Luxa, você já está fazendo hora extra…

Eu não sei se o Luxa anda comendo comida estragada, ou se ele pensa que o torcedor é bobo. Que lambança é essa que ele anda fazendo com o time? Escala e substitui como se fosse um técnico iniciante, amador. No Brasileiro passado, na Sulamericana, no Paulista desse ano… Ele trata de complicar o que tá fácil. Que escalação foi essa, contra o Nacional? Entrou com o time errado e foi obrigado a “queimar” duas substituições ainda no primeiro tempo, para consertar o que ele mesmo estragou. O pior é que ele que pediu a semana inteira para o torcedor ter paciência com Capixaba, só aguentou 28 minutos. Tirou Souza, também. Entraram Marquinhos e Obina. O time teve uma discreta melhora, é verdade, mas não passou disso.Obina, ainda fora de forma e que mal treinou, até que foi bem.  Mas Luxa se precipitou ao colocá-lo em campo. Jogador que chega tem que disputar posição, nos treinos. A não ser que tivéssemos feito um placar confortável e aí, sim, Luxa colocasse Obina, para ir pegando ritmo e receber o carinho da torcida.

 Mas, jogando na nossa casa, ele entra com 3 zagueiros e Keirrison sozinho lá na frente. Ah, Luxa! Você quer queimar o garoto, para que ele possa ser vendido tranquilamente, né? E a torcida tá entrando no seu “jogo”… Porra, a gente quer acreditar, mas Luxa não deixa. O Nacional veio para jogar na retranca e sair sem muito prejuízo, mas Luxemburgo os convidou ao jogo ofensivo. Ah, se não fosse o Marcos… a vaca tinha ido pro brejo no primeiro tempo. E dá-lhe passe errados, chutes mais errados ainda. A verdade é que o time não apresenta um padrão de jogo, faz tempo. Individualmente, o rendimento cai a olhos vistos. Cleiton, Armero, K9… A defesa, então…  E o Nacional, que é rápido e de bobo não tem nada, foi gostando do jogo. Marcava muito bem e anulava as investidas do Palmeiras. A torcida  que  lotou o Palestra e apoiava o time,  já estava meio desconfiada. O gol não saía, o time não jogava bem, não tínhamos meio de campo.

Veio o segundo tempo e o Palmeiras achou seu gol, logo aos 10′. Diego arriscou um lindo chute de fora da área e guardou. O Palestra explodiu em festa! Com a “porteira aberta”, o palestrino imaginou que outros gols estariam a caminho… Só que, Luxa, medroso, resolveu segurar o resultado, e colocou Jumar, sacando Keirrison, que saiu vaiado. Meeeeeu Deeeeeeus! Que injustiça! Tá certo que K9, não vem tendo o mesmo aproveitamento, mas é o artilheiro desse time e o vice artilheiro da Libertadores. E, se era para tirar Keirrison, porque não colocou Ortigoza?

O técnico do Nacional percebeu que Luxa nem pensava mais em atacar, então quem atacou foi ele. E com que facilidade o jogador uruguaio achou seu gol. Sem marcação alguma, Santiago Garcia recebeu na área e só teve o trabalho de chutar. Nós, que precisávamos da vitória, para decidir no Uruguai com vantagem, ficamos no 1 x1, indigesto, indesejado… A torcida ficou desapontada, mas apoiou até o apito final. Mas não é que “meia dúzia” que ficava xingando Luxemburgo, tiraram o egocêntrico do sério? Ele nem levou em conta os milhares que apoiavam o time. Só deu ouvidos aos poucos (sempre tem) que criticavam. E, ao término do jogo, ele, que não quer ser chamado de burro, tentando explicar o inexplicável,  me saiu com essa pérola:

– PRECISÁVAMOS DE ALGUÉM PARA FAZER A DIFERENÇA. HOJE, NO FUTEBOL BRASILEIRO TIRANDO UM RONALDO, UM NILMAR, NINGUÉM TEM ESSE CARA QUE FAZ A DIFERENÇA.

Técnico estúpido e presunçoso! Você tinha quem fazia a diferença, lembra? Ele se chama Valdívia! E você fez questão de mandá-lo embora, com as bençãos da diretoria anterior.  Essa sua declaração só mostra que você está ultrapassado e não tem mais nada que o coloque acima dos demais técnicos.  Não adianta menosprezar os seus jogadores. Os que saíram, no começo do ano, faziam corpo mole. Os de agora não fazem a diferença. Cada hora uma desculpa para esconder as SUAS falhas. ESSE TIME, VOCÊ MONTOU, ESQUECEU? Chupa essa manga, mané! E trata de cair fora do meu time! Você já está fazendo hora extra no Palmeiras e recebeu muito mais do que merece, pelo pouco retorno que tem dado. Vamos decidir no Uruguai e sabemos que podemos sair com a vaga. Embora a gente sinta esse resultado como uma derrota, foi apenas um empate, como acontecia nos tempos de Felipão. Nós acreditamos nesse time. Acreditamos em Marcos. Só não acreditamos mais em você…

VAI BUSCAR O FELIPÃO, BELLUZZO! APROVEITA, PASSA NOS EMIRADOS E EMPRESTA O MAGO!
 

4 comentários

  1. Concordo com vc em genero numro e grau!
    Tá na hora desse lazarento fingir que vai cagar e sair de fininho.
    Desculpe pelo palavrão mais é que não dá pra aguentar mais esse idiota presunçoso m nosso time.
    Um abraço!

  2. Queremos, sim, permanecer com nossas tradições, e transmitir de pai para filho a história do nosso glorioso PALESTRA. Qualquer aproximação dessa corja (leia-se Bambis)seria uma tremenda traição às cores da nossa Nação. E não basta chorar quando as câmeras de TV buscarem a imagem do nosso presidente, no fim de alguma batalha.
    E para ilustrar a conivência dessa diretoria com essa maldita comissão técnica, leia-se Luxemburgo e sua corja, leiam a seguir:
    Somados os salários de Edmilson, Mozart e Obina (só esses 3 nos desfalcam aproximadamente 500 mil), e mais um punhado de pernas-de-pau, daria pra montar um super-time. Isso prova que não adianta nada você idealizar uma administração voltada para o “moderno”. Gasta-se um absurdo com esses jogadores obsoletos. O que será que essa diretoria pensa quando chega o dia do pagamento? Vale a pena?
    Obs.: cansei de comentar as palhaçadas, isso para ser ameno, das cagadas, isso para ser boca-suja, desse fdp, e aqui não cabe apenas ao Luxemburro, não, pois nossa diretoria é conivente, muito conivente com essa corja. Tania, sinceramente, estou de saco-cheio desses morféticos (essa eu não há muito tempo).

  3. Prezada Tânia! Gostaria de parabeniza-la pelo excelente texto, o qual sintetiza o que todo palmeirense está sentindo com relação a este imbecil-mercenário chamado Luxa570,00! Fiz até questão de comentar o seu texto no blog Mondo Palmeiras! Os seus textos são sempre excelentes, mas esse está sensacional, parabéns!

  4. O nosso time não tem padrão de jogo;ninguém sabe onde se posicionar; não chuta;não marca direito; não sabe sair jogando, etc. Para isso só temos um culpado: ele, o teimoso madureira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.