Futebol, alvará da Arena Palestra Itália…

Não gostei do resultado do Palmeiras, contra as “Foquinhas Restart”  no sábado. Sei que dirão que é muito bom, empatar um clássico, na casa do adversário, etc e tal… Mas não quando podíamos vencer, né? Felipão pisou na bola dessa vez e foi o responsável pelos dois pontos que deixamos lá. Que ele é teimoso a gente sempre soube, mas agora me parece ainda mais. Errou na escalação de Rivaldo e nas substituições. Quando precisávamos crescer na partida, ele me coloca… Patrik. A torcida toda já sabia que não iria dar em nada… E sem essa, que estou ouvindo por aí, de que estamos fazendo treino de luxo no brasileirão! Treino de luxo o escambau! Por acaso já conquistamos a Sulamericana? Já ganhamos a vaga para a Libertadores? NÃO, NÉ? Então podem parar com essa conversa mole de treino de Luxo. Isso é coisa para tapear o torcedor. Ano passado, na 27ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras (líder) tinha 53 pontos, 12 a mais que o Flamengo, que acabou conquistando o título. Por que não podemos fazer o mesmo desta vez?

Mas no clássico teve de tudo! Golaço de Kleber, com passe genial do Mago, abrindo o placar na Vila… Rivaldo, perdido em campo, que algumas vezes tava em cima do Mago e parecia até um centroavante… Neymar, de chuteiras cor-de-rosa, cavando faltas, e dando botinada até não querer mais, com a conivência do juiz (que por sinal, é da família Oliveira, irmão do Paulo César, daí dá para ter uma ideia de como ele é “correto”)… teve  Kleber levando porrada, com direito a dedo enfiado no olho e levando amarelo por isso… teve uma bomba do Vítor, aos 45′, que foi parar na trave…

Veio o segundo tempo e o jogo continuou tendo de tudo! A foquinha Restart (da bagunça com prostitutas, na concentração no RGS), fez uma falta feia em Vítor, e o juizão só fazendo cara de “paisagem”; o Vítor, algumas vezes, jogando na esquerda, porque Rivaldo não fazia nada;  a falta, não assinalada, sobre Deola (que por não ter sido marcada, deu continuidade à jogada que instantes depois resultaria no gol do Santos); teve jogador santista fazendo defesa de goleiro e ficando por isso mesmo; teve substituição errada de Felipão; Neymar, farsante, caindo sozinho e a imagem sendo mostrada pela TV;  teve Valdivia, substituído (o craque nunca sai do time, Felipão! Ele é quem pode decidir, num único lance) e, acertadamente, saindo aborrecido mas, erradamente, deixando que isso fosse notado…Teve um empate que ficou difícil de o torcedor palestrino digerir…

Claro que durante a semana a imprensinha fez um barulho danado com a insatisfação de Valdivia ao ser substituído, claro que fizeram o “leva-e-traz” com Felipão. Claro que o novo diretor do de Futebol do Palmeiras, como todos os outros sempre fizeram, forneceu mais combustível para a imprensa, ao dizer que ia falar com Felipão sobre o assunto. Achei que foi muito barulho por nada…

E por falar em muito barulho…Lembram da nossa Arena Palestra? Aquela que a imprensinha dizia que nunca iria sair do papel? Aquela que a prefeitura de Kassab tanto tentou atrapalhar, com seus relatórios e exigências absurdas, ao mesmo tempo em que facilitava o projeto fantasma do Esmolão gambá? Pois é…

Nesta quarta-feira (06/10), O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, na companhia do diretor administrativo do Verdão, José Cyrillo Júnior, esteve presente  ao Hospital Sírio-Libanês para visitar o presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e entregar-lhe um presentinho: a publicação de hoje, no Diário Oficial da Prefeitura, do alvará da Arena Palestra Itália”.

Kassab ainda falou sobre a possibilidade de a Arena Palestra receber partidas da Copa do Mundo, em 2014. “Além de poder receber atividades culturais e esportivas, a Arena poderá ser usada até na Copa do Mundo”, declarou o prefeito.

ALELUIA! Foram dois longos anos tentando a aprovação do projeto e a liberação para que a construção pudesse ter seu início (como é que tem estádio que consegue a liberação em semanas, mesmo ser ter um projeto?), dois anos aguentando as aves agourentas da imprensinha dizerem que nunca ficaria pronto o novo estádio palestrino, dois anos aguentando a oposição e seus métodos tão conhecidos de sabotar o Palmeiras, tentando atrasar e evitar que a liberação fosse concedida. Não conseguiram! A Arena é realidade!  Talvez agora passem a dizer está demorando muito, que não vai ficar pronta antes da Copa. Mas Walter Torre promete que as obras terão início na manhã desta quinta-feira (07/10). E, segundo ele, o torcedor vai participar: “Vamos fazer uma série de inovações, como permitir que os torcedores acompanhem as obras pela internet e escolham algumas coisas.” Será como se o torcedor estivesse reformando a sua própria casa”

Walter Torre acertou! Estaremos reformando a nossa casa, que tanto amamos e da qual, tanta saudade já sentimos!

E Belluzzo falou sobre este momento, tão importante para o Palmeiras:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WiIwF4kpkPY&feature=player_embedded[/youtube]

TANTI AUGURI ARENA PALESTRA! Que você seja palco de novas e maiores alegrias, que muitos outros craques honrem o teu solo e  o manto palestrino; que outros goleiros maravilhosos aí sejam forjados; que teu gramado seja a arena onde nossos guerreiros conquistarão muitos outros títulos; que a Arena Palestra Itália seja, por todo o sempre, o abrigo da torcida mais linda, apaixonada  e feliz do planeta!!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.