E O KLEINA ”DORMIU NO SOFÁ”…

O Ministério da Saúde adverte: Derrotas do Palmeiras são extremamente prejudiciais à saúde, provocam insônia e acabam com o bom humor.

O Palmeiras pagou caro pela escolha infeliz de Gilson Kleina no clássico… Ele escalou o time errado e só foi consertar o erro quando já perdíamos por 2 x 0. Que “Felipada”…

Eu nem ia ao jogo. Como a carga de ingressos, destinada aos palmeirenses era muito pequena, imaginei que seria bem difícil conseguir comprar. Eram 13h00 quando um amigo ligou, acenando com a possibilidade de eu ir ao Morumbi. Fui correndo encontrar o pessoal. Mas a pessoa que estava com o meu ingresso teve problemas para chegar e, então, com o jogo em andamento, e o coração querendo pular do peito e voar pra dentro do estádio, ficamos lá fora esperando pelo ingresso. E no Twitter buscávamos notícias sobre o que acontecia em campo. Com predomínio do São Paulo, uma tabela de Valdivia e Barcos, parecia ter sido a nossa única chance até ali. Entrávamos no estádio quando ouvimos o grito de gol da torcida que estava em maioria. Ai, meu Deus…

E entramos sem ter visto Artur, aos 14′, tomar cartão amarelo; sem ter visto que, aos 18′, Valdivia fez boa tabela com Barcos, mas o Pirata chutou fraco (isso tínhamos ficado sabendo via telefone); também não soubemos que Luís Fabiano simulara um pênalti aos 35′, e Paulo Cesar Oliveira deixara por isso mesmo -Será que o pessoal do Sportv vai dar o troféu “Alberto Roberto” para o Luis Fabiano também, ou esse troféu só vale para o Valdivia? E, lá de fora, ainda entrando, não vimos Lucas invadir a área e driblar duas vezes, e como quis, o patético Márcio Araújo, antes de mandar na trave, a bola que iria parar nos pés de Luís Fabiano e depois na rede de Bruno. Sai técnico, entra técnico e o Márcio Araújo, que nos dá tantas dores de cabeça, continua intocável…

Eu estava crente que Obina ou Mazinho estariam no time com Barcos, afinal, Kleina tinha treinado com essas duas formações. Mas quando comecei a subir a arquibancada, eram tantos os xingamentos para Daniel Carvalho que percebi que Kleina tinha escalado o time de outra maneira. Além disso, pelo gol tomado, e pelos xingamentos, parecia que não tava dando nada certo…

Não acreditávamos no que víamos em campo. Assunção e Márcio Araújo estavam presos atrás, assim como os laterais, que não marcavam e nem jogavam. No gramado daquele tamanho e com aquele calor, Daniel Carvalho, escalado na partida errada, andava em campo (esse não era um jogo pra ele), e o Barcos sozinho lá na frente… Se era pra escalar outro meia, que fosse o Thiago Real, pô! A formação escolhida por Kleina, não funcionava, e era outro o Palmeiras que os torcedores, incrédulos, viam jogar.

Eu tinha dito aqui, que a grande sacada do Kleina tinha sido colocar um atacante com Barcos, e, justo no clássico, ele resolveu mudar o que tava dando certo e fez uma mudança tática para um esquema que deixou o Palmeiras lento e previsível.  E só dava o time adversário em campo.

Se já estava tudo errado, tudo esquisito, imagine depois que Denílson chutou de lá do meio da Giovanni Gronchi e guardou no ângulo de Bruno? Manja aquele tipo de gol que o sujeito nunca mais vai fazer na vida? Então… todos esses “Chumbinhos”, que nunca mais vão fazer gols lindos na vida, resolvem fazê-los, uma única vez, sempre contra o Palmeiras. Que dureza!! Aí o time sentiu… e a torcida também.

Alguns torcedores xingavam os jogadores de cada coisa… Na boa, se no seu time só tem “@3*&%”, “%*@&”, se você “tem certeza” que ninguém presta, que ninguém quer nada com nada… você vai fazer o que no estádio? nem adianta torcer… Algumas pessoas atrás de mim davam a impressão de serem torcedores de outro time, menos do Palmeiras. E eu olhava pra trás o tempo todo, para ter certeza que não haviam gambás ou bambis ali…

Quando a bola rolou na segunda etapa, Kleina consertou a burrada que tinha feito e que deveria ter consertado bem antes. Tirou Márcio Araújo e Daniel Carvalho, e colocou Luan (eu preferiria Mazinho ou Obina) e Thiago Real.  E o time já mostrou outra cara. Da bancada, nós já percebemos que o Palmeiras vinha para tentar sair do prejuízo. O time do São Paulo, que tinha jogado tão fácil na primeira etapa, parecia mais preocupado nesses primeiros minutos do segundo tempo, e ficava todo em seu campo de defesa.

Aos 5′, Juninho, lesionado, pediu pra sair. Correa entrou no time. Aos 8′, Artur entrou mais duro em Osvaldo, recebeu o segundo amarelo de PCO, e foi expulso. Deus do céu! Se já estava difícil… Sabemos bem que ele não seria expulso, caso sua camisa fosse outra.

Aí, depois da expulsão, o que seria reação, virou um festival de passes errados, finalizações equivocadas, tentativas inúteis e desespero. O Palmeiras estava perdido em campo. Aos 18′, Correa recebeu pela direita, deu uma meia-lua em Cortez e chutou forte. O goleiro espalmou, mas a bola sobrou na área. Valdívia correu para tentar o chute, mas, quando chegou na bola, foi travado duramente por Paulo Miranda.  Para Artur, a entrada com mais vontade, teve cartão e expulsão; para Paulo Miranda, não… é assim que trabalha o PCO.

Pra piorar o que já tava ruim, Valdivia se machucou na jogada. Jogada em que, normalmente, ao ver o zagueiro chegar rasgando, os jogadores nem entram, mas Valdivia, querendo chutar a gol, foi na bola mesmo assim e lesionou o joelho, de maneira bastante séria. E como não podíamos mais fazer substituições, ele (que alguns chamam de chinelinho), no esforço, e para ajudar a equipe, permaneceu em campo, lesionado e tudo, com dores e tudo…

Que tarde maledeta em que nada deu certo pra gente!  Antes mesmo que Valdivia retornasse, depois da entrada de Paulo Miranda, PCO amarelou Henrique, depois dele ter chutado uma bola na barriga de Luís Fabiano (e não na cara, como dizem alguns, e como a atriz “fabulosa”, tentou fazer parecer). Até Henrique estava perdendo o controle… Eu me sentia como se fosse feita de pedra, e a pedra rachava cada vez mais.. E a pedra doía, como só as pedras sabem doer…

Aos 24′ (tinha que ser!), Luís Fabiano, como se tivesse sido convidado, entrou na área tranquilamente, recebeu um passe açucarado e, sem marcação, guardou o terceiro. Não havia mais o que fazer… a não ser tentar não tomar mais gols.

Barcos dividiu forte com Denílson  e PCO marcou falta de Barcos… Lucas passou por dois e chutou no canto; Bruno se esticou todo e evitou o gol… Aos 36′, Valdivia, com muitas dores, deixou o campo… Aos 39′, Luan chutou forte e a bola desviou em escanteio… Aos 41′, Assunção erra na área e “deixa” pra Denílson chutar de primeira e errar o gol… Aos 45′, sem acréscimos, o árbitro encerra a partida.

As ”pedras”, que ainda restavam na bancada, olhavam umas para as outras, sem saber o que pensar, sem saber o que dizer… com aquele vazio, que só as pedras sabem expressar…

Eu tinha uma certeza… Gilson Kleina merecia “dormir no sofá” naquela noite… que trapalhada!

Mas esse jogo já foi! Que fiquem as lições! Não podemos perder o foco e muito menos a confiança. Embora eu até achasse o contrário, sabíamos que não ganharíamos todas… que algumas derrotas fariam parte do caminho.

Não é fácil, mas ‘vamo que vamo, Parmera’! FORÇA!! É na alegria e na tristeza, MESMO! Dessa vez, foi na tristeza, mas ”tamo junto, e nada mudou entre nós…

EU PLANTEI PALMEIRAS NO CORAÇÃO!!!

(Força, Mago!! As provas mais duras são dadas aos que possuem mais força de espírito. E eu sei que você possui essa força. Tamo junto!)

34 comentários

  1. Acho muito cedo para desanimar. Os jogos contra o São Paulo ao longo desses últimos dez anos parecem que sofreram a “maldição” do golaço de Alex, tudo acontece. Então não foi lá uma surpresa. Kleina deve pensar bem e deixar de lado o “fantasma” deixado por Felipão. Não adianta “acreditar” que Luan é o “desejo de qualquer técnico”, que Marcio Araújo é “útil e versátil em qualquer esquema”. Definitivamente podem ser, no máximo, reservas. Ressuscitar Daniel Carvalho, porque alguns “comentaristas” dizem que tem tanto ou mais talento que Valdívia é outro engano.
    Quem sabe essa derrota traga algo de bom, longe das câmeras de TV que expuseram demais a imagem do nosso treinador, como astro. Como atenuante, eu o defendo quanto ao seus esquema de jogo, ainda que não fosse o meu preferido, com um homem isolado na frente, mas acreditar que Daniel Carvalho fizesse diferença foi demais.
    Com todos os nossos comentários e críticas justas para esse jogo, estou certo que algumas posições vão ser revistas e sairemos fortalecidos. Sorte ao Tiago Real que DEVE ser o substituto de Valdívia e força ao Denoni que DEVE entrar no lugar de Márcio Araújo. E o esforçado Luan, que sente no banco reserva ou jogue na lateral substituindo Juninho. Quem sabe não é lá o seu lugar.
    Críticas a parte, ainda acho que temos um grande treinador e os próximos jogos comprovarão contra o São Paulo valeu apenas a “maldição”.
    PS: Algo me diz que se o Verdão não estivesse jogado tão mal, perderíamos do mesmo jeito, operados pelo PCO.

    1. Gaetano diz:

      ”Kleina deve pensar bem e deixar de lado o “fantasma” deixado por Felipão. Não adianta “acreditar” que Luan é o “desejo de qualquer técnico”, que Marcio Araújo é “útil e versátil em qualquer esquema”. Definitivamente podem ser, no máximo, reservas. Ressuscitar Daniel Carvalho, porque alguns “comentaristas” dizem que tem tanto ou mais talento que Valdívia é outro engano. ”

      Perfeito, Gaetano!
      Que a imprensa diga as suas bobagens de sempre, é uma coisa. Nosso técnico acreditar nelas, é que não dá.

      Percebo no Kleina bastante vontade de acertar. Sábado, ele tentou algo que imaginou fosse dar certo, mas não deu… certamente, ele aprendeu com isso.
      E algo que vc disse, e vai de encontro ao que eu penso, é que talvez a lateral esquerda seja o lugar do Luan… tenho uma impressão que ele iria se sair bem jogando assim. Kleina deveria tentar…

      Quanto ao PCO, não duvido nada que se o Palmeiras tivesse ido pra cima dos bambis, ele tivesse entrado (mais) em ação.

    2. ** D.Carvalho – Jogador sem compromisso com o clube, aceita ser reserva e não  faz a menor questão de estar preparado fisicamente para assumir a responsabilidade quando tiver oportunidade.
      ** M.Araujo – Gostaria de entender porque todo técnico gosta dele ¬¬ .. não é possível que não veem que ele é ruim e esta muito abaixo do nível técnico de um jogador que deveria estar no Palmeiras.** Luan – Acho exagero algumas pessoas pegarem no pé dele. Ele pode não ser nenhum craque, mas é um jogador que marca bem, é versátil , tem velocidade e dos que estão hoje na posição, ele é o que melhor se adapta em campo. ** Valdívia (como 2º atacante)  – Não dá! Sou da seguinte opinião, uma empresa que pega o seu melhor vendedor e coloca como gerente atras de uma pesa, perde vendas e dinheiro. A mesma coisa com o Valdivia, o Kleina tirou o melhor armador, perdeu na armação e de quebra isolou o Barcos pq a bola não chegava nele. ** Kleina – Não é hora dele se empolgar com os últimos resultados e querer achar que é ‘O Estrategista’, o ditado “time que esta ganhando não se mexe” é uma ótima frase para ele repetir enquanto tiver deitado na cama, ou no sofá..rsrs

      1. Márcio,

        Eu não acho o Daniel Carvalho desinteressado, mas talvez ele esteja acomodado. Quando vou aos jogos, percebo que ele corre, que ele se esforça, mas talvez falte aquele “querer fazer algo mais”. O mesmo algo mais que Valdivia tentou fazer, ao entrar numa jogada que a maioria dos jogadores não entraria.

        O Márcio Araújo, deve ser o tipo de jogador que faz o que o técnico pede. Ainda que não seja com excelência, com qualidade, ele faz o que lhe foi determinado, fica no seu lugar no “palco” e dali não sai.

        O Luan, tem sim algumas qualidades, mas não para ser titular. A diferença do ataque, quando temos Maikon Leite ao lado de Barcos, é gritante. Na minha escala de opções, Luan não seria a primeira,.

        A comparação que vc fez do Valdivia, melhor vendedor, colocado atrás de uma mesa para ser gerente, foi perfeita! Seja com o Mago, ou qualquer outro jogador, o técnico precisa utilizá-lo onde ele rende mais, onde ele entende do riscado. Reclamei muito disso quando Felipão estava aqui, porque, muitas vezes, ele desperdiçava as qualidades de alguns jogadores.
        Kleber, de centroavante, num esquema de bola levantada na área, não iria funcionar nunca, a não ser que Kleber tivesse o dobro de altura. Rivaldo volante, que já não era grande coisa, colocado na lateral era um desastre! Tinga volante, utilizado na meia, era a mesma coisa que nada…

        Espero que Kleina, na noite ”passada no sofá”, tenha repensado algumas coisas…

        1. Tânia,

          O D.Carvalho é um ótimo jogador, não estou colocando em duvida o nível técnico dele, até porque a história dele no futebol já diz que ele é bom e digno de estar em um clube grande como é o Palmeiras. Mas o que me deixa realmente intrigado com relação a ele, é o fato de não se preparar fisicamente para jogar e aceitar ser reserva do Valdivia com naturalidade. Do que adianta ele correr, se esforçar, mas por não ter cuidado da parte física não conseguir ajudar os 90 minutos?  Pôh.. ele é jogador profissional, tem que jogar em alto nível, não é várzea que os jogadores chegam com a camisa acima do umbigo por estarem gordos.

          M.Leite X Luan

          M.Leite – POSITIVO: tem velocidade, chuta bem e consegue algumas assistências. NEGATIVO: Erra muitos passes, esquece a bola por não raciocinar tão rápido quanto seu corpo.

          Luan – POSITIVO: um bom marcador, tem velocidade, volta para defender e é versátil.  NEGATIVO: Chutar a gol é sinônimo de trabalho para o gandula.

          Com relação a improvisar jogador, não sou contra desde que ocorra situações no jogo em que o treinador seja forçado a improvisar.  
          Você deu exemplos bons, o Rivaldo e o Tinga. O Rivaldo, tenho certeza que foi um erro sua contratação, mas tenho minhas duvidas com relação ao Tinga. Me lembro dele jogar muito na Ponte, era um jogador disputado pelo Santos, São Paulo e Fluminense, o Palmeiras o contratou mas não utilizou o jogador em nenhum momento na sua posição de oficio. 
          Quem falou isso em publico foi o Lincoln logo que se transferiu para o Avaí… e ele estava certo, porque enquanto ele (Lincoln) esteve aqui, todos os jogadores estavam improvisados inclusive o Kleber, como você mesma lembrou.

          1. Márcio,

            Lembra do Wellington Paulista? Veio e foi embora sem que tivesse jogado em sua real posição…
            Aí o cara saiu falando um monte de coisa, a torcida xingou o jogador… mas ele tinha lá as suas razões.

            Já no caso do Henrique, foi um acerto colocá-lo de volante, era o que precisávamos na ocasião, e o time passou a render mais por isso. Mas não era acerto, mantê-lo nessa posição, quando faltava um zagueiro, por exemplo. De nada adiantava o Henrique de volante, squando na zaga tinha um Leandro Amaro…

            No jogo passado, Kleina tb poderia tê-lo colocado na zaga e ter escalado o Denoni, por exemplo…

  2. Acho muito cedo para desanimar. Os jogos contra o São Paulo ao longo desses últimos dez anos parecem que sofreram a “maldição” do golaço de Alex, tudo acontece. Então não foi lá uma surpresa. Kleina deve pensar bem e deixar de lado o “fantasma” deixado por Felipão. Não adianta “acreditar” que Luan é o “desejo de qualquer técnico”, que Marcio Araújo é “útil e versátil em qualquer esquema”. Definitivamente podem ser, no máximo, reservas. Ressuscitar Daniel Carvalho, porque alguns “comentaristas” dizem que tem tanto ou mais talento que Valdívia é outro engano.
    Quem sabe essa derrota traga algo de bom, longe das câmeras de TV que expuseram demais a imagem do nosso treinador, como astro. Como atenuante, eu o defendo quanto ao seus esquema de jogo, ainda que não fosse o meu preferido, com um homem isolado na frente, mas acreditar que Daniel Carvalho fizesse diferença foi demais.
    Com todos os nossos comentários e críticas justas para esse jogo, estou certo que algumas posições vão ser revistas e sairemos fortalecidos. Sorte ao Tiago Real que DEVE ser o substituto de Valdívia e força ao Denoni que DEVE entrar no lugar de Márcio Araújo. E o esforçado Luan, que sente no banco reserva ou jogue na lateral substituindo Juninho. Quem sabe não é lá o seu lugar.
    Críticas a parte, ainda acho que temos um grande treinador e os próximos jogos comprovarão contra o São Paulo valeu apenas a “maldição”.
    PS: Algo me diz que se o Verdão não estivesse jogado tão mal, perderíamos do mesmo jeito, operados pelo PCO.

    1. Gaetano diz:

      ”Kleina deve pensar bem e deixar de lado o “fantasma” deixado por Felipão. Não adianta “acreditar” que Luan é o “desejo de qualquer técnico”, que Marcio Araújo é “útil e versátil em qualquer esquema”. Definitivamente podem ser, no máximo, reservas. Ressuscitar Daniel Carvalho, porque alguns “comentaristas” dizem que tem tanto ou mais talento que Valdívia é outro engano. ”

      Perfeito, Gaetano!
      Que a imprensa diga as suas bobagens de sempre, é uma coisa. Nosso técnico acreditar nelas, é que não dá.

      Percebo no Kleina bastante vontade de acertar. Sábado, ele tentou algo que imaginou fosse dar certo, mas não deu… certamente, ele aprendeu com isso.
      E algo que vc disse, e vai de encontro ao que eu penso, é que talvez a lateral esquerda seja o lugar do Luan… tenho uma impressão que ele iria se sair bem jogando assim. Kleina deveria tentar…

      Quanto ao PCO, não duvido nada que se o Palmeiras tivesse ido pra cima dos bambis, ele tivesse entrado (mais) em ação.

    2. ** D.Carvalho – Jogador sem compromisso com o clube, aceita ser reserva e não  faz a menor questão de estar preparado fisicamente para assumir a responsabilidade quando tiver oportunidade.
      ** M.Araujo – Gostaria de entender porque todo técnico gosta dele ¬¬ .. não é possível que não veem que ele é ruim e esta muito abaixo do nível técnico de um jogador que deveria estar no Palmeiras.** Luan – Acho exagero algumas pessoas pegarem no pé dele. Ele pode não ser nenhum craque, mas é um jogador que marca bem, é versátil , tem velocidade e dos que estão hoje na posição, ele é o que melhor se adapta em campo. ** Valdívia (como 2º atacante)  – Não dá! Sou da seguinte opinião, uma empresa que pega o seu melhor vendedor e coloca como gerente atras de uma pesa, perde vendas e dinheiro. A mesma coisa com o Valdivia, o Kleina tirou o melhor armador, perdeu na armação e de quebra isolou o Barcos pq a bola não chegava nele. ** Kleina – Não é hora dele se empolgar com os últimos resultados e querer achar que é ‘O Estrategista’, o ditado “time que esta ganhando não se mexe” é uma ótima frase para ele repetir enquanto tiver deitado na cama, ou no sofá..rsrs

      1. Márcio,

        Eu não acho o Daniel Carvalho desinteressado, mas talvez ele esteja acomodado. Quando vou aos jogos, percebo que ele corre, que ele se esforça, mas talvez falte aquele “querer fazer algo mais”. O mesmo algo mais que Valdivia tentou fazer, ao entrar numa jogada que a maioria dos jogadores não entraria.

        O Márcio Araújo, deve ser o tipo de jogador que faz o que o técnico pede. Ainda que não seja com excelência, com qualidade, ele faz o que lhe foi determinado, fica no seu lugar no “palco” e dali não sai.

        O Luan, tem sim algumas qualidades, mas não para ser titular. A diferença do ataque, quando temos Maikon Leite ao lado de Barcos, é gritante. Na minha escala de opções, Luan não seria a primeira,.

        A comparação que vc fez do Valdivia, melhor vendedor, colocado atrás de uma mesa para ser gerente, foi perfeita! Seja com o Mago, ou qualquer outro jogador, o técnico precisa utilizá-lo onde ele rende mais, onde ele entende do riscado. Reclamei muito disso quando Felipão estava aqui, porque, muitas vezes, ele desperdiçava as qualidades de alguns jogadores.
        Kleber, de centroavante, num esquema de bola levantada na área, não iria funcionar nunca, a não ser que Kleber tivesse o dobro de altura. Rivaldo volante, que já não era grande coisa, colocado na lateral era um desastre! Tinga volante, utilizado na meia, era a mesma coisa que nada…

        Espero que Kleina, na noite ”passada no sofá”, tenha repensado algumas coisas…

        1. Tânia,

          O D.Carvalho é um ótimo jogador, não estou colocando em duvida o nível técnico dele, até porque a história dele no futebol já diz que ele é bom e digno de estar em um clube grande como é o Palmeiras. Mas o que me deixa realmente intrigado com relação a ele, é o fato de não se preparar fisicamente para jogar e aceitar ser reserva do Valdivia com naturalidade. Do que adianta ele correr, se esforçar, mas por não ter cuidado da parte física não conseguir ajudar os 90 minutos?  Pôh.. ele é jogador profissional, tem que jogar em alto nível, não é várzea que os jogadores chegam com a camisa acima do umbigo por estarem gordos.

          M.Leite X Luan

          M.Leite – POSITIVO: tem velocidade, chuta bem e consegue algumas assistências. NEGATIVO: Erra muitos passes, esquece a bola por não raciocinar tão rápido quanto seu corpo.

          Luan – POSITIVO: um bom marcador, tem velocidade, volta para defender e é versátil.  NEGATIVO: Chutar a gol é sinônimo de trabalho para o gandula.

          Com relação a improvisar jogador, não sou contra desde que ocorra situações no jogo em que o treinador seja forçado a improvisar.  
          Você deu exemplos bons, o Rivaldo e o Tinga. O Rivaldo, tenho certeza que foi um erro sua contratação, mas tenho minhas duvidas com relação ao Tinga. Me lembro dele jogar muito na Ponte, era um jogador disputado pelo Santos, São Paulo e Fluminense, o Palmeiras o contratou mas não utilizou o jogador em nenhum momento na sua posição de oficio. 
          Quem falou isso em publico foi o Lincoln logo que se transferiu para o Avaí… e ele estava certo, porque enquanto ele (Lincoln) esteve aqui, todos os jogadores estavam improvisados inclusive o Kleber, como você mesma lembrou.

          1. Márcio,

            Lembra do Wellington Paulista? Veio e foi embora sem que tivesse jogado em sua real posição…
            Aí o cara saiu falando um monte de coisa, a torcida xingou o jogador… mas ele tinha lá as suas razões.

            Já no caso do Henrique, foi um acerto colocá-lo de volante, era o que precisávamos na ocasião, e o time passou a render mais por isso. Mas não era acerto, mantê-lo nessa posição, quando faltava um zagueiro, por exemplo. De nada adiantava o Henrique de volante, squando na zaga tinha um Leandro Amaro…

            No jogo passado, Kleina tb poderia tê-lo colocado na zaga e ter escalado o Denoni, por exemplo…

  3. Palmeiras de 1 a 11

    1 – A escalação equivocada tirou do
    Palmeiras as chances na partida. Quando consertou já era tarde e queimou duas
    alterações que acabaram fazendo falta devido às contusões.

    2 – Luan é muito criticado, mas teria que
    entrar jogando para o Palmeiras ter marcação forte pela esquerda e ter melhor
    apoio do Juninho. Esse é risco que se corre ao rotular negativamente um jogador.
    Quando o jogo exige a presença dele, a desconfiança atrapalha a escalação. Luan
    não é craque, mas é útil em determinadas ocasiões.

    3 – Márcio Araújo é tecnicamente
    um jogador razoável, mas é displicente e irresponsável. Tem mais técnica que
    muitos volantes brucutus, mas não joga sério em vários momentos, parecendo
    dormir e compromete o time. Espero que o Kleina  tenha percebido
    isso.

    4 – Valdívia dividiu uma bola que quase
    nenhum jogador dividiria e ainda ficou em campo sem condições para ajudar o
    time. Pagou caro pelo seu esforço e ainda tem idiota que diz que ele é
    chinelinho.

    5 – Não se iludam com PCO. Ele não é
    burro e sabe enxergar o momento. Qual seria sua atuação se o Palmeiras entrasse
    bem no jogo e fizesse um a zero? A pressão sobre ele fez efeito, impediu que o
    Palmeiras perdesse meio time para o jogo com o Coritiba.

    6 – A expulsão do Arthur foi teoricamente
    correta, mas ele seria expulso se fosse jogador do SP, cometendo as mesmas
    infrações?

    7 – O pessoal do Sportv vai dar o troféu
    “Alberto Roberto” para o Luís Fabiano? Duas simulações grosseiras: uma para
    forçar a penalidade e outra colocando a mão no rosto quando foi atingido nas
    pernas por uma bolada. Por que não levou o amarelo?

    8 – A tabela nos favorece se fizermos a
    nossa parte nessas próximas quatro rodadas.

    9 – Kleina aprendeu uma lição:
    no Palmeiras não se confia em jornalista. Os elogios a Daniel Carvalho feitos
    pelo Rei do Gatilho foi o conto do bilhete premiado. Quando jornalistas desse
    tipo elogiam alguém do Palmeiras é porque esse alguém não serve. Quando
    criticam, falam e querem o jogador fora do time é porque esse jogador é
    essencial. Acredito que o Kleina vai acertar a equipe.

    10 – Um texto no blog do cidadão
    conhecido como Cosme Rímole é uma verdadeira aula para se conhecer quem é ele e
    quem é um certo goleiro. A| foto no portal GE.com também é muito
    ilustrativa.

    11 – Quinta teremos confronto importante
    contra o time do volante Willian. Desta vez ele não terá Valdívia pela frente.
    Quem ele vai escolher para chutar as regiões baixas?

    1. Apesar de não concordar com o item 3, que “Márcio Araújo é tecnicamente um jogador razoável ” [ ele é ruim mesmo ] – O resto esta perfeito.. =D

      1. Márcio, as duas respostas estão corretas, depende da referência.
        Para o futebol brasileiro onde até Jumar foi Campeão no Vasco, o MA é razoável. O grande problema de jogadores como MA é a displicência e a irresponsabilidade. As vezes, um jogador muito mais tosco do que ele pode representar perigo menor para o time se jogar com seriedade.

  4. Palmeiras de 1 a 11

    1 – A escalação equivocada tirou do
    Palmeiras as chances na partida. Quando consertou já era tarde e queimou duas
    alterações que acabaram fazendo falta devido às contusões.

    2 – Luan é muito criticado, mas teria que
    entrar jogando para o Palmeiras ter marcação forte pela esquerda e ter melhor
    apoio do Juninho. Esse é risco que se corre ao rotular negativamente um jogador.
    Quando o jogo exige a presença dele, a desconfiança atrapalha a escalação. Luan
    não é craque, mas é útil em determinadas ocasiões.

    3 – Márcio Araújo é tecnicamente
    um jogador razoável, mas é displicente e irresponsável. Tem mais técnica que
    muitos volantes brucutus, mas não joga sério em vários momentos, parecendo
    dormir e compromete o time. Espero que o Kleina  tenha percebido
    isso.

    4 – Valdívia dividiu uma bola que quase
    nenhum jogador dividiria e ainda ficou em campo sem condições para ajudar o
    time. Pagou caro pelo seu esforço e ainda tem idiota que diz que ele é
    chinelinho.

    5 – Não se iludam com PCO. Ele não é
    burro e sabe enxergar o momento. Qual seria sua atuação se o Palmeiras entrasse
    bem no jogo e fizesse um a zero? A pressão sobre ele fez efeito, impediu que o
    Palmeiras perdesse meio time para o jogo com o Coritiba.

    6 – A expulsão do Arthur foi teoricamente
    correta, mas ele seria expulso se fosse jogador do SP, cometendo as mesmas
    infrações?

    7 – O pessoal do Sportv vai dar o troféu
    “Alberto Roberto” para o Luís Fabiano? Duas simulações grosseiras: uma para
    forçar a penalidade e outra colocando a mão no rosto quando foi atingido nas
    pernas por uma bolada. Por que não levou o amarelo?

    8 – A tabela nos favorece se fizermos a
    nossa parte nessas próximas quatro rodadas.

    9 – Kleina aprendeu uma lição:
    no Palmeiras não se confia em jornalista. Os elogios a Daniel Carvalho feitos
    pelo Rei do Gatilho foi o conto do bilhete premiado. Quando jornalistas desse
    tipo elogiam alguém do Palmeiras é porque esse alguém não serve. Quando
    criticam, falam e querem o jogador fora do time é porque esse jogador é
    essencial. Acredito que o Kleina vai acertar a equipe.

    10 – Um texto no blog do cidadão
    conhecido como Cosme Rímole é uma verdadeira aula para se conhecer quem é ele e
    quem é um certo goleiro. A| foto no portal GE.com também é muito
    ilustrativa.

    11 – Quinta teremos confronto importante
    contra o time do volante Willian. Desta vez ele não terá Valdívia pela frente.
    Quem ele vai escolher para chutar as regiões baixas?

    1. Apesar de não concordar com o item 3, que “Márcio Araújo é tecnicamente um jogador razoável ” [ ele é ruim mesmo ] – O resto esta perfeito.. =D

      1. Márcio, as duas respostas estão corretas, depende da referência.
        Para o futebol brasileiro onde até Jumar foi Campeão no Vasco, o MA é razoável. O grande problema de jogadores como MA é a displicência e a irresponsabilidade. As vezes, um jogador muito mais tosco do que ele pode representar perigo menor para o time se jogar com seriedade.

  5. No momento que vi a escalação, tuitei que achava que não era o momento para o Kleina testar Valdivia e D.Carvalho juntos. 
    Se ele (Kleina) queria tentar surpreender os Bambis, poderia ter tentando entrar com Valdivia como 2º atacante, T.Real no lugar do Daniel e Denoni no lugar de ‘Massaraujo’ “O Gente Boa”. 

    Outra coisa, vi alguns palmeirenses elogiando o PCO pela “boa” arbitragem. Desculpa se alguém não concorda comigo, mas o cara foi ridículo. É perceptível critérios diferentes no mesmo tipo de jogada para duas equipes … ele expulsou o Artur no momento que o Palmeiras estava melhor e por mais que ele realmente merecesse a expulsão os zagueiros dos Bambis estavam indo para quebrar.

    Fiquei triste pelo Valdivia e pelo Juninho, torço pela rápida recuperação de ambos.

    Confesso para vocês que estou com a confiança abalada, não que eu tenha deixado de acreditar, mas hoje não estou tão seguro quanto estava até antes desse jogo. Temo que aconteça esse ‘surto’ contra o Coritiba…  

    E que nos próximos jogos o Kleina durma em camas mais confortaveis .. rsrs

    1. Pois é… dizer que PCO fez uma boa arbitragem é o fim da picada. Ele apenas não se expôs… muito.
      A expulsão do Artur, deixa isso bem claro. Ele entrou com vontade demais no lance e isso é passível de cartão, mas e o Paulo Miranda, no lance com Valdivia? Também não foi com vontade demais?

      A ”simulação” (isso foi o árbitro quem quis enxergar) de Luan no Derby, lhe valeu um cartão amarelo, que acabaria servindo para que ele fosse expulso mais tarde. Simulações são algo que os árbitros não deixam passar, nem mesmo quando o cara caiu, de verdade, por causa do choque com o adversário. E cadê o cartão do Luís Fabiano quando ele simulou ter sofrido pênalti? E quando ele simulou ter sido atingido no rosto?

      Os zagueiros bambis, como vc bem disse, entravam pra quebrar os palmeirenses, com a permissão de “sua santidade” Paulo Cesar “Juiz ladrão” Oliveira.

      E é assim que ele trabalha. Deixa um bater e o outro apanhar, mas não permite que o outro bata e o um apanhe…

      Como disse o Gaetano, num comentário, tivesse sido necessário, ele teria usado todos os seus sortilégios para fazer a “mágica” acontecer.

  6. No momento que vi a escalação, tuitei que achava que não era o momento para o Kleina testar Valdivia e D.Carvalho juntos. 
    Se ele (Kleina) queria tentar surpreender os Bambis, poderia ter tentando entrar com Valdivia como 2º atacante, T.Real no lugar do Daniel e Denoni no lugar de ‘Massaraujo’ “O Gente Boa”. 

    Outra coisa, vi alguns palmeirenses elogiando o PCO pela “boa” arbitragem. Desculpa se alguém não concorda comigo, mas o cara foi ridículo. É perceptível critérios diferentes no mesmo tipo de jogada para duas equipes … ele expulsou o Artur no momento que o Palmeiras estava melhor e por mais que ele realmente merecesse a expulsão os zagueiros dos Bambis estavam indo para quebrar.

    Fiquei triste pelo Valdivia e pelo Juninho, torço pela rápida recuperação de ambos.

    Confesso para vocês que estou com a confiança abalada, não que eu tenha deixado de acreditar, mas hoje não estou tão seguro quanto estava até antes desse jogo. Temo que aconteça esse ‘surto’ contra o Coritiba…  

    E que nos próximos jogos o Kleina durma em camas mais confortaveis .. rsrs

    1. Pois é… dizer que PCO fez uma boa arbitragem é o fim da picada. Ele apenas não se expôs… muito.
      A expulsão do Artur, deixa isso bem claro. Ele entrou com vontade demais no lance e isso é passível de cartão, mas e o Paulo Miranda, no lance com Valdivia? Também não foi com vontade demais?

      A ”simulação” (isso foi o árbitro quem quis enxergar) de Luan no Derby, lhe valeu um cartão amarelo, que acabaria servindo para que ele fosse expulso mais tarde. Simulações são algo que os árbitros não deixam passar, nem mesmo quando o cara caiu mesmo por causa do choque com o adversário. E cadê o cartão do Luís Fabiano quando ele simulou ter sofrido pênalti? E quando ele simulou ter sido atingido no rosto?

      Os zagueiros bambis, como vc bem disse, entravam pra quebrar os palmeirenses, com a permissão de “sua santidade” Paulo Cesar “Juiz ladrão” Oliveira.

      E é assim que ele trabalha. Deixa um bater e o outro apanhar, mas não permite que o outro bata e o um apanhe…

      Como disse o Gaetano, num comentário, tivesse sido necessário, ele teria usado todos os seus sortilégios para fazer acontecer.

  7. Parabéns ao Mago que permaneceu em campo lesionado, provando que não é chinelo como muitos dizem. Força Mago… Se um dia você for jogar no Corinthians viro a casaca!

    1. Elaine,

      Virar a casaca não, né? rsrs
      Penso que o Mago nunca jogaria lá. Ele já disse isso publicamente e já me disse tb.

    2. Ahaha essa postagem foi tensa..kkkk  Eu era fã do Ronaldo [R9] e só foi ele vestir a camisa dos gambás para que eu passasse a odia-lo  hahaahaha
      Os jogadores se vão, mas meu amor pelo Palmeiras é eterno.

  8. Parabéns ao Mago que permaneceu em campo lesionado, provando que não é chinelo como muitos dizem. Força Mago… Se um dia você for jogar no Corinthians viro a casaca!

    1. Elaine,

      Virar a casaca não, né? rsrs
      Penso que o Mago nunca jogaria lá. Ele já disse isso publicamente e já me disse tb.

    2. Ahaha essa postagem foi tensa..kkkk  Eu era fã do Ronaldo [R9] e só foi ele vestir a camisa dos gambás para que eu passasse a odia-lo  hahaahaha
      Os jogadores se vão, mas meu amor pelo Palmeiras é eterno.

  9. Tânia,

    Desculpe utilizar o espaço de seu blog para citar outro da Mídia Palestrina.
    Mas é lamentável que uma publicação como o 3VV abra espaço para um torcedor de visão extremamente limitada como o cidadão que escreve a coluna “Corneta do Cunio”. Graças à pessoas “capacitadas”, “experientes” e com “ampla visão de futebol” temos na nossa torcida um campo fértil para a implantação da discórdia por parte da imprensa esportiva. Não é sem motivo que ele conseguiu espaço pra publicar suas colunas fora da MP.

  10. Tânia,

    Desculpe utilizar o espaço de seu blog para citar outro da Mídia Palestrina.
    Mas é lamentável que uma publicação como o 3VV abra espaço para um torcedor de visão extremamente limitada como o cidadão que escreve a coluna “Corneta do Cunio”. Graças à pessoas “capacitadas”, “experientes” e com “ampla visão de futebol” temos na nossa torcida um campo fértil para a implantação da discórdia por parte da imprensa esportiva. Não é sem motivo que ele conseguiu espaço pra publicar suas colunas fora da MP.

  11. Boa noite meus amigos, sou vascaíno da oposição a essa turma que está destruindo o Vasco. O Vasco caiu porque o Roberto apoiado pela força de aluguel quis. Em São Paulo tenho ligações com a torcida, muita simpatia e afinidade com o clube talvez pela história de imigrantes, gostaria que alguém me explicasse o que esta acontecendo com o Palmeiras. O Palmeiras não é clube para cair para uma segundona, ainda mais nesse pior campeonato do Brasil dos últimos anos. Precisa passar tranquilidade pros jogadores e juntos tirar o clube dessa. Força Palmeiras!

  12. Boa noite meus amigos, sou vascaíno da oposição a essa turma que está destruindo o Vasco. O Vasco caiu porque o Roberto apoiado pela força de aluguel quis. Em São Paulo tenho ligações com a torcida, muita simpatia e afinidade com o clube talvez pela história de imigrantes, gostaria que alguém me explicasse o que esta acontecendo com o Palmeiras. O Palmeiras não é clube para cair para uma segundona, ainda mais nesse pior campeonato do Brasil dos últimos anos. Precisa passar tranquilidade pros jogadores e juntos tirar o clube dessa. Força Palmeiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.