! Parabéns Tânia, seu trabalho é sempre excelente! Ao contrário da horrível imprensa brasileira, você nunca falta com a verdade, e vem sempre munida de provas, que é para não deixar dúvidas! Por favor, não pare nunca com seus posts, dá gosto de ver!

    1. Obrigada, Primeiro Campeão Mundial. Se não for assim, com muitas provas, dirão que somos lunáticos, com mania de perseguição.

  4. Em entrevista do Troca de Passes do SPORTV, o zagueiro Lugano admite ter forçado o terceiro cartão amarelo
    A matéria está com o vídeo está na pagina do GE.com
    E agora seo Rizek, vai ligar para o procurador pavão?
    E o procurador Pavão, que faz de tudo para aparecer, faz denunciar ou ele só é atento para denunciar quando é o Palmeiras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.