ERA UMA VEZ UMA TORCIDA QUE ENCOLHIA…

A cada nova pesquisa, sumiam milhões de torcedores do Reino de Palestra Italia… a cada nova pesquisa, era dito que as crianças não queriam mais fazer parte do reino…

Ninguém sabia o que acontecia… Ninguém sabia se a Bruxa Má os tinha envenenado, se os mandara para a Floresta Sem Saída, ou se ela tinha colocado algum feitiço nas pesquisas…

Mas o fato é que eles desapareciam a cada dia… e não havia mais crianças entre eles…

CamisasInfantis1

 

15 comentários

  1. Essas pesquisas devem ter sido feitas pelos mesmos institutos que trabalharam na última eleição para presidente. Ou então é mais uma ação da mídia globo gambática para desmerecer o Palmeiras.

  2. Olá, Tânia.
    Sou professor do Ensino Fundamental II, molecada de 10 a 14 anos, na cidade de São Sebastião- SP.
    Trabalho na mesma escola desde 2002 e sempre achei curioso o fato dessa escola ter muito Bambi (entre meninos e meninas). Em determinados momentos mini peixeiros e gambazinhos rivalizaram com esses bambinos. Contudo, desde 2009, tenho percebido o quanto a torcida palmeirense vem crescendo lá e atualmente chega a empatar com a quantidade de bambis.
    Cadernos com capas do Verdão e camisetas nos dias de jogos (principalmente depois de vitórias) são vistas com muita frequência, crescendo ano a ano. Não sei se existe alguma relação mas 1/3 dos professores é palmeirense.

    1. Obrigada pela informação, Marcelo.
      Essa é mais um prova que a torcida do Palmeiras continua crescendo.

      E, por favor, manda um abraço meu pra esse 1/3 de professores aí. Estão mandando muito bem! hahahah

      E um abraço pra vc também!

  3. A torcida que não se engane. Não entre em conversa furada dos anti.

    Essa semana tive a prova. Trabalho ao lado do shopping. Fui acompanhar um colega na compra de um eletrônico. Qual foi a minha surpresa, nesse curto trajeto, notar 3 pessoas usando o manto sagrado. Inclusive uma moça muito gata. E foi só isso, nada de outros times. Fato é que não foi memória seletiva.

    E o Flamerda inventa uns números malucos de milhões de camisas vendidas daquele pano de chão véio.

  4. Bom dia Tânia e Palmeirenses:
    Domingão de finados, como disse o Canuto em seu blog, uma semana sem jogo do Verdão é complicado, ansiedade pelo jogo de hoje que vai valer 5.000 pontos. Firmes torcendo e com certeza sairemos da “zona da confusão”(já paguei direitos autorais ao profexô).
    Mas sobre seu blog, duro é manter os novinhos no rumo certo. O time não ajuda, mas o Alianz arque é um novo alento. Dos filho só um virou flamerda, por influência de outros parentes, os outros 2 ficaram no verde. Dos netos, tenho 5, 4 são Verdão e somente 1, que ainda tem três anos, o pai quer torná-lo Cruzeirense, mas meu neto vive sacaneando o pai, e de vez em quando grita galoooooo. Então tá fácil traze-lo pro nosso lado.
    É isso a mídia vende sempre essa idéia que estamos acabando. Mas aqui no DF, anos atrás, não se viam nossas camisas desfilando em ruas e shoppings. Hoje isso é normal. Como também e todo o Brasil.
    Abraços.

  5. DATA FALHA e Ibope, dois institutos de “alta credibilidade” que insistem nos dados de que a torcida do Palmeiras diminui ao longo dos anos.
    Colocam os bambis em terceiro lugar, mas sumiram com suas pesquisas quando a Timemania mostrava o contrário.

  6. Moro em Ipatinga-MG e aki tem muitos Palmeirenses, sempre vejo camisas do Palmeiras nas ruas e na Faculdade, e a impressa sempre quer diminuir o Palmeiras mas isso não vai acontecer por que nós torcedores nunca vamos abandonar o nosso Verdão!!!

  7. Aqui em Sorocaba, a torcida do Palmeiras pode até não ser a maior, mas não tenho dúvida que é a que mais consome os produtos de seu clube.
    Experimente andar pelos Shopping´s da cidade nos finais de semana, e é desproporcional a quantidade de pessoas que usam camisas do Palmeiras!
    Arrisco a dizer sem medo de errar que de cada 10 pessoas que circulam com camisas de clubes, 5 vestem Palmeiras.

  8. Tania por favor , não fique muitos dias sem postar alguma coisa Essa é minha única crítica !!!De resto, moro em Barra Bonita,eo que me surpreendeu, foi que na NOITE que ganhamos a COPA do BRASIL,eu meu filho e um amigo de Londrina fomos festejar e me deparei com várias crianças festejando !! ATé aí tudo bem né ! Só que ja eram 130 h da manhã de uma quarta- feira !!!!

    1. Oi, Sérgio.

      Que bonito isso que você está nos contando. A criançada que não se cansou de festejar. A conquista da nossa Copa do Brasil foi linda, e comemorada pelo país inteiro… Fiz até uma postagem no blog com as imagens da festa pelo país. Estão sempre tentando nos esconder, mas essa conquista mostrou o quanto a nossa torcida é grande pelo Brasil afora.

      Você tem razão quanto à minha demora para postar no blog, me desculpe por isso. Ando meio enrolada com algumas outras coisas, mas estou escrevendo aqui sobre o jogo de ontem, na Bahia, e vou publicar hoje. E, mesmo já tendo passado, não vou deixar de postar sobre o derby também. Foi muito mais trabalhoso escrever sobre Pal x Gambás, por causa das muitas coisas que o juiz deixou passar, das imagens que tive que caçar e que a imprensinha escondeu. E ainda tivemos as eleições que acabaram tomando todas as atenções. Mas essa postagem já tá quase pronta também.

      Um abraço!

  9. O número de torcedores palmeirenses é impressionante por onde jogue, não tem como contestar esta afirmação, as imagens dizem por sí só, pela copa do brasil tivemos prova do descrito, no brasileirão é notório apesar de estarmos atravessando tal situação na tabela, mesmo assim mostramos o porque somos palmeirenses, no campeonato paulista nem se fala, tomamos por exemplo: S.José do Rio Preto, Rib. Preto, Pres. Prudente, Marília….tem alguém que possa contestar a supremacia de torcedores do verdão nestas e tantas outras cidades paulistanas??

  10. Como um lance desse pode ser ignorado na transmissão e não despertar nenhum tipo de polêmica no pós jogo?

    https://vine.co/v/OOdtpJzhWaJ

    Um lance com a bola em jogo, onde o jogador de defesa para esperar o adversário e desfere uma cotovelada dentro da área.

    Os mesmos “jornalistas” que ignoram esse lance proporcionam um enorme carnaval, induzindo para o público que o clube do agressor foi prejudicado em jogada de bola na mão.

    Como podemos classificar a atitudes desses “profissionais”: Incompetência ou desonestidade?

    1. Beleza Marco.
      Mas já estamos acostumados a esse tipo de tratamento dado pela globo e demais press.
      Mas vamos reagir e mostrar aos torcelistas a nossa força.
      Manda o Merdek da redação sportv denunciar o Valdívia, por não ter reagido e agredido o Santinho Lucas, pra ver se ele pega 6 jogos de suspensão.
      Cade Neto tua indignação? E os gambazinhos, colidiram, sem querer com os árbitros. Dá vontade de não ver mais futebol. Mas como é a minha droga: Palmeiras eternamente.

  11. Lance no Mago para quem assistiu ao Sportv não existiu em imagem alguma, realmente houve má fé em não sequer fazer algum comentário, simplesmente sumiu em todos sentidos, é uma vergonha o que se apresenta, ainda mais com comentários tendenciosos, no “palmeiras todo dia” ví o lance o qual Valdívia comenta no facebook, dizendo se fosse contra o verdão o que não estariam dizendo até hoje!!! Realmente lance merece uma atitude mais dura por parte da diretoria junto a todos os malandros que aí permanecem sem qualificação alguma.
    Independentemente de tudo valeu pela vitória….contra tudo e todos….dá-lhe verdão!!! Sofri como nunca para que vitória viesse premiar o time que tem o “craque” Valdívia.
    “A cada fato como este passo a ser “ainda mais palmeirense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.