ENQUANTO ISSO, NAQUELA ARENA SEM DINHEIRO PÚBLICO…

Não é por nada, não, mas a Nova Arena está ficando linda! Não vejo a hora da nossa casa estar pronta. Olha só, já foram colocadas as estruturas para começarem a cobrir a maravilhosa Arena do Palmeiras.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)E agora falta pouco.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)A antiga arquibancada, que a prefeitura não nos deixou demolir, será coberta por uma nova. Sabe que no fundo eu gosto disso? Uma parte do antigo Palestra estará sempre ali, e a outra, estará em nossos corações.

Essa vai ser a Curva do Orgulho Verde. Orgulho da luta que precisamos travar para construir a nossa Arena, sem mutretas e sem uso de dinheiro público. Nos dificultaram o quanto puderam, o início das obras e a construção – nos dificultam ainda – , ao mesmo tempo que facilitaram, o quanto puderam também, a construção de um outro estádio aí, sem licitação, cheio de trambiques e às custas de dinheiro público.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Aí em cima, você vê a parte de trás das arquibancadas, e toda a criatividade dos engenheiros para construir a nova, uma vez que foram obrigados a manter parte da antiga.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Lembra da entrada da Av. Matarazzo? Quantas vezes, entramos por aí, temerosos, cheios de ansiedade e expectativa, e saímos morrendo de felicidade, cantando…

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)A partir de segunda-feira, começam a ser colocadas as coberturas das arquibancadas. O andaime amarelo será usado como estrutura de sustentação.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Com exceção dos camarotes, este é o lugar em que os ingressos serão mais caros. Os preços ainda não foram definidos. Mas vai valer a pena, porque a visibilidade será privilegiada.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Ainda estão estudando os modelos de cadeiras que serão usados nas arquibancadas. Mas, caso a WTorre decida fazer uso delas, isso só vai acontecer em jogos Fifa. Nos demais, o espaço não terá cadeiras. Será um espaço de arquibancada do jeito que a gente gosta, do jeito que estamos acostumados aqui no Brasil, e como tinha no Palestra antigo. Sem contar que, dessa maneira, a arena ganharia mais uns 10 mil lugares. Tomara a WTorre se decida pelo uso das cadeiras removíveis.

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Nesses suportes brancos é onde serão encaixadas as coberturas das arquibancadas. E todos os lugares serão cobertos… Deixa chover!! ♫♪

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Esse é um dos pisos onde serão construídos camarotes. Show de bola! E a gente fica só imaginando quando eles estiverem prontos…

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Visão de quem está na parte mais alta do primeiro piso de arquibancadas. E a gente sonha acordado com o momento de estar ali vendo o Palmeiras em campo…

Obras da Arena Palestra seguem em fase de conclusão; estádio deve ser entregue ainda em 2013 - 1 (© JF Diorio AE)Na maquete que está sendo comercializada, temos o resultado final da Nova Arena. E, por mais que já tenhamos visto isso, continuamos de queixo caído… Nossa casa vai ser a mais linda de todas! Só podia ser do Palmeiras!

E como é a casa do Palmeiras, e da torcida mais apaixonada do mundo, é claro que ela vai ser inaugurada com um mega show. E existe uma possibilidade de ser um show que vai chacoalhar a cidade de São Paulo e o Brasil. Você faz ideia da banda que a AEG poderá trazer? Segundo a notícia abaixo, datas e valores estão sendo negociados. Dá uma olhadinha e já começa a rezar pra dar certo…

MickJagger

Sensacional, não é mesmo? Vamos aguardar… “I Know It’s Only Rock’n Roll But I Like It…” ♫♪

Fonte das imagens da Arena: MSN Estadão

24 comentários

  1. Sensacional TANIA !!! Não vejo a hora de tudo ficar pronto, estarei la com certeza no dia da inauguração, e se não conseguir entrar ficarei la fora matando a saudades desse tempo todo sem o nosso estádio, admirando tudo, a torcida chegando, o clima do jogo.. a cerveja geladinha o sanduba de pernil (será que vai ter ?), tudo como em 1969 no ano em que pisei pela primeira vez no PALESTRA, imagino que a EMOÇÃO vai ser a mesma de 44 anos atraz…se morrer nesse dia com certeza morrerei felliz…e como pensaram em TUDO , até espaço para deixar BICICLETAS vai ter…e espero nesse dia te encontrar na porta da ARENA sorridente e feliz como sempre..e te dar um forte abraço..acho que vou chorar muito nesse dia…de alegria com certeza !!!! Beijo !!

    1. Peninha,

      Se eu já me emocionei lendo o seu comentário, imagina lá no dia?

      E com show dos Stones ainda por cima? Mick Jagger sempre foi o meu “Valdivia” da música! hahahahah

      Sem contar o quanto lutamos para que isso virasse realidade. Sonhamos tanto com isso e “sacumé”, né? “Sonho que se sonha junto é realidade”.

      QUE A NOVA ARENA SEJA UM PALCO DE GLÓRIAS PALESTRINAS, ASSIM COMO FOI O PALESTRA ITALIA!

      (e acho justíssimo que tenha sanduíche de pernil! hahaha)

      Beijo!!

  2. Sensacional TANIA !!! Não vejo a hora de tudo ficar pronto, estarei la com certeza no dia da inauguração, e se não conseguir entrar ficarei la fora matando a saudades desse tempo todo sem o nosso estádio, admirando tudo, a torcida chegando, o clima do jogo.. a cerveja geladinha o sanduba de pernil (será que vai ter ?), tudo como em 1969 no ano em que pisei pela primeira vez no PALESTRA, imagino que a EMOÇÃO vai ser a mesma de 44 anos atraz…se morrer nesse dia com certeza morrerei felliz…e como pensaram em TUDO , até espaço para deixar BICICLETAS vai ter…e espero nesse dia te encontrar na porta da ARENA sorridente e feliz como sempre..e te dar um forte abraço..acho que vou chorar muito nesse dia…de alegria com certeza !!!! Beijo !!

    1. Peninha,

      Se eu já me emocionei lendo o seu comentário, imagina lá no dia?

      E com show dos Stones ainda por cima? Mick Jagger sempre foi o meu “Valdivia” da música! hahahahah Estou rezando para que dê certo e sejam eles mesmo!

      Lutamos muito para que isso virasse realidade, sonhamos tanto com isso e “sacumé”, né? “Sonho que se sonha junto é realidade”.

      QUE A NOVA ARENA SEJA UM PALCO DE GLÓRIAS PALESTRINAS, ASSIM COMO FOI O PALESTRA ITALIA!

      (e acho justíssimo que tenha sanduíche de pernil! hahaha)

      Beijo!!

    1. Também acho que vai ser a mais linda de todas.
      Só podia ser a do Palmeiras, né Wellington?

      Abraço.

    1. Também acho que vai ser a mais linda de todas.
      Só podia ser a do Palmeiras, né Wellington?

      Abraço.

  3. ATÉ HOJE, EU AINDA NÃO CONHECIA ESSE BLOG.

    GOSTARIA MUITO DE PODER PARABENIZA-LOS. MUITO LEGAL ESSA MATÉRIA.

    PORÉM AMIGOS SÓ TENHO UM ADENDO A FAZER:

    VC FALA QUE TEREMOS A ARQUIBANCADA COMO ERA ANTES, E QUE AS CADEIRAS SÓ SERÃO UTILIZADAS EM JOGOS DA FIFA, CERTO?

    INFELIZMENTE, ISSO É SÓ UMA POSSIBILIDADE.

    DESDE 2010, NÓS LÁ DP BLOG “LA NOSTRA CASA”, INSISTIMOS INCESSANTEMENTE NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ALEMÃO DE CADEIRAS REMOVÍVEIS, 0 STEHPLATZ.

    ELES COJITAM COLOCAR ESSE SISTEMA, MAS ALEGAM CUSTOS E FALTA DE ESPAÇO PARA ARMAZENAR AS CADEIRAS EM JOGOS DE FUTEBOL, QUE NÃO SEJA JOGOS DA FIFA.

    COM O SISTEMA SENDO UTILIZADO NA CURVA, TERÍAMOS UMA ARQUIBANCADA ATÉ MAIOR DO QUE A QUE EXISTIA NO PALESTRA ANTES DA DEMOLIÇÃO. COM ISSO PODERÍAMOS GANHAR ATÉ 10 MIL LUGARES E A CAPACIDADE PODERIA CHAGAR A ATÉ 56 MIL PESSOAS. E O EFEITO DE CALDEIRÃO ALI NA CURVA SERIA UM VERDADEIRO INFERNO PRA QUEM VIESSE JOGAR NO NOSSO PALESTRA.

    CABE A NÓS, FAZER VALER A NOSSA VONTADE E PRESSIONAR A DIRETORIA E A WTORRE NO SENTIDO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA, POIS QUEREM ELITIZAR NOSSO PALESTRA COM INGRESSOS CARÍSSIMOS, E DEIXAR O TORCEDOR MAIS HUMILDE DE FORA. ABRAÇO A TODOS!

    1. Obrigada, Donizeti.

      Como acabei de responder para o amigo na postagem acima, acho que deixei o texto confuso nessa parte (vou ter que editar rsrs). O que quis dizer é que “se” tivermos as cadeiras removíveis, elas serão usadas em jogos FIfa e nos demais serão retiradas. Mas só “se” eles se decidirem por isso, uma vez que parecem não estar muito animados a fazer assim.

      Mas como nós somos insistentes, vamos acreditar que a WTorre chegará à conclusão de que isso será o melhor a fazer.

      Como vc mesmo diz, dessa maneira, a capacidade do estádio pode ser aumentada em até 10 mil lugares, os ingressos podem ser mais baratos e o caldeirão pode ferver bem mais…

      Vamos insistir nisso!!

      Um abraço.

  4. ATÉ HOJE, EU AINDA NÃO CONHECIA ESSE BLOG.

    GOSTARIA MUITO DE PODER PARABENIZA-LOS. MUITO LEGAL ESSA MATÉRIA.

    PORÉM AMIGOS SÓ TENHO UM ADENDO A FAZER:

    VC FALA QUE TEREMOS A ARQUIBANCADA COMO ERA ANTES, E QUE AS CADEIRAS SÓ SERÃO UTILIZADAS EM JOGOS DA FIFA, CERTO?

    INFELIZMENTE, ISSO É SÓ UMA POSSIBILIDADE.

    DESDE 2010, NÓS LÁ DP BLOG “LA NOSTRA CASA”, INSISTIMOS INCESSANTEMENTE NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ALEMÃO DE CADEIRAS REMOVÍVEIS, 0 STEHPLATZ.

    ELES COJITAM COLOCAR ESSE SISTEMA, MAS ALEGAM CUSTOS E FALTA DE ESPAÇO PARA ARMAZENAR AS CADEIRAS EM JOGOS DE FUTEBOL, QUE NÃO SEJA JOGOS DA FIFA.

    COM O SISTEMA SENDO UTILIZADO NA CURVA, TERÍAMOS UMA ARQUIBANCADA ATÉ MAIOR DO QUE A QUE EXISTIA NO PALESTRA ANTES DA DEMOLIÇÃO. COM ISSO PODERÍAMOS GANHAR ATÉ 10 MIL LUGARES E A CAPACIDADE PODERIA CHAGAR A ATÉ 56 MIL PESSOAS. E O EFEITO DE CALDEIRÃO ALI NA CURVA SERIA UM VERDADEIRO INFERNO PRA QUEM VIESSE JOGAR NO NOSSO PALESTRA.

    CABE A NÓS, FAZER VALER A NOSSA VONTADE E PRESSIONAR A DIRETORIA E A WTORRE NO SENTIDO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA, POIS QUEREM ELITIZAR NOSSO PALESTRA COM INGRESSOS CARÍSSIMOS, E DEIXAR O TORCEDOR MAIS HUMILDE DE FORA. ABRAÇO A TODOS!

    1. Obrigada, Donizeti.

      Como acabei de responder para o amigo na postagem acima, acho que deixei o texto confuso nessa parte (vou ter que editar rsrs). O que quis dizer é que “se” tivermos as cadeiras removíveis, elas serão usadas em jogos FIfa e nos demais serão retiradas. Mas só “se” eles se decidirem por isso, uma vez que parecem não estar muito animados a fazer assim.

      Mas como nós somos insistentes, vamos acreditar que a WTorre chegará à conclusão de que isso será o melhor a fazer.

      Como vc mesmo diz, dessa maneira, a capacidade do estádio pode ser aumentada em até 10 mil lugares, os ingressos podem ser mais baratos e o caldeirão pode ferver bem mais…

      Vamos insistir nisso!!

      Um abraço.

  5. Parabéns pelo blog e pela matéria Tânia, sempre acesso seu blog, porém é a primeira vez que comento nesse espaço, você tem alguma informação a respeito da retirada das cadeiras ou é apenas uma especulação? Pergunto isso pq em todos os blogs especializados da nossa arena, ninguém confirma isso, e sempre que questionada a Wtorre se esquiva do assunto, alegando que está em estudo essa possibilidade, alega falta de espaço pra armazenar as cadeiras e etc. Na minha visão seria de fundamental importância, enfim, fico no aguardo de uma resposta sua, mais uma vez parabéns pelo blog e cá entre nós, o Maguito jogou mto hj hein…rs…

    1. Obrigada, PaunoNobre! (mas que nick é esse? rsrs)
      Seja bem-vindo em sua primeira postagem.

      Não há nenhuma confirmação sobre as tais cadeiras removíveis.

      Talvez eu tenha deixado confusa a informação. O que quis dizer é que se tivermos as cadeiras removíveis, elas serão usadas apenas em jogos da Fifa, porque a entidade exige que todos os torcedores estejam sentados. E nos demais jogos, essa parte da bancada seria usada sem cadeiras, para que os torcedores ficassem de pé, da maneira que estão acostumados aqui.

      Mas se eles vão mesmo colocar as tais cadeiras não sabemos. Parece que tem alguns obstáculos, como, por exemplo, onde guardá-las…

      Tomara que a WTorre chegue à conclusão opte pela colocação das cadeiras. Vamos ganhar mais lugares quando elas não forem utilizadas e, talvez, os ingressos para esse setor sejam mais acessíveis. Dessa forma, assistir a uma partida na Arena caberá em todos os bolsos.

      Vamos aguardar…

      E o Mago jogou como Mago, ou seja, muito! Pena que o pessoal não ande aproveitando as bolas todas que ele dá. Mas acredito que isso vai melhorar.

      Um abraço,

      1. Criei o Nick quando venderam o Barcos, haha, mas não meto o pau nele não, pelo contrário, acho q ta fazendo uma boa gestão, apesar do pouco tempo de trabalho.
        Valew Tânia, vamos aguardar para q haja um bom senso e adotem as cadeiras removíveis para que possamos pular, cantar e apoiar o verdão como sempre fizemos.
        Abcao!!!

  6. Parabéns pelo blog e pela matéria Tânia, sempre acesso seu blog, porém é a primeira vez que comento nesse espaço, você tem alguma informação a respeito da retirada das cadeiras ou é apenas uma especulação? Pergunto isso pq em todos os blogs especializados da nossa arena, ninguém confirma isso, e sempre que questionada a Wtorre se esquiva do assunto, alegando que está em estudo essa possibilidade, alega falta de espaço pra armazenar as cadeiras e etc. Na minha visão seria de fundamental importância, enfim, fico no aguardo de uma resposta sua, mais uma vez parabéns pelo blog e cá entre nós, o Maguito jogou mto hj hein…rs…

    1. Obrigada, PaunoNobre! (mas que nick é esse? rsrs)
      Seja bem-vindo em sua primeira postagem.

      Não há nenhuma confirmação sobre as tais cadeiras removíveis.

      Talvez eu tenha deixado confusa a informação. O que quis dizer é que se tivermos as cadeiras removíveis, elas serão usadas apenas em jogos da Fifa, porque a entidade exige que todos os torcedores estejam sentados. E nos demais jogos, essa parte da bancada seria usada sem cadeiras, para que os torcedores ficassem de pé, da maneira que estão acostumados aqui.

      Mas se eles vão mesmo colocar as tais cadeiras não sabemos. Parece que tem alguns obstáculos, como, por exemplo, onde guardá-las…

      Tomara que a WTorre chegue à conclusão opte pela colocação das cadeiras. Vamos ganhar mais lugares quando elas não forem utilizadas e, talvez, os ingressos para esse setor sejam mais acessíveis. Dessa forma, assistir a uma partida na Arena caberá em todos os bolsos.

      Vamos aguardar…

      E o Mago jogou como Mago, ou seja, muito! Pena que o pessoal não ande aproveitando as bolas todas que ele dá. Mas acredito que isso vai melhorar.

      Um abraço,

      1. Criei o Nick quando venderam o Barcos, haha, mas não meto o pau nele não, pelo contrário, acho q ta fazendo uma boa gestão, apesar do pouco tempo de trabalho.
        Valew Tânia, vamos aguardar para q haja um bom senso e adotem as cadeiras removíveis para que possamos pular, cantar e apoiar o verdão como sempre fizemos.
        Abcao!!!

    1. Waldeyer,

      Se um cara que faz um sucesso estrondoso há décadas é pé-frio, quero ser pé-frio que nem ele… rsrs
      Seria sensacional inaugurar a Arena Palestra com uma das melhores bandas de todos os tempos!

  7. Olá Tania.

    Queria primeiro parabenizar o seu grande trabalho neste blog.

    Bom já que estamos falando de inauguração acho uma boa ideia que poderia amadurecer, seria a inauguração (em termos de jogo) da arena palestra um jogo entre Palmeiras x Juventus -ITA em comemoração ao jogo mais importante da história do clube, o título campeão mundial de 1951. Seria uma boa oportunidade para a volta da divulgação internacional do clube e tb começar a valorizar o título mundial e aposto que quase 100 por cento da torcida iria apoiar essa ideia. O que acha?

    O Palmeiras não valoriza tanto esse título, digo, acho que todo ano esse título deve ser lembrado e comemorado. No CT ou no estádio ou em qualquer lugar deveria estar escrito como o primeiro campeão mundial de clubes para divulgação, já que esse título foi importante não só para o clube mas para o Brasil. E se depender da imprensa para falar desse título, vai cair no esquecimento. Vc leu o livro do Galuppo?

    Bom é só uma ideia e gostaria da sua opnião

    1. Oi, Lincoln.

      Eu não sei, mas imagino que o jogo de abertura será um acontecimento e tanto!
      Especulações não faltam; já ouvi falar até na Azzurra, já pensou?
      A sua ideia também é bacana, afinal, a Copa Rio teve uma importância absurda para o Palmeiras, para o futebol brasileiro e para os brasileiros torcedores de todos os times.
      Nosso Parmera resgatou o orgulho de uma nação, um ano depois da tristeza imensa de se perder uma Copa do Mundo dentro de casa. E não era fácil ganhar dos times que vieram disputar a Copa aqui. Só tinha timaço. Vencer a Juve não era pra qualquer um, não. Tinha que ser o Palmeiras!!!
      No dia em que tiver gente séria na Fifa, esse título será reconhecido como o primeiro mundial de clubes. Material, da época, que comprove isso não falta. E o Galuppo sabe tudo sobre essa conquista.

      Mas, cá entre nós, quem precisa de reconhecimento da Fifa? O mundo reverenciou o Palmeiras por esse feito, o mundo reconheceu e festejou o campeão mundial.
      Quanto à comemoração, vc tem razão, deveríamos comemorar, e muito, essa conquista. Em todos os seus aniversários.

      Abs

  8. Olá Tania.

    Queria primeiro parabenizar o seu grande trabalho neste blog.

    Bom já que estamos falando de inauguração acho uma boa ideia que poderia amadurecer, seria a inauguração (em termos de jogo) da arena palestra um jogo entre Palmeiras x Juventus -ITA em comemoração ao jogo mais importante da história do clube, o título campeão mundial de 1951. Seria uma boa oportunidade para a volta da divulgação internacional do clube e tb começar a valorizar o título mundial e aposto que quase 100 por cento da torcida iria apoiar essa ideia. O que acha?

    O Palmeiras não valoriza tanto esse título, digo, acho que todo ano esse título deve ser lembrado e comemorado. No CT ou no estádio ou em qualquer lugar deveria estar escrito como o primeiro campeão mundial de clubes para divulgação, já que esse título foi importante não só para o clube mas para o Brasil. E se depender da imprensa para falar desse título, vai cair no esquecimento. Vc leu o livro do Galuppo?

    Bom é só uma ideia e gostaria da sua opnião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.