FALTAM 20 JOGOS PARA O PENTA…

Parecia final de campeonato, tamanho alarde se fez dessa partida entre Palmeiras e Atlético/MG, rivais diretos pelo título. E foi um jogão, como prometia. Mineirão lotado, tranquilidade entre as torcidas “amigas”, e uma botinada desgraçada dentro de campo. O juiz (eu avisava) era o Beltrami… Esperar o que desse panaca? Mão na bola, não é penalti, segurar na área, também não. Mas só se for a favor do Palmeiras, né? Porque para o Galo ele marcou, e os três que sofremos, fez que nem viu. Prá gente, é só saindo tiro… e sangue! Porque sem sangue, é lance duvidoso. E a quem interessava que perdessemos pontos ontem? Será que isso explica a afanada que levamos?

Só que, mesmo com o juiz ‘errando’, poderíamos ter ganhado o jogo, não fossem os nossos próprios erros. Abusamos do direito de errar.O Palmeiras lutou, é verdade. E se comportou como quem quer ser campeão, exceto por alguns detalhes. Marcão, não dá para jogar na lateral; Marcos (esse tem crédito infinito) sair de ‘manchete’ é legal, quando dá certo, né? E perder gol, embaixo da trave, não pode né Cleiton? Tenha dó! Perdeu dois gol feitos. Muricy fazer as substituições aos 40′ do segundo tempo, também não me agradou. Eu até sei que ele estava satisfeito com o desempenho do time e por isso não mexia. Só que deixamos dois pontos lá… uma pena.

Aos 5′ iniciais, Marcão dominou errado, Éder Luís ficou com ela e arriscou de fora da área. Uma bola rente ao chão, que Marcos resolveu tirar de manchete e falhou feio. 1×0 pro Galo, que começou a pressionar a saída do Palmeiras e aí as coisas ficaram mais difíceis,com poucas chances. Mas o volume de jogo do Palmeiras começou a crescer e gente até sabia que o gol estava chegando. Aos 35′, numa linda jogada individual, Diego Souza ‘achou’ Ortigoza, que mandou de cabeça pro fundo do gol. Empate justíssimo! Mas já no minuto seguinte, Marcos fez uma defesaça evitando a vantagem mineira. Tava fácil, não…

O segundo tempo começou com tudo! Aos 6′, Diego mandou na trave, depois de Bruno ter defendido; aos 9′, Cleiton Xavier avançou sem marcação e desperdiçou, chutando em cima do goleiro. Aos 14′, Wendel, meio estabanado, fez penalti em Thiago Feltri (pro Galo o juiz marca, né?), que Renan foi bater, com paradinha. Ô moleque, tá pensando o quê? Lá é o Santo! 450 partidas pelo Verdão! Eu sabia que ele ia pegar!  Me levantei do sofá, só esperando para comemorar, e rezei. E não deu outra! Que orgulho! A nossa torcida cantava, como se só tivesse ela lá! A adrenalina  a milhão…Apesar de alguns vacilos, o Palmeiras mostrava força em campo. Força de campeão, num campeonato que não é moleza.

E o gol do Verdão amadurecendo… Roth ia trocando suas peças, tentando conter o Palmeiras. Aos 29′ a melhor chance da partida foi desperdiçada por Cleiton. Embaixo do travessão, ele chutou fora. Nem ele e nem nós entendemos como… Isso não pode! Tem que matar o jogo quando a oportunidade aparece. Mas o Verdão não desistia, queria vencer e por isso, aos 39′, entraram Sacconi e Daniel. Só dava Palmeiras! Diego ainda mandou uma bola raspando na trave. E o jogo acabou assim. O Palmeiras merecia ter sido o vencedor. E é isso que gostamos de ver! E é por isso que a gente acredita nesse time. Ainda mais agora que Marcão levou o terceiro amarelo… uhuahuahua Vamos ganhar do Botafogo e aí só perderemos o ‘título’ do primeiro turno, caso o Inter vença as 3 partidas que lhe faltam. VAMOS SECAR!!!!

E não se esqueçam, amigos! Este é o mês de aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras. Dia 26 é o DIA DO TSUNAMI VERDE! VAMOS COLORIR A CIDADE DE VERDE, O BRASIL, O PLANETA. Vista o seu manto, e saia orgulhoso por aí.  Faltam 20 jogos para o Penta!

1 comentário

  1. Faltam só 20 jogos.
    Mas Sandro Silva, nem pra reserva serve.
    Fez um golaço contra o Vitória ano passado, deu alguns belos chapéus principalmente contra o freguês mas não dá pra ser nem reserva no Palmeiras. Pra jogar como ele é melhor por alguém da base pra pegar experiência.
    E Marcão só como terceiro zagueiro, mas se pudesse trazer o Gustavo de volta pro lugar dele, estava ótimo.
    Pra por o Marcão, deixe o Jeferson mesmo que deve ganhar 20% pra fazer a mesma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.