ENQUANTO SEU MAGO NÃO VEM…

1205101600_f

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz…

16 de Agosto de 2008… O Palmeiras oficializou a venda de Valdivia… Sem que pudéssemos impedir (ainda que tivéssemos tentado muito), o Palmeiras deixou que nosso ídolo fosse embora. E que tristeza a gente sentiu… Quantas lágrimas derramamos. Eu recebia e-mails de um sem-número de torcedores, inconformados, confessando que tinham chorado também. Aquele pulha, sem brios,que tínhamos por técnico, pensando sabe-se lá em quê, deu um golpe mortal no futebol do Palmeiras e no coração do torcedor, com as bençãos da diretoria.

Prá mim, nada ia poder suprir essa ausência. O tempo mostrou que, ao futebol do Palmeiras, também não. De campeões Paulistas, com sobras, passamos a ser um time comum. Nosso futebol se acanhou, nosso artilheiro deixou de marcar, nossos gols foram sumindo, as vitórias rareando … Sem “chutes no vácuo”, sem “chororô”, “Coelhinho da Páscoa”, “Créu”, “Cala a Boca Bvambvi”… A  magia e a alegria despareceram e o futebol perdeu completamente a graça. E foram 691 dias de uma saudade imensa.

Mas, amigo é coisa prá se guardar, no lado esquerdo do peito… E foi lá que guardei Valdivia…  E meu coração sonhou com a volta dele durante todos esses dias… E meu coração se entristeceu vendo acontecer no Al-Ain as jogadas que o Verdão tanto necessitava aqui…  Meu coração doeu a cada vez que ia ao Palestra e via aquelas milhares de camisas com o nome do ídolo às costas… Era impossível não lembrar do Mago a cada partida assistida, a cada vez que um timeco qualquer nos enfrentava, em nossa casa, sem o mínimo respeito. Ah, se o Mago estivesse aqui, pensava eu…

E assim os títulos começaram a escoar de nossas mãos. (Por vários motivos, eu bem sei, mas ah se tivéssemos o Mago…)  E assim o nosso time ficou sem um diferencial, sem o “cérebro”… Tínhamos e temos outros bons jogadores, é verdade, mas nenhum com o talento, a garra, a alegria e o carisma de Valdivia.

Belluzzo chegou à presidência e tratou de tentar colocar as coisas nos eixos. Fez tudo certo e deu tudo errado… Era como se uma nuvem negra pairasse sobre o Palestra Itália e seus ‘descendentes’. Nada dava certo…  E  o presidente foi muito criticado por todos nós,  apedrejado por alguns. Começou 2010 com todos os problemas possíveis e imagináveis  e, tão perdido quanto nós torcedores, errou seguidas vezes. Passou todo o primeiro semestre com a cabeça a prêmio por uma parte da torcida que queria a sua renúncia.  E com o alívio de ter a Arena finalmente aprovada, o futebol brasileiro entrou em recesso para a Copa do Mundo! Bendito recesso!! Quem sabe poderíamos respirar e emergir das águas escuras onde parecíamos estar nos afogando… Quem sabe poderíamos trazer alguns jogadores, treinar mais o time, arranjar um técnico melhor., acender umas velas..  Sei lá.  Eram só incertezas, mas alguma coisa tinha que ser feita.

Mas graças a Deus é Belluzzo, e não outro, o presidente em dificuldades!! Graças a Deus ele ama o Palmeiras como a gente. Sem o peso do risco de ver o projeto da Arena fracassar, ele arregaçou as mangas e foi à luta. Com iniciativas mais ousadas, arranjou parceiros e, em menos de duas semanas, anunciou a volta do Gladiador Kleber e do técnico Felipão. O torcedor mal podia acreditar! Se trazer Kleber de volta, já era muito difícil, que dirá repatriar nosso técnico/ídolo, sonho tão acalentado pela Nação Alviverde? E vieram os dois de uma vez! A nação em festa… O Palmeiras voltando  a ser o “nosso” Palmeiras. O coração palestrino voltou a se aquecer,  voltou a acreditar… E se de uma hora prá outra tudo se tornara possível, sonhar é com a gente mesmo! A volta do Mago,  tão idealizada por nós, desde o dia em que ele foi vendido, agora virava ideia fixa! E os boatos começaram… Belluzzo, que há muito dizia querer o Mago, se houvesse uma possibilidade, começava a dar mostras que a coisa podia acontecer… O Mago, por sua vez, dizia que adoraria voltar… Prá nós torcedores, nem era preciso perguntar!

Eu sabia que era difícil demais. Mas a coisa foi ganhando força, ganhando as notícias. Uma declaração aqui, outra ali, e a gente foi montando esse intrincado quebra-cabeças da volta do nosso Mago. E os boatos cada vez mais fortes. Enquanto matávamos a saudade de Valdivia, assistindo ao Chile na Copa, a negociação começava a ser feita. Delicada, difícil, cheia de detalhes… Parceiros, sócios remidos, todo mundo ajudando a fazer o dinheiro aparecer… Lá da África Valdivia mandou o recado: esperava só um telefonema… As peças se encaixando cada vez mais…

E aqui estamos nós, quarta-feira, 07 de Julho de 2010!  De concreto não temos nada ainda. A imprensa já diz que os árabes aceitaram a proposta do Palmeiras. As fontes palestrinas todas confirmam que é só esperar o anúncio. Dia 9 teremos o jogo de Despedida (Até Breve) do Palestra Itália, diante do Boca Juniors da Argentina; dizem que Valdivia será anunciado nessa data. A minha razão me diz que devo esperar a concretização da difícil negociação e o anúncio oficial, mas meu coração, que tem ideias próprias, é totalmente independente e não me obedece de jeito nenhum, me diz que é verdade,  que o Mago será anunciado na próxima sexta-feira… Tomara ele esteja certo, porque é o meu coração quem termina de escrever agora…

O Palmeiras já me deu momentos inebriantes de felicidade extrema;  já realizou tantos sonhos meus…  Mas, agora, Belluzzo (Que Deus o abençoe por isso) caprichou!! Obrigada, Presidente! Meu ídolo de volta!! Até a camisa do Palmeiras deve suspirar ansiosa por esse reencontro, ela que andava tão acanhadinha… POR FAVOR,  SE EU ESTIVER SONHANDO AGORA, NÃO ME ACORDEM! Quero viver esse sonho até o fim! Tenho um grito preso na garganta e mal posso esperar a hora de poder dizer: ÔÔÔ O MAGO VOLTOU!!!

SEJA MUITO BEM-VINDO  À  SUA CASA E  À  SUA “FAMÍLIA”, VALDIVIA!! ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO VOCÊ CHEGAR…

26 comentários

  1. Caramba você foi fundo neste texto lindo lindo. Parabéns pela sua sensibilidade….E volta logo Mago!!!

  2. Muito bem-vindo Mago…apesar de não precisar desejar boas-vindas a alguém que já é da casa!
    Nossa nação alviverde estava incompleta, faltava o toque final em cada campeonato, em cada jogo, em cada gol…Faltava aquele irmãozinho mais novo, todo engraçadinho que todo mundo ama e adora ver sorrir….Faltava um toque de magia…Faltava O Mago!!
    E que Deus me ajude a ficar em pé no dia em que vir vc recebendo a camisa do Belluzzo, vestindo e dando aquele sorriso!!

    Bem vindo Valdívia!

  3. Parabens, Tania! Belo Texto.. à altura do futebol e magia do nosso idolo…

    para o mago: Vc é um grande homem, na sua irreverência, um menino. Dentro de campo um gênio, um poeta, um MAGO… não importa o que digam, não há outro que possa envergar a gloriosa camisa 10 do nosso saudoso Divino..

  4. Linda como sempre!
    Texto perfeito, Tania!
    Nós amamos muito, mas suas palavras e toda sua sensibilidade é incomparável!

    Parabéns pelo texto, te adoro!

    Beijão

    O MAGO VOLTOU!

  5. Mais um texto brilhante.
    Sempre acompanho e poucas vezes deixo recado, mas hoje é impossível não parabenizá-la novamente.
    O seus textos têm alma palestrina.
    Volta mago! Se hoje eu quase chorei, quando vier o anúncio oficial, tenho certeza que chorarei.
    Saudações Palmeirenses.

  6. Parabéns pelo excelente texto!
    Seja bem vindo a sua casa Mago!
    Volte para o lugar de onde você jamais deveria ter saído e para dar ainda mais alegria a todos nós que passamos todo esse tempo a viver de lembranças!

    O MAGO VOLTOU!!!!!!

  7. É incrível como você consegue expor com palavras os sentimentos que nós, PALMEIRENSES DE VERDADE, estamos sentindo nesses tempos… os mesmo sentimentos que está no seu coração, com certeza tb bate forte em nossos corações!!

    Obrigada Clo pelas palavras… obrigada Beluzzo por amar nosso Palmeiras… e obrigada papai por ter me ensinado a torcer por uma verdadeira academia de futebol!! FORZA SEP!!

  8. Sensacional o texto Tânia.
    Sua alma Palestrina sabe demonstrar em palavras o seu amor pelo Palmeiras e sua devoção ao Mago.
    Aguardamos todos asiosos pela nota oficial da chegada do Valdívia. Oxalá q seja annunciado na sexta….

    Um grande abraço

  9. Nossa, li no meu smartphone em um local público. Chorei na frente de estranhos, mas cada lágrima vale a pena!!! Benvindo, Mago!!!

  10. Quando os que mandam perdem a vergonha. Os que obedecem perdem o respeito.
    Ainda bem que a frase de Georg C. Lichtenberg não se enquadra em nosso reino palmeirense… pensei, tempos atrás (pouco é verdade) que não tínhamos mais chances para emergir, agora com Valdivia, nosso propulsor nos levará ao topo.

    Seja bem vindo Valdivia, nosso Mago!!

  11. Esse comentário eu recebi por e-mail:
    Enviado: quinta-feira, 8 de julho de 2010 1:43:30

    Impressionante,arrepiante o que li aqui, é o retrato falado do que todo “palmeirense”sentiu e está sentindo desde a saída do nosso mago, nossa alegria foi embora como uma magia do nosso mago.
    sonho e também não quero ser acordado, passo o dia corrento sites e blogs, pois preciso ver a noticia o mago voltou e tem que ser da boca do belluzzo esse grande palmeirense.
    um grande abraço

    Reinaldo

  12. Ao trocarmos de servidor, alguns comentários se perderam. Vou colá-los aqui:
    Autor: Fernanda Lettiere
    Enviado: sexta-feira, 9 de julho de 2010 15:37:12

    Ainnn Clo assim vc me mata… q texto lindo!! To toda arrepiada aqui com um nó na garganta… sabe aquela felicidade de qdo a gente vai rever alguem q amamos muito, toda a ansiedade, o frio nas mãos…
    Aqui é a casa dele! E ele ta voltando… nem consigo descrever… vc já disse tudo q todos nós gostariamos… *-*

    Cuidado com toda emoção lá e seguraaaaaaaaa coração 😀

    Beeijos linda 😉

  13. Autor: Isabella
    Enviado: sábado, 10 de julho de 2010 5:15:14

    Caramba Clo, o texto mais bonito que você já escreveu, e um dos mais bonitos que já li sobre o Palmeiras! Você arrasa sempre, parabéns! Ahhh, e com certeza o Mago tá voltando o/

  14. Autor: Sandro
    Enviado: sábado, 10 de julho de 2010 23:34:56

    Oi Tânia!
    Quanta força expressiva vc conseguiu reunir em tão poucas palavras! Muita sensibilidade! E esse texto deveria ser lido pelo próprio Belluzzo, nosso presidente apaixonado pela Palmeiras, tenho certeza q ele iria chorar…..rsrs

    PS: Sim, ele errou várias vezes, mas jamais poderá se acusado de omisso! E como explicar que naqueles momentos sombrios, uma parte enorme da torcida – a mais lúcida – continuou confiando no seu trabalho, na sua liderança à frente da SEP? Só pode ser uma intuição, um sentimento inexplicável que, pela primeira vez em anos, temos um presidente PALMEIRENSE E IDÔNEO cuja preocupação maior é o bem do Palmeiras. Não que agora esteja perfeito….mas continuo acreditando

  15. Autor: Juliano Duarte
    Enviado: domingo, 11 de julho de 2010 7:51:02

    Gostaria de compartilhar meus vídeos sobre a Despedida do Palestra Itália

    1# Tudo sobre a despedida do Palestra Itália
    http://www.youtube.com/watch?v=4KvSOuZTOlA

    2# Festa linda no Palestra Itália – Despedida
    (torcida com as faixas de plástico no estádio inteiro, cantando Festa no Chiqueiro)
    http://www.youtube.com/watch?v=_JvAp5KmsK8

    Fiquem a vonts para divulgá-los aí como quiserem! Espero que a galera curta a minha humilde montagem hehe

    valeu!

  16. O louco.

    Chorei tbm.

    Parabéns pelo texto, pela sensibilidade, por compreender a alma e o momento do palestra. O Belluzzo lendo isso ia desmontar no chão de tanto chorar.

    Abs….

    Luiz

  17. MEU DEUS O MAGO TA VOLTANDO PARABEMS TANIA JESUS ABENCOE TUAS PALAVARAS TENHO UM CAIXA DE FOGOS UM DUZIA DE CERVEJA E UM GRITO INTALADO NA GARGANTA EU QUERIA DIZER PARA O MAGO SO UMA COISA, MAIS COMO E GRANDE O MEU AMOR POR VC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.