MAIS UMA VEZ, O PALMEIRAS É ROUBADO NO BRASILEIRÃO 2012

“Uma mentira repetida mil vezes, torna-se uma verdade” Joseph Goebbels – Ministro da propaganda nazista

O Palmeiras parece o Bradesco, todo dia é assaltado! 

Acho que vamos ter que dar uma mudada na frase “Contra tudo e Contra Todos” que costumamos usar. Agora, tem que ser “CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, PRINCIPALMENTE, A CBF, A COMI$$ÃO DE A$$ALTAGEM E A TV”!! Que maracutaia! O juiz nos rouba e nunca é punido; a TV não mostra alguns lances, DE PROPÓSITO; o narrador e os comentaristas, de forma maquiavélica, negam o que as imagens mostram, e repetem as negativas mil vezes, induzindo o torcedor a pensar diferente daquilo que ele viu/vê na TV; algumas imagens somem, como se os lances nunca tivessem acontecido… E a estratégia é repetida inúmeras vezes… É como se o Palmeiras estivesse enredado à uma gigantesca teia, presa fácil de uma aranha peçonhenta, cheia de veneno e corrupta!  CUSTO A ACREDITAR QUE TENHA TORCEDOR QUE AINDA NÃO SE TOCOU!

Aí, a gente para pra pensar… Com todo respeito ao nosso adversário de ontem, mas, um clube com a grandeza do Palmeiras, o maior campeão nacional, que foi considerado o Campeão do Século, ser roubado diante do modesto Figueirense, a mim, parece coisa encomendada…

E aí, a gente continua pensando… Um sujeito, que segundo diziam as notícias e escutas telefônicas da época, foi (será que ainda é?) braço direito de uma “empresa” que lavava dinheiro de crimes da Máfia Russa… um sujeito que conseguiu chegar à CBF… um sujeito que diz publicamente que quer que o Palmeiras caia…

Dentro desse contexto poderíamos montar a seguinte equação…  Um “tal sujeito” por quem ninguém põe a mão no fogo, que foi colocado na entidade máxima do futebol (metida em muitos escândalos), e  que quer o Palmeiras na segundona + uma Emissora (que o ‘tal sujeito’ disse que tava cheia de bandidos; que faz loby, DESCARADAMENTE, para o time do ‘tal sujeito’, QUE EDITA ATÉ TIRA TEIMA, para o favorecer) + gatunos do apito e suas arbitragens sacanas, desonestas, premeditadas = PALMEIRAS SENDO ROUBADO!! Tão claro como água! Não é possível que você não tenha feito a ligação entre essas coisas!

Então, vamos para a partida, onde a equação vai ser colocada em prática, onde o outro jogo, o dos bastidores, vai entrar em ação…

Palmeiras de técnico novo, motivado por ele, querendo reverter a situação em que se encontra. Situação onde a equipe mesmo se colocou, mas não sem a ajuda dos muitos e descarados roubos sofridos via arbitragem.

Comecinho de jogo, e o Palmeiras vai pra cima. Valdivia, leva uma cotovelada na boca e o juiz, Wilton Pereira Sampaio, vê e nada marca; o jogador reclama (quem de nós não reclamaria?) e o juiz lhe dá amarelo. MAS, E PARA O CARA QUE DEU A COTOVELADA? Pra ele, NADA! O jogador é agredido, a TV não reprisa o lance, e, quando o jogador reclama, ele passa a ser o errado. DETALHE: O Juiz (aspirante Fifa) é o mesmo da final da Copa do Brasil. Aquele, que deixou de assinalar um pênalti em Valdivia, que deixou de expulsar dois jogadores do Coritiba (lembra disso?), e, por muito menos, expulsou o jogador do Palmeiras. “Aquele”, que permitiu a inversão de valores, de um Coritiba favorecido, posando na mídia como prejudicado; aquele, que permitiu essa agressão aqui… As TVs também não mostraram essas imagens, tampouco elas foram discutidas nos programinhas de TV…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo&feature=player_embedded[/youtube]

Era evidente que ontem, teríamos um revival daquela partida.  Poderia ser com qualquer jogador, mas é óbvio que eles preferem aquele, que pode ajudar o time a conseguir se sair bem; aquele, que jogou muito diante dos gambás; aquele que, desde que aqui chegou, afrontou a imprensinha (ela trabalha com esse ranço até hoje) dizendo muitas verdades nas vezes em que foi, levianamente, entrevistado… A tática agora é: Os espertos jogam a gasolina e os nada espertos colocam fogo!

Mas, voltando ao jogo de ontem, nem narrador e tampouco comentaristas falaram a respeito da cotovelada que UM JOGADOR DO PALMEIRAS levou na boca, a imagem também não foi mostrada… Aí, bastam alguns comentários levianos, tendenciosos, e o cenário está montado! A informação está plantada para os torcedores mais apressados: a culpa é do jogador do Palmeiras! E tem torcedor que cai, lamentavelmente.

Fizeram você “concluir”o mesmo quando Luan foi expulso no Derby. Você xingou o jogador, não xingou? E, enquanto você xingava e culpava o Luan, Danilo, impunemente, dava voadoras nos jogadores do seu time; Wallace pisava o seu atacante… e ambos continuavam em campo.

Wallace pisa em Barcos pouco antes do gol do Corinthians (Reprodução/Instagram

Mas nós só tínhamos olhos para a “destempero” do Luan… alguns acharam até justa a sua expulsão… Você lembra de algum comentário ter sido feito sobre o empurrão que Luan recebeu nas costas, sobre uma possível penalidade, que acabou lhe valendo um cartão amarelo que possibilitaria a sua expulsão depois? Chegaram a brigar com as imagens, mesmo com o empurrão sendo visível!

Quando, acreditando nas mentiras que nos contam, fechamos os olhos a coisas assim e não saímos em defesa dos nossos, AJUDAMOS O PALMEIRAS  A SER ROUBADO! Acabamos sendo massa de manobra!  Dentro de campo, quem nos prejudica é o que tem o apito na boca e os que têm bandeirinhas nas mãos! Fora do campo, existem muitos outros, inclusive os donos das vozes que você ouve durante as transmissões ou nos programas esportivos da TV, vozes que se calam, se omitem, em muitos casos de prejuízo ao Palmeiras.

O lance do cartão de Valdivia, aconteceu nos primeiros minutos de jogo, e, graças a Deus, a San Genaro, ao Assunção, ao Thiago Heleno, ao Henrique, ao Gilson Kleina, ao Mago que sofreu a falta, ao cruzamento de Barcos, ao time todo, E NÃO AO GOLEIRO DO FIGUEIRENSE, como tantas vezes os ‘comentarishtaish’ do Sportv faziam questão de repetir, o Palmeiras, arrasador, com 10′ de jogo, meteu 2 x 0  no Figueira (Thiago Heleno, após cobrança de falta de Assunção, e Henrique, de cabeça, após cruzamento de Assunção, “feito com a mão”). Que maravilha!!! E que tristeza do Milton Leite, do Vilaron e do Ceretto… Ficaram tão murchinhos, coitados, e revoltados com o goleiro dos caras.

Então, aos 21′, Assunção, que parecia um refletor, de tão iluminado, foi para mais uma cobrança de falta. Não me diga que você nunca notou que, antes de uma cobrança de Assunção, Valdivia se posiciona mais à frente, para o caso dele não chutar direto. Cansamos de ver isso, inclusive no primeiro gol, quando o próprio Assunção pediu para o Valdivia ir lá na frente.

Mas, ontem, Assunção meteu direto pro gol, guardou o terceiro, e o juiz… anulou! ELE ANULOU UM GOL RESULTANTE DE UMA COBRANÇA DIRETA!! Um roubo absurdo!

Enquanto em todas as rádios diziam que o gol tinha sido muito mal anulado, na TV, as ”vozes’ diziam que “entendiam a marcação do juiz” “que o jogador tinha ficado lá para atrapalhar”. Isso não é honesto da parte deles! Principalmente porque, antes da cobrança, o narrador dizia: “Só não pode dar bola nele (Valdivia), porque aí ele tá impedido”“Lá atrás, o goleiro reclama, mas ele não tem do que reclamar” Se ele disse isso, se ele sabe disso, por que ele não sustenta o que disse e pensa, mesmo depois da marcação do juiz?

Na semifinal do Paulistão 2001, Ricardinho chutou de fora da área, aos 48′, para marcar o gol que classificaria o Corinthians. A imprensa toda (com exceção de Milton Neves e da bancada santista) achou o gol legal, sem problema algum e fez a maior festa com ele. NINGUÉM VIU NADA ERRADO NO LANCE! Mesmo com quatro jogadores lá na frente, 3 deles em claro impedimento e muito próximos do goleiro (não era uma cobrança de falta)  o juiz nem pensou em invalidar o gol que colocava o Corinthians na final. Por que é que para o Palmeiras não pode?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CoV8Xxn-EDw[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=okzyEYFup5Y [/youtube]

Vejam esse outro gol de falta, atual, marcado em solo europeu, mais precisamente, na Inglaterra. Lá também pode!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UKYplb7NOiY&feature=player_embedded[/youtube]

Eu não falo que o livro de regras para o Palmeiras é outro? O jogador do Figueira fez uma falta violenta, pra vermelho, em Maikon Leite!  Nas rádios foram categóricos em afirmar isso. Mas, na TV, disseram que amarelo tava bom, porque ele não ia pro gol. Vai ver Maikon Leite devia estar indo para a Lagoa da Conceição comer camarão, ou pro cinema, pra pizzaria…

Barcos também já é alvo. Foi só ganhar destaque e virou ‘jogador de basquete’. Não pode encostar em ninguém que todos os juízes marcam  faltas de ataque sua (não há como marcar gols tendo as jogadas sempre interrompidas, com a marcação de faltas que ele não comete) e também já leva cartão por qualquer motivo. Neymar se joga, mas precisa ser protegido pela arbitragem, Valdivia e Barcos apanham e NINGUÉM vê, ninguém fala NADA! Mas Valdivia, segundo os ‘comentarishtaish’, tem um defeito horrível: ele provoca os adversários. É… mas dependendo da camisa que o jogador vista, parece que “provocação” passa a ser qualidade…

Vejam só, a Emília corintiana, que quase causou uma tragédia no Pacaembu, foi o melhor da partida por ter feito um gol e POR TER DESESTABILIZADO OS ADVERSÁRIOS COM DRIBLES (chute no vácuo não pode, né?) E PROVOCAÇÕES!?! E há palmeirenses que compram a ideia que o jogador do Verdão que fizer isso é vilão…

Todos pedem os jogadores com raça, com ‘sangue no zóio’, dando o sangue em campo… mas desde que ele tome um Lexotan antes, né? Desde que o sangue seja de barata! Santa incoerência, Batman!

Não podemos fazer que não enxergamos o dano que fazem ao Palmeiras. Todas as vezes em que um juiz nos rouba, nos enfiam um culpado qualquer cérebro adentro, menos aquele a quem a culpa cabe.

Esse gol anulado, na sacanagem do juiz, poderia ter feito falta. Principalmente, depois que tomamos um gol do Figueirense. A expulsão do jogador do Figueira, que seria legítima, poderia ter deixado a partida mais fácil pro Verdão… Mas, para nossa alegria e para desespero daqueles que não nos querem reagindo, o nosso “refletor”, Marcos Assunção, iluminadíssimo, recebeu cruzamento de Barcos, ajeitou e guardou! Rompeu uma das tramas da teia maligna e liquidou a fatura.

Partidaça do Assunção! Partidaça do Palmeiras! Torcida linda no estádio, cantando feliz! Estreia maravilhosa do Kleina, que mudou a postura da equipe, escalou e substituiu bem,  deixou o time mais leve e jogou com ele o tempo todo! Mas é preciso que a diretoria deixe de se esconder debaixo da mesa, e saia em defesa do Palmeiras.

Foi a primeira vitória da Arrancada Heroica 2012. E VAMOS BUSCAR AS OUTRAS QUE FALTAM!

♫”O AMOR É VERDE, BRANCA A RAZÃO, E A ESPERANÇAAAA É VERDE-LIMÃO!” ♫♪

 

48 comentários

  1. Lembre-se Tânia, na final da Copa do Brasil além do que você frisou a tv “sumiu” com os replays dos lances que o Valdívia apanhou no primeiro jogo, inclusive o pênalti claro que ele sofreu no canto esquerdo da área próximo ao gol e no segundo jogo, sumiram com o replay do cruzamento na área do qual o goleiro deles fez um pênalti no Henrique e nosso jogador recebeu o cartão amarelo por simulação quando foi agredido. Não queremos ser ajudados pela arbitragem, só queremos coerência, ah, e pra quem cravou nosso rebaixamento faltando DOZE rodadas… A diferença que era de 8 a 9 pontos caiu pra 5 e temos CONFRONTOS DIRETOS, chupem!

    1. Bem lembrado, viu Paulo?
      São tantos os roubos que temos sofrido que a gente até esquece de alguns. E de alguns muito importantes.
      O pênalti que o Valdivia sofreu e o juiz não marcou, o pênalti em Herique na segunda partida… os cartões mandrakes… quantos deles.
      Mas é uma pena que nem todos consigam reter na memória o que veem durante as partidas… Tem torcedor nosso com amnésia galopante.

  2. Lembre-se Tânia, na final da Copa do Brasil além do que você frisou a tv “sumiu” com os replays dos lances que o Valdívia apanhou no primeiro jogo, inclusive o pênalti claro que ele sofreu no canto esquerdo da área próximo ao gol e no segundo jogo, sumiram com o replay do cruzamento na área do qual o goleiro deles fez um pênalti no Henrique e nosso jogador recebeu o cartão amarelo por simulação quando foi agredido. Não queremos ser ajudados pela arbitragem, só queremos coerência, ah, e pra quem cravou nosso rebaixamento faltando DOZE rodadas… A diferença que era de 8 a 9 pontos caiu pra 5 e temos CONFRONTOS DIRETOS, chupem!

    1. Bem lembrado, viu Paulo?
      São tantos os roubos que temos sofrido que a gente até esquece de alguns. E de alguns muito importantes.
      O pênalti que o Valdivia sofreu e o juiz não marcou, o pênalti em Herique na segunda partida… os cartões mandrakes… quantos deles.
      Mas é uma pena que nem todos consigam reter na memória o que veem durante as partidas… Tem torcedor nosso com amnésia galopante.

  3. Concordo com quase tudo, mas acho que o Valdivia mais atrapalha do que ajuda. Um jogador com o histórico com arbitragem que ele tem, se estivesse compromissado com a situação do time, jogaria muita bola e ficaria bem quietinho. Essa não é hora de “fazer média” com o torcedor. Um pouco de banco não o fará mal, até pq o Thiago Real está produzindo tanto quanto ele, sem oferecer riscos de expulsões.

    1. Concordo com você. Essa característica dele tem de ser corrigida. Acho que, sendo feito isso, Tiago Real e Valdívia dever formar uma bela dupla.

      1. Acho perigoso jogar os dois juntos, pelo menos nesse momento em que precisamos jogar fechado para não tomar gols… 

        [o comentário dele foi removido, mas ele havia sugerido jogar Valdivia e Thiago Real juntos]

    2. Felipe,

      Com que parte você concorda?
      Porque a tônica do texto é mostrar como a torcida (parte dela) compra as ideias que lhe são vendidas, como ela abdica do direito de pensar para deixar que pensem por ela.
      Em 2007, Valdivia pegou 4 jogos de gancho e ficou fora das últimas partidas do campeonato, por ter revidado uma agressão do jogador do Vasco. Quem mais vc vê pegando 4 jogos de gancho? Sheik pisou num adversário e pegou um jogo, Chicão quase quebrou a perna do Barcos, e não pegou nada; na Copa do Brasil, Valdivia sofreu uma falta criminosa, sem bola, e nada foi marcado (o tribunal não pegou as imagens); Kleber peitou o juiz, meteu dedo na cara dele, e nada aconteceu também; Luís Fabiano ameaçou juiz e teve pena educativa; Danilo, no último Derby, distribuiu porradas, voadoras, e continuou em campo numa boa; Wallace pisou Barcos e nada aconteceu…
      Mas você não acha que as arbitragens é que estão de sacanagem com o Palmeiras, você acha que o Valdivia é que está errado…
      Você nem percebe que, Diego Souza, por exemplo, desde que saiu do Palmeiras, deixou de frequentar o tribunal, não se ouve mais falar que ele foi julgado, e julgado de novo, condenado depois de ter sido absolvido… mas enquanto ele estava no Palmeiras, ele era um cara problema…
      Seja o jogador que for, o problema é ele vestir a camisa do Palmeiras…

      Seguramente, caso Edmundo ainda jogasse, você preferiria tê-lo no banco, porque ele levava tantos cartões vermelhos, tantos amarelos… ele dava soco na cara de repórter; ele dava soco na cara de adversário, deixando o Palmeiras com um a menos num clássico, ele arrumava tantas encrencas… ainda bem que, naquele tempo, nossa torcida estava mais atenta à algumas coisas…

      1. Concordo, apenas, com questão de um melhor controle emocional do Valdívia. É fato que ele é caçado e perseguido, mas também, por causa disso, dá motivos para que árbitros, mal intencionados, justifiquem seus cartões  e expulsões. Valdívia, orientado para reclamar menos, chamará a própria torcida a seu favor e não dará mais motivos para alguns “torcedores” e “imprensa”.
        A caça a ele não diminuirá se ele se revoltar contra ela, muito pelo contrário, será arma dos adversários para sua desestabilização. Também não fará a parte da torcida que o critica gratuitamente (e eu me excluo dela) mudar sua posição.

        1. Concordo que Valdivia precisa ficar muito mais esperto em relação às arbitragens, Gaetano..
          Mas não porque a sua conduta esteja em desacordo, afinal, ele não faz nada que muitos outros jogadores também não façam; com a diferença que os outros não são punidos por qualquer coisa, e ele é. Quantos podem peitar juiz, enfiar o dedo na cara dele, mandar praquele lugar (a gente cansa de ver), dar cabeçada em adversário…
          Valdivia vai ter que entender que ele não pode! E não só ele! Jogadores do Palmeiras não podem!
          Infelizmente,  à cada partida, eles precisam vencer os adversários e o trio de arbitragem. 

    3. “Valdivia mais atrapalha do que ajuda” ??? Você só pode estar de brincadeira né Felipe? Contra os Gambás ele fez uma partidassa, mas as pessoas só o elogiariam se o Palmeiras tivesse ganhado, se esquecem que talvez se ele não tivesse lá poderíamos ter passado vergonha e tomado uma goleada.
      Se esquecem que o Valdivia é tão perigoso para o adversário que até qdo ele não joga bem esta ‘arrastando’ dois marcadores com ele e deixando um jogador palmeirense livre. A imprensa é tão tendenciosa que preferem esculachar o Valdivia ao invés de dar crédito aos jogadores que fizeram uma marcação dura nele.
      O Palmeiras luta até contra os próprios torcedores que depreciam o patrimônio do clube. Se eu tive que falar que o Betinho é o novo Messi para ele ser vendido e trazer recursos para o clube… opa .. vou até com o nome dele pintado na testa…
      Lógico que tem alguns jogadores que não gosto, que acho lixão mesmo, mas raramente ‘vomito’ o nome deles.

      1. Você, Márcio? Esse tipo de coisa nada mais é que repetição do “mantra” que a imprensinha reza a cada partida do Palmeiras.
        Vc observa que o adversário se preocupa quando ele está em campo, que ele tem sempre dois, às vezes até três jogadores do outro time em cima dele. (Sem contar todas as vezes em que coloca companheiros na cara de gol e os gols são desperdiçados…) Mas outras pessoas não conseguem chegar a esse raciocínio.
        E, como a imprensa o esculacha (ela tem motivos, não quer o Palmeiras com poder de reação) muita gente acha certo e adota o discurso…

        No jogo passado, Barcos tomou um cartão idiota e ficou pendurado. Mas só o cartão do Valdivia foi questionado, por enquanto…

        O torcedor não entende que os jogadores ficam putos com a sacanagem dos árbitros. Valdivia conhece mais disso que o Barcos, já sentiu mais na pele. Mas, o chute na bola que Barcos deu, e que ocasionou o seu cartão, prova que ele tb tá começando a ficar de saco cheio com isso. E ele está errado? Claro que não!

        O engraçado é que ninguém nunca diz que “X” mais atrapalha do que ajuda, nem o “Y”… 

        1. Pior Tânia, é quando a chamada “mídia palestrina” passa a jogar o torcedor contra determinados jogadores, tenho percebido isso em outro blog que costumo postar… perseguem não só o Valdivia, que tem talento reconhecido pelos torcedores adversários e não tem de muitos palmeirenses, mas tbm de de jogadores fracos tecnicamente que não tem culpa de estar no Palmeiras pq foram contratado por dirigentes incompetentes. 

    4. Concorda, mas sempre tem um MAS.

      E o MAS serve para desviar o foco do problema principal, do
      problema maior, do problema mais sério que pode nos atrapalhar nessa missão de
      sair do Z4.

      Significa que não entendeu nada, não percebeu que a mensagem foi
      de alerta para o jogo feito contra o Palmeiras.

      Pegando o exemplo do Kléber, basta ver a diferença de tratamento
      ao jogador quando vestia nossa camisa e agora no Grêmio ou quando atuou pelo
      Cruzeiro.

      Kléber no Palmeiras era alvo dos mesmos comentários e criticas
      que hoje alguns “torcedores do Palmeiras” fazem ao Valdívia.

      Valdívia, para seu bem pessoal e do Palmeiras, poderia e deveria
      ficar mais atento, não negamos isso. Entretanto, sua chegada ao limite da
      paciência jamais poderia servir para encobrir o que é feito contra ele e contra
      o time.

      Nosso treinador e nossa gerência de futebol precisam trabalhar
      em cima do atleta para evitar que ele seja alvo dos árbitros, mas isso não quer
      dizer que o clube e a torcida devam aceitar que o Palmeiras seja prejudicado como
      vem sendo.

      A imprensa pegou o Valdívia como alvo porque sabe que ele pode
      ser o diferencial do time e todo jogador que se mostra útil ao Palmeiras passa
      a ter problemas.

      Barcos foi citado por ser um atleta de temperamento oposto ao do
      Valdívia. Não fala, não reclama, só joga, mas começou a receber das arbitragens
      o mesmo tratamento dado ao chileno.

      E ai, o Barcos também precisa se controlar mais? Só se ele
      dormir em campo!

      Falando em dormir, que tal essa parcela da nossa torcida
      acordar! Cobramos ação da diretoria junto aos bastidores e entre os torcedores
      ajudamos a imprensa e justificamos as arbitragens, pelo menos essa parte dos
      torcedores faz isso!

       

      MAIS UMA COISA, GANHAMOS DO
      FIGUEIRENSE, VAMOS JOGAR NO PACAEMBU CONTRA A PONTE. PRECISAMOS DO ESTÁDIO
      LOTADO APOIANDO PARA FAZER OS TRÊS PONTOS.

      POR QUE NÃO TODO MUNDO A FAVOR DO
      TIME E DOS JOGADORES QUE DENTRO DE CAMPO TERÃO A MISSÃO DE VENCER O JOGO?

       

  4. Concordo com quase tudo, mas acho que o Valdivia mais atrapalha do que ajuda. Um jogador com o histórico com arbitragem que ele tem, se estivesse compromissado com a situação do time, jogaria muita bola e ficaria bem quietinho. Essa não é hora de “fazer média” com o torcedor. Um pouco de banco não o fará mal, até pq o Thiago Real está produzindo tanto quanto ele, sem oferecer riscos de expulsões.

    1. Felipe,

      Com que parte você concorda?
      Porque a tônica do texto é mostrar como a torcida (parte dela) compra as ideias que lhe são vendidas, como ela abdica do direito de pensar para deixar que pensem por ela.
      Em 2007, Valdivia pegou 4 jogos de gancho e ficou fora das últimas partidas do campeonato, por ter revidado uma agressão do jogador do Vasco. Quem mais vc vê pegando 4 jogos de gancho? Sheik pisou num adversário e pegou um jogo, Chicão quase quebrou a perna do Barcos, e não pegou nada; na Copa do Brasil, Valdivia sofreu uma falta criminosa, sem bola, e nada foi marcado (o tribunal não pegou as imagens); Kleber peitou o juiz, meteu dedo na cara dele, e nada aconteceu também; Luís Fabiano ameaçou juiz e teve pena educativa; Danilo, no último Derby, distribuiu porradas, voadoras, e continuou em campo numa boa; Wallace pisou Barcos e nada aconteceu…
      Mas você não acha que as arbitragens é que estão de sacanagem com o Palmeiras, você acha que o Valdivia é que está errado…
      Você nem percebe que, Diego Souza, por exemplo, desde que saiu do Palmeiras, deixou de frequentar o tribunal, não se ouve mais falar que ele foi julgado, e julgado de novo, condenado depois de ter sido absolvido… mas enquanto ele estava no Palmeiras, ele era um cara problema…
      Seja o jogador que for, o problema é ele vestir a camisa do Palmeiras…

      Seguramente, caso Edmundo ainda jogasse, você preferiria tê-lo no banco, porque ele levava tantos cartões vermelhos, tantos amarelos… ele dava soco na cara de repórter; ele dava soco na cara de adversário, deixando o Palmeiras com um a menos num clássico, ele arrumava tantas encrencas… ainda bem que, naquele tempo, nossa torcida estava mais atenta à algumas coisas…

    2. Concorda, mas sempre tem um MAS.

      E o MAS serve para desviar o foco do problema principal, do
      problema maior, do problema mais sério que pode nos atrapalhar nessa missão de
      sair do Z4.

      Significa que não entendeu nada, não percebeu que a mensagem foi
      de alerta para o jogo feito contra o Palmeiras.

      Pegando o exemplo do Kléber, basta ver a diferença de tratamento
      ao jogador quando vestia nossa camisa e agora no Grêmio ou quando atuou pelo
      Cruzeiro.

      Kléber no Palmeiras era alvo dos mesmos comentários e criticas
      que hoje alguns “torcedores do Palmeiras” fazem ao Valdívia.

      Valdívia, para seu bem pessoal e do Palmeiras, poderia e deveria
      ficar mais atento, não negamos isso. Entretanto, sua chegada ao limite da
      paciência jamais poderia servir para encobrir o que é feito contra ele e contra
      o time.

      Nosso treinador e nossa gerência de futebol precisam trabalhar
      em cima do atleta para evitar que ele seja alvo dos árbitros, mas isso não quer
      dizer que o clube e a torcida devam aceitar que o Palmeiras seja prejudicado como
      vem sendo.

      A imprensa pegou o Valdívia como alvo porque sabe que ele pode
      ser o diferencial do time e todo jogador que se mostra útil ao Palmeiras passa
      a ter problemas.

      Barcos foi citado por ser um atleta de temperamento oposto ao do
      Valdívia. Não fala, não reclama, só joga, mas começou a receber das arbitragens
      o mesmo tratamento dado ao chileno.

      E ai, o Barcos também precisa se controlar mais? Só se ele
      dormir em campo!

      Falando em dormir, que tal essa parcela da nossa torcida
      acordar! Cobramos ação da diretoria junto aos bastidores e entre os torcedores
      ajudamos a imprensa e justificamos as arbitragens, pelo menos essa parte dos
      torcedores faz isso!

       

      MAIS UMA COISA, GANHAMOS DO
      FIGUEIRENSE, VAMOS JOGAR NO PACAEMBU CONTRA A PONTE. PRECISAMOS DO ESTÁDIO
      LOTADO APOIANDO PARA FAZER OS TRÊS PONTOS.

      POR QUE NÃO TODO MUNDO A FAVOR DO
      TIME E DOS JOGADORES QUE DENTRO DE CAMPO TERÃO A MISSÃO DE VENCER O JOGO?

       

  5. Bom dia, Tânia.
    A mídia manipula mesmo. Conseguem fazer até de um homem simples, limitado e corrupto, um “grande presidente da república”.
    O que me deixa muito triste é ver alguns, da própria mídia palmeirense, deixarem-se envolver por opiniões, principalmente no caso de Valdívia. Eu acho que ele deve se controlar melhor, ter um pouco do “sangue de barata”, mas vejo entre nós, alguns que fazem campanha contra ele, neste momento, fazendo o mesmo papel dos pseudo-jornalistas. É uma pena!
    A mídia também faz o Cássio um goleiro de seleção, apesar de, em alguns lances, mostrar problemas de posicionamento. Adriano sempre ganha mais destaque, como um grande jogador, diferenciado e menos pelas seus problemas particulares. No Palmeiras, um problema pessoal de qualquer jogador ganha sempre destaque, principalmente antes de jogos chaves. E isso “tá na cara”.
    Se não me engano (aí não tenho como evidenciar), no campeonato espanhol teve lance idêntico ao do Valdívia, com jogador se movimentando a frente do goleiro, olhando para ele, numa cobrança de falta. E o gol foi legalíssimo.

    REGRA 11 – Impedimento
    Infração:        Um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo:interferindo no jogo; ouinterferindo a um adversário; ouganhando vantagem dessa posição.Implicado no jogo ativo!  Isso quer dizer que, antes da cobrança de falta, o jogo é passivo. Do contrário, antes de uma cobrança de escanteio, na maioria dos casos, o “empurra-empurra” na área seria penalty. O jogador só é implicado no jogo ativo, a partir da cobrança de falta. Ou seja, atrapalhar o goleiro, antes dela, é lícito.Após a cobrança, portanto:Valdívia interferiu no jogo, mudou a trajetória da bola? Fez jogo de corpo para deslocar o goleiro? (o goleiro seria muito burro se o fizesse). Cobriu a visão da bola? (passou por cima da barreira e acima da cabeça do Valdívia, na cobrança).Interferiu no adversário, limitando sua movimentação? Fez carga?Ganhou alguma vantagem de sua posição? O gol saiu por causa dela? (cobrança foi direta).Todas as respostas são negativas. Então o gol foi legal. Não há que haver polêmicas, seja de qualquer torcedor. Como dizem HIPOCRITAMENTE: A regra é clara!

    1. Perfeito, Gaetano!

      No lance do gol do Palmeiras, nada disso aconteceu. Mas, ainda assim, ele foi anulado. E a imprensinha, que deveria se horrorizar com o absurdo, “entende a posição do juiz”… E eu fico aqui pensando, será que essa frase significa que, no lugar do árbitro, com as “motivações” que ele deve ter tido, eles fariam o mesmo? Talvez…
      Você vê como parte da nossa torcida abdicou de pensar? Valdivia (e os nomes mudam de tempos em tempos) causa problemas em campo, e o que faz um Sheik por exemplo? Que peita árbitros, pisa no pescoço de um adversário, tem uma vida particular que passa pelos distritos policiais, que estava na balada enquanto estava em tratamento, que teve a sua pena reduzida pelo STJD… dele você mal ouve falar, ele quase nunca é punido.
      O torcedor não consegue raciocinar, “Por que só o jogador do meu time é que está errado? Por que só ele não pode fazer coisas que outros fazem o tempo todo?
      E, porque não pensam, preferem fazer o jogo dos bandidos e perseguir o seu próprio jogador.
      E é assim, com lobby ou com a destruição de reputações, que alguns jogadores deixam de ser craques, outros viram craques… 
      Nossa torcida costumava ser bem mais inteligente e era isso que a fazia ser a melhor de todas. Por isso, ela era chamada de torcida diferenciada…

  6. Bom dia, Tânia.
    A mídia manipula mesmo. Conseguem fazer até de um homem simples, limitado e corrupto, um “grande presidente da república”.
    O que me deixa muito triste é ver alguns, da própria mídia palmeirense, deixarem-se envolver por opiniões, principalmente no caso de Valdívia. Eu acho que ele deve se controlar melhor, ter um pouco do “sangue de barata”, mas vejo entre nós, alguns que fazem campanha contra ele, neste momento, fazendo o mesmo papel dos pseudo-jornalistas. É uma pena!
    A mídia também faz o Cássio um goleiro de seleção, apesar de, em alguns lances, mostrar problemas de posicionamento. Adriano sempre ganha mais destaque, como um grande jogador, diferenciado e menos pelas seus problemas particulares. No Palmeiras, um problema pessoal de qualquer jogador ganha sempre destaque, principalmente antes de jogos chaves. E isso “tá na cara”.
    Se não me engano (aí não tenho como evidenciar), no campeonato espanhol teve lance idêntico ao do Valdívia, com jogador se movimentando a frente do goleiro, olhando para ele, numa cobrança de falta. E o gol foi legalíssimo.

    REGRA 11 – Impedimento
    Infração:        Um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo:interferindo no jogo; ouinterferindo a um adversário; ouganhando vantagem dessa posição.Implicado no jogo ativo!  Isso quer dizer que, antes da cobrança de falta, o jogo é passivo. Do contrário, antes de uma cobrança de escanteio, na maioria dos casos, o “empurra-empurra” na área seria penalty. O jogador só é implicado no jogo ativo, a partir da cobrança de falta. Ou seja, atrapalhar o goleiro, antes dela, é lícito.Após a cobrança, portanto:Valdívia interferiu no jogo, mudou a trajetória da bola? Fez jogo de corpo para deslocar o goleiro? (o goleiro seria muito burro se o fizesse). Cobriu a visão da bola? (passou por cima da barreira e acima da cabeça do Valdívia, na cobrança).Interferiu no adversário, limitando sua movimentação? Fez carga?Ganhou alguma vantagem de sua posição? O gol saiu por causa dela? (cobrança foi direta).Todas as respostas são negativas. Então o gol foi legal. Não há que haver polêmicas, seja de qualquer torcedor. Como dizem HIPOCRITAMENTE: A regra é clara!

    1. Perfeito, Gaetano!

      No lance do gol do Palmeiras, nada disso aconteceu. Mas, ainda assim, ele foi anulado. E a imprensinha, que deveria se horrorizar com o absurdo, “entende a posição do juiz”… E eu fico aqui pensando, será que essa frase significa que, no lugar do árbitro, com as “motivações” que ele deve ter tido, eles fariam o mesmo? Talvez…
      Você vê como parte da nossa torcida abdicou de pensar? Valdivia (e os nomes mudam de tempos em tempos) causa problemas em campo, e o que faz um Sheik por exemplo? Que peita árbitros, pisa no pescoço de um adversário, tem uma vida particular que passa pelos distritos policiais, que estava na balada enquanto estava em tratamento, que teve a sua pena reduzida pelo STJD… dele você mal ouve falar, ele quase nunca é punido.
      O torcedor não consegue raciocinar, “Por que só o jogador do meu time é que está errado? Por que só ele não pode fazer coisas que outros fazem o tempo todo?
      E, porque não pensam, preferem fazer o jogo dos bandidos e perseguir o seu próprio jogador.
      E é assim, com lobby ou com a destruição de reputações, que alguns jogadores deixam de ser craques, outros viram craques… 
      Nossa torcida costumava ser bem mais inteligente e era isso que a fazia ser a melhor de todas. Por isso, ela era chamada de torcida diferenciada…

  7. Gente temos que ficar de olho aberto, pois estamos tendo um olheiro na CBF, ele se chama ANDRES SANCHES,  la dentro ele manipula arbitros,chefes de delegação da seleção,auditoria na casa, ele mesmo ja declarou que queria ver o PALMEIRAS na segundona, manipulação e muita diferença entre os times pode ser que ja estejamos na SEGUNDONA, mas vamos ver como fica, mas fica ai um TOQUE…….. E UM CASO DE POLICIA FEDERAL>>>>>>>>

    1. Que o futebol brasileiro descambou para a sujeira total, nós vimos no Brasileiro 2005. O jogador do Internacional levou uma voadora na área, e ele foi expulso, veja só! O juiz se aposentou depois disso, foi trabalhar numa afiliada da Globo, Sveiter (que fez voltar um monte de partidas, inclusive algumas onde não tinha havido nadinha de errado) saiu de cena, Aragão também… a imprensinha falou, mas não falou como e o que devia falar…
      Todo mundo esqueceu e ficou por isso mesmo…
      E aí, foi dada a senha para que se pudesse roubar descaradamente! Para que árbitros pudessem assinalar pênaltis em lances acontecidos fora da área, para que pudessem invalidar gols legítimos… Tá todo mundo vendo que é roubo, mas e daí? Não acontece nada mesmo! Taí o mensalão que não me deixa mentir…
      A nossa diretoria é completamente omissa e parte da torcida já vendeu o direito de pensar para deixar que pensem por ela… por isso, o Palmeiras tem cada vez menos pessoas para defendê-lo. E os pilantras, sabendo disso, se aproveitam cada vez mais.

  8. Gente temos que ficar de olho aberto, pois estamos tendo um olheiro na CBF, ele se chama ANDRES SANCHES,  la dentro ele manipula arbitros,chefes de delegação da seleção,auditoria na casa, ele mesmo ja declarou que queria ver o PALMEIRAS na segundona, manipulação e muita diferença entre os times pode ser que ja estejamos na SEGUNDONA, mas vamos ver como fica, mas fica ai um TOQUE…….. E UM CASO DE POLICIA FEDERAL>>>>>>>>

    1. Que o futebol brasileiro descambou para a sujeira total, nós vimos no Brasileiro 2005. O jogador do Internacional levou uma voadora na área, e ele foi expulso, veja só! O juiz se aposentou depois disso, foi trabalhar numa afiliada da Globo, Sveiter (que fez voltar um monte de partidas, inclusive algumas onde não tinha havido nadinha de errado) saiu de cena, Aragão também… a imprensinha falou, mas não falou como e o que devia falar…
      Todo mundo esqueceu e ficou por isso mesmo…
      E aí, foi dada a senha para que se pudesse roubar descaradamente! Para que árbitros pudessem assinalar pênaltis em lances acontecidos fora da área, para que pudessem invalidar gols legítimos… Tá todo mundo vendo que é roubo, mas e daí? Não acontece nada mesmo! Taí o mensalão que não me deixa mentir…
      A nossa diretoria é completamente omissa e parte da torcida já vendeu o direito de pensar para deixar que pensem por ela… por isso, o Palmeiras tem cada vez menos pessoas para defendê-lo. E os pilantras, sabendo disso, se aproveitam cada vez mais.

  9. Após o jogo contra a Ponte Preta
    enfrentaremos o time do José Maria Marin, equipe conhecida pelos favorecimentos
    que recebe da arbitragem e pelo trabalho favorável da imprensa.

    Depois enfrentaremos o Coritiba, que
    deve forçar novamente a situação da Copa do Brasil.

    Qual será o papel do Palmeiras para
    esses dois confrontos importantes e para o restante do campeonato?

    Sabemos que com a imprensa não
    poderemos contar. Ela claramente joga contra e ajudar a encobrir tudo o que
    ocorre.

    As imagens da agressão ao Valdívia
    serão exploradas para mostrar que o Coritiba foi beneficiado e não prejudicado
    naquele jogo, pois a agressão do Willian aconteceu na metade do primeiro tempo?

    Falta também levantar a questão do jogo
    político. Além da declaração pública de um dirigente da CBF (infelizmente essa
    figura é dirigente da CBF) sobre o desejo de ver o Palmeiras cair, temos a
    presença do Marco Polo Del Nero no comando da entidade.

    Com tudo isso que vem acontecendo
    contra o Palmeiras, não podemos descartar a possibilidade dos prejuízos ao
    nosso clube terem origem nos interesses políticos internos do Sr. Del Nero.
    Trata-se de uma especulação que corre entre os associados, mas que no atual
    momento não pode ser ignorada, deve ser esclarecida.

    1. Pois é, Marco.
      Estamos cheios de jogadores pendurados para o jogo contra a Ponte. E depois desse jogo, teremos o time do José Maria Marin, o homem forte da CBF, não precisamos somar 2 + 2 para saber o resultado, para sabermos o que vai acontecer, né? Alguns deles ficarão fora da partida, e o árbitro que fizer esse servicinho, o fará tranquilamente, pois a torcida vai se voltar contra os jogadores e não contra ele. As arbitragens agora, têm vida mansa com a torcida do Palmeiras. Ela está em guerra com o próprio time.

      Quanto ao Del Nero, acho bastante possível os nossos prejuízos tenham origem nos interesses políticos desse senhor.
      Tem muito palmeirense (basta ler o Twitter, o FB) jogando contra o time, perseguindo jogador, apenas com interesses políticos. Posam de torcedores fanáticos, desesperados, mas são apenas lobos em pele de cordeiro…

  10. Após o jogo contra a Ponte Preta
    enfrentaremos o time do José Maria Marin, equipe conhecida pelos favorecimentos
    que recebe da arbitragem e pelo trabalho favorável da imprensa.

    Depois enfrentaremos o Coritiba, que
    deve forçar novamente a situação da Copa do Brasil.

    Qual será o papel do Palmeiras para
    esses dois confrontos importantes e para o restante do campeonato?

    Sabemos que com a imprensa não
    poderemos contar. Ela claramente joga contra e ajudar a encobrir tudo o que
    ocorre.

    As imagens da agressão ao Valdívia
    serão exploradas para mostrar que o Coritiba foi beneficiado e não prejudicado
    naquele jogo, pois a agressão do Willian aconteceu na metade do primeiro tempo?

    Falta também levantar a questão do jogo
    político. Além da declaração pública de um dirigente da CBF (infelizmente essa
    figura é dirigente da CBF) sobre o desejo de ver o Palmeiras cair, temos a
    presença do Marco Polo Del Nero no comando da entidade.

    Com tudo isso que vem acontecendo
    contra o Palmeiras, não podemos descartar a possibilidade dos prejuízos ao
    nosso clube terem origem nos interesses políticos internos do Sr. Del Nero.
    Trata-se de uma especulação que corre entre os associados, mas que no atual
    momento não pode ser ignorada, deve ser esclarecida.

    1. Pois é, Marco.
      Estamos cheios de jogadores pendurados para o jogo contra a Ponte. E depois desse jogo, teremos o time do José Maria Marin, o homem forte da CBF, não precisamos somar 2 + 2 para saber o resultado, para sabermos o que vai acontecer, né? Alguns deles ficarão fora da partida, e o árbitro que fizer esse servicinho, o fará tranquilamente, pois a torcida vai se voltar contra os jogadores e não contra ele. As arbitragens agora, têm vida mansa com a torcida do Palmeiras. Ela está em guerra com o próprio time.

      Quanto ao Del Nero, acho bastante possível os nossos prejuízos tenham origem nos interesses políticos desse senhor.
      Tem muito palmeirense (basta ler o Twitter, o FB) jogando contra o time, perseguindo jogador, apenas com interesses políticos. Posam de torcedores fanáticos, desesperados, mas são apenas lobos em pele de cordeiro…

  11. Hey Tânia!

    Tenho visto os jogos pelo memso prisma que vc apresenta aqui. São coisas óbvias. Incrível como tenho visto “dois pesos e duas medidas” ou “o regulamento pra nós, é diferente do regulamento pro resto dos outros times”. Essa parcialidade nas narrações na TV, a falta de simples replays…E mais: jornalistas se apoiando na pífia administração dos nossos políticos no clube, pra “justificar uma falta não marcada a nosso favor”. 
    Vai se uma luta sair dessa degola. Mas vamos sair, e com a força de toda nação palmeirense apoiando. Avanti Palmeiras!!!

    1. É isso que alguns palmeirenses têm dificuldades para entender, Fernando.
      O regulamento pra nós é diferente. Árbitros têm um livro de regras para o Palmeiras e outro para os demais times.
      Não são os nossos jogadores que estão errados, as regras é que são diferentes pra nós.

      Chega a ser mafioso esse esquema.

      Vai mesmo ser uma luta, mas vamos conseguir! =]

  12. Parabéns, seu post deveria ser republicado em TODOS os sites da Mídia Palestrina! Nesse fim de semana o que teve de palmeirense nos blogs criticando o Valdívia pelo lance não foi mole. Alguns até se baseando na opinião do Xportv (não vale chorar), Mauro César, ´sei lá mais quem.
    Peço licença para copiar o link e reproduzi-lo, quem sabe uma luz se acende na cabeça dos mais exaltados.

    1. Fique à vontade para usar o link, Sérgio.
      Mas é difícil acender a luz na cabeça de algumas pessoas, viu?

      Como tem gente que gosta de jogar contra o próprio time! Time, que essas pessoas esperam que ganhe um monte de partidas das que nos restam.

  13. O que comentar depois que um “diretor” da CBF
    dizer publicamente que torce para o Palmeiras ser rebaixado? É importante dizer
    também que essa perseguição contra o Palmeiras começou a ser intensificada
    depois daquela briga ‘Clube dos 13’ e Globo em que os Gambás resolveram puxar o
    saco da emissora carioca.

    .

    Com relação ao arbitro da partida contra o Figueirense,
    Wilton Pereira Sampaio, o problema dele com o Valdivia, de fato, é pessoal.
    Infelizmente ele prejudica o Palmeiras o Valdivia e vai acabar prejudicando a
    si mesmo com isso já que  por ser
    ‘aspirante FIFA’ ele vai ter que mostrar critério, vimos que não tem.

    .

    Com relação ao Derby… achei que não foi penalti no Luan,
    achei que foi um lance normal, porém ele não tentou jogar a torcida contra a
    arbitragem simulando uma penalidade. O que aprendi da regra, com os
    comentaristas esportivos é que o cartão é dado caso ‘tente jogar a torcida
    contra o arbitro’ e ele levantou rápido e nem reclamou, o que torna INJUSTO o
    cartão amarelo. Mereceu o cartão amarelo ao comprar a briga da torcida contra o
    Romarinho na hora do gol [ até eu teria feito o mesmo ] e o juiz só estava
    esperando uma faltinha para expulsa-lo, já que a falta dele no Guilherme não
    foi nem para cartão amarelo e foi penalizado só por estar exaltado.

    A imprensa é tão tendenciosa, que ao invés de questionar
    sobre a PROVOCAÇÃO do Romarinho que provocou a ira da torcida palmeirense e de
    forma IRRESPONSAVEL quase provocou uma confusão generalizada, resolveu
    ‘endeusar’ o lumbriguento.

    .

    O lance que a televisão não mostrou e até agora não sei se
    aconteceu ou não pq estava no estádio e na hora me pareceu penalti, foi o lance
    que em um cruzamento o zagueiro corintiano coloca a mão na bola e impede que a
    mesma chegue no Barcos. Da onde eu estava, ficou muito claro que foi penalti
    mas não sou clubista e queria ver se de fato ele teve a intensão ou não.

    .

    Com relação ao gol anulado do Assunção, em que o Valdivia
    fazia uma “segunda barreira”, acho que é discutível, queria ouvir o comentário
    do Oscar Roberto de Godoy, um ex arbitro odiado mas que na minha opinião fala
    com imparcialidade, mas acho que é um lance normal e um gol mal anulado.

    .

    Mas tudo isso Tânia, que você escreveu e muito bem por
    sinal, só prova que o PALMEIRAS É TÃO GRANDE que luta com vários adversários ao
    mesmo tempo e ainda continuamos vencedores e fortes.

     

    Parabéns por mais esta postagem Tania…

    bjs

  14. Ah é importante prestarmos atenção também nos erros de arbitragem que acontecem contra os nossos adversários diretos… na minha opinião não foi penalti contra o Coritiba e o juiz apitou uma penalidade ao 46 do segundo tempo. Lembrando que nossa rodada seria perfeita se esse jogo tivesse terminado empatado.

  15. Concordo que Valdivia precisa ficar muito mais esperto em relação às arbitragens, Gaetano..
    Mas não porque a sua conduta esteja em desacordo, afinal, ele não faz nada que muitos outros jogadores também não façam; com a diferença que os outros não são punidos por qualquer coisa, e ele é. Quantos podem peitar juiz, enfiar o dedo na cara dele, mandar praquele lugar (a gente cansa de ver), dar cabeçada em adversário…
    Valdivia vai ter que entender que ele não pode! E não só ele! Jogadores do Palmeiras não podem!
    Infelizmente,  à cada partida, eles precisam vencer os adversários e o trio de arbitragem. 

  16. Você, Márcio? Esse tipo de coisa nada mais é que repetição do “mantra” que a imprensinha reza a cada partida do Palmeiras.
    Vc observa que o adversário se preocupa quando ele está em campo, que ele tem sempre dois, às vezes até três jogadores do outro time em cima dele. (Sem contar todas as vezes em que coloca companheiros na cara de gol e os gols são desperdiçados…) Mas outras pessoas não conseguem chegar a esse raciocínio.
    E, como a imprensa o esculacha (ela tem motivos, não quer o Palmeiras com poder de reação) muita gente acha certo e adota o discurso…

    No jogo passado, Barcos tomou um cartão idiota e ficou pendurado. Mas só o cartão do Valdivia foi questionado, por enquanto…

    O torcedor não entende que os jogadores ficam putos com a sacanagem dos árbitros. Valdivia conhece mais disso que o Barcos, já sentiu mais na pele. Mas, o chute na bola que Barcos deu, e que ocasionou o seu cartão, prova que ele tb tá começando a ficar de saco cheio com isso. E ele está errado? Claro que não!

    O engraçado é que ninguém nunca diz que “X” mais atrapalha do que ajuda, nem o “Y”… 

    1. Pior Tânia, é quando a chamada “mídia palestrina” passa a jogar o torcedor contra determinados jogadores, tenho percebido isso em outro blog que costumo postar… perseguem não só o Valdivia, que tem talento reconhecido pelos torcedores adversários e não tem de muitos palmeirenses, mas tbm de de jogadores fracos tecnicamente que não tem culpa de estar no Palmeiras pq foram contratado por dirigentes incompetentes. 

  17. É isso que alguns palmeirenses têm dificuldades para entender, Fernando.
    O regulamento pra nós é diferente. Árbitros têm um livro de regras para o Palmeiras e outro para os demais times.
    Não são os nossos jogadores que estão errados, as regras é que são diferentes pra nós.

    Chega a ser mafioso esse esquema.

    Vai mesmo ser uma luta, mas vamos conseguir! =]

  18. Fique à vontade para usar o link, Sérgio.
    Mas é difícil acender a luz na cabeça de algumas pessoas, viu?

    Como tem gente que gosta de jogar contra o próprio time! Time, que essas pessoas esperam que ganhe um monte de partidas das que nos restam.

  19. Ótimo texto Tânia, e ainda embasado com provas.
    Acho que um dos maiores exemplos de sacanagem de todos os tempos veio do cara lá do STJD que, ao suspender Vagner Love e suas tranças verdes, disse com todas as letras que a pena dele poderia ser diferente… caso as tranças fossem rubro-negras.

    Às vezes me sinto idiota torcendo pra futebol, já que movimenta MUITA dinheiro, e a gente SABE que existe manipulação.

  20. Ótimo texto Tânia, e ainda embasado com provas.
    Acho que um dos maiores exemplos de sacanagem de todos os tempos veio do cara lá do STJD que, ao suspender Vagner Love e suas tranças verdes, disse com todas as letras que a pena dele poderia ser diferente… caso as tranças fossem rubro-negras.

    Às vezes me sinto idiota torcendo pra futebol, já que movimenta MUITA dinheiro, e a gente SABE que existe manipulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.