ELEIÇÕES NO PALMEIRAS… QUE VENÇA O PAULO NOBRE!

Estamos nas primeiras horas da manhã do dia em que o novo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras será escolhido. Ainda não temos a fórmula adequada para que esse posto tão importante, tão determinante, seja preenchido. Ainda não conseguimos ter eleições diretas, ainda não houve um homem com coragem para assinar a mudança no estatuto. Um desaforo para a modernidade prometida e não cumprida… E ainda continuamos a eleger um presidente com a possibilidade dele ter um vice de outra chapa… Por estes motivos, hoje nos sobra apreensão, tensão…

Em campo o time não vai. Parece travado, vencido pela discórdia que existe em nossa casa. Nunca a nossa camisa pareceu tão pesada. Quase nada de contratações; os grandes jogadores que, com tanta dificuldade, foram trazidos, passaram a ser achincalhados e desprestigiados por dirigentes palestrinos e suas cínicas declarações. Que vergonha!! Nem parece que é o Palmeiras… Em nenhum  outro clube observamos atitudes tão insensatas com as de nossos atuais dirigentes.

Mas hoje é o dia que deverá, pelo menos, dar uma trégua  à esta guerra de egos que nunca tem fim. Tão logo nosso novo presidente seja escolhido, Pescarmona nos deixará livres de suas nocivas, premeditadas, mas inconsequentes declarações; Palaia e seus golpes deixarão o “palco”; Osório Furlan vai se convencer que, com 36% do passe de Valdivia, não é seu dono e tampouco seu empresário, e vai parar de falar tanta besteira, vai parar de fazer ameaças, em Rede nacional, visando apenas e tão somente a sua candidatura à vice-presidência, ainda que isto traga tantos prejuízos à paz no Palmeiras; Belluzzo, por sua vez, sairá de cena nos deixando muitas melhoras, é verdade, mas deixando também, como herança, a perda do título mais ganho da nossa história, os desmandos e a falta de coragem que permeou as suas atitudes e a sua administração, deixando no coração do torcedor, que nele tanto acreditou, uma grande decepção…

Se vencer a oposição, teremos que rezar muito pra que Tirone seja livre para pensar e agir, de acordo com a sua consciência,seu caráter e a sua palestrinidade… para que ele não seja apenas uma marionete de Mustafá Contursi e honre o sobrenome que carrega… Com a oposição no poder, Mustafá e sua turma também vão nos dar uma trégua. Mas, se Paulo Nobre  vencer (E EU ESPERO QUE ELE VENÇA), assim que for empossado, já sentirá a perseguição insana que a oposição tem feito nestes últimos anos, aos que têm administrado o Palmeiras. Já terá que conviver com os duros e sujos golpes e artimanhas daqueles que não querem ver o Palmeiras crescer e brilhar, que tentam impedir o seu sucesso a qualquer custo, caso não sejam seus, os nomes escritos nas placas comemorativas…

E enquanto não conseguirmos mudar o que está errado; enquanto o Palmeiras não se livrar dessa forma escrota de se fazer política; enquanto não substituirmos esses homens pequenos, mesquinhos, de mentalidade tacanha e atrasada, por pessoas de bem, com altos níveis de auto-estima, e que não precisam usar os cargos no clube como bengalas de auto-afirmação; enquanto nada disso acontecer, poderemos mudar de presidente, de conselheiros, de técnicos, de time e continuaremos a ter ‘mais do mesmo’. Continuaremos a conviver com “Pescarmonas”, “Mustafás”, “Osórios”, “Palaias”…

Mas quem sabe  não iniciemos uma nova fase no dia de hoje? Quem sabe, neste dia 19 de Janeiro de 2011 Paulo Nobre não acorde torcedor e vá dormir presidente do Palmeiras? Quem é que pode saber? Quem é que pode dizer que não é possível?

Mas seja do jeito que for, com quem quer que ganhe a eleição… o meu Palmeiras é maior! E, como diz um grande amigo, mesmo que as coisas pareçam ruins, de alguma forma, por alguma força maior que nós,  mais uma vez o GIGANTE será protegido.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE VÃO DECIDIR O FUTURO DO CLUBE!  QUE DEUS ABENÇOE O PALMEIRAS! AUGURI, PAULO NOBRE!!!

3 comentários

  1. Que volte a paz no nosso Verdão, que Nobre vença e que ao mesmo tempo enfraqueça cada vez mais essa oposição destrutiva. Que San Genaro e que Deus nos ajude, Amen.

  2. Desta vez vou discordar, heheheh

    Posto que existe uma tremenda distância entre o que se fala/promete, e aquilo que de fato se consegue fazer, e tendo em vista ainda, o sistema político do Palmeiras, não temos hoje melhor candidato, temos apenas mais 3 candidatos.

    O melhor disparado até agora, são os movimentos do verdadeiros Palmeirenses, como os deste site, e que nos dão alguma esperança de mudança no futuro, pois esses candidatos, dentro desse sistema, não me trazem mais quaisquer esperança….

    Nos fóruns que participo fui a favor de destacarmos as mudanças estatutárias, e ao mesmo tempo, não apoiar qualquer nome, pois não podemos mais engarnar o torcedor, com nomes que no fundo são tudo farinha do mesmo saco…

    Grande abraço, parabéns pelo trabalho e foi uma grande alegria encontrar vc. e tantos outros grandes Palmeirenses na reunião de ontem!!

    Jefferson Camacho
    Aragonez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.