LAUDO NATEL II… CUIDADO COM A CARTEIRA!

.
Como bem mostra a “centenária” e amarelada foto, depois de cem anos de tentativas e de enganar a própria torcida, o Corinthians “achou” um meio (escuso, como lhe é peculiar), de ter um estádio…
.
E a Prefeitura de São paulo não poderia ficar fora dessa “empreitada”, não é mesmo? Acho que o Kassab pensa que poderá ser reeleito, para qualquer coisa, depois que sair da prefeitura de São Paulo, apenas com votos dos corintianos. VAMOS MOSTRAR PRÁ ELE QUE ISSO NÃO É VERDADE! AQUI EM SÃO PAULO ELE NÃO VAI GANHAR MAIS NADA!
.
O que você pensa quando fica sabendo que o estádio do Corinthians vai receber 60% de incentivo fiscal do governo de SP? Pois é… Enquanto aumentam as tarifas de ônibus, metrô; enquanto o cidadão enfrenta enchentes (perdendo bens a cada temporal), deslizamentos, morte por afogamento com água de chuva, a Prefeitura de São Paulo (leia-se Kassab)vai desembolsar algumas centenas de milhões (O BNDES vai desembolsar 600 milhões, mesmo o clube estando quebrado e cheio de dívidas) para a viabilização da Arena Corinthians, o famoso Esmolão, no bairro de Itaquera, na capital paulista.
.
Os recursos da prefeitura virão por meio de incentivos fiscais e também pelos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, papéis que poderão ser colocados no mercado para obtenção de mais recursos. Segundo Marcos Cintra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da prefeitura, os incentivos serão aprovados em duas semanas, de forma que o edital possa ser publicado ainda em fevereiro.
.
Pela proposta, o Corinthians terá uma série de incentivos fiscais: 50% de isenção no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), 60% no ISS (Imposto sobre Serviços) e 50% no ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imobiliários). Os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento serão liberados após a concretização do investimento de R$ 400 milhões pela Odebrecht. Tá bom prá você? Seu nariz de palhaço está bem ajustado à sua cara, caro contribuinte? O meu não está e me incomoda muito!
.
E a pergunta que não quer calar: SOMOS UNS TROUXAS POR PAGAR IMPOSTOS? Se a Prefeitura não precisa dos impostos dos gambás, então não precisa também do meu e do seu dinheiro!
.
E o engraçado, é que esta prefeitura é a mesma que, por dois anos, impediu que a construção da Arena Palestra tivesse início. Um absurdo de exigências e impedimentos travaram o início das obras, e até mesmo um laudo sobre o efeito do som das buzinas na região, foi exigido. Mas, para o Esmolão, ou LAUDO NATEL II,  nada é exigido. O que será que faz com que a prefeitura aja de maneira tão distinta ne$te$ doi$ caso$? E, diga-se de passagem, A ARENA PALESTRA ITÁLIA, VAI SER CONSTRUÍDA SEM COLOCAR A MÃO NO BOLSO DA POPULAÇÃO!! Deve ser esse o motivo pelo qual ela nem mesmo é citada quando se fala em estádios para a Copa… Na Arena palestrina não será possível superfaturar o valor final da obra, para que alguns pilantras possam mamar no dinheiro público. Então não serve, né?
.
A Copa no Brasil vai ser a “galinha dos ovos de ouro” para um monte de picaretas! ISTO É REPUGNANTE E UMA VERGONHA! KASSAB É UMA VERGONHA! Não sou a favor de se utilizarem dinheiro público em construção ou reforma de estádios. MAS SE É PARA SURRUPIAR O CONTRIBUINTE, POR QUE NÃO REFORMARAM O MORUMBI?? GASTARIA-SE MENOS! Alguém está muito interessado em doar um estádio para esse time…
.
Eu já tinha dito aqui, na época, que a recusa ao Morumbi (a cuja reforma com dinheiro público eu também sou contrária) ia apenas servir para legitimar a doação de um estádio para o time que andou lavando dinheiro de máfia russa. Vejam que não me enganei… Por esta razão fecharam os olhos a todos os problemas que poderiam se originar numa construção desse porte, fecharam os olhos até mesmo aos dutos que passam por baixo do terreno onde, essa “obra prima”, que fará sumir centenas de milhões de reais dos cofres públicos, será construída. Fizeram não saber da existência da chamada faixa de domínio da Petrobras no entorno dos canos. Por lei, essa faixa é uma área em que não se pode executar obras, pois poderia danificar os dutos da Transpetro. Se não respeitam a lei, é porque os intere$$es devem ser bastante escusos…
.
E se a Fifa não aprovou o estádio por não ter a capacidade exigida, imaginem se os “prestativos” políticos não dariam um jeitinho? Afinal o que são centenas de milhões? Os trouxas (que somos nós) é que pagam! O dinheiro é do povo. E que morra o povo a esperar até um ano por quimioterapia nos hospitais, que morram as pessoas que esperam por meses uma cirurgia que nunca é marcada. Que se danem os cidadãos com as absurdas quantias pagas de IPTU e demais impostos. (Experimente deixar de pagar para ver o que acontece!) Construir um estádio com dinheiro público, doá-lo e, durante a sua construção, muita gente poder encher os bolsos, é mais importante, não é verdade? O povo é estúpido o suficiente para não se revoltar contra isso. Já aprendeu a viver como gado, sendo conduzido para onde o “berrante” determinar, enquanto a fortuna que paga, dia após dia, em impostos prá lá de abusivos, vai parar em contas na Suíça, mensalões, e um sem número de escândalos; mas nunca reverte em favor da população, em Educação, Saúde, Habitação, Transportes, Cultura…
.
Tá mais do que na hora de darmos um basta na ‘putaria’ que fazem com o nosso dinheiro! VAMOS PARAR DE PAGAR OS IMPOSTOS E DE VOTAR NESSES VAGABUNDOS, E VER O QUE É QUE ELES  ACHAM DISSO…

23 comentários

  1. É impressionante como essas pessoas que estão aí para nos fazer o mínimo (nem o bem é!), não têm a mínima capacidade de se olhar no espelho e sentir vergonha dessas coisas.
    Eu moro em itaquera, e seria “beneficiado” com a obra do estádio e tudo o mais, mas em relação ao investimento e aplicação de verba pública pra construção do Esmolão é muita sacanagem.
    No próprio bairro, com 1/3 desta dinherama suja que os “curintiANUS” vão utilizar, daria pra melhorar em muito a situação da população local.
    É incrível como o palmeiras é forte e como se levanta diante de crises ao longo de toda a sua história. Não precisamos de nenhuma verba pública para construir a ARENA PALESTRA. Não querem a Arena Palestra pq não vão colocar as mãos imundas em nenhuma parcela dos pagamentos.
    PARABÉNS pelo Post Clorofila.
    O que mais dó é saber que não adianta nada a gente gritar pq os caras não vão parar com essa baixaria.
    Um time que se beneficiou a vida inteira de dinheiro de bicheiros, financiados por mafiosos e criminosos russos não poderia sair com essa obra sem nenhuma falcatrua.
    VIVA O PALESTRA, que mesmo com todos os escrotos dirigentes que ainda circulam por lá, não fizeram questão de usar o MEU DINHEIRO para o estádio que será o maior orgulho do esporte da América Latina.

    VIA AO PALESTRA

    1. “Corinthiano”,

      Em primeiro lugar, obrigada por acessar o Blog. Segundo, aprenda que Corinthians tem “h”, mas corintiano não tem! Vcs não sabem escrever nem as palavras relacionadas ao próprio time. E terceiro, a se considerar o tempo que vcs esperam pelo estádio, Libertadores… A velocidade do seu sucesso está um “espetáculo”, hein? kkkkkkkk

  2. Tânia, boa tarde! Fiquei contentíssimo quando ouvi a entrevista do Mago, na Rádio Bandeirantes, e ele falou o seu nome, inclusive por várias vezes. Imaginei, aliás, nunca teria capacidade de imaginar, o quanto você se emocionou. Você merece!

    1. Oi Irineu,

      Viu que legal? Na hora eu não ouvi, O pessoal do twitter me avisou depois. Vc tem razão, além de ficar muito feliz por isso, eu me emocionei bastante. Meu ídolo, além de genial, é uma pessoa linda e muito generosa.
      O Mauro Beting tb foi muito bacana por colocar meu nome no meio da entrevista.

      Eu falo que o Mago ainda vai me matar do coração… E vai ser com ele dando voltas olímpicas! hahaha

      Beijo Irineu
      Clo

  3. Eu dormia nas aulas de fisica e coisas do tipo, mas força e velocidade tem alguma relação para esse tipo de comparação?

  4. Resposta para o gambazito que escreveu esta frase de site de ajuda.

    A sua psicologa te orientou a tomar os remedios de 8 em 8 horas? Mude para 4 em 4 horas!

  5. Corinthiano,

    Pois é a primeira pedra fundamental do teu estádio voce lembra de qdo é? A nossa inveja é tanta que em menos de 100 anos meu time teve 3 estádios… ja o teu tem algum!?

    Hahahaha

  6. Tania, agora entendi a mensagem do gambá!

    Segundo ele ” A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso “ logo como a inveja é nula e inexistente por motivos obvios a velocidade do sucesso dele também é nula, afinal como alguem pode achar que tem sucesso se não tem estadio e não tem libertadores?

  7. Tânia mais uma vez vc arrasou no texto parabéns, e quanto ao gambá que entrou no seu blog a única coisa que consigo sentir é pena muita pena de uma pessoa tão pobre de espírito. A gambazada morre de inveja de nós palestrinos rsrsrsrs

    OBS— Tá ficando famosa em clorofila Valdivia seguindo seu twitter , muuuuuito legal.

  8. Parabéns pelo texto Tânia, vc arrasou de novo! Dessa vez falando sobre essa indecência que atende pelo nome de pinicão (ou esmolão, ou seja lá como for). Como disseram acima, dá vergonha de ser brasileiro nessas horas! E pensar nos tantos empecílios que alguns canalhas colocaram para nossa Arena.!

  9. Belo texto,muito bom por que esta desmascarando a falcatrua que acontece nesse assunto”estádio do cúrintia”.Isso vai deixar muito pendente outras obrigações,como a expansão do metrô e trem, rodoanel trecho sul/leste e incluo a duplicação da estrada do m´boi mirim que a vários anos sofre com congestionamentos e acidentes.É Cúrintia só assim para ter estádio,”esmolão para o timão”kkk o/…

  10. Tânia, como sempre é precisa em seus comentários. É uma vergonha absoluta que a história esteja se repetindo.

  11. o protesto em massa contra essa palhaçada tem que começar na internet… todas as torcidas tem que se unir contra isso…

    TWITER contra isso já!!!

  12. Parabéns pelo ótimo texto, Tânia!!! Isso é uma verdadeira afronta aos cidadãos de bem, que pagam impostos e não apenas não veem retorno em serviços etc, como principalmente são “obrigados” a assistirem a essa LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO!!! INSURREIÇÃO JÁ! CONTRA KASSAB E OUTROS PATIFES DE TERNO E GRAVATA que pretendem comer uma saborosa fatia desse bolo às nossas custas!!! Prefeito esse que na última eleição prometeu por exempo revitalizar a cracolândia e adjacências, transformando a região central de SP na NOVA LUZ; mas que não fez MERDA NENHUMA!!!

  13. Foda-se!!Vcs gostam de se fazer de coitados!!Como se a diretoria do Palmeiras fosse honestissima!!
    Nesse meio do futebol tudo cheira a podre e as diretorias tão pouco se lixando para o que o trcedor pensa!
    E vc, um tipico otário, cria um blog pra falar de futebol…vai atras de mulher rapaz!

    1. Eu imagino mesmo que os torcedores do time lavador de dinheiro de máfia russa, não estejam nem aí para essa bandalheira com o dinheiro público. É típico deles conseguirem as coisas sem caminhar com as próprias pernas. Rui Rei que o diga… O Brasileiro de 2005 também…
      E como pudemos bem observar, ele não tem nenhum argumento plausível para defender o próprio clube, do que ele considera uma afronta…

      Sabe gambá, a “porcada” não ‘chupa’ nada, e sabe por quê? NÓS TEMOS ESTÁDIO HÁ QUASE CEM ANOS! E TEREMOS A ARENA, LINDA, MARAVILHOSA, BEM LOCALIZADA… SEM ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS. E sabe porque com a gente é assim, sem mutreta?
      PORQUE AQUI É PALMEIRAS!!!! Simples assim…

      Mas cá entre nós, reza a lenda que os corintianos são analfabetos e burros, mas você passa dos limites.
      O Blog é “DA” Clorofila!. Quem assina os textos se chama Tânia…
      Conseguiu entender que não tem homem nenhum aqui, ou será preciso desenhar??

      E, pelo visto, não tem homem aí também, né? Afinal, você não tem coragem nem de assinar o comentário com o seu próprio nome. Tão “viril” isso… hahaha

  14. Bom dia Tânia, bem que dizem que todo corinthiano é analfabeto. eles acabaram de provar aqui no seu blog.
    esse idiota nao pensa que o dinheiro público investido nessa obra poderia ir para a melhoria de nossas estradas, que ele deve enfrentar Todos os dias ( de busão pois como gambá ele não deve ter nem bicicleta) ou na melhoria dos transportes públicos onde os gambás sao os que mais usam, poderia se investir em hospitais onde ele ou um parente poderia ter um atendimento bem melhor, na construçao e melhoria do sistema penitenciario com selas maiores e mais confortaveis pros gambas e muitos outros investimentos.
    Eu ja sigo vc no twitter @kalbala.

  15. ” A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso “
    Vamos começar do seguinte ponto: não discuto com torcedor de time que não passou de pré-Libertadores.
    Próximo …?
    Clorô, concordo com seu texto.

  16. Cara, não concordo que seja investido um centavo de dinheiro público em estruturas particulares, sou absolutamente contra a realização da copa no brasil.
    O povo brasileiro não vai pagar a arena do palestra, mas não seja ingênuo de achar que ninguém vai enriquecer com esta obra. Muito dinheiro do Palmeiras vai pelo ralo para os bolsos de poucos. Há pouco tempo atrás superfaturaram ração de cachorro!!! Imagine o que farão com um estádio!
    Abraço!

  17. Aos gambás que estão postando aqui:

    Em primeiro lugar, vou ter inveja do quê? Meu time tem estádio há muito tempo e vai ter uma Arena linda, sem trambique e sem dinheiro roubado do contribuinte. Já o seu time, não fosse dessa forma, jamais teria competência para ter um. São 100 anos de existência, a zero. Nem mesmo quando lavaram dinheiro de crimes da Máfia Russa, conseguiram “providenciar” um “istádio”..
    Mas é óbvio que vocês acham isso legal, correto, não fosse assim, não seriam gambás, não é mesmo?

    Quanto ao “paulistinha” que o meu time ganhou em 2008, é o tipo de título que o time de vcs mais tem, né? Pq de Brasileiros estão longe do Verdão… Libertadores então… Nem mesmo uma finalzinha… e até o São Caetano, que tem estádio, já chegou lá. Mas a continuarem vivendo de trambiques, quem sabe um dia consigam uma Libertadores roubada, aos moldes do Brasileiro 2005?

    Enquanto isso… os rivais vão se divertindo um bocado!

    Muchas Gracias!
    Tânia Clorofila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.