LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!!

A quinta feira foi conturbada… Mas depois de um dia de reclamações ferozes de nossa parte, de uma insegurança tremenda, a gente foi dormir e acordou com uma certeza: aconteça o que acontecer, jamais daremos as costas ao Palmeiras. Não tem como não apoiar, não tem como não torcer…

Eu fiquei bastante decepcionada e acredito que algumas pessoas lá no Palestra merecem as críticas que a gora recebem. Mas não tenho raiva de Belluzzo, por exemplo. Fiquei triste dele ter que ir contra o que dizia pensar, logo após a derrota para o São Caetano. Triste, por imaginar que ele se viu “obrigado”, pelas circunstâncias, a dispensar Muricy e, manter o agora odiado por grande parte da torcida, Cipullo. Desapontada, por achar que ele era uma fortaleza, e agora se mostrar vulnerável. Mas compreendo que a sombrade Mustafá não permite certas rupturas na situação.

Eu também não queria o Antonio Carlos como novo comandante, por achar que ele ainda não é “o” técnico. Mas ele veio. Já vestiu a camisa e, até que prove não ser capaz, vai ter o meu apoio, sim! Já disse mais de uma vez que não gosto de ficar ‘de mal’ com o Palmeiras. E não vou ficar! Já apoiei Viola em outros tempos  e, depois disso, estou pronta para o que der e vier. Só espero que todas essas mudanças não sejam apenas pelo vil motivo de $$$empre… Porque é o que está parecendo… Marquinhos que já estava praticamente descartado e, por isso, bem desvalorizado, para prejuízo da Traffic, de uma hora prá outra, foi relacionado. Será que Antonio Carlos, no primeiro treino, já percebeu que ele “bate um bolão”? Será que ele mostrou em um treino o que não mostrou em um ano e muitas oportunidades em campo?? É ruim, hein? Se a gente for voltar aos tempos em que Luxemburgo enchia o time de tudo quanto é tranqueira que encontrava por aí, então vou entender quais foram os fatores extra campo (como afirmou nosso presidente) que fizeram com que o novo técnico fosse contratado. E vou ficar muito decepcionada com a nossa diretoria. Principalmente com Belluzzo. E quero ver também como vai se portar o time que me pareceu ter ‘fritado’ Muricy.

Mas agora, a página já virou e não adianta a gente reclamar. O técnico do Palmeiras é Antonio Carlos, aquele craque que por aqui passou e nos ajudou a ganhar muitos títulos. E chega desse papo de racismo, né! É verdade que Antonio Carlos, uma certa vez, teve uma atitude condenável. Mas que atire a primeira pedra aquele que não fere, ou nunca feriu,  nenhum semelhante com algum tipo de preconceito. Logo nós, que usamos e abusamos da homofobia contra o jogador Richarlyson? Se temos telhado de vidro, não dá para atirar pedras no telhado do vizinho. Aposto que se fosse um fabuloso craque contratado, ninguém reclamaria dele ser, ou não, racista.   E, ainda que eu seja contra o racismo, isso é uma questão de princípios, de valor moral, e se os de algumas pessoas são tão mais elevados que os dele, o mínimo que se espera é um pouco de complacência com aquele que ainda não conseguiu evoluir nesse aspecto.

Eu quero que Antonio Carlos faça um bom trabalho, com dedicação, competência e lealdade ao Verdão e, se possível, nos dê títulos. Os princípios dele, desde que não interfiram no trabalho aqui no Palmeiras, só a ele interessam. E é engraçado ver alguns torcedores, que chamaram Vagner Love de ‘preto safado’, “macaco”, agora se voltarem contra o racismo de Antonio Carlos. Hipocrisia pura!

Amanhã tem clássico contra os bambis e não somos os favoritos, muito pelo contrário. E é bem capaz de, por isso mesmo, o Palmeiras sair com a vitória. O time vai à campo diferente, sem os três volantes costumeiros, segundo declarações do novo técnico. Vamos ver qual Palmeiras entrará em campo diante dos leonores e como esse time vai se portar.

Meu ingresso está na mão. Ainda estou bem triste, meio sem chão e muito insegura, é verdade. Mas é hora do Palmeiras levantar, chacoalhar a poeira e dar a volta por cima. E, mesmo baqueada, ele pode contar comigo!!!

O PALMEIRAS, VAI JOGAR, EU VOOOOOOU!!!

10 comentários

  1. Gostei de sua sinceridade ao dar ainda um voto de confiança ao Belluzzo. Claro que ele agiu pressionado, porém queríamos um presidente que não cedesse a pressões, não é mesmo? Sabemos no entanto que em política precisa haver conciliação, alianças. E essas podem ser usadas para o bem comum ou não. Espero, tb com sinceridade, que ele tenha acertado em sua decisão política.
    Quanto a vc e sua insegurança, quem não está? O importante é isso: torcer. Torcer sempre, em qualquer circunstância. Afinal, ficar ” de mal” não faz bem a ninguém…
    Abraços
    Nelsondacunha
    http://www.nelverde.blogspot.com

  2. Perfeito texto Tânia !

    O Verdão é como um filho, por mais cagadas que faça, nós não conseguimos ficar bravos por muito tempo. Sorte para todo mundo nesse recomeço, principalmente ao Antônio Carlos, que já errou sim, como todos nós erramos !

    Vai Verdão !!!

  3. Tânia suas palavras se encaixam muito bem no contexto. Parabéns!!

    Como torcedor somos pura emoção, não podemos deixar de lembrar que Belluzzo como dirigente é um torcedor, o que justificaria suas atitudes questionáveis com os treinadores; Luxemburgo, Jorginho e Muricy.

    Com certeza os bastidores que envolvem a parceria do Palmeiras com a Traffic devem seguir obscuros e por mais que possamos ser criativos não podemos imaginar o quanto deve ser penoso para o clube. Uma gestão não se constrói apenas em um mandato e por isso espera que Belluzzo pudesse segurar a onda em trilhar caminho para que no futuro dependêssemos pouco o nada de parceria como essa.

    Independente do resultado precisamos apoiar nosso time, ultimamente nossa torcida tem ficado impaciente e essa pressão não é do último ano pra cá… Palmeiras acima de tudo! Vamos apoiar e não ajudar o adversário tirar vantagem com a nossa pressão, pelo contrário. Avante verdão do meu coração!

  4. O verdadeiro palmeirense não abandona o time jamais… Claro que tem seus descontentamentos, suas decepções e tristezas, mas não vira as costas pro time. É fácil dizer, que não tá nem aí pra situação do time agora, que o time não merece a torcida que tem, mas é pura hipocrisia, quando o mesmo camarada vem gozar as vitórias e os títulos.

    Estaremos lá hoje no Palestra, nossa casa, entre os nossos, no aguardo de uma linda tarde, com vitória em cima dos bambis.

    E sobre o Antônio Carlos, me abstenho de criticar por agora, tem casos que o caráter do homem, não influencia no profissional. Prefiro me calar por agora e dar força pra que tudo dê certo pra ele, dirigindo o alvi-verde.

  5. Bom, concordo venentemente com tudo que você escreveu. E vou um pouco mais além, eu gostvaa muito do Muricy, pela sinceridade e autencidade que ele tem, lembra muito o Felipão. Mas as comparações param ai, eu sempre via o Muricy no comando como um cara mto pacato, ele nem chamava o time pra jogar com ele e muito menos pra ele, como eram nos tempos do nosso eterno comandante. Ao meu ver, o Belluzo se omitiu sim, foi contra um porre de coisas que ele pregou como certo e tudo mais, mas ao msm tmpo ele tem o meu apoio incondicional, e acho que com a entrada do Zago ou até msm se o Jorginho voltasse estaremos sim no rumo certo agora. Só teremos de ter paciencia, e muiito disso que aconteceu tm o dedo dos jogadores, eles fizeram com que o Muricy fosse taxado, por naum estarem se doando ao maximo em campo, como nós viamos com o Jorginho. Tava parecendo mais ou menos que a validade dele tinha terminado (para os jogadores e eles resolveram usar o que eles tem – não se doarem em campo pra fazerem com que ele rodasse). Longe de mim tirar os méritos do São Caetano que soube aproveitar essa apatia do Palmeiras e fez o que fez. Na real, nunca vi um tesão uma quimica entre Muricy e Palmeiras e eu to começando a ver isso agora com o Antonio Carlos, posso estar muio errado mas o time agora vai jogar pra frente e de uma form amais convincente do que era antes. Os jogadores irão começar a demosntrar isso a partir dessa partida contra o Sampa. Enfim, apoiar é o nosso dever, amar esse time é uma obrigação devido a tanta paixão que se tem pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu acho que erros foram sim cometidos, ao tirarem o Jorginho e colocarem o Muricy, mas sabiamente corrigiram ele e eu vejo sim motivos pra alegrias futuras. Sabemos sim os problemas do time, a diretoria tb e vamso chager num coeficiente comum. E vamos nessa, que a torcida naum pode parar e mto menos o incentivo. Vamo Palmeiras, vamo pra frente e seremos campeões esse ano !!!! Cabendo uma ressalva, quem quiser protestar e tudo mais, que o façam enumerando as pessoas e sem violência e como a Clorofila disse, que atirem a primeira pedra quem nunca cometeu um ato de racismo com um semelhante, muitos estão julgando o livro (Antonio Carlos) pela sua capa sem antes verem o conteudo e o que ele pode nos acrescentar.

    Abraço NAÇÃOOO ALVIVERDEEEE
    VAIII PALESTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!

  6. Tânia,

    Não há como discordar de qualquer palavra que você escreveu, como sempre disse tudo. Não deixaremos de torcer pelo Palmeiras, no instante em que as bombas explodem ficamos irados, xingamos, amaldiçoamos, mas logo depois, já começamos a pensar que isso irá mudar…a esperança é verde e sempre estará em nós.
    Estamos à mercê da Traffic, isso está mais do que claro (ou melhor sujo) e evidente. Espero que isso passe logo, não há mal que sempre dure.
    Não devemos mesno condenar o Antono Carlos, isso é hipocrisia demais, como você disse quem já não teve uma atitude preconceituosa? Pois é…então vamos incentivar e ver o que acontece e se não estiver bom, vamos protestar. E também não condeno o nosso presidente, por vezes, aquele que tem o cargo maior em suas mãos, não possui o poder absoluto e por isso não faz o que realmente queria fazer. Existe uma “força sinistra” no Palestra que ainda não foi derrubada e temos que acreditar que esse mal deixará de existir. Tem pessoas de caráter tentando fazer isso, ainda são poucas, mas tem.

    Palmeiras minha vida é você! Nada vai mudar o meu amor, nada vai mudar a minha paixão.

    Ganhando ou perdendo com o Palmeiras sempre estarei.

    Beijão Clo e vai Palmeiras carajoooooo!!!

    Joie Aninha

  7. Perfeito, soh me preocupa (ainda) 2 coisas: o Marquinhos relacionado, eh pra puxar saco da traffic, portanto, talvez alem dele o armero esteja em campo, e nessa faze em classico agente ja viu do que ele eh capaz contra o curincha. E outra coisa, sera que o ACZ vai descartar os moleques da base em detrimento das tranqueiras da traffic? Mesmo que isso aconteca pra que o JHawila traga jogadores bons, eh um retrocesso….tds os times tem parcerias com empresarios, mas nenhum tem que aguentar “efeito colateral” de boas contratacoes.

  8. Alguns leitores estão me mandando comentários por e-mail. Então vou postá-los aqui, ok?
    Este é de OSVALDO MALVONE
    Enviado: domingo, 21 de fevereiro de 2010 15:43:10

    oi tania ,
    gosto muito de ler o seu blog porque esta sempre de acordo com minha opinião,pra mim o belluzzo,esta deixando muito a desejar ,parecia que ia ser um grande presidente ,mas esta mostrando que ñ é nada disso,quando todos pensavam que ele ia efetivar o jorginho que ia muito bem ,ele contrata o muricy com um puta salario e depois fala que ñ tem dinheiro pra comprar jogador 7 meses depois demite o mesmo e tera que pagar o salario dele até o fim do ano é só cagada em cima de cagada.
    Apesar disso sou contra o protesto da mancha que acusam o antonio carlos de racismo só pode ser polico esse protesto ,ñ pode ser racista ,mas pode agredir jogador e tecnico! vou apoiar o tecnico e o time sou a favor de sair da mesmice,que são esses tecnicos rodados ,queria escrever mais ,mas vou parar por aqui ,
    valeu tania e AVANTE PALESTRA!

  9. Este outro é de Eduardo
    Enviado: domingo, 21 de fevereiro de 2010 15:13:44

    vamo aew nesse jogo aew clorofila ,vamo ve no q vai dar né porq no fundo do poço o time ja ta né? resta saber se eles querem continuar la , sinceramente e uma vergonha ñ ir nem ciker pras semi finais……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.