KLEBER… MAS QUE EMBRULHADA!!

A semana pegou fogo!! Kleber (que já assinou um pré contrato com o Grêmio), ressentido com o técnico, deu uma entrevista na Band (que programinha ele foi escolher, hein?), detonou Felipão, lavou a roupa suja dos bastidores do Palmeiras, e trouxe ainda mais polêmica ao já tão conturbado ambiente palestrino.César Sampaio, nosso gerente de futebol, já veio a público e desmentiu o jogador, afirmando que falou com o elenco, ofereceu a possibilidade de demitir Felipão, caso essa fosse a vontade deles, mas que eles querem o técnico no comando do time. Gostei da atitude do Sampaio. O Palmeiras também já divulgou uma Nota Oficial a respeito do assunto.

 

Mas, quanto às declarações dadas na TV, é claro que nunca vamos conhecer toda a verdade desse imbroglio. É claro que não vou ficar em cima do muro e, ainda que reprove demais a atitude de Kleber -que eu sempre achei marqueteiro, um tanto quanto desleal, meio dissimulado, e de quem nunca gostei muito-, não penso que ele esteja mentindo em 100% do que falou. Só que eu acho que roupa suja se lava em casa, MESMO, e se Kleber mente em parte do que diz, acaba perdendo a credibilidade de algumas verdades que, supostamente, possa ter dito.

Eu não acredito que Felipão tenha se oferecido ao São Paulo. Primeiro, porque não creio que ele o faria; segundo, porque ele é um técnico, gostemos dele ou não, que não precisa se oferecer a clube nenhum. Sempre vai haver um presidente disposto a pagar uma fortuna para tê-lo comandando o time.  Mas eu também acho que, algumas vezes, Felipão erra muito no trato com  os seus jogadores, que faz declarações desastrosas, trazendo prejuízos ao time e ao ambiente. Concordo integralmente com o que é dito em relação ao Pierre, por exemplo. Um jogador querido pelo elenco, ídolo para boa parte da torcida e que jogou praticamente um ano machucado. Cansamos de gritar seu nome nos jogos, de pedi-lo no time, e não lhe foram dadas suficientes oportunidades para recuperar sua forma. Oportunidades essas, que foram gastas dezenas e dezenas de vezes com jogadores sem talento e sem nenhuma identificação com a torcida e com o clube. Acho que nem preciso citar nomes.

A título de curiosidade, vou fugir um pouquinho do assunto e acrescentar alguns dados sobre Pierre e Chico (que foi preferido pelo técnico). Os números não são meus e me foram passados:

CHICO – Quando  assumiu a titularidade, o Palmeiras estava em 6º.
Como titular foram 23 gols sofridos em 16 partidas, mais 5 gols aconteceram após o jogador sair do banco, totalizando 28 gols com ele em campo.
Sem ele, o Palmeiras sofreu 8 gols.
Chico errou 48 passes em 25 partidas, roubou 32 bolas, foi titular em 16 partidas, dessas 16, apenas duas vitórias.
Jogando como titular foram 2 vitórias e 8 derrotas em 16 partidas.
Sem ele no time titular foram 7 vitórias e 2 derrotas em 17 partidas.
Das 8 partidas que o Chico não disputou, o Palmeiras perdeu somente uma.

PIERRE – Quando ele assumiu a titularidade, o Atlético estava em 19º.
Com ele em campo foram 12 gols sofridos em 14 partidas.
Sem ele, o Galo sofreu 37 gols em 19 partidas.
Pierre errou 16 passes em 14 partidas e roubou 30 bolas.
Com Pierre foram 7 vitórias e 4 derrotas em 14 partidas.
Sem o Pierre foram 4 vitórias e 12 derrotas em 19 partidas.

Pra se pensar, não é mesmo?

Mas, voltando ao assunto, no vídeo abaixo estão algumas das declarações de Kleber e algumas opiniões do ex jogador Edmundo, comentarista da emissora. Logo abaixo do vídeo está a Nota Oficial do Palmeiras. Tire as suas conclusões…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RXQKSs_oQHs[/youtube]

Nota oficial sobre declarações do atleta Kleber

Agência Palmeiras
15/11/2011 14h09

A Sociedade Esportiva Palmeiras, em nome de seu presidente, diretoria de futebol e comissão técnica vem comunicar a seus torcedores que repudia as declarações do atleta Kleber contra o técnico Luiz Felipe Scolari feitas em vários veículos de comunicação.

O atleta se coloca como líder de um grupo ao qual não exerce poder e não tem permissão para falar em seu nome.

As declarações vieram num momento inoportuno, às vésperas de um jogo importante no Campeonato Brasileiro, no qual a equipe do Palmeiras tem por objetivo a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana. 

Infelizmente, esta não foi a primeira vez que o atleta se comportou desta maneira, como é do conhecimento de todos.

Todos os jogadores do Palmeiras estão focados na etapa final do Campeonato Brasileiro. Não serão tais declarações que irão afetar a união do grupo e tirá-lo do objetivo das conquistas nas últimas partidas deste campeonato.

A Sociedade Esportiva Palmeiras deixa claro também que não vai punir o atleta Kleber – como foi veiculado à imprensa -, e reitera que repudia tais declarações.

Presidente Arnaldo Tirone

6 comentários

  1. Ainda acho que o Luis Felipe tinha que pensar mais um pouco, mesmo com o Kleber fora do time.. minha vontade é que passe a ganhar, mais não pela ausencia do kleber e sim por luta e garra, pois foi o esse o Palmeiras que sempre amei. Espero que o time acorde e demonstre bom futebol, como aquele contra o grêmio, e até melhor se possível. Mas Felipão tem que usar o cérebro em benefício ao PALMEIRAS e não a ele mesmo, isso serve para a diretoria também. Então Felipão tinha que trazer jogadores melhores e não aqueles que não tem talento e nenhuma identificação com a torcida; alguém para vim para ser ídolo, e não apenas mais um que a torcida vai xingar e pedir que saia. SAIBAM INVESTIR O DINHEIRO, DIRETORIA.

  2. Ainda acho que o Luis Felipe tinha que pensar mais um pouco, mesmo com o Kleber fora do time.. minha vontade é que passe a ganhar, mais não pela ausencia do kleber e sim por luta e garra, pois foi o esse o Palmeiras que sempre amei. Espero que o time acorde e demonstre bom futebol, como aquele contra o grêmio, e até melhor se possível. Mas Felipão tem que usar o cérebro em benefício ao PALMEIRAS e não a ele mesmo, isso serve para a diretoria também. Então Felipão tinha que trazer jogadores melhores e não aqueles que não tem talento e nenhuma identificação com a torcida; alguém para vim para ser ídolo, e não apenas mais um que a torcida vai xingar e pedir que saia. SAIBAM INVESTIR O DINHEIRO, DIRETORIA.

  3. Tânia,
    Concordo plenamente com suas considerações e, acrescento ainda que o Kleber, jogador polêmico e criador de caso, por vezes já esteve envolvido em situações que expõe o grupo e a imagem do clube.

    Parabéns pelo texto!

  4. Tânia,
    Concordo plenamente com suas considerações e, acrescento ainda que o Kleber, jogador polêmico e criador de caso, por vezes já esteve envolvido em situações que expõe o grupo e a imagem do clube.

    Parabéns pelo texto!

  5. Eu acho que foi o empresário do Kleber que fez a cabeça dele contra o Felipão, porque na entrevista que o Kleber deu ao Kajuru, ele falou muito bem do Felipão. É estranho ele ter mudado de opinião tão rápido.

  6. Eu acho que foi o empresário do Kleber que fez a cabeça dele contra o Felipão, porque na entrevista que o Kleber deu ao Kajuru, ele falou muito bem do Felipão. É estranho ele ter mudado de opinião tão rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.